As imagens divulgadas pelo site A Crítica de Humaitá revelam o impacto devastador da queda do avião de pequeno porte. Em meio à mata densa, os destroços mostram o que restou da aeronave, encontrada na quarta-feira (25) em uma região conhecida como Igarapé Grande, na Comunidade Bom Jesus, a 2 km da estrada principal.
Entre os destroços estavam os corpos do piloto Rodrigo Boer Machado, 29 anos, e do passageiro Breno Braga Leite. A aeronave desapareceu dos radares na sexta-feira (20) e foi localizada apenas cinco dias após o desaparecimento. “As primeiras imagens mostram um cenário de destruição total da aeronave em meio à mata”, relatou o repórter.
A descoberta foi feita por mateiros — moradores locais que conhecem bem a região. Foram eles que enviaram as primeiras imagens dos escombros, confirmando a tragédia. Durante as buscas, Marcelo Machado, pai do piloto, ainda mantinha esperanças de encontrar o filho com vida. Emocionado, ele agradeceu os esforços:
“Achávamos que encontraríamos meu filho com vida, mas, infelizmente, não foi o caso. Toda a cidade me abraçou, e eu só tenho a agradecer. Apesar da tristeza, fico feliz pelas pessoas maravilhosas que encontrei aqui”, declarou ele, em trecho retirado da reportagem do A Crítica.
A aeronave saiu de Ji-Paraná, Rondônia, com destino a Manicoré, Amazonas. De acordo com a reportagem, o local do acidente, na área rural do Igarapé Grande, é de difícil acesso. Dois vereadores acompanharam as buscas e confirmaram as informações sobre a localização.

Após a localização dos corpos, eles foram levados ao hospital do município. Segundo o pai do piloto, o corpo de Rodrigo será transladado para Fernandópolis (SP), onde ocorrerá o sepultamento.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, por meio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), que as autoridades já iniciaram os procedimentos investigativos para apurar as causas do acidente aéreo.