Por Astrogildo Silva
O veneno da noticia nasceu de uma ideia de “colocar carapuça” em alguns personagens, principalmente políticos, que todos os dias se destacam por um ou outro motivo, e que a imprensa, por motivos óbvios, não pode publicar porque quase nunca tem provas, mas todos sabem que o fato aconteceu. Jamais, em hipótese nenhuma iremos fazer chantagem ou achaque com qualquer pessoa, jamais!
Algumas autoridades que se aventuraram a pular o carnaval, seja em blocos ou em festas privadas, depois de algumas cervejas e whisky, soltaram a língua até mais do que deviam, e em alguns casos, entregaram até mesmo os segredos de alcova e logico que muitos desses diálogos, chegaram ao nosso conhecimento através de fogo amigo, e como não somos baú…
Um ex-parlamentar, com um passado cabuloso, e que gosta de se aventurar nas noites da capital, depois de ter tomado todas em uma famosa casa noturna da Pinheiro Machado, resolveu ir embora as 03:30 hrs da manhã, quando foi abordado por uma dupla de meliantes em uma moto amarela, que de armas em punho, exigiam grana, só que em dado momento, um dos facínoras reconheceu seu antigo chefe e lhe deixaram seguir sem levar nada.
É como era conhecido um ex-vereador e hoje radialista de uma cidade do interior que faz fronteira com a Bolívia. O então vereador saía para "visitar as linhas" só que ao chegar às propriedades rurais ele ia logo perguntando pela galinha caipira, e comia todas que lhe eram oferecidas. Depois anotava todas as demandas e ia embora e nunca dava satisfação de volta, pois jogava tudo no lixo!
Apenas um, dos oito representantes de Rondônia na Câmara Federal, não assinou o requerimento para a criação da CPMI dos atos de 08 de janeiro, e dizem nos bastidores que o mesmo “está pianinho” em Brasília com medo até de usar a tribuna da câmara para que ninguém puxe sua capivara em Rondônia e descubra tudo que ele fez no verão passado, e se assinasse a CPMI, poderia ser que o Xandão viesse atrás dele…
Na verdade, a frase com tom sexista e misógino, não foi dita bem assim por um vereador do interior, que falou aos seus pares, sobre suas viagens para a capital, aonde chega aqui, “ele pega todas”, e em tom machista, misógino e sexista, ele disse: “Se for pra comer P… feia, prefiro comer minha mulher!” E assim, o preconceituoso vereador seguem com suas viagens para a capital, com direito a gordas diárias e pagamento total de suas despesas!
Tem gente na ALE RO, que é verdade, TEM CORAGEM DE MAMAR EM ONÇA, mas isso parece que está com os dias contados, já que nesta legislatura, cinco dos novos deputados, são oriundos da segurança publica, sendo: Dois delegados, dois policiais penais e um policial civil, e parece que está todo mundo focado em fiscalizar, pelo menos é o que diz os famosos corredores da ALE, e com isso, tem muito mala sem alça que já estão com as barbas de molho.
Pensamento do dia: “Precisamos sair da pré-escola política e entender que ninguém é obrigado a escolher um candidato que não lhe agrada ou menos pior”.