Marcada para março, a agenda que reúne governadores da Amazônia Legal foi esticada. De acordo com informações repassadas pelo anfitrião, o governador Gladson Cameli (PP), o cancelamento foi motivado por ‘incompatibilidade na agenda do governador do Maranhão, Carlos Brandão’. Com o cancelamento, outro já foi remarcado, desta vez para 11 e 12 de abril. O Acre continua como local da realização do Fórum.
Ainda, segundo Cameli, o encontro contará com a presença de dez governadores, inclusive de Rondônia e outros representantes, principalmente do Governo Federal. Na pauta, os chefes estaduais costumam discutir assuntos relacionados a Região Norte, principalmente no contexto da Amazônia.

A reportagem traz com exclusividade um desses assuntos. A reconstrução da Br-319 defendida pelo governador do Amazonas, o jornalista, Wilson Lima. É quase unanime que ele irá discorrer a respeito do tema entres os pares. O Fórum é um evento que foi desenvolvido em 2017. Ele reúne governadores da Região denominada Amazônia Legal. “A partir do 14º Fórum, em Porto Velho-RO, ficou estabelecida a participação permanente de representantes designados pelos governadores para conduzirem os processos necessários à instalação do Consórcio. A medida visou assegurar a evolução das ações planejadas, evitando a descontinuidade de esforços”.