Por Wanglézio Braga
O governador Marcos Rocha (UB) soltou no início da tarde de hoje (05) uma boa nova para a área da saúde: Está aprovada a licença de obras que autoriza o início da construção do Novo Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia. A notícia foi publicada nas redes sociais.
Segundo Rocha, a “licença de obras foi liberada nesta última terça-feira, pela prefeitura de Porto de Velho. Um motivo de grande alegria para nós, pois por meio desse documento temos definitivamente, a autorização de darmos continuidade à construção desse grande hospital”.
“Isso quer dizer que, em breve, teremos o melhor Hospital de Urgência e Emergência da região Norte do país e que trará muitos benefícios para a saúde de nossa população. Recursos nós temos e força de vontade também. Agora é mãos à obra! É muito bom compartilhar com vocês mais esse avanço em nosso Estado”, comemorou.
De acordo com o projeto, o novo hospital contará com 399 leitos, 10 salas de cirurgia e área de hemodinâmica, além de 60 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Com isso, o estado poderá ampliar a oferta de atendimento médico especializado e garantir um serviço de qualidade e mais eficiente para a população em situações de urgência e emergência”, completou o governador.
Em sua conclusão, o chefe do executivo rondoniense disse que “a construção do novo hospital é uma das prioridades de nossa gestão e representa um marco histórico para a saúde pública de Rondônia”.