Para os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, a CMA realizará uma campanha nas redes sociais da OABRO e a gravação de um podcast para debater e conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres, além de abordar propostas que possam atenuar as medidas de prevenção e combate à violência, ampliando os espaços de debate com a sociedade.
A vice-presidente da CMA, Márcia Dantas Tupan, destaca que nos últimos anos, Rondônia tem apresentado dados alarmantes sobre a violência contra meninas e mulheres. “No último anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Rondônia é um dos estados mais violentos do Brasil para as mulheres, ocupando o primeiro lugar em feminicídio, homicídio de mulheres, armas de fogo apreendidas e racismo. Precisamos debater mecanismos para banir este tipo de desumanidade contra o gênero”, ressalta.
Aline Silva, secretária-geral da OABRO, enfatizou a relevância dessas iniciativas e o papel da OAB na promoção de mudanças sociais. “A advocacia tem um papel crucial na defesa dos direitos das mulheres, e a OABRO está dedicada a ser um agente de transformação nessa luta contra a violência de gênero”, conclui.