QUINTA-FEIRA, 30/05/2024

‘Não é um livro infantil, é um conto erótico!’, denuncia deputada sobre leitura infantil que professora afastada proibiu, em buritis

A indignação da deputada federal Cristiane Lopes é notória num vídeo/denúncia que ela gravou, relatando o que aconteceu com uma professora da cidade de Buritis, aqui mesmo em Rondônia.

Por Sérgio Pires - ƒ

Publicado em 

'Não é um livro infantil, é um conto erótico!', denuncia deputada sobre leitura infantil que professora afastada proibiu, em buritis - News Rondônia

O vídeo, por si só, serve como um documento importante para que se compreenda o que está acontecendo, elo aparelhamento do Estado, com parte da Educação no Brasil, a partir do ensino ideológico, que já começa, infelizmente, nas séries para crianças de tenra idade. A indignação da deputada federal Cristiane Lopes é notória num vídeo/denúncia que ela gravou, relatando o que aconteceu com uma professora da cidade de Buritis, aqui mesmo em Rondônia. Depois de não aceitar colocar em sala de aula um livro com o título de “A Mamãe Vai Ter um Bebê!”, que a parlamentar comparou a um texto eríótico, a professora Juliana Cibele, 23 anos de profissão, foi afastada das suas funções, por decisão do prefeito Roni Irmãozinho, do PDT, alegando que a professora agiu por razões políticas, já que é candidata a vereadora na cidade. Em nenhum momento, na sua nota, o Prefeito comentou sobre o livro e os termos sexuais e eróticos que ele contém, embora seja direcionado pelo MEC inclusive para crianças a partir dos quatro anos de idade, segundo denúncia de Cristiane Lopes. No vídeo, a deputada lê um trecho: “todos estes abraços e beijos são muito mais gostosos. E fazem com que o homem e a mulher fiquem mais juntinhos. Então, o homem coloca seu….. entre as…. da mulher e… dentro dela. Pouco depois, um líquido branco sai”. Ao concluir estas frases, Cristiane Lopes, visivelmente irritada, comenta: “não, não estou lendo um conto erótico. Estou lendo um livro para crianças a partir dos quatro anos”! E este é apenas, certamente o mais agressivo, mas não o único texto com insinuações eróticas e sexuais.

A professora Juliana, indignada com o tipo de leitura, relata Cristiane, enviou trecho do livro para os pais das crianças, para que eles tomassem conhecimento, mas deixou claro que os pequeninos não teriam acesso a esse absurdo. Houve um alivio geral entre mamães e papais, vendo seus filhos livres deste tipo de literatura completamente fora da normalidade para o ensino infantil, o Prefeito a afastou do cargo e mandou abrir processos funcional contra ela, alegando que a professora indignada, queria apenas tirar proveito político do evento. Lavou as mãos, o prefeito Roni, sobre o conteúdo pornográfico de um livro aprovado pelo MEC para crianças. “É um absurdo uma profissional com quase 25 anos de carreira ser afastada do seu trabalho, porque ela teve coragem de denunciar e expor este livro para os pais e em defesa das nossas crianças”, registrou a deputada. Cristiane já colocou, à disposição da professora Juliana, todo o aparato jurídico do seu gabinete na Câmara Federal, para acompanhar o caso da professora e apoiá-la em sua defesa.

WILLIAM, O HOMEM DO TEMPO, CONTINUA VIVENDO SOB A INJUSTIÇA QUE SE ABATEU SOBRE O BRASIL, NESTES TEMPOS DIFÍCEIS

Um ano, três meses, 17 dias. É este o tempo da injustiça sem fim, para o jornalista e aposentado da PM William do Tempo, que ficou conhecido em Rondônia por seus vídeos,  principalmente de eventos policiais e de problemas da comunidade, mas foi mais um preso pelo 8 de janeiro do ano passado. William, que é de Brasília, tem família em Brasília e portanto, não viajou para lá para participar dos atos de vandalismo, foi ao local para filmar, já que estava perto dos acontecimentos. Quando chegou à Esplanada dos Ministérios, pegou uma carona (pasmem!) com uma viatura do STF, após se identificar domo jornalista, através de sua carteira profissional da categoria, válida em todo o território nacional. William acompanhou toda a movimentação, mas jamais entrou em qualquer dos prédios dos Poderes e muito menos destruiu qualquer bem público. Não praticou crime algum. Preso como terrorista, ficou na cadeia por quase um ano, sem acusação formal e sem saber qual o crime que cometeu. Só foi libertado para tratamento médico, depois de longos espera, porque corria risco de morte, já que tem câncer e problemas pulmonares. Agora, está no grupo  acusado de financiar o movimento de 8 de Janeiro. Um homem pobre, doente, que recebe apenas uma pensão da PM e vive do seu trabalho como jornalista de rua. É essa a verdadeira Justiça do Brasil?

ARI SARAIVA SURGE COM APOIO DE CASSOL E SE TORNA NOME FORTE PARA A DISPUTA DA PREFEITURA DE JI-PARANÁ

Em Ji-Paraná, surge um candidato que pode se antepor aos planos de reeleição do prefeito Isau Fonseca. Ari Saraiva, personagem das mais respeitadas na cidade, não só por sua vida profissional e pessoal, como pela atuação política. Presidente do Diretório Municipal do PP, Saraiva se apresenta ao eleitorado da sua cidade pelo partido de Ivo Cassol, que certamente o ajudará muito na corrida pela Prefeitura. Saraiva chegou à Assembleia Legislativa em 2022, como suplente do deputado Ismael Crispin, que se afastou por seis meses do cargo para tratamento de saúde. O agora postulante à cadeira de Isau, ficou na primeira suplência na eleição de 2022, conseguindo quase oito mil votos. Conhecido na região central do estado, ele está há 30 anos no serviço público, inclusive já foi diretor do antigo Shopping Cidadão e Coordenador da Operação de Emissão de Documentos do Governo do Estado. Ari já havia ensaiado uma candidatura a Prefeito em 2020, mas acabou não participando do pleito. Naquela ocasião, Isau Fonseca venceu com 15.699 votos contra o segundo colocado, o ex-deputado estadual Cabo Johnny, que teve 11.301. Por enquanto, outros dois nomes poderosos para a disputa, o deputado estadual Laerte Gomes e o ex-prefeito Jesualdo Pires, ainda não definiram se entram ou não na corrida eleitoral em sua cidade.

PARECIS FM TEM RODADA DE ENTREVISTAS COM TODOS OS POSSÍVEIS CANDIDATOS À PREFEITURA DA CAPITAL

Depois do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Cruz, que foi entrevistado no último dia 9 deste abril, a rádio Parecis FM, através do programa Papo de Redação (do meio-dia às 14 horas, de segunda a sexta-feira) está dando continuidade às entrevistas com os candidatos à prefeitura de Porto Velho, cujos nomes deverão ainda ser confirmados em convenções partidárias, em junho próximo. Na segunda-feira, a entrevista com o mais jovem entre todos os postulantes até aqui, Célio Lopes, que teve uma hora para apresentar seus planos, responder perguntas e dar detalhes da sua candidatura. Nesta quarta, será a vez da candidata do MDB, Euma Tourinho, ser entrevistada pelos Dinossauros Beni Andrade, Jorge Peixoto, Everton Leoni e Sérgio Pires. Léo Moraes é o nome convidado para a entrevista da sexta-feira, dia 26. Na semana que vem, estão agendados Mariana Carvalho (segunda, dia 29); Ricardo Frota (dia 1º de maio); Samuel Costa (dia 3 de maio); Sofia Andrade (dia 6 ) e Vinicius Miguel (dia 8). Destes nomes, a maioria já está definida que irá mesmo disputar a eleição em 6 de outubro, mas outros ainda dependem de decisões ou partidárias. A Rádio Parecis FM é, a muitos anos, como a emissora que faz a melhor cobertura das eleições no Estado, destacando-se a voz inconfundível de Beni Andrade, comandando o time da emissora na apuração dos votos.

PASTORAL DA TERRA LAMENTA MORTES DE INVASORES DE PROPRIEDADES, MAS IGNORA AS VÍTIMAS ATACADAS POR DELES

A Pastoral da Terra, da ala esquerdista da Igreja Católica, que apoia e incentiva invasões de terra, divulga que Rondônia é campeã de mortes em conflitos agrários no país, segundo dados do ano passado. Não divulga o número exato de mortos, mas afirma que todos fazem parte de um acampamento localizado em Nova Mutum, a cerca de 100 quilômetros do centro de Porto Velho. A Pastoral da Terra é aquela instituição que até hoje, passados vários anos, jamais lamentou a morte brutal de dois policiais militares e a situação de um terceiro, que foi salvo por milagre, depois de várias cirurgias. Estas mortes e este ferido gravemente, não contam. Rondônia foi a terra das invasões durante longos anos, com propriedades não só invadidas, como destruídas pelos invasores. Há um exemplo concreto em União Bandeirantes, onde um proprietário teve sua fazenda invadida várias vezes. Os meliantes atacavam e saíam quando, depois de longo tempo e de parte da propriedade ser destruída e desmatada, incluindo vários pés de mogno, uma madeira nobre que foi derrubada e vendida pelos invasores, sem que ninguém fosse punido até hoje. Quando atacavam de novo, tinha que se começar processo do zero, para tentar outra vez a reintegração de posse. Depois de anos de luta inglória, o empresário faleceu, desesperançoso no respeito à Constituição que garante a propriedade privada. Nenhuma morte de outros que não os invasores criminosos, foi lamentada pela Pastoral da Terra.

POLÍCIA PEDE AJUDA PARA ESCLARECER ASSASSINATO DE EX-PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE BURITIS

Terá alguma conotação política; algo a ver com tentativa de assalto ou qual teria sido a causa do brutal assassinato do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Buritis, o professor Marcelo Mendes Pedro, ocorrido na última sexta-feira, no sítio onde ele morava? As investigações iniciaram logo que o corpo foi descoberto, mas até agora a polícia não tem pistas que possam esclarecer o crime e chegar aos responsáveis. O crime ocorreu na Linha União, localizada a oito quilômetros da área urbana, onde a vítima foi morta a tiros, segundo as primeiras investigações. Marcelo foi vereador duas vezes. No último período de 2017 a 2020 e presidiu a Câmara de Vereadores no último ano em que esteve no mandato. Seu corpo foi encontrado com várias perfurações à bala, o que levou a análise do caso ser colocado também sob suspeita de crime de vingança. É mais um crime envolvendo lideranças políticas em Rondônia, sem que haja esclarecimentos e os envolvidos sejam responsabilizados. A Polícia Civil pede a colaboração de qualquer pessoa que tenha informações sobre o crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 190 ou em qualquer delegacia de polícia.

RECORDE DO IMPOSTÔMETRO NESTE ANO, DEMONSTRA GANÂNCIA DOS GOVERNOS SOBRE NOSSOS BOLSOS

Foram 1 trilhão 167 bilhões 5201 milhões 567 mil 990 reais e 59 centavos. Este era o valor registrado pelo impostômetro no Brasil, por volta das 13 horas da terça-feira, 24 de abril. O aumento na arrecadação é notório a partir destes números que só aumentam. O 1 trilhão de reais, neste ano de 2024, foi alcançado quase um mês antes do registrado no ano anterior. Não há prova maior da ganância dos governos federal (sejam quem forem e qual o ideário do comandante do país; dos governos estaduais e prefeituras, já que o problema extrapola ideologias) do que os valores que superam dia a dia, mês a mês, todo o volume de tributos que foram arrecadados no ano anterior. O Impostômetro brasileiro muda seus valores a cada segundo. Para se ter ideia, minutos depois, acompanhando pela internet, os valores já tinham chegado a 1 trilhão e 168 bilhões. Para se ter ideia, o governo federal, por exemplo, estima uma arrecadação atingirá, no final deste ano, o maior patamar em 14 anos, ou seja, desde 2010. A estimativa do governo Lula é de que a arrecadação líquida atingirá 2 trilhões e 19 bilhões neste ano, contra 1 trilhão e 900 bilhões de reais, em 2023. Ou seja, não há limites para a gana dos governos em avançar sobre nossos bolsos!

RONDONIENSES PRESENTES NO ENCONTRO DO RIO, QUANDO BOLSONARO LEVOU MULTIDÃO PARA AS RUAS EM COPACABANA

Um grupo de rondonienses se destacou no Rio de Janeiro, acompanhando a enorme manifestação de protesto realizada na praia de Copacabana, no domingo de manhã. Mesmo a mídia comprometida com a inverdade ter afirmado que o público não superou 40 mil pessoas, basta ver as imagens da orla superlotada por vários quarteirões, para se confirmar que havia, provavelmente, até dez vezes mais gente. De Rondônia, o senador Marcos Rogério e o deputado federal Fernando Máximo gravaram vídeos e fizeram dezenas de imagens da sua participação no evento. Entre várias outras personalidades, também se destacou o empresário e agropecuarista de Ji-Paraná, Bruno Scheid. Nas fotos de Marcos Rogério, Máximo e Scheid, o fundo mostrava uma multidão aglomerada, com bandeiras verde e amarelas e saudando o ex-presidente Jair Bolsonaro. Em sua fala, Bolsonaro criticou o atual presidente, Lula, e os ministros do governo, citou Elon Musk como “mito” e um “homem que preserva a liberdade”, e voltou a defender a anistia para os presos pelos atos de 8 de janeiro, repetindo o que já havia feito num ato semelhante, também unindo um público estimado em quase 1 milhão de pessoas, realizado em fevereiro na avenida Paulista, em São Paulo, no fim de fevereiro.

PERGUNTINHA

Na sua opinião, o projeto que turbina os salários de membros do Judiciário e do Ministério Público, além de outras carreiras, deve ser aprovado ou rejeitado no Congresso Nacional? 

'Não é um livro infantil, é um conto erótico!', denuncia deputada sobre leitura infantil que professora afastada proibiu, em buritis - News Rondônia

Publicidade
Publicidade
ELEIÇÕES
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

CÁRCERE: Homem é preso após manter esposa trancada para não ir ao aniversário do filho

Em um momento de distração do suspeito, a mulher conseguiu fugir pulando a janela.
10
Lei que regula pesquisa com seres humanos é sancionada com vetos

Lei que regula pesquisa com seres humanos é sancionada com vetos

Texto define responsabilidade de patrocinadores e estudiosos
L
Dia de Corpus Christi

Dia de Corpus Christi: Significado, Tradições e comemorações no Brasil

Entenda a importância e as celebrações de um dos feriados mais significativos do calendário católico.
L

Coluna social Marisa Linhares: Café Colonial – Lions Clube Cacoal Centro

O evento foi em prol do Centro de Oncologia Infantil de Cacoal, reunindo a comunidade para apoiar esta importante causa.
L
Lula retira embaixador do Brasil em Israel

Lula retira embaixador do Brasil em Israel

Posto em Tel Aviv ficará vago, no que é considerado um gesto político
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Arroz importado chegará em até 40 dias, estima ministro da Agricultura

Arroz importado chegará em até 40 dias, estima ministro da Agricultura

Aquisição no mercado externo garantirá preços melhores, segundo Fávaro
L
Brasil cria 240 mil empregos em abril, aponta Caged

Brasil cria 240 mil empregos em abril, aponta Caged

Salário médio de admissão foi R$ 2.126,16
L
Prazo para adesão ao Desenrola Fies é prorrogado até 31 de agosto

Prazo para adesão ao Desenrola Fies é prorrogado até 31 de agosto

Apenas 22,8% das estimativas de adesão foram efetivadas
L
Senado aprova reajustes salariais e reestruturação de servidores

Senado aprova reajustes salariais e reestruturação de servidores

Medida prevê aumento para servidores da segurança
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Prefeitura divulga resultado de processo seletivo para contratação de serviços na Semad em Porto Velho

Prefeitura divulga resultado de processo seletivo para contratação de serviços na Semad em Porto Velho

Confira a lista dos aprovados, cargos e documentos necessários
L
VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

Os atendimentos presenciais serão realizados das 07h30 às 13h30 para os que não possuem acesso à internet.
L

Prefeitura de Porto Velho convoca candidatos classificados em processo seletivo para área da saúde

Os candidatos devem comparecer à Semad nos próximos 15 dias corridos, a contar do primeiro dia útil posterior à data da publicação do edital
L
VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

Os atendimentos presenciais serão realizados das 07h30 às 13h30 para os que não possuem acesso à internet.
L
Publicidade

POLÍTICA

Deputada Lebrinha viabiliza recursos para realização de cirurgias de catarata em Monte Negro

A verba já está na conta da prefeitura e será aplicada em melhorias na saúde municipal, para procedimentos cirúrgicos, atendendo os pacientes que estão na regulação, aguardando cirurgias de catarata.
L
Ieda Chaves destina emenda para obra de galeria de água pluvial na Associação São Tiago Maior

Ieda Chaves destina emenda para obra de galeria de água pluvial na Associação São Tiago Maior

Investimento na ordem de R$ 100 mil para evitar alagamentos nas áreas comuns.
L
Escola do Legislativo presente na Rondônia Rural Show Internacional

Escola do Legislativo presente na Rondônia Rural Show Internacional

Palestras, oficinas e mesa-redonda foram atividades realizadas durante os dias de feira.
L
Dra. Taíssa recebe vereador de Guajará-Mirim para ouvir demandas da região

Dra. Taíssa recebe vereador de Guajará-Mirim para ouvir demandas da região

Deputada ressalta seu compromisso com trabalhos em prol do município.
L

Coronel Chrisóstomo: ‘Tivemos a votação mais importante no Congresso Nacional em 2024’

O Congresso Nacional votou para MANTER o veto 46/2021 sobre Fake News.
L
Publicidade

POLÍCIA

‘Eu mato é mesmo’: Diz criminoso após apanhar durante tentativa de roubo

Segundo a PM, o criminoso de bicicleta teria abordado um homem e anunciado o roubo.
10

URGENTE: Homem que matou casal é preso pela Polícia Civil

O crime ocorreu na casa de Jaiane, no bairro Nova Floresta, zona sul de Porto Velho.
10

URGENTE: Policial reage e atira em criminoso que tentava matar rival

Ele foi socorrido ao Hospital João Paulo II.
14

Empresário e amigo são presos com duas pistolas na zona sul

Testemunhas teriam visto a dupla entrando armada no veículo.
10
Polícia Civil prende homem que deu carona para assassino matar casal na zona sul

Polícia Civil prende homem que deu carona para assassino matar casal na zona sul

Os Agentes com mandado de prisão em mãos, conseguiram localizar e prender o suspeito que dirigia o veículo.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

IBGE defende sistema de centralização de dados e estatísticas federais

IBGE defende sistema de centralização de dados e estatísticas federais

Ideia é reunir informações dos diferentes órgãos governamentais
L
Ministro do Trabalho defende continuidade de cortes da Selic

Ministro do Trabalho defende continuidade de cortes da Selic

Resultado positivo na geração de empregos não justifica interrupção
L
Governo anuncia R$ 15 bilhões para empresas do Rio Grande do Sul

Governo anuncia R$ 15 bilhões para empresas do Rio Grande do Sul

Foram anunciadas três linhas de financiamento
L
FAB abre processo seletivo de cabos temporários para trabalhar no RS

FAB abre processo seletivo de cabos temporários para trabalhar no RS

São 224 vagas de nível fundamental
L
Varejo do RS pode ter desconto de 15% em itens da linha branca

Varejo do RS pode ter desconto de 15% em itens da linha branca

Enchentes afetaram 471 dos 497 municípios gaúchos
L
Rondônia Rural Show: Oficinas técnicas atraíram 200 pessoas no estande da Embrapa

Rondônia Rural Show: Oficinas técnicas atraíram 200 pessoas no estande da Embrapa

A chefe-geral da Embrapa Rondônia, Lúcia Wadt, afirma que a Rondônia Rural Show é um espaço importante de trocas entre a equipe da Embrapa e o setor produtivo.
L
3ª Audiência Pública para apresentação das minutas dos Anteprojetos de Lei desenvolvidos no processo de revisão do Plano Diretor

3ª Audiência Pública para apresentação das minutas dos Anteprojetos de Lei desenvolvidos no processo de revisão do Plano Diretor

Nos dispositivos são indicadas as prioridades dos investimentos públicos em habitação, saneamento básico, mobilidade, meio ambiente e melhoria dos espaços públicos.
L

Nota em defesa das prerrogativas da Defensoria Pública

A Defensoria Pública da União reafirma seu compromisso com a defesa intransigente dos direitos e garantias fundamentais.
L

Mais 253 mil contribuintes já entregaram a DIRPF 2024 em Rondônia

Faltando dois dias para o encerramento do prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda em 2024, 15 % da expectativa ainda não cumpriram a obrigação com a Receita Federal.
L
Abertas as inscrições para seleção de bolsistas com atuação no Programa de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade nos Campi Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná e Vilhena

Abertas as inscrições para seleção de bolsistas com atuação no Programa de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade nos Campi Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná e Vilhena

Estão abertas as inscrições para a seleção de bolsistas na modalidade Colaborador Externo, para atuação no Programa de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade do IFRO nos Campi Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná e Vilhena. A seleção de profissionais colaboradores externos destina-se à implementação de Atendimento Educacional Especializado (AEE).
L