QUARTA-FEIRA, 17/09/2025

Notificação extrajudicial causa protesto do senador Amin: há cinco anos projetos de julgamento de ministros do STF estão na gaveta

É mais um rolo da nossa política, que envolve medidas extremas do Supremo Tribunal e principalmente do ministro Alexandre de Moraes, que têm causado reações em parte importante da sociedade brasileira, enquanto o Senado continua silente.

Por Sérgio Pires - ƒ

Publicado em 

notificação extrajudicial causa protesto do senador amin: há cinco anos projetos de julgamento de ministros do stf estão na gaveta

Como a informação está contida no site do Senado Federal, com documentos comprobatórios, não há como se considerar Fake News um protesto apresentado ao presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, pelo combativo e atuante senador catarinense Esperidião Amin. Ele encaminhou ofício pedindo posição oficial da Advocacia do Senado, sobre notificação extrajudicial que recebeu, dirigida a todos os 81 senadores, de um escritório de advocacia (não citou o nome), exigindo explicações para o fato dos membros do Poder não colocarem em pauta votação sobre impeachment de ministros do STF. É mais um rolo da nossa política, que envolve medidas extremas do Supremo Tribunal e principalmente do ministro Alexandre de Moraes, que têm causado reações em parte importante da sociedade brasileira, enquanto o Senado continua silente. No ofício enviado a Pacheco, o ex-governador de Santa Catarina cobra “reposta ou manifestação à reclamação contida na Notificação Extrajudicial recebida, que aponta a omissão dos 81 senadores no descumprimentos de artigos constitucionais e do Regimento Interno do Senado, que determina como competência privativa do Senado em processar e julgar ministros do STF nos crimes de responsabilidade”. A notificação aos senadores, explica, é, por simplesmente, se omitirem perante os procedimentos monocráticos dos Presidentes do Senado, quando este arquivar um pedido de impeachment em desfavor de um Ministro do Supremo”.

Em suas redes sociais, o senador catarinense (que é grande amigo pessoal e parceiro político do rondoniense Jaime Bagattoli, a quem trata como se fosse também um senador de Santa Catarina) cobrou: “me sinto constrangido por receber isso individualmente, identificado e com vários apoios. Mas ao solicitar que a Advocacia do Senado aprecie isso coletivamente, eu não posso deixar de dizer que, nos últimos cinco anos, nenhum desses requerimentos de impeachment, alguns com milhões de assinaturas, tiveram tramitação”. Na análise da situação, por fim, o parlamentar fez mais um pedido ao presidente Rodrigo Pacheco. “Nesse sentido, tenho, insistentemente, desde 2019, reiterado a Vossa Excelência que coloque em votação o PRS número 11, de 2019, do nobre senador Lasier Martins, que cria procedimentos para apreciação de denúncias aos ministros do Supremo e do Procurador Geral da República, evitando a decisão monocrática sobre essas denúncias”. Até esta quinta, Rodrigo Pacheco não havia respondido. Quem conhece a história sabe que é daqueles temas que irão diretamente para a gaveta. Rodrigo Pacheco quer tudo na vida, menos enfrentar o STF. Por que será?

SOBRINHO, QUE PODERIA TER SIDO GOVERNADOR, ESTÁ SEM PARTIDO, MAS NÃO DEIXA A POLÍTICA DE LADO. ELE ESTÁ APENAS CONVERSANDO…

Há um episódio da história recente de Porto Velho que abalou a cidade e que, mesmo tantos anos depois, é uma cicatriz que ainda não fechou. Neste ano, em 9 de abril, se completará onze anos da prisão de um prefeito popular à época, que meses antes, conforme pesquisa do Ibope, tinha nada menos do que 72 por cento de aprovação em seu segundo mandato. Era, sem dúvida, um nome dos mais quentes para a disputa ao Governo, em 2014, quando Confúcio Moura foi reeleito. Embora tenha a política no sangue, Roberto Sobrinho, hoje inocentado de praticamente 100 por cento das acusações que sofreu quando no comando da sua cidade, em pelo menos três operações da polícia e do Ministério Público do Estado. Sobrinho, mesmo assim, foi às urnas em 2014, quando tentou a eleição para a Câmara Federal. No olho do furacão, ainda por causa da prisão de um dia que sofreu (foi solto por decisão do TJ um dia depois) Sobrinho conseguiu menos de 17 mil votos. Não se elegeu, mas mesmo assim foi o terceiro mais votado na Capital. Em 2016 foi candidato a Prefeito pelo PT, conseguindo perto de 27 mil votos, mas teve sua candidatura cassada pela Lei da Ficha Limpa. Sem estar filiado a nenhum partido, desde que deixou o petismo, Roberto Sobrinho não pensa em candidatura, ao menos neste momento. Conta, contudo, que tem conversado com lideranças como Confúcio Moura, Vinicius Miguel, Pimenta de Rondônia e outros. Nunca se sabe: quando alguém  tem a política no sangue, nunca se pode dizer “nunca mais” para a vida pública.

CASAL ROCHA OPTOU POR CULTOS E GOVERNADOR TRABALHOU DURO NO CARNAVAL, PREPARANDO PLANOS PARA O RESTANTE DO ANO

Já o governador Marcos Rocha e sua esposa e secretária de ação social, Luana Rocha, optaram por um carnaval regado a orações. O casal participou de um grande culto e de outros eventos evangélicos, durante o reinado de Momo. Marcos Rocha não parou de trabalhar, colocando os temas do governo em andamento, mas nas folgas, ao invés de assistir desfiles e participar de blocos, preferiu o bloco dos cristãos. Passados os festejos, a ideia é acelerar os projetos de obras, de investimentos e de preparação da edição deste ano da Rondônia Rural Show, uma feira agropecuária que se consolida no calendário regional e nacional e que, neste ano, poderá superar os 4 bilhões de faturamento. Aliás, o setor produtivo tem sido um constante lenitivo ao Governador, pelas sucessivas boas notícias que produz, não só em relação ao comércio internacional da nossa carne, como ainda na participação fundamental do PIB rondoniense. Há algumas prioridades para este ano, principalmente em relação a melhorias das estradas estaduais que escoam nossa produção, como ainda na construção de pontes de qualidade, em várias regiões do Estado. O DER, aliás, terá importantes missões neste contexto, até para que possa utilizar em obras que beneficiem a população rondoniense, com o recurso de mais de 35 milhões de reais liberados pela Assembleia Legislativa. Ou seja, há muito trabalho pela frente, quando o ano realmente iniciou, depois do janeiro que parecia não ter fim e do carnaval!

HILDON PASSA COM LOUVOR NO TESTE DE POPULARIDADE DA BANDA, QUE ARRASTOU UMA MULTIDÃO, MAIS UMA VEZ

Um espetáculo inigualável. Um show de alegria, com pequenas rusgas, todas passageiras e sem consequências. Multidão sim. Gente de todas as idades. A Banda do Vai Quem Quer, criada pelo inesquecível Manelão e hoje comandado pela filha dele, Siça Andrade, foi mais uma vez o grande evento do carnaval não só de Porto Velho, mas do Estado e de toda a região norte, os exagerados começaram a falar na participação de quase 200 mil pessoas, o que é um absurdo, já que praticamente um em cada dois porto- velhenses estariam na Banda. Mas a metade disso, sem dúvida, desfilou pelas ruas da Capital jo sábado de Carnaval, em mais um ano inesquecível na Banda, que chega aos 44 anos maior, melhor e mais vigorosa do que sempre. Durante todo o trajeto, muitos políticos participaram. O ano eleitoral levou para as ruas muita gente que, nos últimos tempos, havia sumido delas. Um dos testes de popularidade que mais deram certo, sem dúvida, foi o do prefeito Hildon Chaves. Quando falou, na abertura do desfile e durante todo o trajeto, ele, sua esposa, a deputada estadual Ieda Chaves e a ex-deputada Mariana Carvalho, principalmente, foram muito bem recebidos. Num determinado momento, Hildon falava sob aplausos de um grande grupo de foliões que cercavam o trio elétrico onde ele estava, numa cena que não se vê todos os dias, em relação a um Prefeito. Está sim em alta, o alcaide da Capital, na reta final do seu segundo mandato.

LÍDER DA BANCADA NA CÂMARA PEDE EXPLICAÇÕES A LEWANDOWSKI SOBRE FUGA DE PRESOS DO PRESÍDIO FEDERAL. NO NOSSO TAMBÉM PODE ACONTECER?

A primeira fuga de presos de um Presídio de Segurança Máxima, ocorrida em Mossoró, nessa semana, causou reações em todo o país. Inclusive aqui em Rondônia, onde, a cerca de 50 quilômetros do centro de Porto Velho, temos um deles, lotado de criminosos do primeiro quilate. Embora inaugurado em 2008, portanto funcionando há 16 anos, sem qualquer fuga, o caso do Rio Grande do Norte teve repercussão local. O deputado federal Maurício Carvalho, por exemplo, encaminhou ofício ao ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski exigindo explicações. No ofício, várias perguntas, como “quais medidas foram adotadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para prevenir a fuga de detentos em penitenciárias federais?; Qual o protocolo seguido no caso específico da fuga dos presos da penitenciária de Mossoró?; Houve alguma falha identificada nos procedimentos de segurança da referida penitenciária?; A Polícia Federal já determinou a abertura de alguma investigação para apurar as circunstâncias da fuga e identificar possíveis responsáveis? Quais são as ações planejadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para capturar imediatamente os fugitivos e evitar que representem uma ameaça à segurança nacional?” Obviamente que o jovem parlamentar, líder da bancada federal de Rondônia na Câmara Federal, está preocupado com os riscos que as duas fugas possam representar e o que possa acontecer com o Presídio Federal tão próximo à nossa Capital. No documento enviado a Lewandowski, Maurício Carvalho, ainda acrescenta: “a fuga dos detentos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Estado do Rio Grande do Norte, é um evento de extrema gravidade que demanda uma investigação detalhada e ações imediatas por parte do Governo Federal.

RONDÔNIA RURAL SHOW DE MAIO VAI DESTACAR A AGRICULTURA E PREVISÃO DE NEGÓCIOS DEVE SUPERAR OS 4 BILHÕES E MEIO DE REAIS

Pelo menos 4 milhões e 500 mil reais. Mas pode ser até bem mais. A perspectiva se refere ao resultado da Rondônia Rural Show Internacional, que chega a sua edição de número 11 como a maior feira agropecuária de negócios da região norte e uma das principais do Brasil. A feira nasceu da cabeça do ex-governador Confúcio Moura e sua primeira edição 2012 teve um resultado quase 19 vezes menor do que a décima edição, já internacional, realizada no ano passado. Durante a gestão de Confúcio, foram realizadas sete edições, quando, em 2018, a fatura já havia subido para meio milhão de reais. Quando assumiu o governo, Marcos Rocha deu sequência ao projeto da feira agropecuária, mas a ampliando de forma significativa. Na sua gestão, embora tenha ocorrido apenas três edições (em 2020 e 2021 a RR Show foi cancelada, por causa da pandemia) o evento deu um grande salto. Houve muitas melhorias no Parque Vandeci Rack, em Ji-Paraná, que sedia o evento e, mais ainda, um grande salto de qualidade, de participação de praticamente todos os setores da nossa produção e, com destaque, a presença de empresários de vários países. No ano passado, a Rondônia Rural Show alcançou algo em torno de 3 bilhões e 500 milhões em negócios. Neste ano (agendada para 20 a 25 de maio) o tema principal será “Agricultura da Amazônia”, com muitos setores representados. E a grana? No mínimo 4 bi e meio de negócios. Daí para cima!

MARCOS ROGÉRIO PROTESTA CONTRA DEMONIZAÇÃO DA POLÍCIA EM DESFILE DE ESCOLA DE SAMBA VAI-VAI, EM SÃO PAULO

Protesto no carnaval. Foi o que fez um rondoniense, mas sobre o carnaval de…São Paulo. O alvo do senador Marcos Rogério, presidente regional do PL e que representa importante fatia do eleitorado  conservador do Estado, foi a Escola de Samba Vai-Vai. Oitava colocada entre as grandes escolas de samba paulistas, neste ano, a Vai-Vai apresentou um enredo em homenagem a um disco do grupo Racionais MC, lançado em 1979. Mas o que deixou o senador tão revoltado? É que uma ala da Escola demonizava o BOPE, o Batalhão de Choque da Polícia Militar, com seus figurantes aparecendo como representantes do Diabo, com chifres e tudo o mais. Marcos Rogério, pelas redes sociais, não poupou criticas. Sobre uma imagem de componentes da ala “endiabrada”, ele escreveu: “Inversão de Valores. Exaltação a Criminosos. Demonização da Polícia!”. Depois, no texto, o protesto continuou: “A que ponto chegamos! Esse é o desfile da escola de samba Vai-ai, em São Paulo, é um retrocesso e desrespeito com os policiais, que dão a vida para proteger a nossa população. Vergonhoso!”. Obviamente houve também muitas outras críticas, ao ponto da direção da Vai-Vai emitir nota, afirmando que a intenção era apenas prestar uma homenagem e não atacar quem quer que fosse. Mas, é claro, essa explicação pífia não convenceu ninguém. As imagens que ficaram na memória  de todos os que assistiram ao desfile da Escola, deixou claro o tom de críticas – para se usar um termo bem moderado – em relação às ações policiais contra os criminosos.

DNIT MELHORA PELO MENOS 22 QUILÔMETROS DA 364 EM DIREÇÃO AO ACRE E FAZ MANUTENÇÃO EM ÁREAS DE RISCO DE AQUAPLANAGEM

Enquanto não vem a duplicação ou terceiras pistas, como projetado para um futuro ainda distante, o Dnit continua fazendo uma série de obras e manutenção na BR 364. Nas últimas semanas, equipes do órgão federal, comando no Estado por André Lima dos Santos, já revitalizou pelo menos 14 quilômetros e meio da rodovia, no sentido do Acre. No total, serão recuperados, naquele local, em direção a BR 317, já em território acreano. Nos trechos estão sendo realizados serviços de macadame seco e base de brita graduada com aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente, entre outros serviços. “A BR-364 em Rondônia, é o principal corredor logístico para o escoamento da safra de grãos de Rondônia, além da parte Oeste e Norte do Estado de Mato Grosso”, lembra o superintendente regional. André Santos destaca ainda que passam na rodovia federal aproximadamente 8 milhões de toneladas de grãos por ano. A BR 364 é a única via de acesso ao Acre e principal canal de desenvolvimento da região norte. A autarquia segue realizando obras na rodovia em novos trechos no sentido Porto Velho ao estado do Acre. Uma das preocupações do Dnit, durante a temporada de chuvas intensas em todo o Estado, é corrigir com a maior rapidez possível, as áreas da BR onde haja risco de aquaplanagem. Com irregularidades na pista e a concentração muita água em um só local, os riscos e acidentes se multiplicam, porque o motorista pode perder totalmente o controle do veículo, nessas áreas de risco. Enquanto obras mais estruturantes não são feitas, a solução é investir nos serviços de manutenção com a maior  velocidade possível , ao menos nos locais onde há mais riscos aos motoristas.

PERGUNTINHA

Você que faz as compras diárias ou semanais, que vai ao mercado. ao açougue ou à padaria; que controla seus gastos e compara preços de meses anteriores, acredita mesmo que a inflação de janeiro ficou em 0,42  ´por cento, conforme dados oficiais anunciados pelo IBGE?

Notificação extrajudicial causa protesto do senador Amin: há cinco anos projetos de julgamento de ministros do STF estão na gaveta - News Rondônia

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Prefeitura inicia limpeza e encascalhamento das ruas Aruanã e Jaraqui

Prefeitura inicia limpeza e encascalhamento das ruas Aruanã e Jaraqui

Serviço atende demanda antiga dos moradores do bairro Lagoa, que enfrentavam lama, buracos e acúmulo de sujeira durante o período chuvoso.
L
Joelma é atração confirmada nos 111 anos de Porto Velho

Joelma é atração confirmada nos 111 anos de Porto Velho

Show nacional da cantora paraense será realizado em 2 de outubro, na avenida Farquar, e faz parte da programação gratuita preparada pela Prefeitura.
L
Caminhada celebra Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência em Porto Velho

Caminhada celebra Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência em Porto Velho

Evento será realizado no Espaço Alternativo, nesta sexta-feira (19), com concentração às 16h. CMDPD convida população a participar.
L
Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho

Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho

Prefeito Léo Moraes destaca que iniciativa marca nova fase da política ambiental e reforça combate às queimadas na capital
L
Coletas itinerantes em Machadinho e Parecis reforçam hemorrede e ampliam cadastros de medula óssea

Coletas itinerantes em Machadinho e Parecis reforçam hemorrede e ampliam cadastros de medula óssea

Ações da Fhemeron mobilizaram 235 voluntários, resultando em 194 bolsas de sangue coletadas e novos registros de doadores
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA

DESTAQUES NEWS

Vaga de Emprego: Auxiliar de Estoque com salário de R$2.500 a R$3.000 em Porto Velho

Vaga para Auxiliar de Estoque em Porto Velho oferece salário de R$2.500 a R$3.000, com benefícios como assistência médica, vale-refeição e bonificação anual.
L

Curta Mucura lança trailer e cartaz após ser selecionado para o Festival Olhar do Norte 2025

Curta de Fabiano Barros estreia trailer após ser selecionado para a 7ª edição do Festival de Cinema da Amazônia, em Manaus, de 17 a 21 de setembro.
L

Frota secreta da Nissan invade ruas brasileiras com tecnologia inédita

Projeto da fabricante japonesa avalia tecnologias de eletrificação em uso real com o modelo Ariya.
L
Senado aprova pena maior a quem fornece drogas a menores

Senado aprova pena maior a quem fornece drogas a menores

O texto aumenta a punição para quem oferece bebidas ou drogas a crianças e adolescentes caso a substância seja consumida; a proposta agora segue para a sanção presidencial.
L
Voto secreto na PEC da Blindagem é derrubado na Câmara

Voto secreto na PEC da Blindagem é derrubado na Câmara

A regra, que fazia parte da PEC das Prerrogativas, não alcançou os 308 votos necessários para ser aprovada e foi excluída do texto.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Mais de 600 novas vagas de emprego movimentam o mercado de trabalho em Rondônia

Mais de 600 novas vagas de emprego movimentam o mercado de trabalho em Rondônia

Oportunidades contemplam funções operacionais, técnicas e administrativas em 14 municípios, com destaque para construção civil e comércio.
L
Residência Jurídica da Justiça Federal em Rondônia abre inscrições

Residência Jurídica da Justiça Federal em Rondônia abre inscrições

Programa da SJRO oferece bolsa de R$ 3 mil e visa formar cadastro de reserva de bacharéis em Direito.
L
Aprovados no CNU devem confirmar interesse em cargos

Aprovados no CNU devem confirmar interesse em cargos

Candidatos aprovados no Concurso Nacional Unificado (CNU) em lista de espera têm até quinta-feira, 18 de setembro, para manifestar interesse nas vagas e permanecerem na lista de espera.
L
Abertas inscrições do VII Concurso Público de cartórios

Abertas inscrições do VII Concurso Público de cartórios

Estão abertas, a partir desta terça-feira, 9, as inscrições do VII Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Serventias Extrajudicias de Notas e de Registro do Estado de Rondônia, organizado pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO).
L
Candidatos aprovados no concurso do TJRO escolhem comarca que devem atuar

Candidatos aprovados no concurso do TJRO escolhem comarca que devem atuar

A foto mostra a candidata a um cargo público em uma audiência, escolhendo a comarca. O condutor da audiência a observa, segurando um microfone. Ao fundo, uma tela mostra uma videoconferência com outros participantes.
L

POLÍTICA

Deputado Coronel Chrisóstomo destinou mais de R$ 415 milhões em recursos para Rondônia

Deputado Coronel Chrisóstomo destinou mais de R$ 415 milhões em recursos para Rondônia

Recursos foram destinados pelo parlamentar ao longo de seus sete anos de mandato na Câmara.
L
Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 150 mil para o 25º Festival de Praia de Costa Marques

Deputada Gislaine Lebrinha destina R$ 150 mil para o 25º Festival de Praia de Costa Marques

Recurso viabilizado por indicação garante realização do evento cultural que acontece em setembro de 2025.
L
Jaime Bagattoli: Bancada Federal de Rondônia garante união para cobrar votação da PEC da Transposição na Câmara

Jaime Bagattoli: Bancada Federal de Rondônia garante união para cobrar votação da PEC da Transposição na Câmara

Bagattoli foi o autor do pedido de desarquivamento da PEC no Senado; matéria foi aprovada por unanimidade na Casa.
L
Não passarão os sórdidos que aplaudem assassinos e riem sobre cadáveres e da dor das famílias enlutadas!

Não passarão os sórdidos que aplaudem assassinos e riem sobre cadáveres e da dor das famílias enlutadas!

Reação de repúdio mostra que maioria dos brasileiros não aceita a celebração da morte como arma política ou ideológica.
L
Eduardo Bolsonaro líder da Minoria na Câmara evita punição

Eduardo Bolsonaro líder da Minoria na Câmara evita punição

O deputado, que está nos Estados Unidos há meses, foi nomeado líder da Minoria na Câmara pelo PL para ser isentado de faltas e não perder o mandato.
L
Publicidade

POLÍCIA

Atropelamento deixa homem em estado grave em Rondônia

Atropelamento deixa homem em estado grave em Rondônia

Um homem foi atingido por um Ford Corcel em frente à rodoviária após atravessar a via de forma imprudente e sofreu um grave sangramento na cabeça.
16
Incêndio assusta moradores e mobiliza bombeiros em Rondônia

Incêndio assusta moradores e mobiliza bombeiros em Rondônia

O fogo atingiu uma oficina mecânica às margens da BR-364, causando momentos de pânico entre moradores; uma pessoa sofreu queimaduras leves.
12
Comerciante morre em acidente de carro em Vale do Paraíso

Comerciante morre em acidente de carro em Vale do Paraíso

Elizeu Vieira Moreira, dono da Casa das Persianas de Machadinho do Oeste, foi vítima de um acidente fatal em Vale do Paraíso após seu veículo capotar na zona rural.
18
Acusado de matar esposa a facadas é preso em Porto Velho

Acusado de matar esposa a facadas é preso em Porto Velho

O crime aconteceu no último dia 05 deste mês. A prisão do acusado aconteceu no bairro Novo em Porto Velho.
16
Mandados de prisão são cumpridos pela PM em Rondônia

Mandados de prisão são cumpridos pela PM em Rondônia

Em uma série de ações, a Polícia Militar cumpriu dois mandados de prisão em Machadinho D’Oeste, um na área urbana e outro na zona rural, reforçando a segurança local.
14
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estudante de Rondônia disputa vôlei de praia nos Jogos da Juventude 2025 sob comando da mãe-técnica

Estudante de Rondônia disputa vôlei de praia nos Jogos da Juventude 2025 sob comando da mãe-técnica

Ana Luiza, de 17 anos, joga ao lado de Isabelly Brasil em Brasília, com orientação da mãe e professora Andrea Carla
L
Programa Rondônia Cidadã leva serviços essenciais a Jaru nos dias 20 e 21 de setembro

Programa Rondônia Cidadã leva serviços essenciais a Jaru nos dias 20 e 21 de setembro

Ação do Governo de Rondônia oferecerá atendimentos gratuitos em saúde, assistência social, emissão de documentos, lazer e cultura
L
São Miguel do Guaporé sedia campeonatos de Pesca Esportiva Feminina e Caiaque nos dias 20 e 21 de setembro

São Miguel do Guaporé sedia campeonatos de Pesca Esportiva Feminina e Caiaque nos dias 20 e 21 de setembro

Competições às margens do Rio Guaporé integram projeto Elas Pescando e reforçam o turismo de pesca esportiva em Rondônia
L

Laboratório Ceaclin promove Semana SIPAT 2025 com foco em saúde e segurança no trabalho

A programação é voltada para todos os colaboradores, reforçando o compromisso do Ceaclin com um ambiente de trabalho seguro e humanizado.
L
Parceria fortalece e impulsiona cadeia do mel em Porto Velho

Parceria fortalece e impulsiona cadeia do mel em Porto Velho

Dia de Campo reúne produtores, técnicos e parceiros para troca de experiências e valorização da apicultura e meliponicultura.
L
Mais de 100 profissionais contratados em feirão reforçam revitalização de praças e parques em Porto Velho

Mais de 100 profissionais contratados em feirão reforçam revitalização de praças e parques em Porto Velho

Contratações do Feirão de Emprego e Empreendedorismo fortalecem equipes da Emdur e aceleram obras em espaços públicos da capital.
L

Professor Hélio Rocha, da Unir, lança o livro Um Missionário no Rio Amazonas

Um Missionário no Rio Amazonas. Trata-se de uma tradução da obra original de Robert Stewart Clough, de 1872.
L
Vitrinismo ganha força no comércio de Rondônia com oficinas itinerantes

Vitrinismo ganha força no comércio de Rondônia com oficinas itinerantes

Empreendedores de oito municípios recebem capacitação para transformar vitrines em estratégias de vendas e fortalecer o comércio local.
L

Jucer celebra 59 anos com avanços digitais e se consolida como referência no empreendedorismo em Rondônia

Autarquia estadual modernizou seus serviços, tornou-se 100% digital e já registra crescimento de 20% na abertura de empresas em relação a 2024.
L

My Robot School inaugura em Porto Velho e traz ensino internacional de robótica

Maior rede mundial de ensino de robótica já está em funcionamento na capital rondoniense, oferecendo cursos para crianças, adolescentes e adultos
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.