SÁBADO, 13/12/2025

Em destaque

O protesto histórico de Gilmar Mendes que denunciou o governo da cleptocracia e elogiou a operação lava jato

Como o STF mudou! Como os ministros do nosso tribunal superior mudaram!

Por Sérgio Pires - ƒ

Publicado em 

Copie esse link: https://www.facebook.com/reel/1523428455144702. Ele é de menos de uma década atrás e faz parte do registro da história brasileira por dois motivos. O primeiro, porque mostrava, já naquela época, que a ministros do STF já não bastava ficarem atrás apenas das suas decisões em sentenças sobre a constitucionalidade das leis. Queriam participar da vida pública, como se políticos fossem, mesmo que jamais escolhidos para esta função. O segundo motivo era nobre e especial: denotava claramente a indignação de magistrados do mais alto escalão, representados no vídeo pelo decano Gilmar Mendes, contra a corrupção que assolava o país e destacava a importância da Lava Jato, para começar uma limpeza nos mais altos escalões da República. Claramente revoltado com o que assistia, Gilmar Mendes protestava contra um governo que praticava a “cleptocracia”, segundo suas palavras. O dicionário esclarece: “a palavra cleptocracia significa ´um Estado governado por ladrões`. O termo se refere a um tipo de governo no qual as decisões são tomadas com extrema parcialidade, indo totalmente ao encontro dos interesses pessoais dos detentores do poder”. Foi Gilmar Mendes quem disse que o governo da época em que começou a Lava Jato e depois no governo de Dilma Rousseff, tínhamos um sistema de poder direcionado à cleptocracia. No vídeo, que ainda onde está na internet (prova disso é o link acima) o mesmo ministro, que recentemente destroçou a Lava Jato e votou a favor da libertação do presidente Lula, por exemplo, mesmo com todas as condenações e provas contra ele, deixa claro que a roubalheira só foi contida por causa do surgimento da Lava Jato. Em determinado momento, ele comenta: “A Lava Jato estragou tudo, O plano era perfeito. Só que eles (referindo-se aos cleotocratas!) “não combinaram com os russos”!, ou seja, não esperavam pela operação que relevou toda a roubalheira. Está no vídeo que você vai assistir. Com toda a clareza e sem meias palavras.

Como o STF mudou! Como os ministros do nosso tribunal superior mudaram! De uma hora para outra, o governo da cleptocracia não existe mais, embora seja o mesmo. E os heróis da Lava Jato se transformaram em vilões, criminosos que cometeram os delitos mais hediondos. Não são mais “os russos” que defenderam a Nação. São os portadores de todos os pecados que se pode imputar. Os criminosos viraram vítimas. Seus algozes viraram criminosos. E nós, da sociedade brasileira, ficamos sem saber o que teria acontecido para fazer que um homem com tantos conhecimentos jurídicos, com uma longa vida prestada à Justiça brasileira e com críticas tão contundentes contra a corrupção, tenha mudado tão radicalmente de opinião em tão poucos anos.

MÁXIMO LIDERA GUERRA CONTRA A LIBERALIZAÇÃO DA MACONHA E OUTRAS DROGAS. JÁ FEZ MAIS DE 200 PALESTRAS SOBRE O TEMA

Um dos grandes nomes em todo o país na luta contra a descriminalização das drogas e, principalmente, contra a liberalização da maconha, o médico e deputado federal Fernando Máximo continua sua saga, tentando alertar a sociedade sobre os graves riscos que essa medida pode trazer, deixando um trágico legado a todos. A cruzada antidrogas de Máximo, contudo, não começou agora. Há cerca de uma década ele tem percorrido dezenas de cidades e colégios do Estado, fazendo palestras principalmente aos jovens, alertando sobre o que lhes pode acontecer, caso aceitem o ingresso no mundo tenebroso das drogas, que, geralmente, começa com o consumo da maconha. O hoje deputado promoveu mais de 200 palestras sobre o tema. Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Presidente Médici, Rolim de Moura, Pimenta Bueno, Alta Floresta, São Miguel, São Francisco, Vilhena, Costa Marques e Espigão do Oeste são apenas algumas das comunidades que já ouviram as orientações do médico sobre os enormes perigos da maconha e outras drogas e dos riscos que a liberalização representa a todos os brasileiros. Tanto Câmara, como deputado como no Senado, como convidado, Máximo já fez mais de uma dezena de pronunciamentos, buscando o apoio do Congresso, para sua batalha. Na semana passada, por exemplo, ele falou sobre o tema num encontro internacional de deputados e senadores. Poderia parecer apenas uma luta quixotesca, mas não o é. Os apelos de Fernando Máximo contra as drogas já têm resultados concretos, tanto em Rondônia como em vários pontos do país.

QUATRO MIL QUILÔMETROS E UMA PASSAGEM AÉREA AMERICANA CUSTA TRÊS VEZES MENOS DO QUE DAQUI A BRASÍLIA. E AINDA NEM TEMOS VOOS

Só bla-bla-bla, nenhuma ação decisiva. O caso do desrespeito das companhias aéreas para com Rondônia continua exatamente igual ao que era há meses atrás, apesar de pelo menos uma dúzia de “acordos” que resolveriam o problema. Na última audiência de conciliação, por aqui, os representantes da Azul e da Gol repetiram os mesmos argumentos que apresentaram há meses, para a redução de voos: exagero no número de ações judiciais contra elas, com números estratosféricos em Rondônia, comparando-se com outras regiões do país, o que lhes trazia graves prejuízos. Seria malandragem pura não concordar que há, sim, de parte de muitos passageiros, a pura intenção de apenas amealhar algum dinheiro. Mas na maioria dos casos, os processos foram e o são necessários, pelo desprezo, desrespeito e falta de um mínima de decência no cumprimento das aéreas, que cobram preços abusivos por suas tarifas. A Latam já melhorou um pouco seus voos, embora continuem cometendo uma série de atentados contra o consumidor, além de cobrar passagens que superam os 6 mil reais, por exemplo, num voo de ida e volta a Brasília. A distância entre as duas Capitais é de 2.592 quilômetros. Só como comparação, um voo entre Nova York e Los Angeles, nos Estados Unidos, com quatro 4 mil quilômetros de distância, custa hoje 1.748 reais, mais de três vezes menos. Estamos sendo tratados como idiotas. E ainda assim, não temos como voar.

ANEL VIÁRIO DA CAPITAL TERÁ EMENDA DE BAGATTOLI E BATALHA PARA SER INCLUÍDO NA LEI ORÇAMENTÁRIA DO ANO QUE VEM

 Dinheiro vai ter! Finalmente, surge no final da poeira do Anel Viário, uma luz para que a obra, esperada há muitos anos na Capital, seja finalmente concluída. O senador Jaime Bagattoli anunciou, nesta semana, que formalizou o pedido de emenda de sua autoria, para que todo o trecho de cerca de oito quilômetros que ainda faltam, seja definitivamente asfaltado. Segundo uma fonte deste Blog, para se completar todo o trabalho, com a qualidade que ele necessita, para receber caminhões com muitas toneladas de soja, grãos e outros produtos, que vêm para o Porto Graneleiro de Porto Velho, serão necessários investimentos aproximados de 20 milhões de reais. Bagattoli está lutando para que a obra seja incluída na LDO para o ano que vem, quando então estará oficializada sua prioridade. O Anel Viário da Capital, já nominado como Expresso Porto, que liga a BR 364, na altura do Hospital das Irmãs Marcelinas com o Porto, tem pouco mais de um quilômetro de asfalto. Enquanto o trecho não for concluído, continuarão usando a avenida Jorge Teixeira (BR 319) e outras vias municipais, caminhões carregados com até 70 toneladas de cargas, destruindo o asfalto e causando caos nos horários de pico, ao trânsito da cidade. Nos próximos dias, Bagattoli baterá o martelo sobre o valor da emenda que será liberada para a obra.

NOVO PROJETO DO DNIT, MAIS COMPLEXO, COM VIADUTO E PONTE, SÓ COMEÇA A SER ELABORADO NO INÍCIO DO ANO QUE VEM

Há, contudo, uma outra questão envolvida no Anel Viário. Pelo menos dois projetos estão andando. Um do DER, do governo do Estado e outro do Dnit. A situação, em resumo: já havia um projeto pronto, do Dnit, desde 2015. Tudo preparado para a execução. Contudo, ele foi sendo postergado, por não ser prioridade para o governo federal e, agora, caducou. Ou seja, terá que começar tudo de novo, do zero, porque mudaram as leis, os custos e as necessidades da obra. Portanto, somente em meados do ano que vem, será iniciado um novo pré-projeto. Neste momento, o que se sabe é que é do Dnit a responsabilidade da obra, o que aliás, atende um pedido do próprio governo rondoniense, que pediu a federalização da obra. O pré projeto novo, que está sob coordenação do engenheiro Emanuel Nery, por determinação do superintendente regional do órgão, André Lima dos Santos, deve prever um viaduto no acesso da BR 364 e pelo menos uma ponte de concreto, no trajeto até o Porto. Não há como prever, dentro novo contexto em que a pavimentação do Anel Viário e das obras de arte que deverão ser projetadas, qual será o custo final. Caso tudo dê certo e o novo projeto seja aprovado no primeiro semestre do ano que vem, a licitação, se tudo der certo, seria até meados do segundo semestre. Se nada mais atrapalhar o calendário, o serviço começaria ou no final de 2024 ou no início de 2025. Antes disso, lo Expresso Porto fica exatamente como está!

MOSQUINI É DA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DO AGRONEGÓCIO E QUER VETO DE LULA AO MARCO TEMPORAL DERRUBADO NO CONGRESSO

Medo e insegurança no meio dos produtores rurais de Rondônia e do Brasil. É com essa frase que o deputado federal Lúcio Mosquini, um dos diretores da  Frente Parlamentar em Defesa do Agronegócio na Câmara (além de ser o quarto secretário da Mesa Diretora da Casa) sintetiza o que está acontecendo no país com o veto do presidente Lula ao ponto principal do marco temporal, embora a manutenção dele, dentro das normas constitucionais, já tenha sido decidida pelo Congresso. Para Mosquini, a luta agora é mobilizar todo o Parlamento para derrubar totalmente o veto presidencial e fazer valer a norma ditada pela Constituição de 1988.  A Frente que luta pelo agronegócio teria, hoje, nada menos do que 303 deputados federais e 50 senadores, ou seja, ampla maioria nas duas casas do Congresso Nacional e está toda mobilizada para, segundo o parlamentar rondoniense, “não permitir que essa absurda insegurança jurídica atinja toda a produção brasileira”. O parlamentar também retratou que tem recebido inúmeras mensagens com pedidos de socorro de produtores rurais, temerosos de perderem suas propriedades. “Não sabemos para onde o Brasil vai caminhar, caso esse veto do Presidente não seja derrubado”, preocupa-se Mosquini.

MDB DA CAPITAL ESCOLHE PIMENTEL COMO PRESIDENTE, DE OLHO NA DISPUTA MUNICIPAL DO ANO QUE VEM

O MDB, ainda muito forte no Estado, mas que há longos anos não consegue assumir a Prefeitura da Capital, prepara-se para 2024, com novo comando. Em convenção realizada neste sábado, o ex-deputado e agora ocupante de importante cargo federal, na área da saúde pública, Williames Pimentel, foi escolhido como o novo presidente do Diretório Municipal do partido em Porto Velho. O atual presidente, o deputado estadual Jean Oliveira, que comandou a sigla no atual mandato, abriu mão de buscar a reeleição, para que Pimentel, um nome também muito forte no MDB há muitos anos, fosse eleito praticamente por aclamação. É, aliás, a hora de Pimentel. Depois de passagens exitosas na saúde pública tanto na prefeitura como no Estado, ele sofreu injustiças quanto assumiu um cargo federal e depois outra, quanto a morosidade da Justiça Eleitoral, lhe tirou quase três anos de um mandato legitimamente conquistado nas urnas. Disputou a Prefeitura da Capital, na última eleição, mas apesar de bem votado, não foi para o segundo turno. Agora, recém convocado pelo presidente Lula, com o aval do seu padrinho político, o senador Confúcio Moura, Pimentel chega ao comando do partido onde milita há décadas. A convenção foi coordenada pelo presidente regional Lúcio Mosquini, que destacou a força da sigla em toda a Rondônia e a luta do partido por conquistar mais Prefeituras. Na Capital, não há ainda definição sobre quem será o candidato. Neste momento, contudo, o mais forte é o de Williames Pimentel.

ECONOMIA ASSUSTADA: VOLKS PARA TRÊS FÁBRICAS E MERCADO SE ASSUSTA COM VETO DE LULA À DESONERAÇÃO DA FOLHA

Há um clima de preocupação no ar, com os rumos que a economia brasileira pode tomar, caso continuem sendo anunciadas medidas do governo federal em relação à produção, às relações trabalhistas, à volta do República Sindicalista e não só os ataques verbais, mas também ações do Ibama e forças policiais contra produtores brasileiros e o agronegócio. Só para dar um único exemplo dos temores do mercado, a poderosa Volkswagen desligou suas máquinas nas três montadoras que mantém no país. Tanto a fábrica de São Bernardo Campo quanto Taubaté, ambas em São Paulo, quanto a de São José dos Pinhais, no Paraná, estão paradas. A Volks divulgou que a medida drástica foi motivada pelo que chamou de “estagnação do mercado”. São raras as paralisações da montadora, que está há 70 anos no Brasil. Outra questão preocupante é a que envolve a desoneração da folha de pagamento para os 17 setores que mais empregam no Brasil. O veto total do presidente Lula ao projeto aprovado por ampla maioria no Congresso, assusta a economia. Para Lula, só as empresas são beneficiadas e os empregados não ganham nada, como se o 1 milhão de empregos gerados pela medida e outros 750 mil que poderão advir dela já não são argumentos suficientes sobre o que os trabalhadores teriam de positivo. O governo promete apresentar o que chamou de “medida alternativa”, enquanto no Congresso é dada como certa a derrubada do veto presidencial. A insegurança no Brasil também está batendo na porta da economia…

EFLÚVIOS NATALINOS, PALÁCIO E PARQUE ILUMINADOS E O COMÉRCIO ESPERANDO GRANDES VENDAS PARA ESTE FINAL DE ANO

Mesmo com todos os percalços de um ano difícil, os eflúvios natalinos já estão presentes na vida dos rondonienses. Na maioria das cidades, em menor ou maior proporção, há mobilizações importantes para a maior festa do ano, não só no sentido da solidariedade e da religiosidade, mas principalmente pela força comercial. Na Capital, começou no Porto Velho Shopping, com a chegada do Papai Noel e muita decoração, programação extensa e participação de crianças e seus pais. Seguiu-se com a abertura das festividades pelo Governo do Estado, com a iluminação a cada ano melhor dos prédios do conjunto do Palácio Rio Madeira/CPA. Dias depois, foi o espetáculo criado pela Prefeitura de Porto Velho no Parque da Cidade, com luzes, cores e uma árvore de Natal gigantesca, que também está encantando a população. Enfim, o quadro está sendo montado para as festas de final de ano. Governo, Prefeituras e Assembleia Legislativa ainda vão pagar dois salários neste último mês de 2023, o que certamente trará muita grana para o comércio, que, aliás, está preparando uma série de promoções especiais e ventos, como os Domingões da CDL, da Fecomércio e entidades do setor que mais fatura nesta época do ano. Lá por meados de janeiro saberemos se o comércio estará festejando ou não as vendas deste Natal.

PERGUNTINHA

Você concorda com os senadores Jaime Bagattoli e Marcos Rogério, que já avisaram que votarão contra a indicação de Flávio Dino para o STF ou com Confúcio Moura, que apoia e diz sim à nomeação do representante do governo Lula no Supremo?

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Acervo sobre a cultura afro-brasileira é doado ao Arquivo Nacional

Acervo sobre a cultura afro-brasileira é doado ao Arquivo Nacional

O colecionador Fernandez Portugal Filho doou documentos históricos que revelam a história de terreiros e da religiosidade de matriz africana, com destaque para a Umbanda e as relações sociopolíticas durante a Ditadura Militar.
L
Brasil manifesta preocupação com reforma tarifária aprovada no México

Brasil manifesta preocupação com reforma tarifária aprovada no México

O governo brasileiro acompanha com cautela a reforma que estabelece tarifas de até 50% sobre importações de países sem livre-comércio, embora o setor automotivo deva ser pouco afetado; a preocupação com a reforma tarifária do México é sobre a segurança jurídica e a integração produtiva.
L
Natal Iluminado transforma o Parque da Cidade em palco cultural em Porto Velho

Natal Iluminado transforma o Parque da Cidade em palco cultural em Porto Velho

Programação do Porto Velho Luz segue até 25 de dezembro com atrações artísticas, personagens temáticos e atividades para toda a família.
L
PVH em Ação chega à 4ª edição neste sábado na Vila Olímpica Chiquilito Erse

PVH em Ação chega à 4ª edição neste sábado na Vila Olímpica Chiquilito Erse

Evento reúne serviços de cidadania, saúde, assistência social, lazer e marca o encerramento do ano esportivo da Semtel.
L
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 44 milhões neste sábado

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 44 milhões neste sábado

O concurso 2.951 da Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 44 milhões na noite deste sábado, 13 de dezembro; apostas podem ser registradas até as 20h30.
L
Publicidade"
eco
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Fim da escala 6x1 avança no Congresso após aprovação em comissão do Senado

Fim da escala 6×1 avança no Congresso após aprovação em comissão do Senado

Proposta que reduz jornada de trabalho para até 36 horas semanais segue para novas etapas legislativas.
L

Sintonia 360: Entrevista com Edilson Matias

conquistas recentes e o que ainda precisa avançar para garantir mais qualidade de vida a todos.
L
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil

Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemora retirada de Alexandre de Moraes da lista de sancionados pela Lei Magnitsky, considerando a decisão do governo Trump como uma vitória da democracia brasileira e da soberania nacional.
L
Toffoli restringe acesso da CPMI do INSS a quebra de sigilo de Daniel Vorcaro

Toffoli restringe acesso da CPMI do INSS a quebra de sigilo de Daniel Vorcaro

Decisão do ministro Dias Toffoli, do STF, restringe o acesso da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito aos documentos de quebra de sigilo do banqueiro Daniel Vorcaro, que serão enviados para a presidência do Senado, gerando indignação na CPMI do INSS.
L
Depressão atinge mais de 10% dos agentes penitenciários brasileiros

Depressão atinge mais de 10% dos agentes penitenciários brasileiros

Pesquisa Cenários da Saúde Física e Mental dos Servidores do Sistema Penitenciário Brasileiro, com 22,7 mil profissionais, revela que um em cada dez agentes teve diagnóstico de depressão entre agentes penitenciários, refletindo o ritmo intenso de trabalho.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

CNU 2: FGV altera horário das bancas de candidatos negros e com deficiência

CNU 2: FGV altera horário das bancas de candidatos negros e com deficiência

Fundação Getúlio Vargas (FGV) comunicou a atualização do Cartão de Confirmação de Inscrição, com alterações de horário e turno, para convocados nos procedimentos de Caracterização da Deficiência e Confirmação Complementar à Autodeclaração de Pessoas Negras do (CNU 2025).
L
Ministério da Gestão nomeia 677 aprovados no Concurso Unificado

Ministério da Gestão nomeia 677 aprovados no Concurso Unificado

Cargos de analista, engenheiro, médico e outros estão distribuídos em seis pastas ministeriais; empossados no Concurso Público Nacional Unificado devem apresentar documentação digitalmente pelo Portal do Servidor.
L
Candidatos do CNU 2 já podem acessar cadernos das provas discursivas

Candidatos do CNU 2 já podem acessar cadernos das provas discursivas

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informa que os cadernos de provas do Concurso Público Nacional Unificado já estão disponíveis no site da FGV; resultados preliminares saem em janeiro.
L
Prefeitura de Jaru abre inscrições para processo seletivo temporário; prazo vai até sexta (12)

Prefeitura de Jaru abre inscrições para processo seletivo temporário; prazo vai até sexta (12)

Seleção oferece vagas em diversas áreas da administração municipal.
L
CNU 2025 tem alta adesão com 80% de presença na prova discursiva

CNU 2025 tem alta adesão com 80% de presença na prova discursiva

A segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) registrou sucesso na aplicação da prova discursiva para 42 mil candidatos em 228 municípios; resultado preliminar sai em 23 de janeiro.
L
Publicidade

POLÍTICA

Nove personalidades de Rolim de Moura recebem honrarias da Alero em sessão solene

Nove personalidades de Rolim de Moura recebem honrarias da Alero em sessão solene

Reconhecimento valoriza trajetórias que contribuíram para o desenvolvimento do município e de Rondônia.
L
"Verdade prevaleceu", diz Alexandre de Moraes após fim de sanções dos EUA

“Verdade prevaleceu”, diz Alexandre de Moraes após fim de sanções dos EUA

Em evento em São Paulo, ministro Alexandre de Moraes, do STF, comenta retirada de seu nome e família da lista de sancionados pela Lei Magnitsky, classificando-a como vitória do Judiciário, da soberania nacional e da democracia brasileira.
L
Governo lança sistema de autoexclusão em sites de apostas e reforça saúde mental

Governo lança sistema de autoexclusão em sites de apostas e reforça saúde mental

Plataforma Centralizada de Autoexclusão permite que o cidadão bloqueie simultaneamente contas em todas as operadoras de apostas autorizadas, além de oferecer informações sobre saúde mental e prevenção de danos.
L
Lula envia projeto que cria política de proteção a defensores de direitos humanos

Lula envia projeto que cria política de proteção a defensores de direitos humanos

Proposta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enviada ao Congresso, visa estabelecer um marco normativo para garantir atuação segura de defensores de direitos humanos no Brasil, país com alta taxa de assassinatos dessa categoria.
L
STF retoma julgamento do marco temporal na próxima segunda-feira

STF retoma julgamento do marco temporal na próxima segunda-feira

O presidente Edson Fachin atendeu ao pedido de Gilmar Mendes e marcou a retomada do julgamento do marco temporal para demarcação de terras indígenas em sessão do plenário virtual, com início na segunda-feira (15) antes do recesso da Corte.
L
Publicidade
Publicidade

POLÍCIA

PM e Canil apreendem 5 kg de maconha em depósito em Rondônia

PM e Canil apreendem 5 kg de maconha em depósito em Rondônia

Ação conjunta da Força Tática e do Canil do 2º BPM, com apoio da Polícia Federal, resultou na apreensão de 5,6 kg de maconha em uma encomenda que tinha São Paulo como destino, após apreensão de maconha.
10
Colisão com três veículos na Avenida Brasil deixa um ferido em RO

Colisão com três veículos na Avenida Brasil deixa um ferido em RO

Acidente próximo ao Parque Colina envolveu Corsa, Fiat Uno e Toyota Corolla, deixando o motorista do Uno ferido. O condutor do Corsa, que invadiu a contramão, recusou o bafômetro e foi preso pela colisão com três veículos.
16
Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido em RO

Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido em RO

Acidente no cruzamento da Rua T24 com a K4 envolveu um carro Hyundai e uma motocicleta, resultando no motociclista ferido, que foi socorrido pelo SAMU em colisão entre carro e moto em Ji-Paraná.
12
Câmera flagra jovem furtando capacete de moto estacionada em Vilhena

Câmera flagra jovem furtando capacete de moto estacionada em Vilhena

Um indivíduo foi filmado por câmera de segurança no bairro Embratel, em Vilhena, furtando um capacete que estava sobre uma motocicleta, após rondar o comércio à procura de oportunidade para cometer o furto de capacete em Vilhena.
14
Morto em confronto com a polícia escapou de chacina em Vilhena em 2022

Morto em confronto com a polícia escapou de chacina em Vilhena em 2022

Rogério Soares da Silva Junior, de 27 anos, foi o único sobrevivente de um ataque com três óbitos há três anos, sendo morto nesta sexta-feira durante a Operação Quimera após escapar de chacina em Vilhena.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Requerimento da Licença Ambiental: NORTE PESCA E NAUTICA LTDA

LAMP – LICENÇA AMBIENTAL DE MÉDIO PORTE
L
Desigualdades sociais dificultam acesso à educação infantil no Brasil, aponta estudo da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal

Desigualdades sociais dificultam acesso à educação infantil no Brasil, aponta estudo da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal

Levantamento revela que crianças de baixa renda, negras e moradoras do Norte e Nordeste enfrentam maiores barreiras para ingresso em creches e pré-escolas.
L
Ator de Stranger Things deixa escapar possível spoiler do final e reforça teoria dos fãs

Ator de Stranger Things deixa escapar possível spoiler do final e reforça teoria dos fãs

Declaração sugere reviravolta envolvendo Vecna no encerramento da série.
L
Jovem é presa após engolir 25 porções de cocaína e passar mal na zona leste

Jovem é presa após engolir 25 porções de cocaína e passar mal na zona leste

Uma jovem é presa após engolir cocaína em Porto Velho; a suspeita, de 21 anos, foi levada à Policlínica Dr. José Adelino, onde o raio-x revelou as 25 porções do entorpecente em seu corpo.
12
Acidente entre duas motos deixa três feridos no bairro Agenor de Carvalho

Acidente entre duas motos deixa três feridos no bairro Agenor de Carvalho

Colisão ocorreu no cruzamento da Avenida Alexandre Guimarães com a Rua Arruda Fontes Cabral, quando uma das motos avançou a preferencial, resultando em três vítimas levadas para a UPA Sul após acidente entre duas motos.
14
Atropelamento na Avenida Jorge Teixeira em Porto Velho mobiliza socorro

Atropelamento na Avenida Jorge Teixeira em Porto Velho mobiliza socorro

Homem foi atingido por carro enquanto atravessava a via na Avenida Jorge Teixeira, próximo à Pinheiro Machado, e equipes de emergência foram acionadas para atender a vítima do atropelamento na Avenida Jorge Teixeira.
10
Motociclista inabilitado é preso após causar acidente e atropelar PM em Porto Velho

Motociclista inabilitado é preso após causar acidente e atropelar PM em Porto Velho

Jovem Pablo D. L. de S., 18, fugia da polícia e causou acidente com três vítimas, incluindo o cabo Evangelista do BPTRAN, sendo preso no bairro Nacional por motociclista inabilitado é preso após acidente.
12
Bailarina da Praça celebra 56 anos com festa cultural no Mercado Cultural

Bailarina da Praça celebra 56 anos com festa cultural no Mercado Cultural

Evento gratuito neste domingo reúne música, teatro e atividades para toda a família a partir das 17h.
L
Bolsa sobe 0,99% e Ibovespa supera novamente os 160 mil pontos

Bolsa sobe 0,99% e Ibovespa supera novamente os 160 mil pontos

Em dia de recuperação no mercado financeiro, a bolsa sobe 0,99% e reverte queda da semana anterior, fechando aos 160.766 pontos; o dólar avança para R$ 5,41, mas encerra a semana em queda.
L
Acordo de Paris completa 10 anos com metas insuficientes e alerta da ONU

Acordo de Paris completa 10 anos com metas insuficientes e alerta da ONU

Principal tratado climático, o Acordo de Paris completa 10 anos nesta sexta-feira (12), e a ONU cobra ação imediata dos países para manter o limite de aquecimento em 1,5 ºC e acelerar a transição para economias de baixo carbono.
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.