DELEGADO
O delegado Sandro Moura é pré-candidato a prefeito em Candeias do Jamari. Um nome interessante para tentar moralizar um reduto eleitoral, onde pouca coisa que presta tem aparecido no cenário político.
CONCEITO
Infelizmente entre os moradores de Candeias, existe a convicção de que político que não é mentiroso seria ladrão. Certamente a população sabe que isso não é uma regra, mas o entendimento ocorre pelo histórico dos últimos anos.
TROCAS
Em oito anos, Candeias do Jamari trocou seis vezes de prefeito e também de vice. O município conseguiu a proeza de ter um prefeito cassado e logo em seguida, o mesmo aconteceu com o vice que assumiu o posto.
DESÂNIMO
A população honrada e trabalhadora, além de estar decepcionada, chegou ao limite com tanto gestor incompetente. O mínimo que os cidadãos esperam é ter alguém sério no comando da cidade.
OBJETIVO
É justamente com esse foco, que o delegado Sandro Moura pretende conquistar o eleitor. Usar sua longa experiência no comando de delegacias, justamente para oferecer segurança e colocar ordem na gestão.
OFICIALIZAÇÃO
A candidatura do Delegado Sandro (Progressistas) deverá ser confirmada no próximo fim de semana, quando acontece a convenção do partido na cidade.
OPINIÃO
O currículo de Sandro Moura, tanto na polícia – já tem 18 anos de instituição – como professor universitário, lhe credencia a disputar o pleito de igual com qualquer outro candidato.
OPINIÃO 2
Sendo eleito, o grande entrave para Sandro Moura seria a péssima qualidade intelectual e administrativa, de quem normalmente se elege vereador em Candeias do Jamari.
OPINIÃO 3
Na cidade de Candeias, parece já ter virado conceito os vereadores “cassarem” os mandatos de chefes do executivo, quando os gestores não atendem aos interesses pessoais de cada um ou se recusam a autorizar iniciativas duvidosas.
OPINIÃO 4
Há hipótese da cidade ter um delegado à frente da gestão, não me parece que poderia haver confronto além do debate sério e legal. Embora vale lembrar, que honestidade tem muito mais a ver com caráter do que título acadêmico.
GRÃOS
O Porto de Porto Velho importou 48 mil toneladas de fertilizantes vindos da China, Rússia e Canadá, com destino a Rondônia e Mato Grosso.
LOCALIZAÇÃO
Como um ponto estratégico de entrada e distribuição de fertilizantes, o terminal portuário de nossa capital se destaca por sua localização privilegiada no Rio Madeira. Isso facilita o transporte e a logística, garantindo que os produtos cheguem de forma rápida e eficiente aos destinos finais.
“CADEIA”
A entrega desse material, além de chegar no Porto pelas barcaças no modal hidroviário, envolve também mil caminhões que abastecem as lavouras pela BR-364. Foi montada uma logística para o recebimento da carga, com o uso de guindaste para a captação do granel.
IMPORTÂNCIA
Os fertilizantes são fundamentais para o crescimento das plantações de soja e milho, por exemplo, proporcionando os nutrientes necessários para o solo e, consequentemente, para as plantas.
TAXISTA
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) está com inscrições abertas para o Curso de Atualização para Taxistas, em Porto Velho. A capacitação, que vai acontecer nos dias 1º e 2 de agosto, é destinada aos profissionais que já possuem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Categoria “B”, e o certificado do Curso de Formação de Taxista.
INSCRIÇÕES
As matrículas podem ser feitas até as 13h30 do dia 31 de julho, na Escola Pública de Trânsito (EPTran), localizada na Avenida Padre Chiquinho, nº 903, no bairro Pedrinhas, ou pelo WhatsApp (69) 99356-0519.
OPINIÃO
Perfeita a iniciativa do Detran, melhor ainda se isso fosse anual e obrigatório. É vergonhoso o que alguns taxistas fazem no trânsito de Porto velho. Furam sinal, estacionam em fila dupla, não ligam o pisca ao fazer conversão, entre outras irregularidades.
OPINIÃO 2
E isso ninguém me disse, eu vejo com frequência no trânsito. Aliás, motoristas de aplicativo também deveriam ser obrigados a reciclar, é bizarro o tanto de imprudências que se vê diariamente.
LEGISLAÇÃO
O curso de atualização é uma exigência do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e deve ser realizado a cada cinco anos por todos os profissionais da categoria.
EDUCAÇÃO
Embora a importância que os cursos têm, andar corretamente no trânsito tem muito mais a ver com educação do que “esquecimento”, e necessidade de lembrar sobre como proceder.