SEGUNDA-FEIRA, 23/02/2026

Em destaque

Maioria das convenções está agendada para sábado que vem: Mariana consegue formar frentão de onze partidos

Os partidos de esquerda (afora o PSB, que realizou seu encontro neste sábado), decidiram agendar uma convenção única, para oficializar o nome de Célio Lopes, do PDT para liderar a chapa na corrida pela Prefeitura. O encontro será no auditório da Unopar, a partir das 17 horas do próximo sábado.

Por Sérgio Pires - 010

Publicado em 

Foto: Reprodução

O sábado marcou as primeiras convenções, uma delas com uma grande surpresa.  No PP, ficou definido que o partido não terá mais candidato a Prefeito e que Valdir Vargas irá, com seus companheiros, apoiar Mariana Carvalho, que soma assim um total de onze partidos num grande Frentão. No PSB, Vinicius Miguel, nome sempre considerado como certo na disputa pela Prefeitura, deixou a convenção aberto. Não disse se será candidato, mas também não disse o contrário. Ou seja, a indecisão continua.  Sem o apoio dos demais partidos de esquerda, que fecharam uma federação de apoio do pedetista Célio Lopes, Vinicius ficaria praticamente sozinho, com seu PSD isolado. Já o PRD (ex-PTB) do vereador Aleks Palitot realizou sua convenção na manhã do sábado na Câmara Municipal. O partido vai fazer parte do leque dos dez que estão apoiando a candidatura de Mariana. Aliás, o União Brasil, liderado por ela, realiza convenção no próximo sábado, dia 27, pela manhã, na casa de  shows Talismã. Reunirá, além do seu partido e do PRD, outros nove: PP, Agir, PL, PSD, PDC, PRTB, Republicanos, PSDB e Cidadania. Mariana reuniu em torno do seu nome um verdadeiro Frentão partidário e indicará, no total, algo em torno de 240 nomes para as 23 vagas da Câmara de Vereadores. No mesmo sábado que vem, só que à tarde, também na Talismã, o PL faz sua convenção e deve indicar, nela, o nome do vice de Mariana. Outro grande partido, com um nome forte para disputar a Prefeitura da Capital, o MDB faz sua convenção no mesmo dia, a partir das 10 horas da manhã, em sua sede, na rua Elias Gorayeb. Oficializará o nome de Euma Tourinho e deve também confirmar o vice, que será escolhido pessoalmente por ela.

Os partidos de esquerda (afora o PSB, que realizou seu encontro neste sábado), decidiram agendar uma convenção única, para oficializar o nome de Célio Lopes, do PDT para liderar a chapa na corrida pela Prefeitura. O encontro será no auditório da Unopar, a partir das 17 horas do próximo sábado. A aliança reunirá, além do PDT, o PT (que deve indicar o nome do vice) PC do B e PV. A Rede e o Psol fazem sua convenção no mesmo dia 27, mas pela manhã, no local conhecido como Boteco do Sul, na avenida Jatuarana e deve também se aliar à Federação, embora tenha indicado Samuel Costa, da Rede, como pré-candidato à Prefeitura. Samuel também pode entrar como vice na chapa liderada por Célio. O Podemos de outro candidato forte, Léo Moraes, está agendando seu encontro para oficializar a candidatura dele, do vice e dos postulantes à vereança somente no dia 3 de agosto, no primeiro sábado do mês que vem. Tudo está definido, em termos de candidaturas? Aparentemente sim, mas é política e, nela, tudo pode mudar do dia para a noite. Vamos ver se não haverá mais surpresas…

MÁXIMO DE GASTOS DOS CANDITATOS ÀS PREFEITURAS SERÁ DE 4 MILHÕES DE REAIS. JUSTIÇA ELEITORAL ESTÁ DE OLHO!

Uma fonte ligada à Justiça Eleitoral informou que eventuais gastanças exageradas nesta campanha municipal terão dura resposta, quando comprovadas. Os candidatos à Prefeitura podem gastar até 4 milhões de reais, incluindo todas as despesas e todas as rendas que chegarem para turbinar a candidatura. No caso dos vereadores, o valor máximo de gastos, em Porto Velho, será na faixa de 200 mil reais. Em todo o país, servidores e técnicos foram treinados para manter uma constante fiscalização, para impedir o abuso econômico e gastança acima do que a legislação permite. Caso a comprovação ocorra depois da eleição, os eleitos poderão perderem seus mandatos e os não eleitos sofrerem pesadas sanções. Também vem da Justiça Eleitoral a informação de que o combate às campanhas ilegais e principalmente à tentativa e compra de votos, estão entre as prioridades no combate às irregularidades nas eleições. Aliás, o que se ouve nos bastidores é que também a Polícia Federal está atenta aos boatos de gastança exagerada antes mesmo de a campanha começar. Claro que tudo pode não passar de boataria, mas que as autoridades estão de olhos bem abertos em relação ao assunto, que ninguém duvide.

VITAL COMEMORA DESTAQUE NACIONAL NA SEGURANÇA E GARANTE QUE CRIMES CONTRA AS MULHERES E VULNERÁVEIS SERÃO COMBATIDOS

O secretário de segurança do Estado, coronel Felipe Vital, foi às redes sociais para comemorar o destaque do setor, em relação a levantamento nacional concluído na semana passada, pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Um dos destaques comemorado por Vital foi o de que Rondônia foi o Estado brasileiro onde houve maior redução de mortes violentas, com uma redução de 14 por cento. Vital destacou ainda que “tivemos redução também em diversos outros crimes”. Sublinhou os números roubo e furto de veículos, com mais de 30 por cento de redução e destacou que o governo do Estado foi o quarto no país, em investimentos feitos na área da segurança, tanto em questão de equipamentos e armamentos quanto em aumento de pessoal. Recentemente, aliás, o governador Marcos Rocha deu posse a mais 308 policiais civis, aprovados em concurso público. Vital comemorou os avanços na área que comanda, mas reconheceu que é preciso avançar muito mais no combate a crimes como feminicídio, violência contra a mulher e estupro de vulnerável. “Mas estamos avançando e cumprindo a determinação do governador Marcos Rocha, de um combate ferrenho a estes e todos os demais tipos de crimes”. Vital concluiu dizendo que tudo o que é possível é feito para melhorar a segurança da sociedade e agradeceu a Rocha todo o apoio que tem dado a esta área da maior importância para a sociedade rondoniense.

É DE ASSUSTAR: NÚMERO DE POLICIAIS SUICIDAS JÁ É MAIOR DO QUE O DE MORTOS EM CONFRONTOS COM BANDIDOS

Se trouxe boas notícias para nosso Estado, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública transmitiu uma informação preocupante, relacionado com a força policial do país. Segundo os dados oficiais, 2023 foi o primeiro ano em que os índices de suicídio entre policiais civis e militares superaram as mortes dos agentes em confrontos. Os autores do estudo alertam para a urgência para a implementação de políticas de proteção à saúde mental nas forças de segurança. Os suicídios aumentaram, em um ano,  de 99 para 118. Os pesquisadores atribuem esses índices principalmente à incidência de Transtorno de Estresse Pós-Traumático (PTSD) entre agentes de segurança. A própria cultura organizacional das corporações policiais contribui para isso do adoecimento mental dos policiais, segundo o relatório. Claro que os motivos para suicídio não vêm de uma só causa. Salários baixos, impossibilitando o sustento razoável da família; enfrentamento diário da violência das ruas e risco de morte,  podem ser também motivos de policiais tirarem a própria vida. Há ainda questões como a mudança de visão de parte da sociedade, que influenciada pela imprensa militante; por ações do Ministério Público e até por decisões do Judiciário, acabam invertendo a realidade, criminalizando o trabalho policial e, muitas vezes, defendendo apenas os direitos humanos dos criminosos.  A situação é séria e precisa de atenção muito especial de todo o Brasil.

QUATRO VOOS CHEGAM E SAEM AO MESMO TEMPO: É O CAOS NO AEROPORTO JORGE TEIXEIRA DE PORTO VELHO!

Rondonienses que chegaram e saíram do aeroporto internacional (?) de Porto Velho, na madrugada de sexta-feira, sentiram na pele o que é estar numa espécie de Rodoviária do interior que, de forma uma hora para outra, para surpresa geral, fica superlotada. Imagine-se uma pequena multidão comprimida, esperando o embarque, com parte do terminal sem ar condicionado, enquanto chegam quatro voos, com diferença de poucos minutos, trazendo outros tantos passageiros, todos loucos para saírem dos aviões e chegarem à área de desembarque. Mas, logo em seguida, ficam sabendo que terão que esperar um tempo que parece não ter fim, até que a pequena e única esteira entregue as dezenas e dezenas de malas de toda aquela gente. Só de pensar, já dá raiva. Imagine-se quem viveu a experiência, com a chegada de dois voos da Latam, um da Gol e outro da Azul, tudo praticamente juntos. Vejamos agora a situação de quem iria embarcar! Uma espera sem fim, numa fila sem fim, numa sala abarrotada de gente e apenas um equipamento da Polícia Federal para examinar todos os passageiros e suas bagagens de mão. Imaginaram essa espécie de antessala do inferno? Num aeroporto com pouca estrutura e ainda em obras, é inacreditável que se programe a chegada e saída de quatro voos , um em seguida ao outro. É incrível o que está sendo feito contra os usuários do aeroporto e nos voos que aqui chegam e saem.

ENERGISA ACABOU COM AS TERMELÉTRICAS E TEM PROGRAMA DE COMBATE AO CARBONO DE 800 MILHÕES DE REAIS SÓ PARA RONDÔNIA

“Desde que foi concluído o processo de desligamento das 13 termelétricas existentes em Rondônia, há dois anos, 830 mil toneladas de gás carbônico deixaram de ser emitidas na atmosfera. Isso equivale a 37 milhões de árvores, o suficiente para ocupar quase 30 mil campos de futebol. Por ano, tem sido evitado, em média, a emissão de cerca de 292 mil toneladas”. Os números estratosféricos foram divulgados pela Energisa, para valorizar seu projeto de trocar as poluidoras termelétricas por 25 subestações de energia limpa. “Queremos contribuir diretamente com a conservação do meio ambiente por meio de ações mais sustentáveis”, explica a analista de Meio Ambiente da Energisa Rondônia, Geovanna Santos.

‌A última termelétrica foi desligada em dezembro de 2022 e estava localizada no distrito de Pacaranã, em Espigão do Oeste. Com a ativação de subestações, como ocorreu em Rondônia, é garantido um desenvolvimento de forma sustentável, o que é uma das preocupações da Energisa Rondônia. Segundo a empresa, o Grupo Energisa tem o maior programa de descarbonização do país. ‌O investimento da empresa neste programa, no país é de 1 bilhão e 200 milhões de reais. Deste valor, cerca de 800 milhões representam o investimento no estado de Rondônia. ‌O combate às mudanças climáticas faz parte da Agenda de Sustentabilidade do Grupo Energisa, no qual a companhia assume o compromisso com toda a sociedade brasileira para a redução das emissões de Gases de Efeito Estufa.

MORATÓRIA DA SOJA PODE LEVAR CONGRESSO A CRIAR MAIS UMA CPI PARA INVESTIGAR AS ONGS DA AMAZÔNIA

A moratória da soja tem sido, nos últimos tempos, uma das principais preocupações dos produtores rurais nacionais e motivos não faltam. Na última semana, o tema foi debatido numa audiência na Câmara Federal e a expectativa é de abertura de uma CPMI Mista para investigar a atuação de ONGs na implantação da moratória da soja no país. O encontro da última semana reuniu parlamentares da bancada ruralista, como o vice-presidente da Comissão de Agricultura, o senador Jaime Bagattoli (PL), e entidades do setor produtivo, como a Aprosoja Rondônia. Bagattoli protagonizou um dos momentos mais aplaudidos ao discursar sobre os desafios enfrentados pelos produtores na Amazônia Legal. “Nos estados da Amazônia a obrigação de manter 80 por cento da floresta em pé já se mostra um compromisso muito custoso para o produtor e também para o cidadão. Só isso, já deveria obrigar o Ministério do Meio Ambiente a se debruçar sobre estratégias para apoiar esses produtores. Mas pelo contrário, temos aqui um acordo que discrimina os produtores que tanto têm se esforçado para conciliar a produção com respeito à Amazônia e preservação ao meio ambiente”, afirmou o senador. Na prática, a moratória da soja busca garantir que a soja cultivada na Amazônia e comercializada não tenha relação com desmatamentos ocorridos após o ano de 2008, mesmo que a abertura dessas áreas tenha sido permitida pelo Código Florestal. Ao fim da audiência, ficou decidido que a Câmara dos Deputados e o Senado Federal devem analisar, nos próximos dias, um pedido de abertura de uma CPMI Mista para investigar a atuação de ONGs na implantação da moratória da soja no Brasil.

FUNDO   REGULARIZAÇÃO FUNDIARIA NA CAPITAL AGORA É LEI. PREFEITURA BUSCA 50 MILHÕES DE REAIS EM EMENDAS PARLAMENTARES

Começa a se tornar realidade um megaprojeto da Prefeitura de Porto Velho, para buscar recursos na ordem de aproximadamente 50 milhões de reais que visa acabar com dois problemas históricos da Capital: os conflitos agrários e a falta de regularização em dezenas de áreas invadidas. O projeto, agora já aprovado pela Câmara de Vereadores, cria o Programa de Conciliação e Mediação Administrativa em conflitos fundiários urbanos e rurais no município. A importância da nova lei, de acordo com o secretário Gustavo Nobre, da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), “vem para complementar o esforço da Prefeitura em resolver os problemas urbanísticos e fundiários do município de Porto Velho”. A tendência é que o Reurb-S (sigla do projeto) sirva para regularizar áreas em conflitos”. Basicamente, a Prefeitura vai buscar recursos principalmente através de emendas parlamentares dos nossos representantes nos parlamentos. A meta de conseguir pelo menos 50 milhões de reais é desafiadora, mas o prefeito Hildon Chaves já comemorou a primeira adesão: o deputado federal Maurício Carvalho, líder da bancada federal na Câmara, já confirmou que incluirá emenda para o novo Fundo, já no orçamento do ano que vem. Basicamente, os recursos servirão para indenizar áreas em conflito, onde possa haver acordos e conciliação.

PACELE FISCALIZA OBRAS NOS DISTRITOS E DIZ QUE BATALHA É PARA A CAPITAL SER EXEMPLO EM EFICIÊNCIA E SUSTENTABILIDADE

Tem sido incansável o trabalho do vereador Márcio Pacele em defesa dos interesses da comunidade porto-velhense, mas principalmente dos distritos, em busca de melhorias nas condições de vida da população. Além da presidência da Câmara, onde ele apresenta resultados muito positivos, Pacele não deixa de lado sua atuação como representante do povo da Capital, atuando em várias frentes. Dias atrás, por exemplo, ele acompanhou de perto um trabalho da Prefeitura de Porto Velho há muito tempo solicitado para os distritos. Em Nova Califórnia, ele acompanhou e fiscalizou o trabalho de troca de das lâmpadas a vapor pelas de LED, em 100 por cento da estrutura de iluminação pública do distrito. Anunciou ainda que o mesmo trabalho executado pela Emdur,  será também realizado em Extrema e Vista Alegre, outros distritos onde o vereador tem destacada atuação. “Quero agradecer ao prefeito Hildon Chaves, ao presidente da EMDUR, Rodolfo Moreira e a toda a sua equipe técnica, pelo comprometimento neste projeto que visa melhorar a qualidade de vida de todos. Estamos focados em transformar Porto Velho em um exemplo de eficiência e sustentabilidade!”, ressaltou o vereador Márcio Pacele.

PERGUNTINHA

Na sua opinião, com ,o STF partidarizando suas decisões e principalmente com a série de decisões do ministro Alexandre de Moraes, que chama os participantes dos eventos de bandidos, há alguma chance de projeto de autoria da senadora Rosana Martinelli, do PL do Mato Grosso, que anistia todos os condenados pelos atos de vandalismo de 8 de Janeiro, ser aprovado e livrar todos das pesadas penas a que foram condenados?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Trump ameaça Netflix após críticas de conselheira

Trump ameaça Netflix após críticas de conselheira

Presidente dos Estados Unidos pressiona a Netflix e pede saída de integrante do conselho após declarações públicas contra o governo.
L
Inmet e CPTEC ampliam previsão e indicam risco de tempestades intensas

Inmet e CPTEC ampliam previsão e indicam risco de tempestades intensas

Alerta para quarta-feira aponta chuva intensa e persistente em todo o estado, com risco de alagamentos e transtornos.
L
Campanha “Carnaval Seguro” intensifica ações de trânsito em Rondônia

Campanha “Carnaval Seguro” intensifica ações de trânsito em Rondônia

Performances educativas e criação de pontos de embarque marcaram mobilizações em Porto Velho durante o período carnavalesco.
L
OAB pede ao STF fim do inquérito das fake news e cita duração perpétua

OAB pede ao STF fim do inquérito das fake news e cita duração perpétua

Conselho Federal e seccionais estaduais manifestam preocupação com a falta de delimitação do processo; documento foi entregue ao ministro Edson Fachin.
L
Expedição de Richard Rasmussen e Renato Cariani expõe abandono das rodovias amazônicas

Expedição de Richard Rasmussen e Renato Cariani expõe abandono das rodovias amazônicas

Biólogo e influenciador fitness percorrem 1.500 km da Transamazônica em sete dias; jornada terminou com recepção de fãs e apreensão de veículo em Manaus.
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Porto Velho inicia vacinação em crianças nascidas na rede privada

Porto Velho inicia vacinação em crianças nascidas na rede privada

Reorganização do atendimento define aplicação de BCG e Hepatite B na Policlínica da capital de Porto Velho.
L
Casos graves de síndromes respiratórias caem mais de 50% em Porto Velho

Casos graves de síndromes respiratórias caem mais de 50% em Porto Velho

Dados da rede municipal apontam redução significativa nos registros de SRAG em 2026 na capital de Porto Velho.
L
Especialistas alertam para riscos de infecções silenciosas após o Carnaval

Especialistas alertam para riscos de infecções silenciosas após o Carnaval

Clamídia, gonorreia e HIV podem não apresentar sintomas imediatos; infectologistas recomendam testagem laboratorial para interromper cadeia de transmissão.
L
Tarifaço de Trump: entenda as mudanças e como ficam as cobranças para o Brasil

Tarifaço de Trump: entenda as mudanças e como ficam as cobranças para o Brasil

Nova sobretaxa entra em vigor nesta terça-feira e atinge exportações brasileiras; aço e alumínio mantêm alíquota de 50% somada ao novo adicional.
L
Feirão Limpa Nome oferece descontos de até 99% para dívidas

Feirão Limpa Nome oferece descontos de até 99% para dívidas

Mutirão segue até abril com participação de 2.200 empresas; negociações podem ser feitas online ou em agências dos Correios em todo o país.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Dezenove estados e DF registram menor desemprego da história

Dezenove estados e DF registram menor desemprego da história

Dados do IBGE revelam que o Brasil fechou 2025 com taxa de 5,6%, impulsionado pelo dinamismo do mercado de trabalho e pelo aumento do rendimento real.
L
Governo publica listas de aprovados do CNU 2025 e abre confirmação de interesse

Governo publica listas de aprovados do CNU 2025 e abre confirmação de interesse

O Ministério da Gestão e da Inovação (MGI) divulgou a classificação geral nesta sexta-feira; candidatos em vagas imediatas devem confirmar interesse entre sábado e segunda.
L
Governo autoriza 489 contratações temporárias para a Aeronáutica

Governo autoriza 489 contratações temporárias para a Aeronáutica

As vagas visam atender projetos de infraestrutura aeroportuária na Região Amazônica, com edital previsto para ser publicado nos próximos seis meses.
L
Resultados individuais do CNU 2025 já estão disponíveis para consulta

Resultados individuais do CNU 2025 já estão disponíveis para consulta

Candidatos podem acessar notas da prova discursiva e títulos no site da FGV; classificação geral e primeira convocação serão publicadas nesta sexta-feira.
L
Resultados finais do CNU 2025 são divulgados hoje

Resultados finais do CNU 2025 são divulgados hoje

Candidatos podem consultar notas definitivas e respostas aos recursos a partir das 16h no site da FGV; confirmação de interesse começa na sexta-feira.
L
Publicidade

POLÍTICA

Cláudia de Jesus destina R$ 360 mil para trator em Urupá

Cláudia de Jesus destina R$ 360 mil para trator em Urupá

Equipamento foi adquirido por meio de emenda parlamentar para atender demandas da comunidade rural TN 10, em Urupá.
L
Boulos defende PEC da Segurança para combater crime organizado

Boulos defende PEC da Segurança para combater crime organizado

Ministro da Secretaria-Geral afirma que integração entre estados e União é vital; declaração ocorreu durante estreia de programa na Rádio Nacional.
L
Cristiane Lopes destina R$ 8 milhões para áreas estratégicas em Itapuã do Oeste

Cristiane Lopes destina R$ 8 milhões para áreas estratégicas em Itapuã do Oeste

Recursos federais contemplam saúde, assistência social, agricultura e infraestrutura no município de Itapuã do Oeste.
L
“É importante mostrar para o mundo o momento que vive o Brasil”, diz Lula na despedida da Índia

“É importante mostrar para o mundo o momento que vive o Brasil”, diz Lula na despedida da Índia

Antes de seguir para a Coreia do Sul, presidente destaca avanço do comércio exterior, reforça papel do BRICS e defende reforma na Organização das Nações Unidas.
L
Campanha da Fraternidade reforça importância do Minha Casa, Minha Vida, destaca Alckmin

Campanha da Fraternidade reforça importância do Minha Casa, Minha Vida, destaca Alckmin

Presidente em exercício participou de celebração em Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida e ressaltou meta de 3 milhões de contratos até o fim de 2026.
L
Publicidade

POLÍCIA

Motorista de aplicativo é sequestrado e mantido refém por criminosos em Porto Velho

Motorista de aplicativo é sequestrado e mantido refém por criminosos em Porto Velho

Vítima foi rendida com facas e barra de ferro no bairro Três Marias; um suspeito que confessou integrar facção criminosa foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
16
Homem embriagado agride esposa e enteados em briga familiar

Homem embriagado agride esposa e enteados em briga familiar

Suspeito desferiu soco em mulher e aplicou “mata-leão” em adolescente após ser impedido de dirigir para comprar bebida em Porto Velho.
16
Engenheiro florestal é preso por suspeita de fraude com terras públicas em Rondônia

Engenheiro florestal é preso por suspeita de fraude com terras públicas em Rondônia

Investigação da Polícia Civil aponta esquema de venda irregular de áreas estaduais com uso de documentos falsos e auxílio de conhecimento técnico.
12
Polícia Militar apreende mais de 3 kg de maconha após acidente em RO

Polícia Militar apreende mais de 3 kg de maconha após acidente em RO

Casal em motocicleta colidiu com carreta na BR-364; droga foi encontrada em mochila durante atendimento médico no hospital municipal.
10
Homem agride esposa e morde braço da vítima no bairro Cristo Rei em Vilhena

Homem agride esposa e morde braço da vítima no bairro Cristo Rei em Vilhena

Violência ocorreu diante da filha da mulher, uma criança de 7 anos com deficiência; agressor de 25 anos estava embriagado e desferiu socos na parceira.
14
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recebimento da Licença Ambiental: IGNICAR MECANICA E REGULAGEM LTDA

LICENÇA AMBIENTAL DE OPERAÇÃO – LAMP Nº 016.00108.004/2024-SUL
L

Requerimento da Liença Ambiental: M A DA S FERREIRA LTDA

LICENÇA AMBIENTAL SIMPLIFICADA – LAS
L

Requerimento da Licença Ambiental: LG MED LTDA “G FARMACIA SHOPPING

LICENÇAS PRÉVIA, INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO.
L
Café com Sebrae marca início das ações de 2026 em Rondônia

Café com Sebrae marca início das ações de 2026 em Rondônia

Evento apresenta portfólio de soluções, missões empresariais e edital de patrocínio para fortalecer pequenos negócios no estado.
L

Recebimento da Licença Ambiental: MADEIREIRA TECA LTDA

Licença de Operação N° 159628
L
Brasil registra mais de 50 casos de varíola do macaco

Brasil registra mais de 50 casos de varíola do macaco

Porto Velho confirma quatro casos de Mpox e autoridades reforçam vigilância.
L
Gás do Povo inicia liberação de vale-recarga para 4,5 milhões de famílias

Gás do Povo inicia liberação de vale-recarga para 4,5 milhões de famílias

Benefício garante botijão de 13 kg gratuito para inscritos no CadÚnico; validação é feita diretamente nas revendedoras cadastradas por meio da “azulzinha”.
L
Richard Rasmussen conclui expedição de 1.500 km pela Transamazônica

Richard Rasmussen conclui expedição de 1.500 km pela Transamazônica

Biólogo utilizou veículo UTV para percorrer a BR-230 em sete dias; objetivo da jornada foi denunciar precariedade e isolamento logístico da região.
L
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.