Dados meteorológicos obtidos por imagens captadas pelo Satélite Goes-16 apresentam uma grande formação de nuvens sendo sopradas no sentido norte e nordeste. Elas devem se acumular com o passar das horas. Essas chuvas serão mais evidentes nas áreas a partir do nordeste de Porto Velho, Cujubim e Machadinho D’Oeste. Neste momento, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), elas já impactam parte desses municípios.
É uma excelente notícia, principalmente para essas áreas que concentram focos de incêndios criminosos, principalmente em áreas de desmatamento dentro do Parque Soldado da Borracha, em Cujubim. Até às 23 horas, essas chuvas deverão cair com intensidade.
Na capital Porto Velho (RO), essas chuvas dificilmente chegarão, mas isso não é motivo para preocupação. A cidade está dentro do mapa para receber chuvas nos próximos dez dias, com previsão de precipitações entre 20, 25 e 50 milímetros. Deixamos apenas o alerta para pancadas de chuvas isoladas.