SÁBADO, 12/07/2025
Publicidade

Um triste aniversário: sede da PRF, orçada em 21 milhões de reais, chega a uma década deteriorada e em total abandono

Quem passa por ali, todos os dias, fica pasmo.

Por Sérgio Pires - ƒ

Publicado em 

Um triste aniversário: sede da PRF, orçada em 21 milhões de reais, chega a uma década deteriorada e em total abandono - News Rondônia

Um aniversário. Um triste aniversário. Dez anos. Uma década. Um retrato de cimento e concreto do desrespeito com o dinheiro público, repetindo cenários que se assiste Brasil afora, há longos e longos anos. Aqui em Rondônia não é diferente. Há obras se arrastando há décadas e outras, quando concluídas, depois de longos anos, parecem verdadeiros milagres, porque não se acreditava mais que a atual geração iria usufruir delas. O caso do novo prédio-sede da Polícia Rodoviária Federal, na BR 364, em direção à Unir, é daqueles que envergonham a sociedade e a própria instituição, já que a paralisação, em 2014, foi causada por denúncias e suspeitas de corrupção.  É de lamentar que, até agora, só quem foi condenada foi a população, foi o pagador de impostos, porque parte dos 21 milhões de reais que estavam destinados à obra já haviam sido investidos, boa parte da construção estava andando e mais um pouco ela teria sido entregue. Quem passa por ali, todos os dias, fica pasmo. Parte da estrutura já está se deteriorando e o elefante branco mostra toda a sua triste faceta,  quando o contribuinte que vê a obra abandonada e começa a pensar o que questionar: quem desviou dinheiro, se é que desviou; por que um processo deste porte é tratado em segredo de Justiça e por que, dez anos depois, ninguém sabe exatamente o que aconteceu e se, um dia, a obra será retomada?

Infelizmente, embora se apregoe transparência, uma década depois não se sabe as reais causas da paralisação; o que aconteceu em relação a uma obra importante, onde, segundo investigações preliminares, teria havido superfaturamento e ilegalidades, denunciadas inclusive em uma operação da Polícia Federal em 2014. Os prejuízos apontados à época, para os cofres públicos, superariam 1 milhão e 100 mil reais. Mas é tudo na base do teria, seria, poderia, porque, na verdade, as informações são escondidas da população, que é quem paga a conta e cujo dinheiro dos impostos some, sem que a obra programada seja entregue. Multiplique-se, pais afora, o que está acontecendo com centenas, (senão milhares) de obras paralisadas, várias delas também por desvios e se concluirá que o desrespeito com os brasileiros se mantém em alta. Ou seja, o contribuinte é duplamente punido. Além de ter seus impostos desviados, ainda não tem o direito de saber quem desviou; o que realmente aconteceu e se houve ou não prisões, punições e valores devolvidos, do que foi tirado dos nossos bolsos para obras que nunca terminam. Uma tristeza!

CONSEGUIRÁ EUMA TOURINHO UNIR A AMÁLGAMA DE POLÍTICOS QUE FORMA O MDB RONDONIENSE?

Dentro do MDB, há uma expectativa bastante positiva em relação à candidatura de Euma Tourinho. Nesta semana, por exemplo, o presidente regional do partido, o deputado federal Lúcio Mosquini, reafirmou sua crença de que Euma, segundo afirmou, “não poderia ter sido escolha melhor”. O presidente municipal, Williames Pimentel, se derrete em elogios quando trata do nome da juíza aposentada, em quem o MDB aposta suas fichas. Confúcio Moura, hoje o nome mais destacado do partido, ainda mais com sua forte aliança com o governo Lula, igualmente deu sua benção, em encontro com Euma em seu gabinete em Brasília. A campanha ainda não está na rua, até porque seria atemporal, em função da lei das eleições, mas ouve-se, entre os emedebistas  mais tradicionais, frases de esperança de que, depois de longos anos, o partido tem chances reais de chegar à Prefeitura de Porto Velho, coisa que não o faz desde Jerônimo Santana. Tudo afinadinho, então? Estaria, se não fosse o MDB. O partido vive dividido em alas. Só como exemplo, o presidente regional é um dos mais atuantes parlamentares da Câmara Federal, defendendo teses do conservadorismo e da direita. O senador, nome consagrado no partido, é parceiro do PT e muito mais à esquerda. Nas bases, o partido tem rachado em horas decisivas. Terá Euma Tourinho o poder se unir toda essa amálgama da nossa política? Se o fizer, realmente terá grandes chances na sua caminhada pela Prefeitura!

MARCELO CRUZ SE MOVIMENTA, MARIANA CARVALHO FAZ MESTRADO E FÁTIMA CLEIDE AINDA ESTÁ EM SILÊNCIO

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Cruz, tem realizado uma série de reuniões, todos os dias, com lideranças das mais diferentes regiões da Capital. Marcelo anda incomodando sim. Primeiro, porque houve – dizem que continua havendo – tentativa de cooptação de alguns dos seus vereadores (são 96 no total) que compõem os quatro partidos que o apoiarão. Depois, pelo surgimento de alguns boatos de que a candidatura dele seria apenas jogo de cena e que ele desistiria dela mais à frente. Nos dois casos, Marcelo reagiu. Em relação ao fato de se tentar cooptar membros do seu time, ele já denunciou o assunto às autoridades competentes. Sobre desistir da candidatura, Marcelo repete, nas redes sociais, que seu nome está cada vez mais consolidado e que, depois das convenções, colocará todo o seu time na rua. Portanto, que não se acredite em boatos. Marcelo Cruz está no páreo e com chances bastante reais de chegar à Prefeitura. Já Mariana Carvalho, por questões da sua profissão de médica, deu uma pausa nas andanças e contatos que tem mantido. Ela está concluindo suas provas de Mestrado, o que deve acontecer nos próximos dias, já que passou pelas principais bancadas exigidas para chegar à sua meta. Mariana, aliás, continua sendo o nome mais forte na disputa. Já Fátima Cleide, depois do anúncio de sua candidatura e de um vídeo em que confirmou que está candidata, voltou ao silêncio total. Não se sabe como anda a movimentação do principal nome do petismo, para a corrida em Porto Velho.

GOVERNO, AROM, ALE E POVO RONDONIENSE DE UNEM PARA AJUDAR OS IRMÃOS GAÚCHOS QUE VIVEM TEMPOS DE DRAMA E DESESPERO

Rondônia se mobiliza pela dor dos gaúchos. Autoridades, empresas e população em geral se unem, para dar sua contribuição que possa ao menos amenizar um pouco o terror que o povo do Rio Grande do Sul está passando. A primeira ação concreta foi do Governo do Estado, que enviou equipe de bombeiros, médicos, um avião e vários equipamentos para ajudar nas buscas e socorro aos flagelados. No mesmo dia, a primeira dama, Luana Rocha, também secretária de ação social, deu start em uma grande campanha de arrecadação de alimentos, roupas, colchões, cobertores e produtos de limpeza e higiene que serão enviados à população do Rio Grande do Sul, estado vítima de uma tragédia climática sem precedentes. Em menos de 24 horas já conseguiu mobilizar 40 secretarias de Estado e diversos pontos de coleta. Segundo a assessoria da primeira-dama serão instalados pontos de arrecadação em todo Estado, e os interessados em doar podem procurar qualquer unidade do governo em qualquer município de Rondônia. Já o prefeito Hildon Chaves e a primeira dama, a deputada Ieda Chaves, também entram com força na campanha. Hildon mobilizou a Associação dos Municípios de Rondônia, entidade que ele preside, para que todas as Prefeituras participem da campanha de doações e apoio aos gaúchos. A Assembleia Legislativa também está nesta campanha, com vários postos de arrecadação.

EMPRESAS APOIAM CAMPANHA DO CENTRO DE TRADIÇÕES GAÚCHAS PARA ARRECADAR DONATIVOS QUE SERÃO LEVADOS AO SUL

Há várias outras frentes de apoio ao povo rio-grandense. Uma delas é iniciativa dos próprios gaúchos que vivem em Rondônia, que também fomenta uma importante mobilização, para levantar donativos, materiais e tudo o que for possível, no sentido de ajudar aqueles que estão ainda sob o drama das águas . O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Ronda Crioula, um dos mais conhecidos do Estado e da região norte, está unindo esforços com entidades e várias empresas (como o Grupo Rovema e a Eucatur, para citar apenas dois), numa frente que pretende concentrar as doações no galpão gigante do CTG, para depois enviar tudo por caminhões (de empresas que  também são parceiras), até que tudo chegue nas mãos dos que estão desabrigados e outros que perderam tudo. O Patrão do CTG, empresário Victor Paiva, participou do programa Papo de Redação, da Parecis FM, com os Dinossauros do Rádio, quando divulgou a campanha e pediu apoio de todos os rondonienses para ajudar na guerra contra a terrível situação que vivem milhares de pessoas no seu estado natal. As doações podem ser entregues na sede do CTG, na Estrada da Penal, quilômetro 1,8 ou, em caso de grupos, Paiva pede que sejam reunidas todas as doações, que elas serão buscadas nos locais designados. O telefone para contato é o 984. 24 62 42 . Na medida em que os caminhões foram ficando cheios, eles partirão de imediato para o RS, levando tudo o que for arrecadado.

 GOLAÇO CONTRA: CHRISÓSTOMO CRIA FAKE NEWS E DÁ UM ARGUMENTO FORTE AOS GOVERNISTAS PARA CENSURAR AS REDES SOCIAIS

Sempre ávido por críticas ácidas contra o governo Lula e ferrenho adversário do Planalto, o deputado Coronel Chrisóstomo pisou na bola, dessa vez. Acreditou numa dessas publicações eivadas de maldades e mentiras e foi para seu palanque, na Câmara Federal, atacar a primeira Dama, dona Janja da Silva.  O parlamentar rondoniense acusou a esposa de Lula de, enquanto o povo gaúcho vive uma tragédia, ela, Janja, estar fazendo festa “no show pornográfico” apresentado pela cantora Madonna, no Rio de Janeiro. Mais que contar uma Fake News, Chrisóstomo ainda disse estar de posse de fotos que comprovariam a participação da primeira dama no evento. O problema é que ela não foi. Não estava no show. Não participou e, portanto, é impossível ter algum registro no local de uma pessoa que não estava lá, a não ser que a foto também seja falsa. Louco para ter algo para rebater os discursos inflamados contra o governo feitos por Chrisóstomo, o ministro das Comunicações, Paulo Pimenta, foi às redes sociais denunciar a “a Fake News criada pelo deputado Chrisóstomo contra a primeira dama!”. Ao exagerar e não checar uma informação importante, criando uma Fake, Chrisóstomo deu aos governistas, desesperados por controlar e censurar as redes sociais, um argumento e tanto! Golaço contra do parlamentar de Rondônia.

ISAU, ARI SARAIVA, AFONSO CÂNDIDO, JOÃO DURVAL: CRESCE O NÚMERO DE CANDIDATOS À PREFEITURA DE JI-PARANÁ

Em Ji-Paraná, a antes praticamente solitária candidatura de Isau Fonseca à reeleição, agora tende a ter vários concorrentes. O primeiro nome quente a entrar na batalha foi o ex-deputado estadual Ari Saraiva, que chega com um currÍculo importante de serviços prestados á sua cidade e, ainda, com uma parceria das mais quentes: ele concorre pelo PP de Ivo Cassol, que estará ao seu lado na campanha. Agora, surgem mais dois nomes para a disputa. O do atual deputado estadual por Ji-Paraná, Afonso Cândido, personagem ainda pouco conhecido na política estadual, mas com um eleitorado muito forte em sua cidade. Outro que também está no jogo é João Durval, médico muito popular e que, na última eleição, acabou derrotado por Isau Fonseca. Durval era do PP e foi para o PL. Afonso Cândido quer ser o nome do PL, igualmente, na corrida em Ji-Paraná. O problema está nas mãos do presidente regional do partido, o senador Marcos Rogério, também ji-paranaense, que deverá definir o nome ou, quem sabe, uma aliança entre os dois. Outras duas candidaturas fortíssimas nas cidade, ao que parece, não vão ser confirmadas. Tanto o deputado estadual Laerte Gomes, atual líder do governo na Assembleia, como o ex-prefeito e empresário Jesualdo Pires, por enquanto, estão fora do jogo. Mas como em política nada é definitivo…

A VOLTA DE MAIS UMA EXCRESCÊNCIA: O DPVAT CHEGA COM OUTRO NOME POMPOSO PARA ARRANCAR MUITO MAIS DO NOSSO DINHEIRO

Mais um tributo nas costas do brasileiro, certamente recordista mundial em pagar tanto imposto. Agora, voltou o DPVAT, uma das excrescências que havia sido castrada no governo anterior, não só por sua inutilidade como também pelo pacote de falcatruas e corrupção que representava. Por apenas um voto, o projeto foi aprovado como queria o atual governo, ávido, por tirar cada vez mais dinheiro do bolso do desesperado contribuinte. Dos três senadores de Rondônia, dois ouviram a voz das ruas. Tanto Marcos Rogério quanto Jaime Bagattoli, votaram contra. Já Confúcio Moura, que nestes tempos de forte relação com Lula e o poder central, sempre está ao lado dos projetos governistas, mesmo que isso represente cada vez mais perda de popularidade em terras rondonienses, votou a favor, é claro! Agora com o nome pomposo de Seguro Obrigatório de Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT), ele pretende financiar o SUS e ainda fazer aquelas balelas de “educação do trânsito e prevenção de acidentes”, através de campanhas publicitárias milionárias. Os gastos previstos não superarão os 2 bilhões de reais, enquanto os outros 4 bilhões que devem ser arrecadados, engrossarão os cofres do governo. Bem feito otários, que acreditaram que a queda de impostos continuaria, na atual administração federal!

PERGUNTINHA

O que você achou da genial frase do presidente Lula, resumindo com toda a sua sabedoria, o que teria causado toda a tragédia, com destruição e mortes no extremo sul, culpando o aquecimento global: “A tragédia no Rio Grande do Sul é um aviso. E a Terra está cobrando.” ?

Um triste aniversário: sede da PRF, orçada em 21 milhões de reais, chega a uma década deteriorada e em total abandono - News Rondônia

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
ENERGISA

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Governo de RO reforça ações da Fhemeron para doação de sangue durante férias de julho

Governo de RO reforça ações da Fhemeron para doação de sangue durante férias de julho

Campanhas da Fhemeron ampliam doação de sangue em Rondônia durante as férias, garantindo estoques para emergências e demandas hospitalares.
L
FACER e CMEC Rondônia empossam Rosieli Chiaratto e 33 mulheres no CMEC Ariquemes

FACER e CMEC Rondônia empossam Rosieli Chiaratto e 33 mulheres no CMEC Ariquemes

Cerimônia da FACER e CMEC Rondônia fortalece empreendedorismo feminino com posse do Conselho da Mulher Empreendedora em Ariquemes.
L
Montadoras credenciam carros compactos para obter IPI Zero em Programa Sustentável

Montadoras credenciam carros compactos para obter IPI Zero em Programa Sustentável

Grandes montadoras submeteram modelos de veículos de entrada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) para obter isenção de IPI, uma medida do programa Carro Sustentável que visa incentivar a produção de automóveis mais econômicos e ecológicos no Brasil.
L

Sexta de cinema garantido: News Rondônia e Cine Araújo anunciam mais um ganhador da promoção que leva ao cinema sem gastar nada!

Toda semana tem sorteio de par de ingressos para os melhores filmes em cartaz. Quer participar? É rápido, gratuito e pode transformar sua sexta-feira!
L

“Ditadores de Trump no Brasil” são alvo de crítica por apoio à ingerência dos EUA

Em artigo opinativo, servidor aposentado critica políticos brasileiros por defenderem posicionamento dos EUA sobre investigações contra Bolsonaro.
L
Publicidade
ENERGISA

DESTAQUES NEWS

Julho Amarelo 2025 é lançado em Rondônia com foco na eliminação das hepatites virais até 2030

Julho Amarelo 2025 é lançado em Rondônia com foco na eliminação das hepatites virais até 2030

Campanha Julho Amarelo 2025 reforça ações de prevenção, testagem e vacinação contra hepatites virais em todo o estado de Rondônia.
L
MEC propõe universalizar programa Pé-de-Meia para todo o Ensino Médio Público

MEC propõe universalizar programa Pé-de-Meia para todo o Ensino Médio Público

O Ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou nesta sexta-feira, o plano de estender o programa Pé-de-Meia a todos os estudantes do ensino médio da rede pública a partir de 2026.
L
Momento Agro | Entrevista Dr. Renan Maldonado

Momento Agro | Entrevista Dr. Renan Maldonado

O programa Momento Agro recebe o advogado Dr. Renan Maldonado, especialista em direito do produtor rural
L
Nova Medida Provisória tenta evitar alta na Conta de Luz após vetos derrubados

Nova Medida Provisória tenta evitar alta na Conta de Luz após vetos derrubados

Em Brasília, uma Medida Provisória foi publicada em 11 de julho de 2025 para conter o aumento previsto na conta de luz, impondo um teto à CDE e trocando a contratação de termelétricas por Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), buscando reequilibrar os custos no setor elétrico.
L
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 38 milhões

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 38 milhões

Apostadores de todo o Brasil têm até as 19h (horário de Brasília) para concorrer ao prêmio principal da Mega-Sena acumulado em R$ 38 milhões neste sábado, 12 de julho de 2025.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Concurso Nacional Unificado 2025 supera meio milhão de inscritos em uma semana

Concurso Nacional Unificado 2025 supera meio milhão de inscritos em uma semana

A segunda edição do CPNU, que oferece 3.652 vagas em 32 órgãos federais, registrou mais de 500 mil inscrições nos primeiros sete dias, com prazo final em 20 de julho de 2025.
L
CNU 2025: nova retificação altera quadro de vagas e atribuições de cargos

CNU 2025: nova retificação altera quadro de vagas e atribuições de cargos

Segunda retificação do edital do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) de 2025 muda distribuição de vagas, pesos dos eixos e remunerações, mantendo o total de 3.652 vagas.
L

Energisa oferece oportunidades de trabalho em Rondônia: Inscrições vão até 11 de Julho

A Energisa está com vagas abertas em Rondônia. As oportunidades abrangem a capital Porto Velho e as cidades de Vilhena, Costa Marques, Ji-Paraná e Ariquemes.
L
CNU 2025: Prazo Final para pedido de isenção da taxa de inscrição termina hoje

CNU 2025: Prazo Final para pedido de isenção da taxa de inscrição termina hoje

Candidatos ao Concurso Público Nacional Unificado têm até as 23h59 desta terça-feira (8) para solicitar a isenção, confira os critérios e como proceder.
L
CNU dos Professores: 1.508 Municípios e 22 Estados aderem à Prova Nacional Docente

CNU dos Professores: 1.508 Municípios e 22 Estados aderem à Prova Nacional Docente

MEC anuncia ampla adesão à iniciativa que usará a nota em seleções de professores para as redes públicas, com inscrições de 14 a 25 de julho.
L

POLÍTICA

JAIME BAGATTOLI: Senador entrega R$ 400 mil para inclusão e educação de deficientes visuais em Rondônia

Emenda de Jaime Bagattoli fortalece a Asdevron, referência em inclusão e apoio a pessoas com deficiência visual em Porto Velho.
L

Cássio Gois fortalece o Cernic com recursos que ampliam atendimentos e garantem mais saúde em Cacoal

Deputado investe quase R$ 200 mil na instituição, com destaque para melhorias na área odontológica infantil.
L
Lula anuncia R$ 3,7 bilhões em indenizações para atingidos pela lama de Mariana

Lula anuncia R$ 3,7 bilhões em indenizações para atingidos pela lama de Mariana

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva detalha benefício para 35,5 mil pescadores e agricultores de Minas Gerais e Espírito Santo, impactados pelo rompimento da barragem em Mariana há dez anos.
L

Governo edita MP com teto para subsídios e corte de “jabutis”

Medida provisória fixa limite para encargos na conta de luz, ajusta contratação de térmicas e PCHs, e muda regras do setor de gás
L

Em artigo divulgado em nove países, Lula discute o multilateralismo e a polêmica opção de socorrer super-ricos às custas dos cidadãos comuns

“O estrangulamento da capacidade de ação do Estado redundou no descrédito das instituições. A insatisfação tornou-se terreno fértil para as narrativas extremistas que ameaçam a democracia e fomentam o ódio como projeto político”.
L
Publicidade

POLÍCIA

Peão de fazenda é preso depois de cortar garganta da esposa em Porto Velho

Peão de fazenda é preso depois de cortar garganta da esposa em Porto Velho

Crime aconteceu na Linha Triângulo, distrito de União Bandeirantes; vítima foi socorrida em estado grave e transferida ao Hospital João Paulo II.
12

Foragido é preso só de cueca em terreno baldio junto de amigo

De acordo com a Polícia Militar, a dupla saiu correndo ao perceber a aproximação da viatura, mas acabaram sendo abordados ainda no local.
10
colisao-entre-motocicletas-deixa-mulher-ferida-na-zona-leste-de-porto-velho

Colisão entre motocicletas deixa mulher ferida na zona Leste de Porto Velho

Segundo testemunhas, o outro motociclista teria avançado o sinal vermelho, provocando a colisão.
10
PF prende homem com 40 kg de drogas em caminhão na Capital

PF prende homem com 40 kg de drogas em caminhão na capital

Na madrugada deste sábado, 12 de julho de 2025, em Porto Velho, a Polícia Federal prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas, após ele tentar fugir de uma barreira policial com 40 kg de entorpecentes escondidos em seu caminhão.
12
Polícia Federal prende homem com R$ 2 mil em notas falsas recebidas pelos Correios

Polícia Federal prende homem com R$ 2 mil em notas falsas recebidas pelos Correios

Em Santa Luzia D’Oeste (RO), a Polícia Federal prendeu um homem em flagrante nesta sexta-feira, 11 de julho de 2025, no momento em que ele retirava uma encomenda contendo R$ 2.050,00 em cédulas falsas, adquiridas por meio de rede social.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gestores de Rondônia discutem novas pactuações do SUS em reunião da Comissão Intergestores Bipartite

Gestores de Rondônia discutem novas pactuações do SUS em reunião da Comissão Intergestores Bipartite

Evento da Comissão Intergestores Bipartite reúne Sesau e secretários dos 52 municípios de Rondônia para pactuar políticas de saúde do SUS.
L
Governo de RO investe em reforma da Escola Boa Esperança e beneficia Vila Marcão em Alta Floresta

Governo de RO investe em reforma da Escola Boa Esperança e beneficia Vila Marcão em Alta Floresta

Com obra 99% concluída, reforma da Escola Boa Esperança amplia estrutura, garante ambiente acolhedor e fortalece parceria entre governo e município.
L
Reforma do Cemetron em Rondônia atinge 99% e garante atendimento durante as obras

Reforma do Cemetron em Rondônia atinge 99% e garante atendimento durante as obras

Com 99% concluída, reforma do Cemetron amplia estrutura, adiciona 10 leitos de UTI e mantém serviços do SUS em Rondônia.
L
Lei Brasileira de inclusão completa 10 anos com avanços e desafios no mercado de trabalho

Lei Brasileira de inclusão completa 10 anos com avanços e desafios no mercado de trabalho

Em vigor desde 2015, a Lei Brasileira de Inclusão (LBI) celebra uma década como marco na garantia de direitos para Pessoas com Deficiência (PCD), indo além das cotas ao exigir acessibilidade e combater o capacitismo para uma inclusão efetiva no mercado de trabalho.
L
Oficina gratuita de fotografia criativa abre inscrições para jovens de bairros periféricos em Vilhena

Oficina gratuita de fotografia criativa abre inscrições para jovens de bairros periféricos em Vilhena

Projeto “Periferia em Foco”, coordenado por Washington Kuipers, oferece aulas práticas e teóricas, bolsa de R$ 500 e exposição final na cidade de Vilhena (RO).
L
Caminhoneiro de Rondônia é preso com 210 kg de drogas em rodovia de Mato Grosso

Caminhoneiro de Rondônia é preso com 210 kg de drogas em rodovia de Mato Grosso

Um motorista que saiu de Rondônia com destino a Minas Gerais foi interceptado pela PRF em General Carneiro (MT), transportando 210 kg de entorpecentes escondidos em uma carga de madeira, revelando um esquema de tráfico interestadual.
14

Pitbull terapeuta Moana encanta pacientes em hospital de Santa Catarina com afeto e “lambeijos”

Moana, uma pitbull terapeuta, atua no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages (SC), levando carinho a crianças com TEA e pacientes adultos em tratamento.
L
Cerco a Universidades dos EUA gera insegurança em pesquisadores brasileiros

Cerco a Universidades dos EUA gera insegurança em pesquisadores brasileiros

Com ataques do governo e cortes de verbas na ciência e em programas de intercâmbio, a crescente instabilidade nos Estados Unidos sob a administração de Donald Trump causa receio em estudantes e pesquisadores brasileiros, que temem falar português e buscam alternativas para suas pesquisas.
L
Perícia estima morte de Juliana Marins 32 horas após primeira queda em Vulcão

Perícia estima morte de Juliana Marins 32 horas após primeira queda em Vulcão

Novos dados da autópsia realizada no Brasil revelam que a publicitária Juliana Marins, de 26 anos, faleceu 32 horas após a primeira queda no vulcão Rinjani, na Indonésia, com a segunda queda causando politraumatismo e hemorragia interna, levantando questionamentos sobre a agilidade do resgate.
L
Brasil retoma fabricação nacional de Insulina após 20 anos com Tecnologia Indiana

Brasil retoma fabricação nacional de Insulina após 20 anos com Tecnologia Indiana

Com a aquisição de tecnologia da farmacêutica indiana Wockhardt, o Brasil voltará a produzir insulina 100% nacionalmente para o SUS, garantindo soberania na saúde e beneficiando milhões de diabéticos após duas décadas sem fabricação própria.
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.