Os Correios lançaram em Rondônia na tarde de quinta-feira (7) o Papai Noel dos Correios, ao som da Banda da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, “Brigada Príncipe da Beira”, que abrilhantou o evento no Teatro Guaporé, em Porto Velho, completamente lotado. O superintendente estadual Lucindo Pereira da Silva abriu oficialmente a campanha agradecendo a parceria com a sociedade, órgãos públicos, empresários e mídia rondoniense.
“Enfatizamos as palavras do presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, ao dizer que esta é a ação natalina que mais sensibiliza e une o país”, afirmou o superintendente, que destacou: “O Governo do Estado, as Forças Armadas, empresários, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Tribunais, Bombeiros e Polícia Militar são exemplos dos muitos parceiros corporativos da campanha, ano após ano, a quem agradecemos em nome das crianças. E este ano, pela parceria com o Conselho Nacional de Justiça, cartas de menores assistidos pelas Coordenadorias da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Rondônia também serão disponibilizadas para adoção, tornando o Natal mais feliz para crianças e adolescentes acolhidos nessas unidades jurisdicionais”.
A coordenadora estadual da campanha, Débora Figueredo, ressaltou a alegria que a campanha proporciona a todas as pessoas, empresas e instituições que adotam as cartinhas. “Este ano, nossa meta é levarmos presentes para 10.135 meninas e meninos em estado de vulnerabilidade social, que estudam em escolas das periferias e zonas rurais. Ao escrever a cartinha, a criança é estimulada a desenvolver a escrita, a criatividade, o significado de remetente e destinatário, além de expressar o que deseja ganhar no Natal, muitas vezes sendo este o único presente que ela recebe o ano inteiro”.
Tarde cultural – A abertura da campanha tornou-se uma tarde cultural que contou com as meninas Júlia Ester e Cecília lendo um poema natalino, a presença de crianças matriculadas na Escola Branca de Neve, e os corais do Ministério Público, Assembleia Legislativa, Escola Municipal Bilíngue (formado por crianças) e do Ministério Praise (da Igreja Adventista). Também estiveram no evento representantes do Exército, Base Aérea, Tribunal de Justiça, Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), Advocacia Geral da União, Ministério Público, Centro Gestor e Operacional do Sistema de Produção da Amazônia (Censipam), Ministério Público, Socibra e outros parceiros corporativos.
Carreata de luz
Para comemorar os 35 anos da campanha, este ano os Correios irão promover uma carreata de luz em todas as capitais brasileiras. Em Porto Velho, a carreata será no próximo sábado 23 de novembro, a partir das 18h30, percorrendo as principais ruas do centro, zona sul e zona leste da capital. “Além de colorir Porto Velho com luzes natalinas, a carreata tem o objetivo de lembrar às pessoas que todo mundo pode adotar uma cartinha e fazer uma criança feliz neste Natal”, disse a coordenadora.
Como funciona
Para adotar uma cartinha, basta acessar o Blog da Campanha (https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php) e seguir as instruções. Também é possível encontrar cartinhas físicas na “Casinha do Papai Noel” da Agência Central dos Correios, localizada na Av. Presidente Dutra 2701, Centro, Porto Velho (esquina com a Av. Sete de Setembro). A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega indicado no blog. As cartinhas já podem ser adotadas até o prazo final de 5 de dezembro. Todas as informações sobre prazos de adoção e entrega de presentes estão no Blog.
Sobre os Correios
Os Correios, líderes no segmento logístico e de entrega de encomendas no Brasil e responsáveis pela atividade postal nacional, são uma empresa pública moderna, com a missão de promover a integração nacional, contribuindo com o governo no desenvolvimento socioeconômico, conectando pessoas, instituições e negócios. Com mais de 360 anos de história e presente em 100% dos municípios do País, a estatal possui a maior infraestrutura logística da América Latina: uma rede de atendimento de mais de 10 mil agências, mais de 8 mil unidades operacionais, 23 mil veículos e 85 mil empregadas e empregados diretos. Para mais informações, acesse: www.correios.com.br.