Em um movimento de solidariedade à população do Rio Grande do Sul, que enfrenta uma das maiores tragédias climáticas da história do estado. O Sistema CrediSIS disponibilizou um canal de doações via Pix para arrecadar doações e ajudar as famílias afetadas pelas enchentes. Até o momento, segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, mais de 150 pessoas perderam a vida e outras 110 ainda estão desaparecidas.
O presidente do Sistema CrediSIS, Donizetti José, ressaltou que, neste momento, qualquer valor é bem-vindo e o que importa é o movimento em prol das famílias vítimas das enchentes no estado e mostrando que a cooperação salva vidas.
“A população do Rio Grande do Sul está passando por um momento delicado. Muitas famílias estão desabrigadas, sem alimentos e água. Neste momento, a cooperação mostra sua força e, por isso, convidamos a todos a fazer sua parte, independente do valor. Qualquer quantia é bem-vinda e ajudará muito à população gaúcha”, afirmou Donizetti José.
Quem quiser colaborar com as famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul pode realizar doações pelo Pix (chave e-mail) [email protected] (favorecido: Fundação de Educação, Cultura e Desenvolvimento) ou por transferência bancária para o Banco 097, Agência 0024, Conta 0100293-7, em nome de CrediSIS CrediSul Cooperativa de Crédito.
Além das doações via Pix, as pessoas podem doar itens essenciais, por meio de uma campanha iniciada pela CrediSIS JiCred, cooperativa filiada ao Sistema, que está com pontos de coleta em todas as agências. Nelas, podem ser entregues colchões, cobertores e lençóis, kit de higiene pessoal feminino e para bebês, fardos de água mineral, ração para cães e gatos e alimentos não perecíveis.
“Não se trata apenas do ato de arrecadar estes itens, mas principalmente estender as mãos e proporcionar conforto às famílias que foram impactadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Esse é um momento em que todos devemos nos unir para apoiar todas que estão precisando tanto”, declarou Sérgio Milani, presidente da CrediSIS JiCred.