Por Astrogildo Silva
Já pensando na câmara de vereadores no ano que vem, muitas “novas lideranças” vem se destacando nas redes sociais e em grupos de WhatsApp, algumas delas até com direito a matéria em sites da capital. O fato é que, se o eleitor da capital for esperto, e na hora do voto for escolher realmente os melhores, ou as melhores, e não se deixar envolver pelas postagens ou mesmo as famigeradas compras de votos precisa pesquisar muito bem as falas de cada um, porque posso garantir que quase todas são mentirosas;
Por falar em ELEIÇÕES 2024, de uma coisa eu tenho certeza, muitos candidatos devem utilizar a sigla IPTU em seus nomes de campanha, tipo: FULANO DE TAL DO ABAIXO ASSINADO DO IPTU, ou ainda: CANDIDATO FULANO DE TAL DA AUDIENCIA PUBLICA DO IPTU, e por ai vai… O certo mesmo é que, a polemica do IPTU vai passar, mas a “lembrança” precisa estar bem viva na memoria do eleitor.
Um deputado federal de Rondônia que construiu sua candidatura manipulando a imprensa no período de pandemia, quando convocava entrevista todos os dias, as vezes até duas por dia, agora depois de eleito, foge da imprensa como o diabo foge da cruz, e prefere fazer média em atendimentos em estradas de Rondônia e ruas de Brasília para lacrar em redes sociais, mas ele esquece que o mandato é só de quatro anos.
A política de Rondônia não é feita para amadores, definitivamente não! Em um passado ressente, um deputado reformou o nariz utilizando verba pública e outro gastou uma fortuna arrumando os dentes, grana que daria para comprar quatro carros populares, e agora outro político de casa pequena, colocou dentes de porcelana… Mas dessa vez ele pagou do bolso!
Pelo menos dois representantes do povo de Rondônia esta investindo muito na sua aparência, e tanto é verdade que segundo "os corredores do poder" afirmam que os dois "mister" quando aparecem em seus gabinetes, suas agendas são corridas por conta dos horários nas academias, e eles já são conhecidos como os "metrossexual" do poder.
Talvez seja esse o intuito daquele deputado estrela, ao nomear em seu gabinete em Brasília, um lutador de Jiu-jitsu metido a valentão, que já espancou servidor da justiça de Rondônia. O salário do brutamonte é de quase 15 mil reais.
Para alguns “lacradores de redes sociais” ainda não caiu à ficha que a Eleição 2022 acabou e que o Brasil está sob nova direção e insistem nas postagens sugerindo golpe, publicando Fake News com muita desinformação, e isso não é exclusividade de um dos lados da polarização politica do nosso país, já que tanto os “esquerdistas/lulistas quanto os patriotas conservadores/bolsonarista, insistem na disputa de publicações de “quem roubou mais e quem é melhor que o outro”… lamentável!
Pensamento do dia: “A verdade é que aquele amigo que fala mal de você para mim, pode muito bem falar mal de mim para você, jamais confie em pessoas desse tipo, que te abraça na frente e lhe da facadas por trás.”