O veredito pelo Tribunal Regional do Trabalho 14ª Região RO/AC condenando o Conselho Regional de Psicologia da 24ª Região RO/AC, obteve outro desfecho após a decisão judicial. Na semana passada, o conselho gestor do CRP-RO/AC decidiu pelo afastamento do presidente Cleibson André Nunes Torres.
Quatro dias após a decisão dos conselheiros, a autarquia emitiu um comunicado pelo Instagram dizendo: “O Conselho Regional de Psicologia 24a Região (RO/AC) em sua 61ª Reunião Plenária Ordinária, realizada no dia 26 de janeiro de 2024, sendo convocadas todas (os) conselheiras (os) efetivas (os) e suplentes deliberou, por unanimidade, a nova diretoria provisória do CRP 24”.
Ver essa foto no Instagram
Com o afastamento, o órgão passa a ser chefiado pela psicóloga Clivaldenha Marques de Souza. No dia 14 de dezembro de 2023, o juiz Luciano Henrique da Silva, do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região RO/AC, condenou a autarquia por crimes de assédio, tais crimes foram atribuídos ao agora ex-presidente Cleibson André Nunes Torres e constam no processo da ação ordinária de nº 0000843-35.2023.5.14.000.
No Acre, onde o CRP24, também atua, entidades ligadas a Psicologia, publicaram nota de repúdio contra os atos cometidos pelo ex-gestor. O comunicado, se solidarizar sempre com as vítimas. Quanto a nota divulgada pelo órgão na rede social, o CRP-24 finaliza agradecendo “a compreensão da categoria e reafirmando o compromisso com a excelência na promoção da saúde mental e na defesa dos direitos Humanos”.
