QUINTA-FEIRA, 11/09/2025
Publicidade
SICRED

Dia do Profissional da Contabilidade marcado por homenagem na Assembleia Legislativa de Rondônia

Profissionais da contabilidade foram homenageados com Votos de Louvor, Títulos Honoríficos de Cidadão do estado de Rondônia e Título de Honra ao Mérito. 

Por Ingrid Valerie Abreu Nascimento Assessora | Assessoria de Comunicação - ASCOM - 20

Publicado em 

Dia do Profissional da Contabilidade marcado por homenagem na Assembleia Legislativa de Rondônia

Em celebração ao Dia do Profissional da Contabilidade, comemorado em 25 de abril, a Assembleia Legislativa de Rondônia foi palco de dois eventos marcantes para a Classe Contábil do Estado nesta quinta-feira. Profissionais da contabilidade foram homenageados com Votos de Louvor, Títulos Honoríficos de Cidadão do estado de Rondônia e Título de Honra ao Mérito.

A iniciativa foi do deputado estadual Ribeiro do Sinpol, proponente da sessão solene, visando destacar a importância e relevância do trabalho realizado pelos profissionais da contabilidade na região. Diversos convidados especiais de todas as partes do Estado estiveram presentes, testemunhando o momento histórico de homenagem pelo comprometimento dos profissionais da contabilidade em promover a excelência, a ética e a transparência.

Durante a cerimônia, o deputado estadual Ribeiro do Sinpol enfatizou o papel fundamental do profissional da contabilidade no contexto administrativo das empresas. “O contador é provedor de desenvolvimento, ele é o guardião das empresas, me sinto lisonjeado em recebê-los em nossa casa e homenagear publicamente uma classe tão importante para o progresso do Brasil” afirmou.

O deputado Ribeiro reiterou o apreço a todos os profissionais e pontuou que há em trâmite na Assembleia Legislativa, requerimento a ser aprovado pela mesa diretora, para homenagear demais profissionais da área. Os homenageados com Títulos Honoríficos de Cidadão do Estado de Rondônia foram: Joelso Tavares de Andrade, Jair Genor Bevilaqua, José Domingos Filho. Título Honorífico de Honra ao Mérito: Edineu da Silva Calderari, José Cláudio Ferreira Gomes. Votos de Louvor: Diretora do Conselho do Conselho Regional de Contabilidade, Elba Oliveira de Araújo, vice-presidente de Administração e Finanças, Regina Célia Felippe Mendes Mancebo, vice-presidente de Controle Interno, Valdenilson Teixeira Carvalho, vice-presidente de Registro, Ana Paula de Lima Fank, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, José Claudio Ferreira Gomes, vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina.

Ao final da sessão parlamentar, teve início a cerimônia de posse social dos Conselheiros eleitos para o Quadriênio 2024/2027 e do Conselho Diretor para o Biênio 2024/2025 do CRCRO. Assumindo a liderança da gestão o contador Jair Genor Bevilaqua.

Compuseram a mesa de abertura o contador Joaquim de Alencar Bezerra Filho, vice-presidente, representando o Conselho de Contabilidade Federal; Aldenor Neves, economista e diretor de orçamento e finanças, representando o Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO); O conselheiro, Jailson Viana de Almeida, representando o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO); o deputado estadual e vice-presidente da Casa, Ribeiro do Sinpol; o reverendo Dom Roque Paloschi, Arcebispo de Porto Velho; Além do novo presidente empossado, Jair Genor Bevilaqua;

Após os discursos da mesa, o Assessor Jurídico do CRCRO, Carlos Roberto José Filho, procedeu com a leitura do termo de posse assinado pelo Presidente. Jair Genor Bevilaqua recebeu seu certificado, e todos os eleitos Conselheiros e membros da Diretoria realizaram o juramento e receberam seus certificados.

A solenidade também foi marcada pela benção realizada pelo Arcebispo de Porto Velho, Dom Roque Paloschi, ao novo presidente empossado. O Presidente Jair fez o discurso de encerramento, expressando sua gratidão aos familiares presentes, colegas de profissão, conselheiros empossados e aos colaboradores do CRCRO.

Os membros eleitos e a tomar posse são:

Conselho Diretor do CRCRO:

  • Jair Genor Bevilaqua, Presidente
  • Elba Oliveira de Araújo, Vice-Presidente de Administração e Finanças
  • Regina Célia Felippe Mendes Mancebo, Vice-Presidente de Controle Interno
  • Valdenilson Teixeira Carvalho, Vice-Presidente de Registro
  • José Claudio Ferreira Gomes, Vice-Presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina
  • Ana Paula de Lima Fank, Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional

Conselheiros Eleitos:

Efetivos:

  • Elba Oliveira de Araújo
  • Jorge Ricardo da Costa
  • Maria Avani Chaves Capoucho
  • Regina Célia Felippe Mendes Mancebo
  • Suplentes:
  • André Luiz Alves de Carvalho
  • Jefferson Fernando Furlanetto Erpen
  • Hélio Fabricio de Faria Lima
  • Rosa Maria Souza Lima Pontes

Complementar 2024/2025:

  • Jeferson Caliari da Silva
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Saiba como contratar um consórcio com segurança

Evoy Consórcios destaca pontos essenciais para garantir segurança na adesão
L
Numerologia revela portais energéticos e desafios no dia 9/9/2025

Numerologia revela portais energéticos e desafios no dia 9/9/2025

Data traz repetição do número 9, associado ao fechamento de ciclos, à energia de Marte e a possíveis rupturas em diferentes áreas da vida
L
Estratégia e técnica: Jackson Chediak transforma a defesa criminal em Rondônia

Estratégia e técnica: Jackson Chediak transforma a defesa criminal em Rondônia

O advogado Jackson Chediak se tornou referência no cenário jurídico de Rondônia, destacando-se por sua combinação de estudo aprofundado e estratégias precisas, que o levaram a atuar em alguns dos casos mais emblemáticos do estado.
L

A escola do tempo: lições de paciência, por Clotilde Rocha

Fala-se de paciência como se fosse apenas uma virtude de vitrine. No entanto, na vida real, ela é mais que palavra repetida em sermões e conselhos: é uma disciplina que só o tempo ensina.
L
Estudantes do Major Guapindaia realizam homenagem às mulheres vítimas de feminicídio em Porto Velho

Estudantes do Major Guapindaia realizam homenagem às mulheres vítimas de feminicídio em Porto Velho

Alunos criaram memorial simbólico com cartazes, poesias e laços lilás como parte de campanha de conscientização contra a violência de gênero.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA

DESTAQUES NEWS

Bajaj dobra capacidade produtiva com expansão da fábrica em Manaus

Bajaj dobra capacidade produtiva com expansão da fábrica em Manaus

Parcerias estratégicas e novos investimentos elevam produção anual para 48 mil motocicletas no Polo Industrial de Manaus.
L
Voto de Fux descarta crime de organização criminosa

Voto de Fux descarta crime de organização criminosa

Ministro Luiz Fux, do STF, vota contra a tipificação do crime de organização criminosa na ação penal sobre suposta trama para manter Bolsonaro no poder.
L

RONDÔNIA: INMET emite comunicado sobre chuvas intensas e baixa umidade do ar

Comunicado abrange parte de Rondônia, do Amazonas e todo o Acre.
L
Luiz Fux vota para anular processo contra Bolsonaro por cerceamento de defesa

Luiz Fux vota para anular processo contra Bolsonaro por cerceamento de defesa

O ministro, que já havia questionado a competência do STF, afirmou que o grande volume de dados e o pouco tempo para análise prejudicaram a defesa dos réus.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Candidatos do CNU 1 têm até 18 de setembro para confirmar interesse em lista de espera

Candidatos do CNU 1 têm até 18 de setembro para confirmar interesse em lista de espera

O prazo para a confirmação de interesse na lista de espera do CNU 1 é obrigatório para quem deseja continuar concorrendo às vagas.
L
Mais de 400 vagas de emprego são ofertadas pelo Sine em Rondônia; Ji-Paraná concentra maior número

Mais de 400 vagas de emprego são ofertadas pelo Sine em Rondônia; Ji-Paraná concentra maior número

Plataforma do governo de Rondônia oferta 408 vagas de emprego em diversas cidades; função de vendedor lidera as oportunidades em Ji-Paraná.
L
Governo autoriza nomeação de 460 aprovados em concurso do Ibama

Governo autoriza nomeação de 460 aprovados em concurso do Ibama

Ministério da Gestão autoriza preenchimento de 460 vaas para os cargos de analista administrativo e ambiental.
L
Sine Municipal de Porto Velho oferece 133 novas vagas de emprego

Sine Municipal de Porto Velho oferece 133 novas vagas de emprego

Atendimento humanizado inclui orientação profissional, auxílio no seguro-desemprego e suporte na Carteira de Trabalho Digital.
L
CNU 2025: Prova objetiva acontece em um mês

CNU 2025: Prova objetiva acontece em um mês

Exame com mais de 761 mil inscritos tem primeira etapa agendada para 5 de outubro, com provas em 228 cidades de todo o país.
L

POLÍTICA

Jaime Bagattoli defende proteção a caminhoneiros contra penalizações indevidas

Jaime Bagattoli defende proteção a caminhoneiros contra penalizações indevidas

Senador propõe PEC 22/2025 para corrigir contradições na lei e garantir segurança jurídica e infraestrutura aos caminhoneiros
L
Câmara aprova urgência para vale-refeição de entregadores

Câmara aprova urgência para vale-refeição de entregadores

Projeto de Lei que garante o pagamento de R$ 20 por dia para trabalhadores de aplicativos teve aprovação na Câmara e segue para votação em plenário.
L
Alero inaugura Procuradoria da Mulher para fortalecer direitos e igualdade de gênero em Rondônia

Alero inaugura Procuradoria da Mulher para fortalecer direitos e igualdade de gênero em Rondônia

Novo órgão terá atuação no combate à violência, discriminação e promoção da cidadania feminina, absorvendo atividades do Chameron.
L
Dr. Santana prestigia inauguração do novo Centro de Distribuição e da 12ª loja Gazin em Porto Velho

Dr. Santana prestigia inauguração do novo Centro de Distribuição e da 12ª loja Gazin em Porto Velho

Evento reuniu autoridades e empresários; Gazin amplia atuação em Porto Velho com novo Centro de Distribuição e 12ª loja, gerando empregos e investimentos.
L

Investimentos em infraestrutura de Escolas Famílias Agrícolas são solicitados por Cláudia de Jesus

Requerimento da deputada estadual pede reformas, ampliações e construção de quadras e salas em unidades de cinco municípios rondonienses.
L
Publicidade

POLÍCIA

Vídeo maker de vereador é preso com arma em veículo oficial na BR-364

Vídeo maker de vereador é preso com arma em veículo oficial na BR-364

Polícia Rodoviária Federal flagrou quatro homens com pistola calibre 9mm em carro da Sesai
10
Polícia Militar prende suspeito de tráfico em operação no bairro São Sebastião 2

Polícia Militar prende suspeito de tráfico em operação no bairro São Sebastião 2

Ação da Patrulha Tático Móvel resulta na apreensão de drogas, dinheiro e materiais utilizados na comercialização ilícita.
10
Mulher é derrubada de bike elétrica após motorista abrir porta em Porto Velho

Mulher é derrubada de bike elétrica após motorista abrir porta em Porto Velho

Acidente na Avenida Abunã deixa mulher de 45 anos ferida
12
Idoso morre eletrocutado em propriedade rural na BR-364 em Porto Velho

Idoso morre eletrocutado em propriedade rural na BR-364 em Porto Velho

No entanto, na casa do idoso ficou ocorrendo curtos circuitos no padrão de energia, momento que vítima tentou desligar o disjuntor e acabou morrendo eletrocutado.
18
Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra investigados por homicídio em Calama

Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra investigados por homicídio em Calama

Após diligências, as equipes localizaram e prenderam os investigados, que foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
12
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fux vota pela absolvição do ex-comandante da Marinha Almir Garnier

Fux vota pela absolvição do ex-comandante da Marinha Almir Garnier

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta quarta-feira (10) pela absolvição do ex-comandante da Marinha, Almir Garnier, um dos réus envolvidos na tentativa de reverter o resultado das eleições de 2022.
L
Câmara aprova urgência de projeto que libera R$ 1,5 bi para saúde e educação

Câmara aprova urgência de projeto que libera R$ 1,5 bi para saúde e educação

PLP permite uso de recursos do Fundo Social do Pré-Sal fora do cálculo de meta fiscal e pode ser votado direto no plenário.
L

EDITAL DE CONVOCAÇÃO AGE: COOPERATIVA MISTA AGROECOLOGICA DA AMAZONIA

dia 22 de setembro de 2025
L

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – AGE INSTALAÇÃO: CONDOMÍNIO SANTORINI RESIDENCE CLUB

Instalação Condominio – Eleição do Síndico – Eleição Subsindico – Eleição Conselheiros – Deliberação e aprovação previsão orçamentaria
L
Trump anuncia morte do ativista Charlie Kirk após ataque a tiros

VÍDEO: Trump anuncia morte do ativista Charlie Kirk após ataque a tiros

O líder conservador e aliado de Donald Trump, Charlie Kirk, não resistiu aos ferimentos após ser baleado durante um discurso na Universidade Utah Valley, nos Estados Unidos.
18
Ministro Fux vota por condenar Mauro Cid por abolição da democracia

Ministro Fux vota por condenar Mauro Cid por abolição da democracia

Em seu voto, o ministro do STF, Luiz Fux, considerou que, mesmo sendo delator, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro teve participação ativa na trama golpista de 2022.
L
Ministro Flávio Dino pede apuração de ameaças à PF

Ministro Flávio Dino pede apuração de ameaças à PF

Após votar pela condenação de Bolsonaro no STF, o ministro Flávio Dino denunciou ter sido alvo de ameaças graves contra sua vida e integridade física nas redes sociais.
L
Maestro João Carlos Martins ganha prêmio da Fundación MAPFRE

Maestro João Carlos Martins ganha prêmio da Fundación MAPFRE

João Carlos Martins foi o grande nome escolhido pela Fundación MAPFRE para receber o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”, em homenagem à sua dedicação à música e ao compromisso social.
L
Prefeitura de Jaru realiza Escutas Públicas para a elaboração do Plano Anual de Aplicação dos recursos da Aldir Blanc

Prefeitura de Jaru realiza Escutas Públicas para a elaboração do Plano Anual de Aplicação dos recursos da Aldir Blanc

Município receberá mais de R$ 380 mil destinados ao fomento cultural
L
Sebrae apresenta pesquisa inédita sobre uso de Inteligência Artificial nos pequenos negócios

Sebrae apresenta pesquisa inédita sobre uso de Inteligência Artificial nos pequenos negócios

Estudo mostra tendências, desafios e oportunidades do uso da IA entre micro e pequenas empresas
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.