Por Renata Camurça
Em entrevista para o programa Agenda News, Rodrigo Reis, fundador e professor do Projeto Social Tribo de Zion e Yarley Luam, instrutor e atleta do projeto, contaram um pouco da história do projeto social que oferece aulas de Jiu-jitsu para crianças e adolescentes de comunidades carentes de Porto Velho e Candeias do Jamari.
Através da pratica de Jiu-jitsu, o Projeto Tribo de Zion vem salvando crianças e adolescentes da vulnerabilidade social. Que tem como pilar, família, escola e treino. A grande missão do projeto é inspirar, transformar, impactar e melhorar a vida dos atletas.
O Jiu-jitsu auxilia no desenvolvimento pessoal do aluno e ensina cada um, a procurar a melhor versão de si mesmo na vida pessoal e esportiva.
Atualmente, os atletas estão se preparando para o Campeonato Brasileiro Jiu-jitsu (CBJJ), que acontece em abril deste ano, em Barueri, interior de São Paulo.
As aulas do Projeto Tribo de Zion ocorrem em locais cedidos pela própria comunidade, arrecada alimentos para ajudar as famílias dos alunos. Caso você tenha interesse em ajudar os atletas, doações são bem-vindas, entre em contato pelo Instagram @projetotribodezion ou faça pix (69) 99274-2466.
Confira a entrevista na íntegra: