Para o satélite Góes-16, o registro momentâneo de nuvens sobre o espaço rondoniense, pode indicar a presença de muita chuva no decorrer desta segunda, 25/04. Em áreas que vão do Sudeste, Sudoeste, Noroeste e Norte, a formação de nuvens é bastante intensa.
Em alguns destes pontos já chove com intensidade. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) por meio do Centro Virtual Para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América Latina (ALERT-AS) projeta todo o estado de Rondônia no comunicado de (chuvas intensas) com grau de perigo.
Segundo o alerta, pode chover entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia. Essas áreas poderão ser atingidas por ventos intensos entre (60-100 km/h). Existem o risco da ocorrência de corte de energia elétrica, da queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Para a capital, segue a previsão, inclusive com a presença de trovoadas em pontos isolados. O alerta se estende, além de Rondônia para o Mato Grosso, Goiás e parte Oeste de Minas Gerais.
Leste-rondoniense e Madeira-Guaporé pontuam no comunicado do Inmet com áreas em que os riscos para os fenômenos graves são maiores.