QUARTA-FEIRA, 18/06/2025
Publicidade

Obra da Unisp em Buritis está com mais de 90% de execução

A Unisp em Buritis fará atendimento na Avenida Porto Velho, S/N, Setor 01, quadra 06 A, lote 01.

Publicado em 

Obra da Unisp em Buritis está com mais de 90% de execução - News Rondônia

Pot Terezinha Félix

A execução da obra de construção na Unidade Integrada de Segurança Pública – Unisp, no município de Buritis, está em fase final. O local contempla uma área de 678,95 metros quadrados de construção e prevê 31 ambientes entre recepção, sala de reconhecimento, sala de identificação, sala de inquéritos, sala de cartório, despensa, alojamento, copa, cozinha, sala de espera das vítimas, depósitos de materiais apreendidos, banheiros e garagem para as viaturas.

Obra da Unisp em Buritis está com mais de 90% de execução - News RondôniaImagem Terezinha Félix

A estrutura que vai abrigar as polícias civil e militar, promovendo a integração das forças de segurança no mesmo espaço, terá como foco, atender a população do município que conta com mais de 40 mil habitantes, potencializando assim, a capacidade de ação coordenada, em face das demandas de policiamento preventivo e de investigação. Desta forma promoverá agilidade e acesso à população, que encontrará vários serviços no mesmo prédio.

INVESTIMENTO E VALORIZAÇÃO

A obra que está com mais de 90% de execução, recebeu investimento no valor de R$ 1.173.127,64 (um milhão, cento e setenta e três mil, cento e vinte sete reais e sessenta e quatro centavos), por meio da Unidade Orçamentária Fundo Nacional de Segurança Pública – Funesp e tem como responsável pela fiscalização dos serviços, a Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos –Seosp.

“O local fortalecerá a integração entre as forças de Segurança Pública, garantindo melhores condições de trabalho aos servidores e atendimento adequado aos moradores de Buritis, na região do Vale do Jamari”, destacou o governador Marcos Rocha.

O policial civil Dimas Pinheiro de Souza, que exerce há 12 anos a função de agente de polícia na delegacia da cidade, está com boas expectativas para trabalhar no local, que oferecerá melhores condições. “Estou lotado aqui desde que passei no concurso em 2011 e, realmente, a nossa equipe estava há muito tempo necessitando de um local adequado. Acompanho as obras diariamente, pois fica ao lado da nossa unidade policial. A gente fica empolgado em perceber que está em fase de acabamento”, disse.

A Secretaria de Estado da Segurança e Defesa da Cidadania – Sesdec, vem trabalhando para consolidar a integração entre as forças de Segurança Pública, reduzindo assim drasticamente, o tempo de permanência do cidadão na delegacia, com um atendimento mais humanizando. A Unisp em Buritis fará atendimento na Avenida Porto Velho, S/N, Setor 01, quadra 06 A, lote 01.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

TRT-14 avança na geração de energia solar para reduzir custos e preservar o meio ambiente

Reunião com a Energisa define próximos passos para implantação do projeto em unidades do interior.
L

MPRO promove coleta de sangue em parceria com FHEMERON para incentivar doações e salvar vidas

Ação reforça a importância do gesto voluntário e aproxima os serviços de saúde dos servidores e da população.
L

Cujubim recebe nova edição do programa Rondônia Cidadã neste fim de semana

No último fim de semana, a edição do Rondônia Cidadã foi realizada na aldeia indígena Rio Negro Ocaia, em Guajará-Mirim
L

“A Cor das Palavras”: TRT-14 lança cartilha e campanha virtual contra o Racismo Linguístico no Judiciário

Cartilha aponta expressões que devem ser abolidas e oferece caminhos para combater o racismo estrutural nas instituições
L

Zona Sul de Porto Velho será contemplada na segunda edição do PVH em Ação

Evento acontecerá no próximo dia 28 de junho
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Brasil declara-se livre da Gripe Aviária após cumprir protocolos sanitários internacionais

Brasil declara-se livre da Gripe Aviária após cumprir protocolos sanitários internacionais

Países que restringiram compras de frango estão sendo notificados
L
Prefeitura de Porto Velho promove ação de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa

Prefeitura de Porto Velho promove ação de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa

Evento acontece nesta quarta-feira (18) a partir das 16h, no Parque da Cidade.
L

Nissan Kicks 2026 inicia jornada no Brasil com motor inédito

SUV foi totalmente renovado, estreia motorização turbo e tem nova estratégia de preços
L

Rondônia tem recorde de exportações, abundância de empregos e uma das melhores economias do Brasil

O que é produzido no estado está ganhando visibilidade com as missões de promoção do estado e dando retorno com alta de exportações.
L
Agenda News: Fim de semana de música e diversão no Grego Original Pub

Agenda News: Fim de semana de música e diversão no Grego Original Pub

Happy Friday com música ao vivo na sexta-feira e Feijuka com Rock no sábado prometem momentos incríveis para quem quer relaxar e curtir uma boa música.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Projeto Jovem Aprendiz da Inclusão é aprovado em Porto Velho

De autoria do prefeito Léo Moraes, o projeto garantirá vagas de emprego para jovens neurodivergentes
L
Polícia Federal prorroga inscrições para concurso público até 17 de junho

Polícia Federal prorroga inscrições para concurso público até 17 de junho

São vagas para delegado, perito, escrivão, agente e papiloscopista
L
Energisa está com vagas de emprego em várias cidades de RO

Energisa está com vagas de emprego em várias cidades de RO

Energisa está com vagas abertas em Porto Velho, Guajará, Montenegro, Alto Paraíso, São Miguel, Jaci, Jaru, Ariquemes e Cacoal.
L
Sine Municipal de Porto Velho anuncia 140 oportunidades de emprego

Sine Municipal de Porto Velho anuncia 140 oportunidades de emprego

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.
L
Publicidade

POLÍTICA

Deputada Cláudia de Jesus reforça apoio à valorização dos servidores da saúde durante reunião da Comissão

Parlamentar defendeu maior articulação com os demais deputados.
L
Sílvia Cristina celebra o fim da exigência de revisão pericial para aposentados e beneficiários do BPC

Sílvia Cristina celebra o fim da exigência de revisão pericial para aposentados e beneficiários do BPC

Congresso derrubou o veto presidencial 38/2024, acabando com a exigência de laudos periódicos.
L
Câmara aprova aumento de penas para abandono e maus-tratos contra Idosos

Câmara aprova aumento de penas para abandono e maus-tratos contra Idosos

Deputados mantiveram alterações de senadores ao PL 4.626/2020
L
Nova Lei proíbe tatuagens e piercings estéticos em cães e gatos no Brasil com penas de reclusão e multa

Nova Lei proíbe tatuagens e piercings estéticos em cães e gatos no Brasil com penas de reclusão e multa

Pena se aplica ainda a quem permitir, e aumenta se animal morrer
L
Publicidade

POLÍCIA

Colisão entre motocicletas deixa três feridos

Colisão entre motocicletas deixa três feridos

A motociclista que pilotava o veículo que saía do estacionamento teria sofrido as lesões mais graves.
16
Casal de Rondônia é preso com 25 kg de maconha durante operação

Casal de Rondônia é preso com 25 kg de maconha durante operação

A prisão, realizada pela Força Tática do 8º Comando Regional, ocorreu durante a Operação Tolerância Zero, que abordava veículos vindos de Rondônia.
14
Colisão deixa motociclista ferido na frente do CPA

Colisão deixa motociclista ferido na frente do CPA

De acordo com testemunhas, ambos seguiam na Farquar sentido 7 de Setembro, quando o motorista do carro sinalizou, fez a conversão na Rua Pio XII e acabou atingindo o motociclista que passava pela direita.
10
Detento fica entalado em buraco ao tentar fugir de presídio

Detento fica entalado em buraco ao tentar fugir de presídio

Diante da situação, os policiais penais do FOC acionaram o Corpo de Bombeiros Militar para realizar o resgate.
12
PRF celebra 17 anos da Lei Seca em operação para o feriado de Corpus Christi e festejos juninos

PRF celebra 17 anos da Lei Seca em operação para o feriado de Corpus Christi e festejos juninos

Tolerância zero e estratégias de fiscalização resultaram na redução de 57% no número de mortes em ocorrências envolvendo motoristas alcoolizados; sinistros caíram 40%
L
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rondônia fortalece a segurança viária com tecnologias avançadas e ações estratégicas

O trabalho dos agentes de trânsito é realizado em regiões estratégicas e abrange abordagens, notificações, entre outros
L

Implantação de rotatória no cruzamento da avenida Prefeito Chiquilito Erse com a Tiradentes melhora trânsito e aumenta segurança

A solução moderna e eficiente visa melhorar ainda mais o fluxo no tráfego de veículos
L
Conab realizará pregão para contratação de transporte de milho em grãos

Conab realizará pregão para contratação de transporte de milho em grãos

Com o objetivo de remover de 19,4 mil toneladas de milho do ProVB, o leilão para contratação de serviços de transporte será feito através do SISCOE.
L

Requerimento da Outorga e Licença Ambiental(LO): SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

OUTORGA – LICENÇA DE OPERAÇÃO
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.