DIA 21/10: A Divisão de Meteorologia e Climatologia informa que a massa de ar quente e seco predomina sobre o sul da Amazônia neste sábado e mantém o tempo aberto com muito calor em toda a região, inclusive em Rondônia.

Para este dia a previsão é de muito sol e temperaturas elevadas, com tempo variando de claro a parcialmente nublado em todo o estado. Na capital, nos Vales do Mamoré, do Guaporé e do Jamari, na Ponta do Abunã, no Baixo Madeira e no nordeste do estado há possibilidade de chuva rápida e isolada à tarde. Nas demais regiões do estado não há previsão de chuva.
DIA 22/10: A Divisão de Meteorologia e Climatologia informa que a massa de ar quente e seco se fortalece neste domingo em Rondônia e dificulta a formação de nuvens carregadas sobre o estado.

Assim, a previsão para este dia é de muito sol e calor, com tempo variando de claro a parcialmente nublado e sem chuva em todas as regiões rondonienses.
DIA 23/10: A Divisão de Meteorologia e Climatologia informa que o fluxo de umidade em baixos níveis da atmosfera volta a se intensificar no sul da Amazônia e aumenta as condições de chuva na região, inclusive sobre Rondônia.

Para esta segunda-feira a previsão ainda será de sol forte e calor em todo o estado, mas com mais nebulosidade que nos dias anteriores. Na capital e demais regiões de Rondônia a previsão é de céu claro a parcialmente nublado com pancadas isoladas de chuva e trovoadas à tarde e à noite. Há possibilidade de temporais em todo o estado.