Por Pedro Bentes
O prefeito Hildon Chaves assinou, no último fim de semana, a ordem de serviço para a iluminação pública de um trecho importante da Estrada do Areia Branca, na zona rural de Porto Velho. Ao todo, cerca de seis quilômetros de via serão contemplados.
Foto – Ricardo Farias
“O trecho em questão é um dos mais povoados de toda essa linha rural, que são os quilômetros iniciais ainda não pavimentados, e que concentra importantes propriedades rurais. Com isso, a chegada da iluminação deverá trazer inúmeros benefícios a quem vive nessa região”, afirmou o prefeito.
O projeto, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc), é orçado em mais de R$ 640 mil, resultado de emenda parlamentar do ex-deputado federal Expedito Neto e contrapartida da Prefeitura.
Para a secretária da Semesc, Rosineide Kempim, uma destinação importante e estratégica para o desenvolvimento da região. “Nossa pasta se dedicou bastante para entregar um projeto viável e que melhore a vida de quem vive nessa parte do município. Estamos falando de valorização da área e de mais segurança para quem produz”, afirma a secretária.
O serviço será executado pela empresa privada vencedora do processo e terá o acompanhamento técnico da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur). O prazo para a conclusão do serviço é de 90 dias.