Uma pane no sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ocasionou na suspensão da divulgação dos eleitos no pleito que escolherá os conselheiros tutelares em Porto Velho. Um comunicado assinado nesta segunda-feira (02) pela Comissão Especial Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) informa o motivo da demora na divulgação geral.
A votação teve início neste domingo (01). Em Porto Velho, o maior colégio eleitoral do estado, estavam aptos a participar do pleito 265 candidatos. A votação ocorreu de forma tranquila, porém, muitos eleitores reclamaram da demora nas filas.
Por conta da pane conferida no sistema do TRE, a comissão optou pela apuração “fosse feita de forma verbal, urna por urna” e “Diante da situação, após a apuração das urnas da Zona Eleitoral 6, resolveu suspender a apuração e dar outro encaminhamento”.
A expectativa da comissão é que um resultado parcial seja divulgado nesta terça-feira (03) a partir das 18 horas. “A Comissão Especial teve a decisão devido ao adiantado das horas e apenas uma escola (Padre Mário Castagna) havia sido realizada a contagem, havendo as demais zonas. Nesse ínterim, o cansaço dos servidores, inclusive grávidas”, informou comunicado via publicação da PMPV.