É da Amazônia a jovem que modelou a primeira Barbie com características indígenas desde o surgimento da boneca mais famosa do planeta. Do povo Tatuyo, do Amazonas, Maíra Gomes, de 25 anos não é intima apenas da floresta amazônica, mas das redes sociais.

Com milhares de seguidores, a jovem indígena defende diante da dialética cultural a sua realidade na aldeia, onde vive com o namorado, os pais e irmãos. Nas redes, Maíra conta com 7 milhões de seguidores. A partir da exposição surgiu o convite pela Mattel para comemorar os 65 anos da boneca Barbie no sábado, 09/3.

Criada com os moldes e figurinos usados por Maíra, a Barbie leva pinturas faciais e roupas usadas em rituais e no próprio dia a dia. No Instagram, a jovem compartilhou o tão sonhado momento que ela retribui as mulheres indígenas do país.
“Será que é um sonho? Essa semana estivemos em São Paulo para receber essa bela homenagem da Mattel, representando o Brasil em Barbie Role Model em comemoração aos 65 anos da Barbie e o Dia Internacional da Mulher. É uma honra representar nosso país. Afinal, você pode ser o que quiser! Gratidão!”, disse.

Além da indígena amazônida estão: as atrizes Viola Davis e Helen Mirren, as cantoras Kylie Minogue e Shania Twain, a diretora mexicana Lila Avilés, a modelo japonesa Nicole Fujita e a comediante alemã Enissa Amani.
Com informações de A Crítica.