Atenção para você que mora em Rondônia, Acre, Amazonas, Pará e parte do Tocantins: os órgãos meteorológicos alertam que esses estados estarão na rota das chuvas ao longo da semana. Isso significa que o bom e velho guarda-chuva deve ser uma companhia constante.
De acordo com os institutos meteorológicos, as chuvas podem ocorrer a qualquer hora do dia. O destaque vai para o aumento no volume das chuvas isoladas, que deverão apresentar índices elevados, embora com menor frequência das tradicionais “pancadas isoladas”.
Roraima, Amapá e parte do Tocantins serão as regiões onde o fenômeno será mais intenso. A previsão baseada nas estatísticas do Metsul destaca também o aumento das chuvas para as regiões Norte e Nordeste do país.
Para esta segunda-feira (25), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para “chuvas intensas”, com previsão de acumulados entre 20 e 30 mm/h, podendo chegar a 50 mm/dia, além de ventos intensos, variando entre 40 e 60 km/h. Este alerta abrange um cinturão que vai do Norte ao Nordeste do país.
Fique atento às atualizações meteorológicas e tome as devidas precauções!