TERÇA-FEIRA, 25/11/2025

Em destaque

Sejus realiza o 1º dia do III Encontro de Diretores Prisionais de Rondônia

O encontro tem o objetivo de aprimorar a gestão prisional Estadual e neste ano aborda o tema: “Gestão e Autossuficiência”

Por Taiana Mendonça / Secom/Gov-RO - 25

Publicado em 

Sejus realiza o 1º dia do III Encontro de Diretores Prisionais de Rondônia
Larysse Rodrigues

A Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, realizou nesta terça-feira  (25), em Porto , o  primeiro dia do III Encontro dos Diretores Prisionais. O encontro tem o objetivo de aprimorar a gestão prisional Estadual e neste ano aborda o tema: “Gestão e Autossuficiência”. O evento contou com a presença de 200 pessoas, entre elas  os diretores gerais e de segurança das 46 unidades prisionais de Rondônia e convidados que exercem papel fundamental na execução penal do Estado.

A abertura do evento foi realizada pela banda de música da Polícia Militar de Rondônia seguida de meditação realizada pela Capelania da Sejus. Logo após, houve breve fala das autoridades que compuseram a mesa de honra e apresentação de todos os diretores e diretores regionais presentes. A abertura de palestras iniciaram com os temas: “Captação de Recursos Advindos das Penas Pecuniárias”, ministrada pelo Juiz de Direito Titular da Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas, Dr. Sérgio William e “Autossuficiência e Gestão”, ministrada pelo Procurador do Estado,  Paulo Adriano da Silva.

Ainda pela manhã, o gerente de reinserção social, Fábio Recalde, destacou a importância dos projetos de ressocialização realizados nas unidades prisionais, e apresentou os 10 coordenadores de projetos de ressocialização do Estado.

Na parte da tarde os servidores participaram de ginástica laboral, ofertada por servidores da Secretaria de Estado da Educação – Seduc. Em seguida, foi dada continuidade nas palestras dos pontos focais da administração penitenciária, com gestores da secretaria, visando o aprimoramento de fluxos, tratativas e ações. As falas iniciaram com a gerente de saúde, Miriam Muniz, sendo seguidas pela gerente de gestão de pessoas, Aline Moares, o coordenador de infraestrutura, Marcos Moreira de Souza, a presidente do fundo penitenciário, Fabrícia Santos, o gerente de informação, Marcos Lopes Gonçalves, o gerente de informática, Marcos Moreira Costa, a contadora da Sejus, Ana Paula, o gerente de classificação, em substituição, Clodoaldo Dias Barros Vieira, e o gerente de patrimônio e logística, Elissandro de Almeida Aguiar.

O evento também ofertou  ginástica laboral para os diretores penitenciários

O secretário da Sejus, Marcus Rito, destacou a colaboração de todos nos avanços que a Sejus obteve nos últimos anos e adiantou que o próximo encontro será nomeado “Encontro de Gestores”. “O mais importante é vermos uma continuidade no trabalho de aprimoramento do sistema penitenciário de Rondônia e principalmente no âmbito da gestão; a proposta de mudarmos o nome do encontro é porque o governo do Estado sabe que cada servidor da ponta, diretor geral, administrativo, chefes de núcleo, chefes de setores, todos são gestores, todos auxiliam a gestão macro da secretaria, por isso a importância da integração e sinergia, se todos estivermos com o mesmo objetivo”, pontuou.

No encerramento do primeiro dia todos os servidores participaram de uma roda de conversa, guiada pela diretora executiva, Eliude Maria Menezes, onde foram sanadas dúvidas, apresentadas sugestões, elogios e pontuações sobre o primeiro dia do evento.

A mesa de honra foi composta pelo secretário de estado da justiça, Marcus Rito, a secretária adjunta de estado da justiça, Helanne Cristina Magalhães, o diretor geral da polícia penal, Célio Luiz De Lima, a diretora executiva, Maria Elilde, a diretora de políticas penais, Larissa Iúri Mendonça Guedes, a Defensora Público, Rithyelle Medeiros Bessi, e o juiz de Direito Titular da Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas, Sérgio William

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Ecobarreira no Lagoinha reduz alagamentos após forte chuva em Porto Velho

Ecobarreira no Lagoinha reduz alagamentos após forte chuva em Porto Velho

Solução da Prefeitura mostra eficiência contra alagamentos no bairro Lagoinha durante temporal de domingo
L

Ceaclin renova a Acreditação DICQ, compromisso contínuo com a qualidade

Renovação da acreditação DICQ reforça o compromisso do Laboratório Ceaclin com segurança, precisão e excelência nos processos, garantindo atendimento humanizado e gestão de alta qualidade.
L
Inscrições para comitê da EBC se encerram na quarta

Inscrições para comitê da EBC se encerram na quarta

Prazo final para participar do processo vai até 23h59.
L
Rio terá representantes na Marcha Nacional das Mulheres Negras

Rio terá representantes na Marcha Nacional das Mulheres Negras

Milhares de mulheres do Rio seguem para Brasília em defesa de igualdade e reparação.
L
Lula recebe título de doutor honoris causa em Maputo

Lula recebe título de doutor honoris causa em Maputo

Universidade Pedagógica de Maputo homenageia Lula por cooperação educacional.
L
Publicidade"
eco
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Jovem News: entrevista com Jaimerson Costa da JS_Décor

Uma conversa essencial para quem está começando na área, para quem já atua e para quem busca entender como transformar talento em oportunidade.
L

Presidente do TJRO assume Governo de Rondônia nesta terça, 25

Desembargador Raduan Miguel Filho ocupará interinamente o cargo de governador enquanto Marcos Rocha cumpre agenda oficial fora do estado, seguindo previsão constitucional
L

Ponto e Contra-Ponto: Leonardo Soares fala sobre as expectativas ao finalizar o curso de Direito

Ele chega para um bate-papo esclarecedor sobre as expectativas do acadêmico ao se aproximar do final do curso e as perspectivas para quem deseja construir carreira na área jurídica.
L

Nova 364 terá 20 pontos de intervenção na rodovia até sábado

Frentes de trabalho irão operar em Pare e Siga entre Vilhena, Cacoal, Ouro Preto do Oeste, Ariquemes e Ji-Paraná
L

Leitura Finalizada: Um Experimento de Amor em Nova York — romance lento, mas envolvente

Spin-off de Uma Farsa de Amor na Espanha, novo livro de Elena Armas entrega romance lento, divertido e apaixonante com personagens cativantes.
L
Publicidade
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

CDL Ji-Paraná realiza treinamento de alta performance em vendas

CDL Ji-Paraná realiza treinamento de alta performance em vendas

Capacitação híbrida reúne profissionais e foca em técnicas de vendas, fidelização e estratégias de mercado.
L
Santander abre vagas para assessores de investimentos em RO

Santander abre vagas para assessores de investimentos em RO

Novo ciclo de contratações reforça atuação do Santander AAA no estado.
L
CNU: governo autoriza nomeação de 303 aprovados para vagas extras

CNU: governo autoriza nomeação de 303 aprovados para vagas extras

O Ministério da Gestão e da Inovação autorizou o preenchimento de 303 vagas extras para diversos órgãos federais, incluindo IBGE e Funai. A efetivação das nomeações depende da comprovação de adequação orçamentária.
L
Jirau Energia abre inscrições para trainee 2026

Jirau Energia abre inscrições para trainee 2026

Programa oferece vagas em Rondônia e Rio de Janeiro para jovens profissionais.
L
Ji-Paraná lidera oferta de empregos em Rondônia

Ji-Paraná lidera oferta de empregos em Rondônia

Estado registra 2.913 vagas e Ji-Paraná se destaca com 147 oportunidades nesta semana.
L
Publicidade

POLÍTICA

STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro por unanimidade

STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro por unanimidade

Ex-presidente cumpre pena após condenação por tentativa de golpe de Estado.
L
Bolsonaro e a tornozeleira: surto ou indisciplina?

Bolsonaro e a tornozeleira: surto ou indisciplina?

Ação do ex-presidente configura violação de ordem judicial e evidencia postura de confronto com instituições.
L
TJRO esclarece operações em Machadinho D’Oeste e instauração de procedimento

TJRO esclarece operações em Machadinho D’Oeste e instauração de procedimento

Justiça reforça que ações de reintegração de posse foram cumpridas conforme decisões liminares, com acompanhamento da Polícia Militar.
L
TJRO dá posse a nova desembargadora em sessão histórica

TJRO dá posse a nova desembargadora em sessão histórica

Juíza Inês Moreira da Costa assume cargo no TJRO em solenidade transmitida ao vivo pelo YouTube.
L
Dra. Taíssa comemora avanço das obras do Estádio João Saldanha em Guajará-Mirim

Dra. Taíssa comemora avanço das obras do Estádio João Saldanha em Guajará-Mirim

Revitalização do Estádio João Saldanha avança após emenda parlamentar que garantiu retomada das obras
L
Publicidade
Publicidade

POLÍCIA

Força Tática prende suspeito com drogas no Orgulho do Madeira

Força Tática prende suspeito com drogas no Orgulho do Madeira

Ação ocorreu após denúncia anônima no residencial.
16
Idoso morre em acidente de moto em Candeias do Jamari

Idoso morre em acidente de moto em Candeias do Jamari

Vítima de 61 anos sofreu queda enquanto voltava para casa após comprar remédios.
18
Segurança é preso após assaltos a postos em Porto Velho

Segurança é preso após assaltos a postos em Porto Velho

Suspeito foi filmado em três estabelecimentos e preso pela Polícia Militar nesta segunda-feira (24).
16
Forças de segurança apreendem 600kg de drogas na Zona da Mata

Forças de segurança apreendem 600kg de drogas na Zona da Mata

Operação conjunta em Rondônia e Mato Grosso combate crimes transfronteiriços e envolve PRF, PM e Gefron.
16
Motociclista morre em grave acidente próximo de Candeias do Jamari

Motociclista morre em grave acidente próximo de Candeias do Jamari

Vítima não identificada sofreu queda na via rural e morreu antes da chegada do socorro.
18
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil perde para Portugal nos pênaltis e está fora da final do Mundial Sub-17

Brasil perde para Portugal nos pênaltis e está fora da final do Mundial Sub-17

Seleção disputará o bronze contra a Itália na quinta-feira (27)
L
Dia D contra a influenza será no sábado em Jaru

Dia D contra a influenza será no sábado em Jaru

Ação inclui vacinação e emissão do certificado estudantil.
L
Disputas marcam o 5º Open Jaru de Handebol

Disputas marcam o 5º Open Jaru de Handebol

Competição reuniu equipes feminina e masculina no município.
L
Gás gratuito para 1 milhão de famílias começa a ser entregue

Gás gratuito para 1 milhão de famílias começa a ser entregue

Primeira etapa do Gás do Povo atende dez capitais do país.
L
Morre aos 73 anos a apresentadora Ione Borges

Morre aos 73 anos a apresentadora Ione Borges

Ícone da TV brasileira comandou o Mulheres na TV Gazeta por quase duas décadas.
L
Monte Negro recebe Dia da Alegria com apoio do deputado Pedro Fernandes

Monte Negro recebe Dia da Alegria com apoio do deputado Pedro Fernandes

Evento integra o Projeto Circuito Tarde de Lazer e promove diversão e integração para crianças e famílias.
L
Ciclo TJRO Sustentável continua com lives sobre educação antirracista e resíduos recicláveis

Ciclo TJRO Sustentável continua com lives sobre educação antirracista e resíduos recicláveis

Tribunal de Justiça de Rondônia promove encontros online para discutir inclusão, justiça racial e contratação de cooperativa de catadores.
L
Papai Noel dos Correios visita TJRO e mobiliza solidariedade

Papai Noel dos Correios visita TJRO e mobiliza solidariedade

Campanha convida magistrados e servidores a adotar cartinhas e tornar o Natal de crianças mais feliz.
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.