QUARTA-FEIRA, 12/03/2025

SINDUSCON apoia o 2º Congresso Estadual Agronomia de Rondônia – 2º CEARO

Para Nélio Alencar, o presidente do SINDUSCON, empresário Ricardo Moreira dos Santos é um jovem-velho companheiro de muitas lutas que vem há anos lutando pelo desenvolvimento e consolidação do Estado de Rondônia e que merece todo o nosso respeito e consideração.

Por Antônio de Almeida Sobrinho - ƒ

Publicado em 

SINDUSCON apoia o 2º Congresso Estadual Agronomia de Rondônia – 2º CEARO - News Rondônia

O empresário Ricardo Moreira dos Santos, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil  do Estado de Rondônia – SINDUSCON-RO, com sua dinâmica  e dedicação ao trabalho que lhe é peculiar, está apoiando a brilhante iniciativa do presidente do Instituto de Engenharia e Agronomia Engenheiro Nélio Alencar – INA, no que tange à realização do 2º Congresso Estadual de Engenharia e Agronomia de Rondônia – 2º CEARO- www.cearo.com.br – programado para o período de 10 a 14 de junho de 2024, com abertura prevista para o dia 10 de junho de 2024, nas instalações do Teatro Estadual Palácio das Artes.

Em contato com o presidente do SINDUSCON, empresário Ricardo Moreira dos Santos este parabenizou a iniciativa do Engenheiro Nélio Alencar, através do Instituto de Engenharia e Agronomia Nélio Alencar – INA quanto à realização do 2º CEARO, ao considerar que este evento será o fórum ideal para se discutir, se questionar e se propor inovações tecnológicas nas áreas de Engenharia, Agronomia, bens e serviços e, assim, oferecer para o Estado um leque de opções para se promover a melhoria da qualidade de qualificação de mão de obra nas mais diversas áreas da Engenharia para se oferecer uma inovação tecnológica no nível de mão de obra para atender o mercado de trabalho, a contento e com excelência.

Para Nélio Alencar, o presidente do SINDUSCON, empresário Ricardo Moreira dos Santos é um jovem-velho companheiro de muitas lutas que vem há anos lutando pelo desenvolvimento e consolidação do Estado de Rondônia e que merece todo o nosso respeito e consideração. Aproveito esta oportunidade para agradecer ao presidente do SINDUSCON, pelo apoio não somente a este 2º CEARO, porém, a todos os outros até então realizados, extensivo aos demais empresários que não tem medido esforços para colaborar com iniciativas semelhantes a esta de agora, em busca do fortalecimento e consolidação dos serviços e de ações da Engenharia e da Agronomia no estado de Rondônia e região.

No entendimento do coordenador do 2º CEARO, engenheiro de Pesca Antônio de Almeida Sobrinho, a realização de iniciativas semelhantes a esta se tornam imprescindíveis que ocorram periodicamente em Rondônia, uma vez que o somatório de forças através de discursões de problemas e dos principais pontos de estrangulamentos dos setores produtivos, em níveis: primário, secundário, do terceiro setor, de  bens e serviços, necessitam que sejam reestudados, reanalisados e reprogramados, periodicamente – sempre que sejam necessários.

Para tanto, para complementar o posicionamento que foi programado para ser apresentado sobre planejamento estratégico, no âmbito da aquicultura e suas inovações tecnológicas, políticas públicas, com vista à implementações de metas e ações que possam ser operacionalizadas, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural -SENAR, uma ação estratégica conjunta com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia – FAPERON, convidou-se o colega Engenheiro de Pesca  Cleber dos Santos Simião, com Graduação em Engenharia de Pesca (UNIR-RO); com Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado (UFRG- Rio Grande do Sul), que hoje atua como coordenador da piscicultura junto ao SENAR-RO, para falar sobre este tema tão polêmico, pouco debatido e tão ameaçado no estado de Rondônia.

Venham participar do 2º Congresso Estadual de Engenharia e Agronomia de Rondônia através do site: www.cearo.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade Governo de Rondônia
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Lula: é dever do governo garantir cenário estável para investimentos

Lula: é dever do governo garantir cenário estável para investimentos

Presidente visitou centro de tecnologia da Stellantis, em Betim
L
BNDES: Apoio a coprodutora de "Ainda Estou Aqui" faz parte de retomada

BNDES: Apoio a coprodutora de “Ainda Estou Aqui” faz parte de retomada

Conspiração Filmes receberá R$ 32 milhões
L

Castra + Rondônia avança em Porto Velho com apoio do deputado federal Fernando Máximo

Campanha de castração gratuita promove bem-estar animal e controle populacional no estado
L
MPT em Rondônia e Acre celebra as mulheres da Amazônia

MPT em Rondônia e Acre celebra as mulheres da Amazônia

Que neste mês em que celebramos e refletimos a luta e a força da Mulher, possamos fortalecer o compromisso coletivo por um futuro de igualdade, respeito e dignidade para todas as mulheres.
L
Dino determina participação de indígenas nos ganhos de Belo Monte

Dino determina participação de indígenas nos ganhos de Belo Monte

Ministro deu 24 meses para o Congresso aprovar uma lei sobre o tema
L
Publicidade
Publicidade

DESTAQUES NEWS

STF vai decidir se fim da saidinha se aplica a condenados antes de lei

STF vai decidir se fim da saidinha se aplica a condenados antes de lei

Desfecho será seguido em casos semelhantes por todas as instâncias
L

Rondônia registrou 1.540 afastamentos por saúde mental em 2024

A ansiedade (417 casos) e a depressão (342 registros) somaram-se a essa triste realidade, que coloca Rondônia na terceira posição do ranking da Região Norte.
L

#AgendaNews | Entrevista Patrícia Pimenta – CEO e Palestrante

Nesta terça-feira (11), às 17h, o programa Agenda News recebe Patrícia Pimenta, CEO e palestrante, para um bate-papo sobre o impacto da Editora Pimenta no cenário editorial de Rondônia e do Brasil. A editora é pioneira na publicação de livros científicos e literários na região, fortalecendo o acesso ao conhecimento em diversas áreas.
L
Aprovados no CNU já podem se inscrever em cursos de formação

Aprovados no CNU já podem se inscrever em cursos de formação

Terceira etapa do concurso para nove cargos tem caráter eliminatório
L

Prefeitura divulga nomes de convocados para o programa Unidos da Educação

Os voluntários irão receber uma ajuda de custo de R$ 80 por dia
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Ministério desmente que inscrições para novo CNU estejam abertas

Ministério desmente que inscrições para novo CNU estejam abertas

Alerta foi feito nas redes sociais da pasta
L
CNU: matrícula para cursos de formação da Enap começa nesta segunda

CNU: matrícula para cursos de formação da Enap começa nesta segunda

Quem não se inscrever no prazo será automaticamente eliminado
L
Resultados finais do CNPU são homologados

Resultados finais do CNPU são homologados

36,5% dos classificados são de cidades do interior do país
L
Inscrições para concurso do Superior Tribunal Militar começam na sexta

Inscrições para concurso do Superior Tribunal Militar começam na sexta

Provas serão aplicadas em 8 de junho
L
Publicidade

POLÍTICA

Deputada Dra. Taíssa comemora o nascimento do primeiro bebê no Hospital Regional de Guajará-Mirim

Uma nova vida, um novo capítulo para o município, destaca a parlamentar.
L

Secretário da Sejucel participa de sessão na ALE-RO para discutir investimentos no esporte

O secretário ressaltou a importância do encontro para o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao esporte no estado.
L

“Este é o verdadeiro recurso do povo voltando para o povo”, destaca Dra. Taíssa na inauguração do Hospital Regional de Guajará-Mirim

Compromisso e dignidade: Nova unidade hospitalar revoluciona o atendimento na região.
L

Vereador Erikes Santos visita gabinete de Everaldo Fogaça para conhecer trabalho legislativo da capital

A visita ao vereador Everaldo Fogaça proporcionou uma troca de experiências enriquecedora, reforçando o compromisso de ambos com um trabalho legislativo eficaz e transparente.
L
Governador Marcos Rocha lança campanha "Fale Bem de Rondônia" para reforçar sentimento de pertencimento entre os rondonienses

Governador Marcos Rocha lança campanha “Fale Bem de Rondônia” para reforçar sentimento de pertencimento entre os rondonienses

A campanha será uma ferramenta poderosa para destacar as belezas naturais, a rica história e os avanços no desenvolvimento de Rondônia.
L
Publicidade

POLÍCIA

Motociclista atropela ciclista e foge sem prestar socorro no Embratel

O Samu atendeu o idoso, que estava com suspeita de fratura.
12

Motociclista quebra a perna após carro furar a preferencial e causar acidente

Uma equipe de resgate foi acionada enquanto a vítima, caída no meio da rua, gritava de dor.
14
Idoso atropelado por carro morre no hospital em Porto Velho

Idoso atropelado por carro morre no hospital em Porto Velho

Na ocasião, o idoso pilotava uma moto pela Rua Angico, quando invadiu a preferencial e foi atropelado por um carro.
18

Governo de Rondônia inicia uma nova etapa da Operação Hileia, intensificando medidas preventivas contra crimes ambientais

O lançamento oficial, feito pelo comandante-geral da PMRO, coronel PM Regis Braguin, ocorreu nesta terça-feira (11), na sede do BPA em Candeias do Jamari

Polícia Penal atua na Operação Carnaval por meio de patrulhamentos, monitoramento e prisões de foragidos

O objetivo da Operação foi monitorar foragidos do sistema prisional e aqueles em cumprimento de medidas judiciais, concluída com sucesso durante as festividades
L
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comitê da Síria promete investigar massacres contra mil civis

Comitê da Síria promete investigar massacres contra mil civis

Maioria das vítimas seria da minoria religiosa alauíta
L
Em Nova York, mulheres avaliam maior tratado sobre igualdade de gênero

Em Nova York, mulheres avaliam maior tratado sobre igualdade de gênero

Encontro ocorre na sede da ONU até o próximo dia 22
L
Afastamentos por transtornos mentais aumentam 67% em dez anos

Produção industrial fica estável em janeiro, após três meses de baixa

Em 12 meses, setor apresenta alta de 2,9%
L

VENDE-SE: MITSUBISHI TRITON/ L200

Ano e Modelo: 2022/2023
L

Requerimento da Licença Ambiental: ACRONAVE LOG LTDA

Licença Ambiental Prévia-LAP
L

VENDE-SE: FIAT/TORO ULTRA AT9 D4

Ano e Modelo:2020/2021
L

Requerimento de Inclusão de Atividade e Renovação da Licença Ambiental: ASSUNCAO LTDA

Inclusão da Atividade – Renovação da Licença Ambiental
L

VENDE-SE: FIAT/STRADA FREEDOM 13CS

Ano e Modelo:2021/2022
L

Recebimento da Licença Ambiental: LIETE DA GAMA SILVA

LICENÇA AMBIENTAL PRÉVIA Nº 016.00004.003/2025-SUL
L

Recebimento da Licença Ambiental:. LIETE DA GAMA SILVA

LICENÇA AMBIENTAL DE INSTALAÇÃO Nº 016.00006.003/2025-SUL
L