QUARTA-FEIRA, 24/12/2025

Em destaque

Ou o Senador Cleitinho (MG) inventou uma grave fake news ou estamos diante de mais uma grande roubalheira neste Brasil

A Fumaça da Bolivia inferniza ainda mais nossa vida. Quando será que a Chuva virá nos salvar ?

Por Sergio Pires/NewsRondonia

Publicado em 

Ou o Senador Cleitinho (MG) inventou uma grave fake news ou estamos diante de mais uma grande roubalheira neste Brasil
Waldemir Barreto/Agência Senado

ENFIM, UM POUCO DE EMOÇÃO NA CAMPANHA MODORRENTA: NOVA PESQUISA APONTA QUE PODE HAVER SEGUNDO TURNO EM PORTO VELHO

Afinal, vai ou não haver segundo turno na disputa pela Prefeitura de Porto Velho? Esta é a grande pergunta que se mantém nos meios da política (e de alguns eleitores, porque a grande maioria não está nem pensando em eleição ainda!) depois de sucessivas pesquisas, algumas menos confiáveis, outras mais, que apareceram em várias semanas. A última delas tem credibilidade. O Instituto Veritá, contratado pela Rede Record, aqui SICTV, a mais antiga afiliada da emissora, realizou sua pesquisa em cinco dias, ouvindo 1010 eleitores e, por ela, se a eleição fosse hoje, haveria sim segundo turno. Mesmo que 23 por cento dos entrevistados marcassem votos nulos, brancos ou não tivessem se decidido, este percentual é, certamente, muito maior, caso a pesquisa atingisse um número de pesquisados mais amplos. Mariana Carvalho está à frente de Léo Moraes, o único dos adversários que pode preocupá-la, com cerca de 18 pontos percentuais. Pelo Veritá, ela estaria muito longe dos 51 por cento apontados em outra pesquisa, feita na semana anterior, mas dentro do que apontou levantamento de outro instituto que merece crédito, o Paraná, que deu praticamente os mesmos números a ambos, há cerca de três semanas. Mariana com 39,9, ou seja, praticamente 40 por cento e Léo com 22,5 se mantiveram, mesmo com a campanha em andamento, praticamente dentro dos números de algum tempo atrás. O grupo que comanda a campanha da candidata Euma Tourinho acha, por exemplo, que ela já tem muito mais que os 4,9 por cento que apontou a Veritá. Célio Lopes, que reúne importantes siglas da esquerda, como o seu PDT e o PT, também ficou com percentual pífio: apenas 3,9 por cento. Na sequência, Benedito Alves, com pouco mais de 3 por cento; Samuel Costa, com 2,1 por cento e Ricardo Frota, com 1 por cento, ficaram dentro do que se imaginava.

A um mês da eleição de seis de outubro, dificilmente o quadro muda. Euma (principalmente) Célio, Benedito, Samuel e Frota poderão crescer um pouco, mas não ao ponto de incomodar os dois líderes. O que se pode questionar, ainda, é se Léo Moraes vai crescer mais, até chegar perto de Mariana. Ou se a candidata das 12 partidos ainda vai aumentar seu percentual de intenção de voto. Se houver segundo turno, será outra eleição, completamente diferente, com confrontos diretos entre apenas dois pretendentes e campanhas em que o grupo de Mariana terá que se confrontar, provavelmente, com todos os demais partidos não aliados a ela e que poderão se unir a Léo. A disputa na Capital, até agora modorrenta, pode esquentar na reta final. Enfim, um pouco de emoção!

OU O SENADOR CLEITINHO (MG) INVENTOU UMA GRAVE FAKE NEWS OU ESTAMOS DIANTE DA MAIS UMA GRANDE ROUBALHEIRA NESTE BRASIL!

O governo Lula precisa, com a máxima urgência, acionar a Procuradorias Geral da República e muito mais que isso, o STF, seu aliado de primeira hora, para processar, mandar prender; cassar  o mandato, censurar as redes socias e impedir o senador mineiro Cleitinho Azevedo de continuar falando tantos absurdos. A menos, é claro, que as denúncias que ele tem feito sejam verdadeiras. Uma das suas críticas, até agora não contestadas, é sobre uma licitação de superfaturamento superior a 10 milhões de reais, feita pelo Ministério da Cidadania e que, caso sejam verdadeiras, mereceria, aí sim, uma reação dura dos órgãos de fiscalização e a prisão dos responsáveis, aí sim, falando claramente e sem a ironia das frases iniciais deste texto. Em vídeos postados nas redes sociais (um deles pode ser acessado pelo link https://www.facebook.com/reel/1642207126571662),  Cleitinho relata: na compra, um quilo de leite em pó custou nada menos do que 62 reais. Nos supermercados, informou o senador, o valor é de 17,53 reais. Ele explica: o governo gastou 2 milhões e 150 mil reais só em leite em pó. No varejo, o mesmo leite teria sido comprado por 245 mil reais, um sobrepreço de 1 milhão e 870 mil só neste ítem. Na sardinha: uma latinha foi comprada, na licitação, por 88,90 reais. No supermercado, a mesma unidade custa, em média, 6,70 reais. A compra, no varejo, teria custado apenas 350 mil pela compra de todo o lote, mas o governo pagou 4 milhões e 400 mil, denunciou. O senador fez outras comparações e ao final, concluiu que a diferença a mais, para no total das compras, foi de mais de 10 milhões de reais. Ou Cleitinho merece todas as sanções, por estar espalhando Fake News ou houve uma grande roubalheira, mesmo que o escândalo não tenha merecido sequer uma linha na chamada grande mídia. Punição, então, zero!

OLHO VIVO NA UNIÃO DA EQUIPE: NA RETA FINAL DO GOVERNO, TODO O CUIDADO É POUCO PARA GRUPO PALACIANO NÃO SE DIVIDIR

Um dos motivos do sucesso do atual governo de Rondônia, que melhorou em várias frentes, mas principalmente nos índices econômicos, hoje crescendo mais do que a China (a afirmação é do presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Wilber Coimbra) é que a equipe de governo manteve-se muito unida. Claro que houve rusgas, rolos, confrontos de interesses, mas até agora tudo isso foi deglutido da porta para dentro. O governador Marcos Rocha conseguiu uma quase unanimidade neste quesito, tão importante para que uma estrutura tão grande quanto a de uma administração estadual, consiga sobreviver sem terremotos, que possam ser sentidos pelo mundo externo. Agora, contudo, chegou um momento nevrálgico para Rocha e seu governo. Faltando pouco mais de dois anos para o fim do mandato, aqui e ali aparecem peças que estão, ainda em fase que pode ser controlada, antes que saia para as ruas, querendo novos espaços e até tentando puxar tapetes, o que seria catastrófico neste momento. Há setores vitais do governo que precisam, mais que nunca, pelo momento de reta final de administração, estarem fortalecidos internamente. Os cuidados ainda estão mantidos, mas não se sabe até quando. Já se ouviu, naqueles corredores que são uma espécie de mídia anônima, que por pouco não ocorreu uma saia justa, recentemente. O que se sabe é que o próprio Marcos Rocha está de olho atento na situação e que não permitirá que o que ocorreu de forma tranquila até agora, seja transformado num problemão, pela disputa interna de poder e por eventuais ciúmes vindos daqui e dali. Tudo o que o governo não precisa agora é de confrontos internos, porque com eles, como continuar o que está dando certo? Como disse um servidor que há anos está no governo, todos sabem que já há inimigos demais da porta para fora, que não serão combatidos com rachaduras internas.

BANCO CENTRAL IMPEDE MAIS DE 6 BILHÕES DE FINANCIAMENTOS DE PROJETOS, MAS YANAYACO AMAZON PLANTS TEM SOLUÇÃO PARA ISSO

A má notícia: o Banco Central apertou o cerco contra a concessão de crédito bancário a produtores rurais com problemas no Cadastro Ambiental Rural e com áreas embargadas, mais de 30 mil operações de projetos que seriam financiados, foram embargados. No resumo, os investimentos seriam na ordem de 6 bilhões e 200 milhões de reais, para áreas de empreendimentos fora do registro com sem certificado correto. E apenas no primeiro semestre deste ano. A boa notícia: a empresa rondoniense Yanayco Amazon Palms tem projetos de reflorestamento produtivo que resolvem os impasses ambientais; ampliam significativamente a renda dos produtores e, ainda, aumentam a produtividade, protegendo o meio ambiente. Com este tipo de apoio, não haverá mais projeto embargado, nas instituições que dependem de autorização do Banco Central para a liberação dos recursos. Além disso, a Yanayco Amazon Palms está trazendo para nosso Estado e para toda a região norte, um projeto inédito não só para recuperar áreas degradadas, a custo muito baixo, como também com o aproveitamento do óleo da macaúba, que tem inúmeras utilidades. Entre elas, a produção de combustível, inclusive para a aviação, como já ocorre em algumas regiões, por exemplo, dos Estados Unidos. O empresário Maurício Conti, que comando o projeto (aliás, já está sendo implantado em Pimenta Bueno, num primeiro momento) destaca que a recuperação ambiental com o uso da macaúba tem plena viabilidade e destacou que a produção de óleo da planta pode até triplicar a renda dos produtores.

A FUMAÇA DA BOLÍVIA INFERNIZA AINDA MAIS NOSSA VIDA. QUANDO SERÁ QUE A CHUVA VIRÁ NOS SALVAR?

Estamos fechando uma semana terrível para os rondonienses, mas, principalmente, para os mais de 400 mil moradores da Capital do Estado. O fogo diminuiu nas áreas no entorno da cidade, mas a fumaça não. Ela continuou vindo com toda a força das queimadas da região de Guajará Mirim, das áreas de fronteira com a Bolívia; do sul do Amazonas e até de Manaus, dependendo das condições do vento. O sofrimento é imenso. Idosos e crianças sofreram demais, outra vez, com sérios problemas de respiração. Mas também jovens tiveram que correr aos postos de saúde, farmácias e hospitais, em busca de nebulização ou outros atendimentos pela deficiência respiratória. A fumaça não poupou ninguém. Na cor local, o pacote de ações tomadas pelo governo ajudou a diminuir as queimadas, mas mesmo assim, continua o sofrimento. O governador Marcos Rocha também pediu socorro ao governo federal, para que acione a Força Aérea, para o envio de aviões especializados no combate a incêndios. Mesmo que se consiga ainda mais apoio do que já está em campo, através de várias entidades e instituições, o problema essencial ainda é a falta de chuvas, já que muita fumaça que chega para nos infernizar, vem de áreas fora do nosso território. Hoje, o maior problema ainda são as queimadas que se estendem por centenas de quilômetros na vizinha Bolívia. Torcer por algumas horas de chuva forte é a única solução, ao menos para amenizar o sofrimento de tanta gente, nestas terras de Rondon, onde nunca se viveu uma situação como a que sofremos agora.

SANTO ANTÔNIO PRONTA PARA USAR TURBINAS A DIESEL, ENQUANTO O RIO MADEIRA SECA CADA VEZ MAIS E A FUMAÇA NÃO PARA

Parece ficção, mas infelizmente é a mais pura realidade. Já há trechos do rio Madeira que está chegando a menos de um metro de profundidade. Não fosse as dragas do Dnit, ainda mantendo alguns canais abertos, toda a navegação já estaria paralisada. Uma das maiores hidrelétricas do país, a de Santo Antônio, parou 47 das suas 50 turbinas. Caso todas fiquem paradas, pela seca do rio, terão que ser acionadas turbinas a diesel. Uma compra de mais de 2 milhões de litros já foi encomendada, para que não falte também combustível, caso isso seja necessário, no acionamento de turbinas que poderão gerar energia com o óleo diesel. “A seca extrema e os incêndios, estão colocando nosso Estado à toda prova”, afirma o governador Marcos Rocha, num vídeo que divulgou em suas redes sociais. Aproveitou para dizer que seu governo “está agindo com toda a força para proteger nossa terra e nossa gente!”. A criação de comités especiais, como o da crise hídrica, atuam desde meados do ano passado. Agora, nas queimadas e na seca, pelo menos 16 cidades rondonienses estão em estado de alerta, em relação ao risco de falta de água, entre os quais Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste e Espigão do Oeste. A seca agravou os incêndios e agora, sem chuvas, os focos de incêndio se multiplicaram. O combate ao fogo no Estado já realizou mais de 11 mil ações, combatendo quase 4 mil focos de incêndio, destacou Rocha no vídeo. Rondônia, na verdade, vive um momento ímpar da sua história. É a primeira, ao menos nos últimos 50 anos, que se tem notícia de uma seca tão violenta, somada com queimadas vindas do próprio Estado, mas também e principalmente da Bolívia e do Amazonas. Oremos pelas chuvas!

MARCOS ROGÉRIO LÊ MANIFESTO DA OPOSIÇÃO “PELA VERDADEIRA DEMOCRACIA” E CRITICA DURAMENTE O MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES

Acompanhado por outros senadores e deputados de oposição, o senador rondoniense Marcos Rogério fez um pronunciamento à imprensa, criticando duramente o ministro Alexandre de Moraes e decisões que ele taxou de inconstitucionais e, ainda, leu um manifesto em defesa da verdadeira democracia, culminado com uma convocação para que brasileiros de todas as regiões participem, neste sábado, 7 de setembro, do protesto pacífico, convocado para a avenida Paulista, em São Paulo. Depois de denunciar que o país está atravessando um momento de extrema gravidade, “onde o princípio dos direitos constitucionais está sendo ignorado”. Criticou o que chamou de “democracia relativizada” e acompanhado por vários parlamentares dos partidos de oposição, leu uim manifesto de quatro páginas. Entre outras coisas, o documento  começa atacando decisão do ministro Alexandre de Moraes de criar o chamado de Inquérito do Fim do Mundo (das Fake News), que se arrasta há cinco anos. Citou em seguida outras decisões consideradas ilegais e antidemocráticas, incluindo a censura à plataforma X (ex-Twitter), proibido no Brasil.  Sem citar uma única vez alguma mobilização da oposição pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, mesmo sendo ele o principal alvo do manifesto, Marcos Rogério concluiu conclamando os brasileiros à manifestação do 7 de Setembro, que ocorre neste sábado, segundo ele em defesa da democracia e contra os abusos “arbitrários e autoritários” emanados de decisões da Suprema Corte, através do seu principal ministro.

ARIQUEMES E CUJUBIM ADEREM AO PROJETO CRIANÇA PROTEGIDA, APRESENTADO AOS PREFEITOS NA SEMANA PASSADA

Proibir outdoors pornográficos ou com imagens de violência; garantir maior transparência das escolas e dos serviços de saúde com as famílias sobre os conteúdos a serem ministrados a crianças e adolescentes; reforçar o respeito dos servidores públicos pelos valores e crenças das famílias, incluindo os de seus filhos menores; condicionar a apresentação de temas morais ou religiosos nas escolas a alunos menores à prévia autorização das famílias; proibir materiais didáticos, bem como quaisquer outros (músicas, vídeos, temas diversos) com conteúdo que viole as leis de proteção à infância. Tudo isso inclui também o não uso de livros pornográficos nas salas de aula. Em resumo, é isso que a prefeita Carla Redano, de Ariquemes, e o o prefeito João Becker, de Cujubim, receberam de uma comissão composta por pais e mães de crianças e adolescentes em idade escolar, liderados pela jornalista Líbia Albuquerque. A comissão entregou a minuta do Decreto “Infância Protegida” para ser implementado nas duas cidades. O projeto é resultado de um amplo estudo de proteção à criança e adolescentes e está sendo implantado em várias regiões do Brasil. Líbia Albuquerque, jornalista conhecida e candidata a vereadora em Ariquemes, é da cidade, pioneira no combate ao uso de livros com tons sexistas para crianças, no governo municipal do hoje deputado federal Thiago Flores.

PERGUNTINHA

Você concorda com a ministra Marina Silva ou acha que a visão dela está desfocada das realidade, quando ela culpa apenas o aquecimento global pelo que está acontecendo na Amazônia e no Pantanal e ainda disse, na Comissão de Meio Ambiente do Senado, que por causa do aquecimento, o Pantanal brasileiro pode não existir mais já no final deste século?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Entre o decreto e a manjedoura

Uma reflexão sobre como o recenseamento romano conduziu José e Maria até Belém e mostrou que, entre números e promessas, Deus continua guiando a história.
L
Nota Legal Rondoniense distribui R$ 500 mil em sorteio especial no Parque da Cidade

Nota Legal Rondoniense distribui R$ 500 mil em sorteio especial no Parque da Cidade

Evento realizado nesta segunda-feira (22) contemplou 50 cidadãos com prêmios de até R$ 20 mil e reforçou a importância da cidadania fiscal em Rondônia.
L
Pão Nosso oferece café da manhã gratuito e gera economia em Porto Velho

Pão Nosso oferece café da manhã gratuito e gera economia em Porto Velho

Programa da Seas beneficia famílias do CadÚnico e idosos como Marcos Uchôa e José Mourão, promovendo segurança alimentar e interação social na capital.
L
Cadastro Territorial Multifinalitário avança com acompanhamento técnico

Cadastro Territorial Multifinalitário avança com acompanhamento técnico

Comissão e especialistas da UFSC realizam visitas estratégicas a secretarias municipais para integrar dados georreferenciados e modernizar a gestão territorial.
L

Conab investe R$ 14,6 milhões para apoiar comercialização de arroz, uva e pescados

Recursos serão aplicados pelo PAA na modalidade Compra Institucional, com envio de propostas até 25 de dezembro.
L
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

Apresentação gratuita acontece no dia 25 de dezembro, às 19h, com participação especial da Cia Express Art e apoio da Prefeitura.
L
Bolsonaro deve ser internado para cirurgia em Brasília

Bolsonaro deve ser internado para cirurgia em Brasília

Ex-presidente pode passar por procedimento médico no DF Star.
L

Agenda News: Grego Original ferve com rock, feijoada e virada épica!

Happy Friday, Feijuka com Rock e Réveillon 2026 prometem agitar Porto Velho com música ao vivo e muita energia boa.
L
Polícia Militar apresenta balanço positivo de produtividade em 2025

Polícia Militar de Rondônia apresenta balanço positivo e redução de crimes em 2025

Corporação destaca queda histórica em roubos e homicídios na capital e no interior após investimentos em inteligência e tecnologia.
L
Lula assina indulto de Natal e exclui condenados por atos golpistas

Lula assina indulto de Natal e exclui condenados por atos golpistas

Decreto presidencial mantém proibição de perdão de pena para crimes contra o Estado Democrático de Direito e delitos hediondos.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

AgSus abre processo seletivo em Rondônia com salários de R$ 5,8 mil

AgSus abre processo seletivo em Rondônia com salários de R$ 5,8 mil

Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS oferece vagas de níveis médio e superior para atuação no Programa Mais Médicos em Porto Velho.
L
Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Porto Velho abre vagas para professores

Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Porto Velho abre vagas para professores

Processo Seletivo prevê contratação temporária de docentes para zonas urbana e rural
L
CRECI-RO lança concurso público com vagas para três municípios de Rondônia

CRECI-RO lança concurso público com vagas para três municípios de Rondônia

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-RO) publicou edital de certame com oportunidades para níveis médio e superior em Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena, no concurso público do CRECI-RO.
L
CNU 2: FGV altera horário das bancas de candidatos negros e com deficiência

CNU 2: FGV altera horário das bancas de candidatos negros e com deficiência

Fundação Getúlio Vargas (FGV) comunicou a atualização do Cartão de Confirmação de Inscrição, com alterações de horário e turno, para convocados nos procedimentos de Caracterização da Deficiência e Confirmação Complementar à Autodeclaração de Pessoas Negras do (CNU 2025).
L
Ministério da Gestão nomeia 677 aprovados no Concurso Unificado

Ministério da Gestão nomeia 677 aprovados no Concurso Unificado

Cargos de analista, engenheiro, médico e outros estão distribuídos em seis pastas ministeriais; empossados no Concurso Público Nacional Unificado devem apresentar documentação digitalmente pelo Portal do Servidor.
L
Publicidade

POLÍTICA

Dra. Taíssa celebra Rondônia 44 anos e destaca força do povo rondoniense

Dra. Taíssa celebra Rondônia 44 anos e destaca força do povo rondoniense

Parlamentar relembrou a trajetória histórica do estado e reafirmou seu compromisso em transformar o desenvolvimento econômico em qualidade de vida para a população.
L
Dra. Taíssa solicita patrolamento da Linha Eletrônica entre Jacinópolis e Buritis

Dra. Taíssa solicita patrolamento da Linha Eletrônica entre Jacinópolis e Buritis

Indicação parlamentar foca na recuperação da RO-420 para garantir o tráfego de ambulâncias, ônibus escolares e o escoamento da produção rural.
L
Moraes afirma que reuniões com BC trataram da Lei Magnitsky

Moraes afirma que reuniões com BC trataram da Lei Magnitsky

Moraes diz que encontros com Banco Central foram sobre sanções norte-americanas.
L
Lula sanciona porte de arma para policiais legislativos estaduais

Lula sanciona porte de arma para policiais legislativos estaduais

Lei amplia porte de arma a policiais legislativos dos estados.
L
Moraes autoriza internação de Bolsonaro para cirurgia

Moraes autoriza internação de Bolsonaro para cirurgia

Ex-presidente deixará a prisão para procedimento médico em Brasília.
L
Publicidade
Publicidade

POLÍCIA

Ação rápida do BPChoque leva à prisão de dupla armada na zona sul

Ação rápida do BPChoque leva à prisão de dupla armada na zona sul

Prisões foram realizadas durante abordagem em motocicleta no bairro Castanheira.
14
Rio registra aumento de audiências e prisões por violência doméstica

Rio registra aumento de audiências e prisões por violência doméstica

Violência contra a mulher apresenta crescimento em audiências e prisões.
14
Acidente envolvendo dois carros deixa mulher ferida em Porto Velho

Acidente envolvendo dois carros deixa mulher ferida em Porto Velho

Colisão de veículos no bairro Maringá deixa mulher ferida.
12
Equipe do sgt Machado flagra dupla com drogas na zona sul

Equipe do sgt Machado flagra dupla com drogas na zona sul

Ação policial ocorreu em boca de fumo no bairro Aeroclube.
12
BPChoque prende traficante após perseguição policial na zona Sul

BPChoque prende traficante após perseguição policial na zona Sul

Ação ocorreu nesta terça-feira (23) no bairro Castanheira, resultando na apreensão de três quilos de maconha e na detenção de um jovem de 23 anos.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

UPA Leste recebe reforma para modernizar saúde pública

UPA Leste recebe reforma para modernizar saúde pública

Obras iniciadas em setembro avançam na infraestrutura da unidade na zona Leste; atendimentos continuam sem interrupções em sede provisória no bairro Juscelino Kubitschek.
L
Anvisa proíbe venda de medicamentos da Bwell e Needs

Anvisa proíbe venda de medicamentos da Bwell e Needs

Comércio de remédios das marcas é suspenso, mas produtos de beleza seguem à venda.
L
Consumidor terá conta de luz mais barata em janeiro

Consumidor terá conta de luz mais barata em janeiro

Bandeira tarifária verde será aplicada, sem custo extra para os usuários.
L
‘As Aventuras de Vô Capistana’ encanta Rondônia no Sesc 52

‘As Aventuras de Vô Capistana’ encanta Rondônia no Sesc 52

Espetáculo percorreu municípios de Rondônia, levando cultura e histórias da Amazônia.
L
Jovens de 15 a 19 anos têm até junho de 2026 para se vacinar contra HPV

Jovens de 15 a 19 anos têm até junho de 2026 para se vacinar contra HPV

Vacina contra HPV terá prazo estendido para resgatar cobertura entre adolescentes.
L
Orçamento 2026 prevê corte de R$ 488 milhões para universidades

Orçamento 2026 prevê corte de R$ 488 milhões para universidades

Universidades federais alertam que cortes comprometem ensino, pesquisa e assistência.
L
Agência seleciona brasileiros para viagem gratuita ao espaço

Agência seleciona brasileiros para viagem gratuita ao espaço

Inscrições para missão da SERA permitem civis brasileiros irem ao espaço.
L
Conab aporta R$ 14,6 milhões para compra de arroz, uva e pescados

Conab aporta R$ 14,6 milhões para compra de arroz, uva e pescados

Conab garante apoio à agricultura familiar por meio do PAA Compra Institucional.
L
Conab realiza leilões para escoamento de trigo e arroz nesta quarta-feira

Conab realiza leilões para escoamento de trigo e arroz nesta quarta-feira

Conab oferece apoio para escoamento de trigo e arroz da safra 2025/26 e 2024/25.
L
Brasil terá Natal com ondas de calor e chuvas em várias regiões

Brasil terá Natal com ondas de calor e chuvas em várias regiões

Temperatura elevada deve predominar em Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
L
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.