TERÇA-FEIRA, 18/11/2025

Engenheiro diz: “concessão da BR-364 com dez pedágios, só 100 km de duplicação e algumas terceiras faixas é um erro grave”

Ele sabe disso porque acompanhou, dias atrás, membros da diretoria de Planejamento nacional do DNIT, em vistoria à rodovia. A equipe do DNIT rondoniense só ouviu elogios pelo trabalho que tem realizado.

Por Sérgio Pires - ƒ

Publicado em 

Nosso espírito de vira-lata foi ativado. Ao aceitarmos o projeto do governo federal para privatização da BR 364, entregando as obras a empresas privadas, que terão direito de 30 anos sobre ela; implantando quase uma dezena de pedágios e dando milhões e milhões de reais a quem vencer a licitação, estamos assumindo um grande erro. Fosse feita pelo DNIT, a mesma obra não teria apenas 100 quilômetros de duplicação, como previsto no sistema privatizado, mas sim seria duplicado todo o trecho, de mais de 700 quilômetros, entre Vilhena e Porto Velho, por exemplo. Quando o rondoniense aceita pagar vários pedágios, que existirão em locais onde não haverá duas pistas, tirando do seu bolso algo em torno (nos valores de hoje) mais de 280 reais para ir e voltar de Vilhena, estará assumindo que não merecemos muito mais. Quem está dizendo tudo isso? Algum parlamentar da oposição? Alguém que, por ideologia, é contra as privatizações? Nada disso. O resumo do que foi descrito neste texto é a opinião de um técnico, de um experiente engenheiro. E onde ele trabalha, para ter conhecimento profundo do assunto? Ora, no próprio DNIT de Rondônia, onde se destaca pela seriedade com que atua, no mesmo nível dos seus colegas e tem sob sua responsabilidade acompanhar e fiscalizar várias obras. Inclusive na BR 364 que hoje, desde que começaram a ser liberados recursos para o órgão, em Rondônia, está em condições muito melhores. “Não há um só buraco na BR, desde Porto Velho até Pimenta Bueno”, diz o engenheiro Emanuel Neri. Ele sabe disso porque acompanhou, dias atrás, membros da diretoria de Planejamento nacional do DNIT, em vistoria à rodovia. A equipe do DNIT rondoniense só ouviu elogios pelo trabalho que tem realizado.

Emanuel Neri sugere, como alternativa à privatização, que o DNIT receba os recursos necessários para ele mesmo realizar toda a duplicação. “Depois sim, se pode pensar em privatizar para a manutenção, inclusive com pedágios”. Aceitar o projeto como está, alega, será um retrocesso. Ele ainda lembrou que no governo anterior, o então ministro Tarcísio de Freitas não autorizou o DNIT a ampliar as obras de duplicação, alegando que tudo seria privatizado. O mesmo ministro teria desautorizado o DNIT a realizar as obras do Anel Viário de Porto Velho, das Irmãs Marcelinas ao Porto, embora já houvesse um projeto pronto, dependendo apenas de licitação. Agora, a história se repete. Tira-se o DNIT da jogada pela privatização e, daqui a alguns anos, se poderá ter a triste constatação de que, como ocorreu com o Anel Viário, não aconteceu nem uma coisa nem outra. “Não podemos ter este espírito de vira-latas. Rondônia merece muito mais e o melhor”, diz Emanuel. É caso para reflexão. Será que privatizar a um custo tão alto para o bolso do contribuinte, com a dezena de pedágios, é mesmo o melhor caminho?

GASOLINA VEM DE GUAJARÁ MIRIM, ONDE É COMPRADA SEM TRIBUTOS E VENDIDA ILEGALMENTE NOS POSTOS DE PORTO VELHO

Uma denúncia grave está sendo feita por donos de postos de combustíveis de Porto Velho e outras cidades, que pagam seus impostos corretamente; precisam manter suas empresas e funcionários com uma lucratividade média de 10 por cento sobre o preço final; que têm cada vez mais custos e que, há muito tempo (embora a situação tenha piorado agora!) ainda estão sofrendo concorrência desleal. Basicamente o esquema funciona com caminhões, alguns bem disfarçados, comprando gasolina em Guajará Mirim, cidade que é uma Zona Livre de Comércio, ou seja, tem descontos especiais de vários tributos. Lá, é claro, a gasolina e outros combustíveis comercializados, o são com preços bem menores do que todas as demais regiões do Estado. Ora, o combustível só poderia ser comercializado em Guajará. Mas, por falta de fiscalização, depois de “esquentar” a nota de compra, eles vêm para Porto Velho e cidades vizinhas, vendendo o produto a preços bem mais baixos que o normal. Os postos que compram este combustível ilegal o vendem nas bombas também por preços abaixo do mercado, causando uma concorrência desleal aos demais revendedores. Há fiscais da Sefin na região, mas eles não têm apoio da PM, principalmente à noite e, sem isso, não conseguem combater a espécie de contrabando interno. Os comerciantes que vivem na legalidade, dizem que está na hora de se tomar medidas contra isso.

CONVENÇÕES COMEÇAM NO DIA 27, MAS A MAIORIA DOS PARTIDOS AINDA NÃO DEFINIU DATAS E LOCAIS

Há coisas que mudaram na política. Uma delas é aquela jogada de deixar as convenções para o último dia, para que os adversários não soubessem das estratégias, nomes de todos os componentes da chapa e, eventualmente, para surpresas de última hora, para mexer com o eleitorado. Na eleição municipal deste ano, as coisas serão diferentes. Pelo menos dois grupos políticos, do MDB e o do União Brasil (leia-se Euma Tourinho e Mariana Carvalho), farão suas convenções no próximo dia 27, um sábado, uma semana depois que tais eventos estarão autorizados pela legislação eleitoral. O MDB tinha programado sua convenção para o dia 20, mas teve que adiar porque na data, dois dos seus principais dirigentes, o presidente regional Lúcio Mosquini e o senador Confúcio Moura, não poderiam estar presentes. Ambos estarão no dia 27, na sede do partido, onde o evento ocorrerá. Já a de Mariana, na mesma data, ainda não tem local marcado, embora os eventos do União Brasil, nos últimos tempos, todos tenham sido feitos na casa de shows Talismã. Os demais partidos, ao menos até este sábado, ainda não haviam anunciado as datas e locais das suas convenções.

EUMA TEM CARTA BRANCA PARA O VICE, MARIANA TERÁ VICE DO PL E OUTROS NOMES AINDA SÃO UMA INCÓGNITA

E os vices? Ah, por enquanto este é um tema mantido a sete chaves, pelo menos em relação às principais candidaturas. No caso de Euma Tourinho, a escolha será dela, pessoalmente. A candidata tem carta branca do MDB para decidir, pessoalmente, quem a acompanhará na chapa majoritária. Se há algum nome em sondagem, Euma não conta para ninguém. Já no caso de Mariana Carvalho, com uma gama de seis partidos a apoiá-la, o que se ouve nos bastidores é que o nome do vice será escolhido no PL, o sétimo partido a ingressar no bloco de apoio à candidata e que a escolha virá de cima para baixo, ou seja, definido pelo PL, para que o partido que tem o maior tempo no horário eleitoral gratuito entre todos, ingresse na aliança. Léo Moraes ainda está conversando com vários partidos e alinhavando apoios, mas até o momento não há indícios de quem será seu parceiro na disputa, embora se ouçam nomes aqui e ali, mas que o candidato não confirma de forma alguma. O que se ouve nos bastidores é que o nome de Valdir Vargas, o candidato do PP à Prefeitura, estaria sendo sondado para eventualmente chapa com uma das candidaturas consideradas entre as viáveis. Neste momento, não se tem ideia de como as chapas para outubro serão compostas, embora os cabeças de chapa já sejam conhecidos.

MARCELO CRUZ ANUNCIA QUE VAI APOIAR MARIANA CARVALHO PARA A PREFEITURA DA CAPITAL

Na mesma semana em que decidiu que não irá mais concorrer à Prefeitura, o presidente da Assembleia, Marcelo Cruz, decidiu sua posição em relação à sucessão de Hildon Chaves. Ele anunciou, oficialmente, que estará ao lado da candidatura de Mariana Carvalho, levando para a aliança formada pela ex-deputada federal pelo menos mais três partidos e uma relação de candidatos à Câmara de Vereadores que reúne cerca de 96 nomes. A adesão de Marcelo Cruz não é surpresa, na medida em que ele faz parte de um grupo político ligado ao Palácio Rio Madeira/CPA, que apoia em peso o nome de Mariana para a Prefeitura. Parceiro de Marcos Rocha e seu governo, Marcelo Cruz é sempre um nome forte, quando se trata da política rondoniense e, principalmente, a de Porto Velho. Vereador, deputado eleito e depois reeleito com o dobro da primeira votação, Marcelo Cruz tem um eleitorado fiel e sempre esteve entre os pretendentes à Prefeitura com chances reais de chegar ao segundo turno. Ao abrir mão da disputa para apoiar Mariana Carvalho, ele leva para a aliança que já é forte, uma amálgama de nomes fortes para a Câmara, todos também engajados na campanha da representante do União Brasil. É daqueles apoios fortes, que podem ajudar a decidir uma eleição.

SAMUEL SONHA ALTO: QUER ELEGER VEREADORES DA REDE E PSOL PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA EM PORTO VELHO

Entre os partidos nanicos, Samuel Costa, advogado e jornalista, apresentador de TV, se destaca pela forma fácil de falar, mas, mais que tudo, por sua obstinação. Mesmo sabendo das enormes dificuldades de levar o nome da Rede, um partido que tem apenas dois eleitos no rol dos 513 deputados federais e, portanto, vive com parcos recursos financeiros e tempo quase zero no horário eleitoral gratuito. Ele disputa a eleição numa federação que tem também o PSOL, ambos partidos bem à esquerda e que têm dificuldades de ter o aval da ampla maioria do eleitorado porto-velhense. O PSOL, mais antigo, jamais elegeu sequer um vereador na Capital, assim como a Rede. Samuel, contudo, é otimista. Destaca, por exemplo, que a Rede tem uma relação completa de candidatos à Câmara de Vereadores e terá, em breve, a adesão de pelo menos dois militares (segundo informa) que disputarão a Câmara pelo PSOL. “Não é fácil fazer política de forma transparente e verdadeira”, comenta. “Todos os candidatos disputam em pé de igualdade e nossa meta é eleger, pela primeira vez na História da Capital, representantes da nossa Federação – Rede e PSOL – para a Câmara de Vereadores. “Com muita fé em Deus, alegria e esperança, vamos assumir o protagonismo em Porto Velho, elegendo representantes compromissados com o bem-estar social e engajados na luta contra os desmandos”, sintetiza.

ACABOU A MOLEZA NA DISPUTA DE JI-PARANÁ: AFONSO CÂNDIDO (DO PL) CHEGA QUERENDO SER O PESADELO DE ISAU

O PL e o deputado estadual Affonso Cândido querem causar pesadelos na candidatura de Isau Fonseca à reeleição, em Ji-Paraná. O atual Prefeito estava correndo praticamente sozinho na disputa, sem um nome de peso para enfrentá-lo, já que todos os possíveis candidatos muito fortes (como Laerte Gomes e Jesualdo Pires, apenas para dar dois exemplos) estão fora do páreo, por outros planos. Agora, contudo, os sonhos de Isau já não são apenas de facilidades e comemorações. Surge no caminho dele Affonso Cândido, uma liderança forte na segunda maior cidade do Estado e que vem com o apoio pessoal do ex-presidente Jair Bolsonaro, a grande liderança do partido. Affonso teve ao seu lado, ainda, no lançamento de seu nome à disputa, o presidente regional do partido, o senador Marcos Rogério e o vice-presidente, o empresário do agronegócio Bruno Scheid. Foi Scheid, aliás, quem apresentou a participação direta de Bolsonaro no lançamento do nome do candidato do partido, o deputado Affonso Cândido, numa participação ao vivo, saudando o nome escolhido em Ji-Paraná. Deputados estaduais, prefeitos e várias lideranças prestigiaram o evento. A disputa na cidade estava caminhando para um W.O. do atual Prefeito. Com a chegada de Affonso, com longa história de serviços prestados à sua cidade, o quadro muda completamente.

AÉREAS CULPAM ADVOGADOS, MAS SÓ UMA DELAS É CONDENADA, NUM SÓ DIA, A PAGAR MAIS DE 50 MIL REAIS EM INDENIZAÇÕES

Enquanto a Azul acusa advogados, empresários do turismo, como agentes de viagens e outros grupos, de formarem uma espécie de organização criminosa para arrancar dinheiro das companhias aéreas (generalizando e não dando nomes a quem acusa), o mau serviço que a empresa presta aos rondonienses, não é deixado de lado pela Justiça rondoniense. Vídeo divulgado pela Azul no WhatsApp diz, entre outras coisas, que a Justiça está sendo sobrecarregada com ações que poderiam ser resolvidas administrativamente ou seja, entre as companhias e seus clientes. Mas não comenta, é claro, a série de problemas que ela e outras companhias causam a dezenas dos seus clientes, graças a uma série infindável de maus serviços prestados. Prova concreta disso é que, no Judiciário do Estado, em um só dia, a Azul foi condenada a pagar mais de 50 mil reais em indenizações a vários passageiros, de diferentes cidades. Segundo o site Rondoniadinamica, só num deles as indenizações chegaram à faixa de 12 mil reais, num processo julgado em Ji-Paraná. Atrasos de voos, cancelamentos de última hora, extravio de bagagens e outras graves deficiências, segundo a empresa, não deveriam chegar aos tribunais. Nenhuma palavra de solidariedade aos usuários, alguns deles sofrendo graves prejuízos, por causa da ineficiência e falta de respeito das aéreas. Portanto, Justiça nelas!

SÉRGIO GONÇALVES COMEMORA INGRESSO DA BOLÍVIA NO MERCOSUL E PREVÊ GRANDES AVANÇOS NAS RELAÇÕES COMERCIAIS

O trânsito comercial entre Rondônia e a Bolívia já existe, é importante, mas certamente aumentará muito mais com o ingresso dos nossos vizinhos no Mercosul. O comércio exterior entre nós e eles poderia ter acontecido com muito mais relevância, caso a Bolívia já estivesse no bloco econômico do sul. Obviamente que essa entrada deles vai abrir um novo leque de negócios beneficiando os dois lados. As afirmações são do vice-governador e secretário do desenvolvimento econômico do Estado, Sérgio Gonçalves. Ele explica que “a Bolívia compra insumos e implementos de Rondônia e nós temos um potencial de comércio que ainda é latente, ou seja, ele não aconteceu. Nós temos muitos produtos alimentícios que podem ser vendidos para os bolivianos e eles têm também muitos insumos com grande vantagem de custo, o que pode ser muito interessante para Rondônia. Podemos dar como exemplo a ureia, o sal e outros produtos que eles podem oferecer”. Para Gonçalves, com a decisão política do ingresso dos nossos vizinhos no bloco, “deve afetar positivamente os futuros acordos comerciais que certamente virão a partir de agora”. Para Gonçalves, a decisão do ingresso da Bolívia no Mercosul trará resultados altamente positivos; derrubará barreiras comerciais que existem; diminuirá o protecionismo entre os dois países e “todos os muros que existem, nas relações comerciais serão derrubados gradativamente. E isso, para Rondônia, será excelente!”, comemora.

PERGUNTINHA

Na sua opinião, a Reforma Tributária aprovada pela Câmara Federal e com tendência de o ser também no Senado, vai melhorar a vida dos brasileiros e diminuir a carga de tributos que todos pagamos, como diz o Governo ou teremos a maior carga tributária do mundo, como analisam representantes da oposição?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Justiça afasta presidente e diretor do BRB por fraude em títulos

Justiça afasta presidente e diretor do BRB por fraude em títulos

O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, e o diretor de Finanças e Controladoria, Dario Oswaldo Garcia Júnior, foram afastados temporariamente. A ação está relacionada à Operação Compliance Zero, que combate a emissão de títulos de créditos falsos.
L

ZÉ VEÍCULOS SEMINOVOS na 4ª Edição do Feirão Auto Fácil!

Prepare-se! Está chegando a 4ª Edição do Feirão Auto Fácil, um evento imperdível para você que deseja trocar ou adquirir seu veículo!
L
Clair Obscur: Expedition 33 lidera indicações ao The Game Awards 2025

Clair Obscur: Expedition 33 lidera indicações ao The Game Awards 2025

O RPG “Clair Obscur: Expedition 33” recebeu 12 indicações e lidera a premiação. Ele concorre na categoria Jogo do Ano ao lado de “Hades 2”, “Death Stranding 2”, “Hollow Knight: Silksong” e outros.
L
Entenda a técnica por trás do ‘bebê mais velho do mundo’

Entenda a técnica por trás do ‘bebê mais velho do mundo’

Caso de embriões congelados no tempo nos Estados Unidos entrou para o Livro dos Recordes após nascimento de bebê cujo embrião estava armazenado por três décadas.
L
CNH e placa para ciclomotores com novas regras de 2026

CNH e placa para ciclomotores com novas regras de 2026

Novas normas do Contran para o emplacamento, CNH e uso de capacete para ciclomotores com novas regras de 2026 entram em vigor. Bicicletas elétricas e veículos autopropelidos também são regulamentados.
L
Publicidade"
eco
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

CNU: governo autoriza nomeação de 303 aprovados para vagas extras

CNU: governo autoriza nomeação de 303 aprovados para vagas extras

O Ministério da Gestão e da Inovação autorizou o preenchimento de 303 vagas extras para diversos órgãos federais, incluindo IBGE e Funai. A efetivação das nomeações depende da comprovação de adequação orçamentária.
L

Conexão RH entrevista Helton Vieira nesta terça-feira

Vai ser papo de alto nível sobre saúde, preparo físico, desafios da rotina esportiva e estratégias para alcançar resultados reais.
L
RO decreta ponto facultativo na sexta após Consciência Negra

RO decreta ponto facultativo na sexta após Consciência Negra

Governo de Rondônia define ponto facultativo e suspende expediente nos dias 20 e 21 de novembro.
L
Polícia Civil mira vereador e agentes em Operação Solo Corrompido em RO

Polícia Civil mira vereador e agentes em Operação Solo Corrompido em RO

A Operação Solo Corrompido investiga um esquema de corrupção contra a Administração Pública que envolveria a aprovação de uma lei para o novo cemitério de Ariquemes/RO.
10

Rondônia Reality Show 2025: O primeiro paredão está formado

Silvinha Anterez, Mano João e Natiani Santos estão na berlinda e o público decide quem deixa o reality na quarta-feira
L
Publicidade
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Jirau Energia abre inscrições para trainee 2026

Jirau Energia abre inscrições para trainee 2026

Programa oferece vagas em Rondônia e Rio de Janeiro para jovens profissionais.
L
Ji-Paraná lidera oferta de empregos em Rondônia

Ji-Paraná lidera oferta de empregos em Rondônia

Estado registra 2.913 vagas e Ji-Paraná se destaca com 147 oportunidades nesta semana.
L
Quase Metade dos Aprovados para 2ª Fase do CNU 2025 Concorre por Cotas

Quase metade dos aprovados para 2ª Fase do CNU 2025 concorre por cotas

O Concurso Público Nacional Unificado (CNU) tem 46,06% dos classificados para a prova discursiva concorrendo por meio de cotas, totalizando 19.577 candidatos que disputam as vagas reservadas a ações afirmativas no certame.
L
CNU2: Editais de convocação para próximas etapas são publicados no DOU

CNU2: Editais de convocação para próximas etapas são publicados no DOU

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou os editais de convocação para as próximas etapas da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2). Os documentos, que incluem informações sobre a prova discursiva, avaliação de títulos e cotas, foram divulgados em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).
L

Vaga de emprego para Assistente de Licitação, Salário R$ 3.000,00

Oportunidade na Shekinah Construções e Serviços LTDA em Porto Velho RO, com atuação em horário comercial no bairro Lagoinha
L
Publicidade

POLÍTICA

Deputado Cássio Gois entrega tablets e anuncia novos investimentos na educação em Cacoal

Deputado Cássio Gois entrega tablets e anuncia novos investimentos na educação em Cacoal

O deputado Cássio Gois realizou a entrega de tablets aos alunos da rede municipal vencedores do Projeto Jovem Gênios em Cacoal. Além da premiação, novos investimentos para fortalecer a educação foram anunciados.
L
Cristiane Lopes destina R$ 300 mil para o Duelo na Fronteira em RO

Cristiane Lopes destina R$ 300 mil para o Duelo na Fronteira em RO

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) destinou uma emenda de R$ 300 mil para o tradicional evento Duelo na Fronteira, em Guajará-Mirim, e parabenizou o Boi-bumbá Malhadinho, campeão da edição.
L
Sofia Andrade cobra plano de contingência após rescisão da coleta de lixo

Sofia Andrade cobra plano de contingência após rescisão da coleta de lixo

Durante sessão na Câmara, a vereadora Sofia Andrade (PL) exigiu que a Prefeitura de Porto Velho apresente um plano de contingência para o serviço de coleta de lixo, afirmando que a crise já está instalada na cidade.
L
UNIR e IFRO lançam livro e debatem Conflitos Agrários em Rondônia

UNIR e IFRO lançam livro e debatem Conflitos Agrários em Rondônia

O evento, que marca os 30 anos do Massacre de Corumbiara, reúne pesquisadores e advogados populares para debater a atualidade da questão agrária, a criminalização da luta pela terra e a violência no campo em Rondônia.
L
DER-RO melhora a RO-490 com encascalhamento e rebaixamento de morros

DER-RO melhora a RO-490 com encascalhamento e rebaixamento de morros

O Governo de Rondônia executa serviços históricos de melhoria na Rodovia-490, que interliga Alto Alegre dos Parecis a distritos da Zona da Mata e facilita o acesso ao Porto Rolim de Moura do Guaporé.
L
Publicidade
Publicidade

POLÍCIA

Casal pede ajuda após perder dinheiro em golpe de aluguel

Casal pede ajuda após perder dinheiro em golpe de aluguel

Flavia Martins Lopes e Anderson Costa, moradores de Jaru, caíram no golpe do falso aluguel, perderam os R$ 600 que seria para pagar a moradia e correm risco de despejo.
10
Idoso é atacado por cachorros e fica gravemente ferido

Idoso é atacado por cachorros e fica gravemente ferido

Um homem de 67 anos foi atacado e mordido por dois cães na rua em Comodoro (MT), cidade na divisa com Rondônia. Os animais, que haviam fugido da casa dos donos, foram contidos pela Polícia Militar e recolhidos.
12
Empresário pioneiro de Vilhena morre aos 71 anos

Empresário pioneiro de Vilhena morre aos 71 anos

Idair Antonio Lupatini, fundador da empresa Carrocerias Paraná e pioneiro de Vilhena, faleceu nesta segunda-feira (17) em um hospital particular. O empresário, que enfrentava problemas pulmonares, chegou à cidade em 1979.
18
Manobra brusca na BR-364 causa acidente com barbeiro

Manobra brusca na BR-364 causa acidente com barbeiro

Um barbeiro de Comodoro (MT) se envolveu em um acidente na BR-364, em Diamantino (MT), após o veículo à sua frente realizar uma conversão brusca e sem sinalização. Apesar da colisão intensa, que resultou no capotamento do outro carro, não houve feridos graves.
14
Homem espanca esposa e é preso por violência doméstica em RO

Homem espanca esposa e é preso por violência doméstica em RO

O agressor não aceitou o pedido de separação da esposa, desferiu socos e chutes contra ela e tentou asfixiá-la. O comportamento denunciado à polícia pelo próprio filho revelou o uso e armazenamento de drogas na residência.
16
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACER reúne lideranças e discute desenvolvimento econômico em Guajará

FACER reúne lideranças e discute desenvolvimento econômico em Guajará

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER) realizou suas 3ª e 4ª Reuniões Ordinárias em Guajará-Mirim, promovendo debates sobre gestão, transparência e estratégias de fortalecimento para o setor produtivo estadual.
L

Requerimento de Outorga e Licença Ambiental: FRANCISCO CARVALHO DA SILVA

OUTORGA DO DIREITO DE USO DE RECURSOS HÍDRICOS – LICENÇAS PRÉVIA, DE INSTALAÇÃO E DE OPERAÇÃO
L
Lanche Extra: Frutas semanais fortalecem vínculo entre famílias e escolas

Lanche Extra: Frutas semanais fortalecem vínculo entre famílias e escolas

O programa Lanche Extra, de segurança nutricional da rede municipal, distribui frutas semanalmente aos estudantes para consumo em casa, reforçando a parceria entre famílias e escolas em Porto Velho.
L
Ieda Chaves pede veículo para transporte de pacientes renais em RO

Ieda Chaves pede veículo para transporte de pacientes renais em RO

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou uma indicação ao Governo de Rondônia para a aquisição de um veículo de sete lugares, visando garantir o transporte seguro e regular de pacientes de Espigão do Oeste que realizam hemodiálise em outras cidades.
L
Operação do governo de RO leva 255 alunos rurais e ribeirinhos ao Enem

Operação do governo de RO leva 255 alunos rurais e ribeirinhos ao Enem

Com o uso de barcos, ônibus e caminhonetes, a Seduc promoveu uma ampla operação logística em Guajará-Mirim, percorrendo mais de 580 quilômetros para garantir a participação de 255 estudantes rurais e ribeirinhos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
L
Ciclista morre na hora após ser atingido por carro na BR-364

Ciclista morre na hora após ser atingido por carro na BR-364

Um homem ainda não identificado morreu na noite desta segunda-feira (17), em Vilhena (RO), após ter sua bicicleta atingida por um carro na BR-364. A vítima não portava documentos no momento do acidente.
18
Agrotec 2025: palestras preparam produtores para novos mercados

Agrotec 2025: palestras preparam produtores para novos mercados

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Semagric, divulgou a programação técnica da Agrotec 2025, que irá qualificar produtores da agricultura familiar e agroindústrias para inovar e acessar novos canais de comercialização.
L
Assassino é condenado a quase 27 anos por homicídio em Vilhena

Assassino é condenado a quase 27 anos por homicídio em Vilhena

Eduardo B.foi condenado a 26 anos e 10 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado em Vilhena, pelo assassinato de Valdivino Soares de Brito em 2024. Ele também atirou no próprio comparsa durante o crime.
12
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.