SEGUNDA-FEIRA, 19/01/2026

Em destaque

Governo pode comprar um hospital em Porto Velho só para ortopedia e traumatologia. Negócio é de cerca de 50 milhões de reais

Dentro do próprio governo há quem considere o negócio muito positivo para o sistema de saúde, embora haja quem ache que o valor deve ser ajustado. Por enquanto, todas as conversas são internas.

Por Sérgio Pires - ƒ

Publicado em 

O assunto está sendo tratado com muito sigilo. Não há muitas informações ainda, exatamente por isso. O que está acontecendo é que o Governo de Rondônia e a direção do Hospital das Clínicas de Porto Velho estão conversando sobre uma possível compra do hospital por parte do Estado. O secretário da Sesau, Coronel Jeferson Rocha, já visitou o prédio, conheceu a estrutura e o assunto está em andamento. Tanto o secretário como os técnicos da Sesau também visitaram outros hospitais privados da capital, porque a intenção é ter atendimento especial para a traumatologia, principalmente de acidentados no trânsito. “São entre 20 e 30 acidentes todos os dias, com muita gente necessitando de atendimento traumatológico”, diz Jeferson Rocha, destacando a premência de uma solução imediata, dada a impossibilidade e o tempo necessário, por exemplo, para se construir um novo prédio e equipá-lo. Há necessidade de uma solução urgente. Por que a preferência pelo Hospital das Clínicas? Porque ele estaria à venda há algum tempo. O valor do negócio poderia chegar a 50 milhões de reais.

Os valores ainda estão sendo discutidos, o que também foi confirmado por uma fonte do mercado imobiliário. Localizado na rua João Goulart, próximo à Pinheiro Machado, região central de Porto Velho, o Hospital das Clínicas é dirigido por um grupo de médicos entre os mais conhecidos, atendendo várias especialidades. Dentro do próprio governo há quem considere o negócio muito positivo para o sistema de saúde, embora haja quem ache que o valor deve ser ajustado. Por enquanto, todas as conversas são internas. O governo de Rondônia já comprou um hospital (o antigo Regina Pacis) no centro de Porto Velho, no auge da pandemia. Enquanto outros Estados faziam negociações milionárias com hospitais de campanha, Rondônia adquiriu um hospital completo que está sendo ampliado por apenas 12 milhões de reais, três a quatro vezes menos do que os negócios dos hospitais de campanha, que foram desmontados pouco depois da pandemia, enquanto o nosso continuará atendendo a população por décadas. A compra do Hospital das Clínicas, caso ocorra, dependerá ainda de várias negociações e de autorizações dos órgãos de controle e da avaliação da Sepat, a secretaria que analisa o valor dos imóveis. Caso as conversações prossigam, porque não se sabe o estágio em que estão, tudo deve demorar ainda alguns meses. Mas o negócio estaria em andamento…

CONFÚCIO, COM PORTAS ESCANCARADAS NO PLANALTO, DIZ QUE A PONTE BINACIONAL AGORA VAI SAIR DO PAPEL

O presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, o rondoniense Confúcio Moura, comemorou o que definiu como “sair da intenção e do papel” para começar a ver a construção da ponte binacional Brasil/Bolívia se tornar realidade. Ele esteve no local previsto para a ponte, no lado brasileiro, nesta semana e destacou que todo o projeto está em andamento e, segundo garantiu, “em breve será dada a ordem de serviço”. Confúcio lembrou que a construção da ponte, de 1.200 metros, era um projeto de muitos anos, mas que só se tornou realidade “a partir da posse do presidente Lula”. A obra é esperada para ampliar os negócios entre os dois países e, segundo o senador, “ela é boa para o Brasil e muito importante para a Bolívia”. Único político de Rondônia que tem acesso direto ao Planalto e que fala com o Presidente da República mais de uma vez na semana, Confúcio também é hoje o senador da região norte com mais acesso ao Ministério dos Transportes e ao Dnit. Nesta semana, por exemplo, ele também esteve em reunião com Fabrício Galvão, diretor-geral do Dnit, acertando detalhes de obras tanto na ponte binacional quanto na BR-364 e no futuro asfaltamento da BR-319. Confúcio está mesmo com a bola cheia junto ao governo, mesmo com todos os riscos que corre em perder apoios no seu Estado, onde a ampla maioria é conservadora e anti-Lula.

GOVERNADOR E PREFEITO DA CAPITAL FAZEM QUESTÃO DE DEMONSTRAR APOIO A MARIANA CARVALHO

O encontro foi em Brasília. O clima: de sorrisos e alegrias para as fotos. Depois de longo tempo sem conversarem pessoalmente, o governador Marcos Rocha e o prefeito Hildon Chaves, cujas relações neste momento não estariam, vamos dizer assim, nada boas, estiveram juntos no encontro nacional do União Brasil. O encontro foi no Iate Clube de Brasília, para a posse do presidente nacional Antônio Ruedas. Nas fotos, sorridentes, tanto Rocha quanto Hildon apontam para Mariana Carvalho, simbolizando o apoio de ambos à ex-deputada federal na disputa pela Prefeitura de Porto Velho. O mesmo fizeram Maurício Carvalho, coordenador da bancada federal; a deputada Cristiane Lopes, outro nome forte do partido no Estado, e a deputada estadual Ieda Chaves. Nas redes sociais, várias imagens do encontro, inclusive saudadas com longo texto por Cristiane Lopes no seu Instagram. Na questão de apoio a Mariana Carvalho, Rocha e Hildon Chaves estão fechadíssimos, ao que demonstraram no encontro de Brasília.

MARCELO NÃO PÁRA, MDB DE EUMA TEM PRIMEIRA CONVENÇÃO E LÉO COMEÇA A PREPARAR SUA CAMPANHA

Como estão os demais candidatos que se preparam para as convenções e considerados entre os que têm mais chances de chegarem ao segundo turno? Marcelo Cruz afasta os boatos de que poderia abrir mão de sua candidatura com um trabalho duro. Sem deixar de atuar com destaque no comando da Assembleia Legislativa, ele tem se multiplicado em reuniões, mobilizando também os mais de 90 postulantes a vagas na Câmara Municipal que o estão apoiando. Que não se subestime a força de Marcelo! Já Euma Tourinho está nas redes sociais anunciando que seu partido, o MDB, fará convenção no primeiro dia autorizado pela legislação eleitoral: 20 de julho. Os detalhes foram acertados em um encontro entre o presidente municipal, Williames Pimentel, e o senador Confúcio Moura. Não há informação, ainda, sobre o nome do vice. Já Léo Moraes, que entrou agora na campanha, está alicerçando apoios e deve anunciá-los em breve. Não há novidades sobre a candidatura que virá das esquerdas.

CFM CRITICA CANETADAS E A FARRA DE CRIAÇÃO DE 240 NOVAS FACULDADES MÉDICAS NO PAÍS, EM 14 ANOS

Há 14 anos, tínhamos no Brasil 189 faculdades de Medicina e hoje temos 390. São 201 a mais. O enorme crescimento se torna uma preocupação, na medida em que escolas são abertas em profusão, sem uma preocupação efetiva e fiscalização correta na qualidade do ensino proporcionado. O alerta, já feito em várias outras ocasiões, foi renovado pelo rondoniense Hiran Gallo, presidente do Conselho Federal de Medicina, na abertura do 14º Fórum da Comissão de Ensino Médico da instituição nacional, que comanda mais de meio milhão de profissionais. “Há tempos o Conselho Federal de Medicina, com o apoio dos CRMs, tem se debruçado sobre esse tema com reflexos diretos sobre dois aspectos fundamentais: o comprometimento da eficácia e segurança dos atendimentos oferecidos à população, além da manutenção da confiança e credibilidade dos brasileiros na Medicina e em seus profissionais. Estes dois contextos estão sob ameaça, com a decisão equivocada dos gestores de promoverem uma verdadeira farra no processo de abertura de escolas médicas no Brasil. Apesar dos sucessivos alertas do CFM, dos CRMs e das entidades médicas, de uma forma geral, o peso da caneta do Poder Executivo tem sido mais forte”. Mais adiante, Hiran questionou: “Como fazer com que os candidatos a futuros médicos deixem a universidade com o conhecimento, as atitudes e as habilidades de um profissional em condições de oferecer um diagnóstico e prescrever um tratamento com qualidade e segurança?”, sem as condições exigidas para a formação de um bom profissional? Para se ter uma ideia da situação, em 1999, ou seja, há apenas 25 anos atrás, o Brasil formava 12 mil médicos por ano. “No ano passado – sublinhou – cerca de 44 mil novos médicos adentraram o mercado de trabalho. Desse total, pouco menos de 70 por cento vieram de faculdades privadas, com mensalidades que ficam, em média, em torno de 8 mil reais”.

MAIS UMA PÉSSIMA NOTÍCIA: GAÚCHOS SE PREPARAM PARA DIAS DE CHUVAS INTENSAS EM TODAS AS REGIÕES

Enquanto os donativos não param de chegar (o governo de Rondônia lidera, por exemplo, uma campanha para doação de material escolar para milhares de crianças gaúchas que perderam tudo), o Rio Grande do Sul se prepara para mais um final de semana dramático. A meteorologia anunciou a chegada de chuvas intensas ao Estado, num momento em que recém começaram a baixar as águas que destruíram totalmente ou em parte 400 dos 493 municípios do Estado. Desde este sábado, o sul gaúcho e a metade norte passam a ser atingidos, incluindo as regiões Noroeste, Nordeste, Centro, Sudoeste, Sul, Sudeste, Serrana e Metropolitana de Porto Alegre. O risco de que chova em dois ou três dias o volume previsto para um mês inteiro coloca novamente a população do extremo sul em grande risco, antes mesmo de se recuperar de sua maior catástrofe em décadas. A única notícia positiva é que as chuvas de agora não serão como as da espécie de dilúvio que atingiu o Estado, mas certamente prejudicarão muito o duríssimo trabalho de recuperação de tudo o que foi destruído.

“BASTA DE INCENTIVAR NOVAS INVASÕES”, DIZ EMPRESÁRIO QUE LIDERA PROJETO SUSTENTÁVEL QUE INCLUI REFLORESTAMENTO DE 22 MIL HECTARES

“A Amazônia clama por uma mudança de paradigma. Chega de premiar quem invade terras, devasta florestas e enriquece à custa da destruição! O futuro da região depende de uma nova mentalidade, onde o desenvolvimento sustentável seja a base do progresso”. A afirmação é do empresário Maurício Conti, diretor da Yanayaco Amazon Palms, empresa que pretende revolucionar o aproveitamento de terras em Rondônia, com o plantio da macaúba e uso dos seus óleos, principalmente para biodiesel, bioquerosene e outros co-produtos. Para ele, é fundamental que não se permita mais que “invasores e madeireiros ilegais sejam recompensados com lucros e impunidade. Essa visão distorcida do progresso precisa ser abandonada. É hora de reconhecer e valorizar aqueles que agem dentro da lei, preservando o meio ambiente e gerando renda de forma responsável”. É neste contexto que surge o Projeto Yanayaco Amazon Palms, como uma espécie de farol de esperança, demonstrando que é possível conciliar desenvolvimento econômico, social e ambiental. Ao invés de devastar a floresta, o Yanayaco Amazon Palms a utiliza de forma sustentável, plantando macaúba, uma palmeira nativa com alto potencial econômico. O projeto também vai reflorestar 22.000 hectares de flora e fauna nativa, garantindo a qualidade da água que bebemos. O projeto envolve investimentos que podem atingir mais de 3 bilhões de reais, incluindo parcerias internacionais, e prevê não só o plantio de milhares de macaúbas, como ainda a possibilidade de triplicar a renda dos pequenos produtores, sem derrubar uma só árvore.

PARLAMENTO AMAZÔNICO TERÁ FÓRUM COM PRESENÇA DE MINISTROS PARA DISCUTIR QUESTÕES DE TODA A REGIÃO

Presidente do Parlamento Amazônico, o rondoniense Laerte Gomes está anunciando para esta terça-feira, dia 18, o 1º Fórum de Deputados e Deputadas Estaduais da Amazônia Legal. O evento acontecerá no Auditório Nereu Ramos, na Câmara Federal. Já estão confirmadas as presenças da ministra do Planejamento, Simone Tebet, e do ministro das Cidades, Jader Filho. Tebet vai palestrar sobre as cinco rotas que o Governo Federal pretende lançar, entre as quais, a Estrada do Pacífico, que atende a região da Amazônia e beneficia o estado de Rondônia. Jader Filho vai falar sobre os investimentos do Ministério das Cidades nos nove estados que compõem a Amazônia Legal. Ainda segundo Laerte Gomes, uma palestra do ministro das Relações Institucionais do Governo Federal, Alexandre Padilha, ainda depende de confirmação. Há ainda convite para que o senador Eduardo Braga fale sobre o arcabouço fiscal e a reforma tributária. “Esses temas são muito preocupantes, principalmente para Rondônia”, comentou Laerte. “Será um fórum muito importante”. Laerte afirma ainda que “precisamos nos fortalecer porque temos na Amazônia produtores rurais, empresários, comerciantes, profissionais liberais, enfim, trabalhadores que também querem qualidade de vida”.

ISOLADO, FERNANDO HADDAD ESTARIA POR UM FIO PARA SER DEFENESTRADO DO MINISTÉRIO DA ECONOMIA

Por um fio! Sem apoio nem do Planalto nem de nenhum dos seus colegas ministros, já que nenhum ousou defendê-lo, depois do fracasso retumbante da MP do Fim do Mundo, em Brasília os bastidores pululam com conversas de que Fernando Haddad não acaba a próxima semana como ministro da Economia. Como não compartilhou da sua ideia que poderia destruir empresas, aumentar os preços de todas as mercadorias e ainda trazer de volta uma inflação alta para o país, os demais ministros não se sentiram no dever de se solidarizar com o colega. Inclusive a ministra do Planejamento, Simone Tebet, não havia sido avisada da bomba que Haddad estava criando e deixou isso claro, quando estava na China com um grupo de empresários brasileiros. Outro sintoma, o mais importante de todos, foi de que o presidente Lula negociou a devolução da MP sem avisar ou consultar seu ministro. Ao que tudo indica, só um milagre mantém Haddad no cargo.

PERGUNTINHA

O Brasil recebeu 117 por cento a mais de imigrantes no ano passado, a imensa maioria de venezuelanos, muitos dos quais estão nas esquinas, pedindo dinheiro para sobreviver. Na sua opinião, quais as causas que levaram tanta gente a deixar um país tão rico como a Venezuela?

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Tribunal Regional do Trabalho abre seleção de estágio para Rondônia e Acre

Tribunal Regional do Trabalho abre seleção de estágio para Rondônia e Acre

Estudantes de nível superior podem se inscrever gratuitamente até o dia 1 de fevereiro para atuar em diversas áreas da Justiça do Trabalho nos dois estados.
L
Advocacia de Rondônia tem até 30 de janeiro para garantir desconto máximo na anuidade

Advocacia de Rondônia tem até 30 de janeiro para garantir desconto máximo na anuidade

OAB Rondônia reforça o prazo para pagamento à vista com o maior benefício financeiro do ano, visando facilitar o planejamento da classe e fortalecer a defesa das prerrogativas.
L
Prefeitura de Jaru convoca aprovados em processos seletivos para quatro funções

Prefeitura de Jaru convoca aprovados em processos seletivos para quatro funções

Editais publicados nesta segunda-feira (19) chamam candidatos dos seletivos nº 001 e 004; posse deve ocorrer em até três dias úteis, com envio de documentos por peticionamento eletrônico.
L
BR-364: Nova 364 intensifica obras de pavimento na rodovia

BR-364: Nova 364 intensifica obras de pavimento na rodovia

Força-tarefa entre 18 e 24 de janeiro prevê reparos, fresagem, recomposição e tapa-buraco em trechos como Cacoal, Presidente Médici, Ariquemes e Ouro Preto do Oeste, com sinalização e homens-bandeiras.
L
FMI reduz para 1,6 por cento projeção de crescimento do Brasil em 2026

FMI reduz para 1,6 por cento projeção de crescimento do Brasil em 2026

Organismo internacional aponta os efeitos dos juros altos como causa principal para a desaceleração da economia brasileira no próximo ano.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Nota de pesar: Ivan Ferreira de Oliveira (Ferreirinha)

Ivan Ferreira de Oliveira, conhecido como Ferreirinha, morreu aos 82 anos. Velório ocorre nesta segunda (19) e sepultamento na terça (20), em Porto Velho.
L

JOVEM NEWS: Jeanderson Maranhão e a história do Porto Velho Esporte Clube

Fundador do Porto Velho Esporte Clube, o militar da Base Aérea fala sobre projetos sociais, esporte como ferramenta de inclusão e o trabalho com crianças na capital.
L

GIRO NEWS: Michel Alisson fala sobre educação financeira e Sicredi

O administrador e especialista em Gestão de Cooperativas de Crédito do Sicredi aborda volta às aulas, planejamento financeiro, cartões, seguros e capital social.
L
Pix: instabilidade afeta serviço e bancos nesta segunda-feira (19)

Pix: instabilidade afeta serviço e bancos nesta segunda-feira (19)

Relatos de falhas no Pix aumentaram ao longo da tarde e envolveram bancos como Banco do Brasil, Itaú, Nubank, Bradesco, Santander e Inter, segundo reclamações em plataformas de monitoramento.
L
Enamed aponta desempenho satisfatório em 69 por cento dos cursos

Enamed aponta desempenho satisfatório em 69 por cento dos cursos

Primeira edição do exame nacional revela que instituições federais e estaduais lideram qualidade, enquanto redes municipais e privadas registram piores notas.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Termina hoje prazo de recurso para cotas no concurso unificado

Termina hoje prazo de recurso para cotas no concurso unificado

Candidatos do CNU2 podem contestar o resultado da heteroidentificação e da perícia médica até o fim desta segunda-feira por meio da página oficial do certame.
L
Prazo para recursos sobre cotas e vagas reservadas no CNU 2 abre hoje

Prazo para recursos sobre cotas e vagas reservadas no CNU 2 abre hoje

Candidatos negros, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência têm até a próxima segunda-feira para contestar os resultados preliminares da autodeclaração.
L
Gratuito e acessível, Sine se consolida como ferramenta eficaz na geração de emprego

Gratuito e acessível, Sine se consolida como ferramenta eficaz na geração de emprego

Serviço do Sine em Porto Velho oferece cadastro gratuito, atendimento presencial e digital, ampliando o acesso a vagas de emprego e estágio na capital.
L
Resultado preliminar de vagas reservadas do CNU2 é divulgado

Resultado preliminar de vagas reservadas do CNU2 é divulgado

Os candidatos têm até o dia 19 de janeiro para apresentar recursos sobre a análise de deficiência ou autodeclarações de pessoas negras, indígenas e quilombolas no portal oficial.
L
Sine Municipal oferece mais de 30 vagas de emprego em Porto Velho

Sine Municipal oferece mais de 30 vagas de emprego em Porto Velho

Oportunidades são para trabalhadores com ensino médio, fundamental e sem exigência de escolaridade, com atendimento presencial e consulta online disponíveis.
L
Publicidade

POLÍTICA

Pastor Ivanildo Santos é citado como pré-candidato para 2026

Pastor Ivanildo Santos é citado como pré-candidato para 2026

Liderança evangélica de Porto Velho começa a articular apoio para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Rondônia no próximo pleito eleitoral.
L
Ministério lança módulo para monitorar saúde de crianças indígenas

Ministério lança módulo para monitorar saúde de crianças indígenas

Nova ferramenta da Secretaria Especial de Saúde Indígena permitirá o registro detalhado do desenvolvimento neuropsicomotor e rastreio precoce de doenças em territórios.
L
Justiça converte para domiciliar prisão de suspeito de fraude no INSS

Justiça converte para domiciliar prisão de suspeito de fraude no INSS

Ministro André Mendonça autoriza que Silvio Feitoza cumpra pena em casa devido a quadro de isquemia miocárdica grave diagnosticado após cirurgia.
L
MPRO: Justiça obriga municípios a ampliar acolhimento de crianças

MPRO: Justiça obriga municípios a ampliar acolhimento de crianças

Decisões determinam implantação e qualificação do acolhimento institucional e em família acolhedora em Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia e São Felipe do Oeste, com base no ECA e na Assistência Social.
L
Programa Fecha Laudo: Eyder Brasil propõe emenda de R$ 35 milhões

Programa Fecha Laudo: Eyder Brasil propõe emenda de R$ 35 milhões

Deputado apresentou proposta ao orçamento para reduzir filas de laudos em Rondônia e ampliar o atendimento especializado, beneficiando cerca de 10 mil pessoas com deficiência no estado.
L
Publicidade

POLÍCIA

Polícia Rodoviária Federal detém cinco motoristas embriagados em Rondônia

Polícia Rodoviária Federal detém cinco motoristas embriagados em Rondônia

Fiscalizações realizadas pela PRF durante o último fim de semana em Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena resultaram em prisões por crimes de trânsito.
10
Polícia Civil alerta para golpes contra idosos em Porto Velho

Polícia Civil alerta para golpes contra idosos em Porto Velho

Criminosos se passam por servidores municipais para obter dados e contratar empréstimos indevidos; prefeitura esclarece que não solicita fotos em visitas.
L
Polícia apreende adolescente e prende mãe por venda de bebidas e drogas

Polícia apreende adolescente e prende mãe por venda de bebidas e drogas

Flagrante ocorreu em Candeias do Jamari durante patrulhamento em ponto conhecido como ponto de venda de entorpecentes; jovem mantinha animal silvestre em garrafa.
14
Polícia Civil e prefeitura alertam sobre golpe da falsa cesta básica

Polícia Civil e prefeitura alertam sobre golpe da falsa cesta básica

O esquema já causou prejuízos significativos às vítimas, incluindo casos de endividamento bancário superior a R$ 30 mil.
L
Polícia Militar prende suspeitos e recupera pneus furtados na BR 364

Polícia Militar prende suspeitos e recupera pneus furtados na BR 364

A abordagem ocorreu em Presidente Médici na manhã seguinte ao crime em uma empresa de autopeças; equipamentos usados no arrombamento também foram apreendidos.
12
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Requerimento da Licença Ambiental (LP-LI-LO): AGUAS DE JARU SPE S.A.

LICENÇAS PRÉVIA, INSTALAÇÃO E DE OPERAÇÃO
L

Requerimento da Outorga: AGUAS DE JARU SPE S.A

OUTORGA DO DIREITO DE USO DE RECURSOS HÍDRICOS
L
Agências do INSS fecham em mais de 90 cidades devido ao feriado de São Sebastião

Agências do INSS fecham em mais de 90 cidades devido ao feriado de São Sebastião

Atendimento presencial será suspenso nesta terça-feira em municípios que celebram o padroeiro; instituição também anuncia paralisação nacional para o fim do mês.
L
Haddad propõe que Banco Central assuma fiscalização de fundos

Haddad propõe que Banco Central assuma fiscalização de fundos

Ministro da Fazenda defende ampliação do perímetro regulatório da autoridade monetária para coibir fraudes financeiras e centralizar a supervisão do setor.
L
Dia do Profissional da Beleza destaca expansão do setor em Rondônia e apoio do Sebrae

Dia do Profissional da Beleza destaca expansão do setor em Rondônia e apoio do Sebrae

Data celebrada em 19 de janeiro evidencia crescimento do empreendedorismo na área e ações de capacitação, gestão e inovação para fortalecer pequenos negócios no estado.
L
Xbox Cloud Gaming pode ganhar plano gratuito com anúncios, indicam vazamentos

Xbox Cloud Gaming pode ganhar plano gratuito com anúncios, indicam vazamentos

Modelo permitiria jogar via streaming títulos já comprados pelo usuário, sem assinatura do Game Pass Ultimate, mas com sessões limitadas e publicidade antes da partida.
L
CNH digital: renovação automática já alcança mais de 320 mil motoristas

CNH digital: renovação automática já alcança mais de 320 mil motoristas

Programa em vigor desde 9 de janeiro renovou 323.459 CNHs digitais na primeira semana e é voltado a “bons condutores”, com critérios como ausência de infrações e cadastro no Registro Nacional Positivo.
L
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.