SÁBADO, 17/01/2026

Em destaque

PESCA ESPORTIVA: Vinda de mais de mil apaixonados pela pesca esportiva: este tipo de turismo de Rondônia só cresce, mesmo sem estrutura

PERGUNTINHA: Você sabia que entre janeiro e abril deste ano, no primeiro quadrimestre portanto, foram criadas exatamente novas 8.915 empresas em Rondônia, com quase 30 por cento a mais sobre o mesmo período do ano anterior, abrindo centenas e centenas de novos postos de trabalho?

Por Sergio Pires/NewsRondonia- 35

Publicado em 

VINDA DE MAIS DE MIL APAIXONADOS PELA PESCA ESPORTIVA: ESTE TIPO DE TURISMO DE RONDÔNIA SÓ CRESCE, MESMO SEM ESTRUTURA

O caso triste e lamentável da morte de 14 pessoas, entre elas 12 pescadores, com a queda de um avião no Amazonas, nesta semana, é uma faceta lamentável e inesperada de um setor que dispara em crescimento na nossa região, incentivando o turismo e trazendo riqueza para muitas cidades. Embora os números oficiais não sejam divulgados, pessoas com experiência na área, como Márcio Araújo, que trabalha com pescadores amadores há cerca de 20 anos, pode-se calcular que cerca de mil empresários, profissionais liberais e amantes do esporte do Brasil e de vários outros países aterrissam em Porto Velho, partindo daqui para os rios da região e do sul do Amazonas, em busca das emoções. Claro que os tempos são outros e hoje é praticamente impossível encontrar uma Piraíba de 200 quilos, como a que foi pega por Chico Coringa, um antigo pescador que conhecia como ninguém o rio Madeira e seus peixes gigantescos, na década de 80. Conhecida como “tubarão de água doce”, a Piraíba ainda existe em alguns rios, mas já não as há imensas e com tanto peso como havia há algumas décadas. O próprio Márcio Araújo já pegou uma de 128 quilos. Pirararas de 70, 80 e até 100 quilos ainda existem no rio e é esse tipo de peixe, junto com Pirarucus, Dourados, Jaús e tantos outros que os visitantes procuram. Normalmente, os pescadores vêm em grupos, já com toda a estrutura montada, incluindo hotéis de selva que os abriga por alguns dias. Chegam com todo o aparato, compram mantimentos e se embrenham pelas matas, acompanhados de canoeiros e profissionais que conhecem os rios como ninguém.

Muitos dos turistas da pesca vão direto a Manaus e a Barcelos, cidade onde caiu o avião que vitimou tantas pessoas. Mas, pelo aeroporto internacional Jorge Teixeira, há meses do ano em que eles chegam às dezenas, se deslocando de Porto Velho para as principais regiões de pesca (rio Madeira, Mutum, Machado, Preto e tantos outros), em busca de uma aventura que jamais esquecerão por toda a vida. É um tipo de turismo que cresce muito, mesmo com a falta de estrutura, porque, para muitos pescadores que aqui chegam, tudo é uma aventura, pelo que enfrentarão na selva, com pequenos aparatos de apoio e segurança. Mas a pesca é um meio de riqueza para nossas comunidades que vivem no entorno dos rios. Está na hora de se pensar em investimentos sérios, pelo retorno que ele pode proporcionar.

DOS TRÊS SENADORES, SÓ BAGATTOLI NÃO TERÁ NADA A PERDER, CASO DISPUTE O GOVERNO EM 2026

Cada um ocupando sua faixa na política. Cada um com planos diferentes, mas com os olhos voltados para um objetivo comum: a cadeira de governante no Palácio Rio Madeira/CPA. Dos três senadores de Rondônia, dois deles terminam seus mandatos em 2026. Confúcio Moura, que no final do seu segundo mandato no Senado terá 78 anos, ainda não confirmou, com certeza, que poderá disputar novamente o governo de Rondônia, onde também cumpriu dois mandatos. Já Marcos Rogério é nome certo na urna, entre os que concorrerão à sucessão de seus xará, o outro Marcos, o Rocha. Jaime Bagattoli segue como principal bolsonarista em sua cadeira senatorial e é baseado nisso que ele está se preparando para disputar o Governo, daqui a três anos. Não terá nada a perder. Caso não consiga atingir seu objetivo, terá ainda, até 2030, seu mandato de senador. Confúcio e Marcos Rogério terão que optar. O longevo ex-prefeito de Ariquemes,  ex-deputado federal, ex-governador e atual senador terá fôlego para uma disputa pelo Palácio do Governo? Vai optar por manter sua cadeira no Congresso? Neste momento, Confúcio não fala sobre o assunto. Vai deixar para decidir na última horam como sempre o fez. Já Marcos Rogério, ainda com pouca idade, é um destaque na política nacional, por sua performance na CPI do Circo (Pandemia) e agora na CPMI do 8 de Janeiro. Seu sonho, contudo, é governar Rondônia. São três políticos importantes, com tipo de ação diferentes, mas com possibilidades abertas para o futuro. Qual o caminho que cada um escolherá?

RIO BAIXO, BALSAS COM MEIA CARGA: É RISCO CONCRETO DE FALTAR ÓLEO DIESEL NOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS

Por falar em rio, a situação do Madeirão preocupa muito. Em alguns trechos, o rio está com pouco mais de um metro e meio de profundidade. Com isso, as balsas que trazem combustíveis pelo rio, só podem navegar com meia carga. E essa é uma das causas do risco de desabastecimento de óleo diesel, que já está faltando em muitos postos na Capital e cidades do interior. Há, neste pacote problemático, também a questão dos preços internacionais, que não são acompanhados pela Petrobras e que causa dificuldades na liberação do diesel pelas distribuidoras. Contudo, neste momento, a principal causa da falta do produto é mesmo o rio exageradamente baixo, como poucas vezes se viu nas últimas décadas. Na maioria dos postos de combustíveis, o óleo S 10 já está sendo racionado. Somente clientes do próprio posto ainda têm prioridade. Também há risco de que, caso a navegação no Madeira seja suspensa, o diesel terá que vir para a Capital por Rodovia, o que significaria um reajuste nos custos e, claro, no preço final do consumidor. Nas últimas semanas, o diesel está com preço médio em baixa, mas, com a situação nos rios da Amazônia e principalmente no Madeira, pode fazer com que isso mude rapidamente. Os próximos dias desta semana serão cruciais para se saber se acabará ou não o diesel S 10 para o consumidor.

TEMPERATURAS PODEM BATER NOS 45 GRAUS: ONDA DE CALOR É UMA DAS MAIORES EM DÉCADAS, NA NOSSA REGIÃO

Uma coisa puxa a outra: o clima em Rondônia está terrível, como está em pelo menos outros 14 Estados brasileiros. Como as frentes frias do Rio Grande do Sul estão enfrentando uma espécie de barreira climática, grande parte do país, incluindo toda a Amazônia, está sofrendo com termômetros que podem superar os 45 graus. Nas últimas semanas, para piorar, várias cidades rondonienses enfrentaram temporais, rápidos mas violentos, causando muitos danos materiais, mas, felizmente, nenhuma morte registrada. Na zona leste da Capital, os ventos inesperados derrubaram telhados, muros e portões de casas. A previsão é que o clima continue nessa espécie de inferno de calor por pelo menos mais uma semana e meia, a partir de agora. A meteorologia também informa que os ventos e os temporais podem voltar, eventualmente e a Energisa, distribuidora de energia no Estado, tem orientado a população e redobrar os cuidados, quando as tempestades acontecerem, para que não haja acidentes e nem queima de eletrodomésticos. O problema maior de um calor tão intenso é que ele atinge principalmente os idosos. Quem não tem ar condicionado ou ventiladores potentes em casa, não consegue dormir direito. Enchentes destruidoras no sul; calor infernal no norte: há algo de muito estranho acontecendo com o nosso clima.

FOI MESMO GOLPE DE ESTADO, SEM ARMAS E APENAS COM VANDALISMO? HAVERÁ A VERDADEIRA JUSTIÇA PARA OS RÉUS?

Há alguma dúvida de que todos os denunciados pelos atos de 8 de Janeiro serão condenados? Ficou clara a decisão de pelo nove dos onze ministros do STF em realizarem o julgamento (que, pela Constituição, não deveria ser feito pela Corte Supremo, mas em instâncias inferiores) de ignorarem a defesa de todos os réus, pelo menos até agora. O que está acontecendo é que os atos de vandalismo foram considerados tentativa de golpe de Estado, mesmo sem o uso de armas ou de qualquer ato que não fosse contra o patrimônio, tornando-se assim o primeiro golpe para derrubar um governo usando apenas gritos e truculência em ações de vândalos. Mas, para manter a decisão, já tomada muito antes do início dos julgamentos, de que os atos teriam que ser tratados como crime gravíssimo contra a Nação, a decisão da maioria dos ministros não poderia ser outra. Quando contestado pelo desembargador aposentado Sebastião Coelho, que disse, durante sessão no STF, que os ministros do tribunal eram as figuras mais odiados do país e o ministro Alexandre de Moraes contestou, dizendo que o ódio vinha de uma minoria, ignorando totalmente a realidade do país que ele manda. Haverá Justiça verdadeira contra os vândalos de 8 de Janeiro?

CONCLUSÃO DO ESPAÇO ALTERNATIVO: ESTACIONAMENTO MAIS UMA VEZ NÃO TEM PRAZO PARA SER ENTREGUE

Mais uma vez, uma obra esperada pela comunidade há longo tempo e prometida para ser concluída ainda durante o mês de outubro, não o será mais, ao menos no prazo anunciado. O estacionamento do Espaço Alternativo, último grande empecilho para que toda a estrutura seja completa, vai ficar para sabe Deus quando der! A explicação agora é que, com a novidade da obra da nova avenida Santos Dumont, todo o projeto inicial terá que ser readaptado para se encaixar num sistema que não estava anteriormente previsto. O Espaço Alternativo é daquelas obras que, parece, nunca serão totalmente concluídas. Feitas aos poucos, sua principal atração passou a ser a passarela ali instalada, diferente de tudo o que a cidade de Porto Velho tem e premiada em concurso nacional de arquitetura para cidades. Afora isso, o local, que se tornou o principal ponto de encontro dos porto-velhenses, principalmente nos finais de tarde e à noitinha, acabou também sendo alvo de vândalos e ladrões de fiação elétrica, ficando às escuras várias vezes e, ainda, tendo algumas das suas atrações, como bancos de madeira, usados para que bêbados malucos fizessem churrasco no local. A vigilância do local melhorou um pouco, mas há sempre coisas a fazer. Contudo, a falta de um local de estacionamento é, hoje, o maior problema do Espaço. Não há prazo para que a obra seja entregue. Quem sabe antes que 2026 acabe?

PRESIDENTE DA FIERO DESTACA 37 ANOS DA ENTIDADE E ALGUMAS DAS SUAS PRINCIPAIS CONTRIBUIÇÕES À RONDÔNIA

Num artigo assinado por ele, o presidente da Federação das Indústrias de Rondônia, a Fiero, empresário Marcelo Thomé, comemorou os 37 anos da entidade, comemorados esta semana. Escreveu, entre outras coisas que “a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) completa 37 anos de existência e a sua história está vinculada a do desenvolvimento de Rondônia. A entidade nasceu na mesma década da criação do Estado e se consolidou, defendendo ações importantes” como “a luta pela melhoria de sua infraestrutura; bandeiras audaciosas como a saída para o Pacifico, que resultou na criação da nova rota terrestre, com grandes oportunidades de intercâmbio comercial e cultural com os países andinos e principalmente oportunizando acesso aos portos do Pacífico e ao pujante comércio asiático. Agora comemora o anúncio da construção da ponte binacional que ligará Rondônia à Bolívia”. Mais adiante, o presidente da Fiero afirma que “a FIERO também travou e esteve presente como um dos principais atores contra às forças contrárias a implantação das usinas Santo Antônio e Jirau, construídas no rio Madeira, e que juntas têm uma potência instalada de mais de 7.000 MW, tornando assim Rondônia um grande produtor e exportador de energia limpa para todo o país”. Sublinhou ainda que “A FIERO defende um novo modelo industrial, o combate às desigualdades regionais e o protagonismo da Amazônia para uma economia verde, e assim se tornar como referência de uma posição mais forte do setor produtivo brasileiro por uma economia mais sustentável. Investimentos em tecnologias limpas, para reduzir as emissões de carbono e adotar processos de produção mais eficientes, a indústria não só contribui para a proteção do meio ambiente, mas também impulsiona a sua própria eficiência e competitividade”.

ASSEMBLEIA LOTADA NA ABERTURA DO HISTÓRICO ENCONTRO NACIONAL DAS COMISSÕES DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA

O primeiro dia foi de um evento grandioso, de conotação nacional, reunindo representantes de várias Assembleias Legislativas; de Câmaras de Vereadores e autoridades de todos os poderes. Se a intenção era reunir num só ambiente gente que pudesse debater, trocar ideias, aprofundar as questões que envolvem as questões de produções de leis compatíveis com todos os requisitos constitucionais, não poderia haver lugar melhor do que o lotadíssimo plenário da ALE rondoniense, na abertura do 1º Encontro do Fórum Permanente das Comissões de Constituição, Justiça e Redação dos parlamentos brasileiros. Autoridades de todos os poderes participaram e o presidente Marcelo Cruz as recebeu de braços abertos, destacando a importância do evento, em seu discurso de abertura. O mesmo o fez o deputado Ismael Crispin, presidente da CCJR do parlamento rondoniense e idealizador do encontro. Na mesa principal, também estavam personalidades da estatura do desembargador Alexandre Miguel, do TJ; o procurador geral do Estado, Thiago Denger e da deputada Edna Auzier, do Amapá, presidente do parlamento amazônico. Marcelo Cruz destacou ainda, em suas palavras, que a harmonia entre os poderes tem sido vital para que Rondônia continue trilhando o caminho de um desenvolvimento exemplar para o país e destacou que o encontro que começou nesta terça-feira e prossegue na quarta e na quinta, será um marco histórico para os parlamentos.

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Rodoviária Municipal: ARDPV faz vistoria técnica em Porto Velho

Rodoviária Municipal: ARDPV faz vistoria técnica em Porto Velho

Visita da Agência Reguladora verifica estrutura, limpeza e organização do terminal, reforçando a fiscalização e a melhoria dos serviços prestados aos usuários do transporte rodoviário.
L
Votação para indicados ao Oscar 2026 encerra nesta sexta-feira

Votação para indicados ao Oscar 2026 encerra nesta sexta-feira

Profissionais da indústria cinematográfica definem os finalistas da premiação, com o cinema brasileiro disputando vagas em nove categorias após sucesso internacional.
L
TRT-14 retoma prazos, audiências e sessões após o recesso

TRT-14 retoma prazos, audiências e sessões após o recesso

Portaria GP nº 0033/2026 confirma que, a partir de 20 de janeiro, voltam a correr os prazos processuais e retornam audiências e sessões de julgamento no TRT-14 (RO/AC).
L
Estágio no IFRO: 12 vagas remuneradas na Reitoria em Porto Velho

Estágio no IFRO: 12 vagas remuneradas na Reitoria em Porto Velho

IFRO abriu seleção com 12 vagas de estágio na Reitoria, com inscrições até 27 de janeiro por e-mail e bolsa de R$ 787,98 mais R$ 220,00 de auxílio-transporte.
L

Após atuação do MPRO, Justiça determina planejamento de concurso em Pimenteiras do Oeste

Subtítulo: Decisão judicial obriga município a apresentar plano de ação para realização de concurso público para os cargos de Procurador Jurídico e Controlador-Geral.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Alexandre de Moraes abre inquérito sobre vazamento de dados de ministros

Alexandre de Moraes abre inquérito sobre vazamento de dados de ministros

A investigação, instaurada de ofício durante o recesso do Judiciário, apura o acesso ilegal a informações fiscais de magistrados da Corte por órgãos como o Coaf e a Receita Federal.
L
Refis 2026: Porto Velho reabre renegociação de dívidas

Refis 2026: Porto Velho reabre renegociação de dívidas

Após três anos sem renegociação, Prefeitura de Porto Velho abriu o Refis 2026 com descontos em juros e multas e prazo de adesão até 30 de abril.
L
Edital para ambulantes no Carnaval: Porto Velho abre 28 vagas

Edital para ambulantes no Carnaval: Porto Velho abre 28 vagas

Prefeitura de Porto Velho publicou edital para ambulantes atuarem no Mercado Cultural, com entrega de documentos até 23 de janeiro e sorteio dos homologados na Seinfra.
L
Chamada Escolar 2026: matrículas estaduais começam dia 19

Chamada Escolar 2026: matrículas estaduais começam dia 19

Matrícula online da rede estadual de Rondônia ocorre de 19 a 23 de janeiro, pelo site da Seduc, para garantir acesso às vagas e permitir que estudantes ingressem ou continuem os estudos na rede pública.
L
Prazo para recursos sobre cotas e vagas reservadas no CNU 2 abre hoje

Prazo para recursos sobre cotas e vagas reservadas no CNU 2 abre hoje

Candidatos negros, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência têm até a próxima segunda-feira para contestar os resultados preliminares da autodeclaração.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Gratuito e acessível, Sine se consolida como ferramenta eficaz na geração de emprego

Gratuito e acessível, Sine se consolida como ferramenta eficaz na geração de emprego

Serviço do Sine em Porto Velho oferece cadastro gratuito, atendimento presencial e digital, ampliando o acesso a vagas de emprego e estágio na capital.
L
Resultado preliminar de vagas reservadas do CNU2 é divulgado

Resultado preliminar de vagas reservadas do CNU2 é divulgado

Os candidatos têm até o dia 19 de janeiro para apresentar recursos sobre a análise de deficiência ou autodeclarações de pessoas negras, indígenas e quilombolas no portal oficial.
L
Sine Municipal oferece mais de 30 vagas de emprego em Porto Velho

Sine Municipal oferece mais de 30 vagas de emprego em Porto Velho

Oportunidades são para trabalhadores com ensino médio, fundamental e sem exigência de escolaridade, com atendimento presencial e consulta online disponíveis.
L
CRECI-RO abre concurso público com salários de até R$ 2.994

CRECI-RO abre concurso público com salários de até R$ 2.994

Inscrições para o Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 24ª Região encerram nesta segunda-feira; oportunidades abrangem Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena.
L
Aeronáutica abre concurso para sargentos com provas em Porto Velho

Aeronáutica abre concurso para sargentos com provas em Porto Velho

Inscrições para o Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento seguem até 23 de janeiro; salário inicial após formação é de R$ 4.100.
L
Publicidade

POLÍTICA

Lula e Ursula von der Leyen celebram avanço de acordo entre blocos

Lula e Ursula von der Leyen celebram avanço de acordo entre blocos

Os líderes se reuniram no Rio de Janeiro para destacar que a parceria comercial entre Mercosul e União Europeia promoverá o desenvolvimento sustentável e a geração de empregos.
L
Chrisóstomo destina 15 motos para reforçar PM em Porto Velho

Chrisóstomo destina 15 motos para reforçar PM em Porto Velho

Deputado afirma que investimento integra repasse federal de R$ 4 milhões pago em 2025 para fortalecer a segurança em Rondônia; motocicletas aguardam regularização documental para entrarem em operação.
L
Chrisóstomo critica Moraes: pede prisão domiciliar a Bolsonaro

Chrisóstomo critica Moraes: pede prisão domiciliar a Bolsonaro

Coronel Chrisóstomo diz que decisão do STF foi desproporcional e afirma que já havia solicitado prisão domiciliar para Jair Bolsonaro, citando idade e saúde como fatores previstos em lei.
L
Dra. Taíssa: governo é cobrado por convocação na Polícia Civil

Dra. Taíssa: governo é cobrado por convocação na Polícia Civil

Requerimento 3530/2025 pede cronograma e dados sobre novas convocações do concurso da Polícia Civil em Rondônia, citando demora, déficit de efetivo e necessidade de transparência.
L
Dra. Taíssa: plataforma gratuita prepara alunos para o Enem

Dra. Taíssa: plataforma gratuita prepara alunos para o Enem

Indicação 15325/26 propõe cooperação entre Seduc e Setic para criar uma plataforma online gratuita, voltada ao ensino médio estadual, com aulas, simulados e trilhas personalizadas.
L
Publicidade

POLÍCIA

Adolescente de 17 anos é baleado enquanto trabalhava em RO

Adolescente de 17 anos é baleado enquanto trabalhava em RO

A vítima foi atacada a tiros dentro de um auto center na tarde desta sexta-feira e precisou ser transferida com urgência para o Hospital João Paulo II, em Porto Velho.
16
Polícia Rodoviária Federal prende motorista com arma ilegal em Vilhena

Polícia Rodoviária Federal prende motorista com arma ilegal em Vilhena

O armamento e munições foram localizados em uma caminhonete na BR-174 após o condutor apresentar comportamento suspeito durante abordagem de rotina realizada pelos agentes.
12
Polícia Federal combate venda de cigarros ilegais em Rondônia

Polícia Federal combate venda de cigarros ilegais em Rondônia

A Operação Dissipar cumpriu 14 mandados de busca e apreensão em Ji-Paraná e Cacoal nesta sexta-feira, resultando na prisão de dois suspeitos envolvidos com contrabando e posse de arma.
10
Homem é preso após usar cartão furtado em compras no centro

Homem é preso após usar cartão furtado em compras no centro

Um apenado monitorado e um foragido da justiça foram capturados no bairro Pedrinhas, nesta sexta-feira, após a vítima rastrear compras feitas com cartões levados de um veículo arrombado.
14
Equipe do sargento Rocha prende homem por golpe no Pedrinhas

Equipe do sargento Rocha prende homem por golpe no Pedrinhas

O apenado monitorado conhecido como Tenente foi preso na manhã desta sexta-feira após realizar compras e fugir sem pagar em um comércio no bairro Pedrinhas, em Porto Velho.
12
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nota de pesar: James França de Oliveira

Nota de pesar: James França de Oliveira

Mecânico conhecido como “Jhon Jhon”, James França de Oliveira faleceu em 15 de janeiro de 2026; despedida ocorre na Capela Candelária e sepultamento será no Cemitério Recanto da Paz.
L
Ka SE Plus 2020 Com Ótimo Custo Benefício na Zé Veículos

Ka SE Plus 2020 Com Ótimo Custo Benefício na Zé Veículos

Compacto econômico e funcional, ideal para quem busca praticidade, economia e confiabilidade no uso diário.
L
Hospital da Criança: Prefeitura de Jaru inaugura nova unidade

Hospital da Criança: Prefeitura de Jaru inaugura nova unidade

Hospital da Criança será inaugurado no Complexo Sandoval Dantas, com atendimento de 0 a 12 anos e estrutura com 17 leitos, emergência e brinquedoteca para cuidado infantil.
L
Kait 2026 inaugura nova fase da Nissan entre os SUVs compactos

Kait 2026 inaugura nova fase da Nissan entre os SUVs compactos

Modelo fabricado no Brasil aposta em eficiência mecânica e pacote eletrônico completo
L
BNDES recebe 16 propostas para restauração florestal na Amazônia

BNDES recebe 16 propostas para restauração florestal na Amazônia

A iniciativa ProFloresta+, lançada em parceria com a Petrobras, visa recuperar 50 mil hectares de bioma amazônico e movimentar mais de R$ 1,5 bilhão em investimentos.
L
Preservação das abelhas: Prefeitura remove enxame na Av. Jorge Teixeira

Preservação das abelhas: Prefeitura remove enxame na Av. Jorge Teixeira

Ação da Semagric retira enxame na Jorge Teixeira com Imigrantes, evita riscos a pedestres e motoristas e garante a preservação das abelhas com apoio de apicultores.
L
IFRO Colorado do Oeste: seleção abre 11 bolsas no Educação Inclusiva

IFRO Colorado do Oeste: seleção abre 11 bolsas no Educação Inclusiva

Campus Colorado do Oeste está com inscrições on-line e gratuitas até 18 de janeiro para 11 vagas imediatas e cadastro reserva, com bolsas de R$ 2.200 a R$ 4.400.
L
IFRO Ji-Paraná: seleção abre 14 bolsas para AEE no Napne

IFRO Ji-Paraná: seleção abre 14 bolsas para AEE no Napne

Campus Ji-Paraná abriu inscrições de 14 a 21 de janeiro para 14 bolsistas externos no Atendimento Educacional Especializado, com vagas e cadastro reserva para reforçar a educação inclusiva.
L
IFRO: seleção abre 10 vagas para psicólogos em programa

IFRO: seleção abre 10 vagas para psicólogos em programa

Edital do IFRO abre inscrições de 15 a 25 de janeiro para 10 profissionais de Psicologia atuarem no Programa de Educação Emocional e Saúde Mental Estudantil, com bolsa de R$ 2.200 por até 12 meses.
L
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.