Por Astrogildo Silva
Eu fui uma representante do meu estado de Rondônia, muito atuante em Brasília, e esperava continuar por lá para "ajudar ainda mais" só que meus planos foram por água abaixo aos 47 minutos do segundo tempo da eleição 2022, mas agora tem uma chance real de eu voltar em outra função com status de secretária chefe da casa cívil! Quem sou eu?
Com a chegada dos novos deputados e os "blocos ideológicos" que se formaram, criou-se uma separação por grupo que os deputados estão chamando "carinhosamente de bancada de coisa e tal" já que um grupo criou a Bancada da Bala, outro a Bancada Evangélica e ainda temos a Bancada feminina, e por aí vai.
Rei das diárias é isso mesmo! É que um suplente de vereador lá do interior que assumiu o mandato temporariamente por noventa dias, e em apenas uma semana ele já recebeu quatro mil reais de diárias para vir à capital, lembrando que seu salário é de pouco mais de sete mil reais. Semana que vem ele vai a Brasília e receberá mais seis mil em diárias…
Um grupo de Rondonienses jantava em um restaurante muito popular em Brasília, quando em dado momento, entra, acompanhado de "duas amigas" da câmara, uma figura pública muito conhecida da nossa política, e imediatamente o local foi tomado por comentários pejorativos em relação ao "nosso representante" e segundo um amigo que estava no local, o que mais se ouvia era: O Homem do Saco Preto!
Um ex-deputado Federal que já acumula duas derrotas seguidas em suas tentativas de voltar a Brasília, agora já pensa em duas alternativas para voltar ao poder: Primeiro ele pensa em ser candidato a prefeito da cidade onde ele se projetou e foi prefeito duas vezes. Segundo: ele pensa em tentar um mandato de Vereador na capital, mas ele sabe que se perder, é o fim!
Dois ex-deputados estaduais estão batendo ponto na periferia da capital, dia sim dia não, e agora viraram "os maiores defensores da população carente da capital" e já estão com suas equipes nas ruas prometendo mundos e fundos CASO SEJAM ELEITOS vereador em Porto Velho.
Outro ex-deputado que não conseguiu a reeleição, até por motivos óbvios, e foi eleito por uma cidade de fronteira, agora já é dado como certo a sua participação na eleição 2024 concorrendo a vereador pela capital Porto Velho. O único problema é que se eleito, o que eu acho muito improvável, ele não vai poder empregar a família toda como fez na ALE nos últimos tempos.
Pensamento do dia: “Se na hora de uma necessidade os amigos são poucos? Ao contrário! Basta fazer uma amizade com alguém para que, logo que este se encontre numa dificuldade, pedir dinheiro emprestado.”