SEGUNDA-FEIRA, 22/09/2025

Fortalecimento do empreendedorismo é pontuado pelo Governo de Rondônia durante posse de Conselho Deliberativo do Sebrae

Darci Cerutti enfatizou que as micros e pequenas empresas são importantes aliadas para o fomento da economia de Rondônia.

Publicado em 

Por redação

Ações cada vez mais próximas para o fortalecimento do empreendedorismo e motivando as microempresas foram pontuadas pelo Governo de Rondônia, durante a cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva do Conselho Deliberativo Estadual – CDE do Sebrae em Rondônia, realizada na sexta-feira, 3, na sede da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia – Ameron, em Porto Velho.

Presente ao evento, o vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves parabenizou os novos membros do Conselho e destacou o alinhamento do Governo do Estado com o Sebrae. Sérgio Gonçalves reforçou a importância de ações que visam o fomento ao empreendedorismo e, consequentemente, garantir o fortalecimento da economia do Estado.

“O Governo de Rondônia vai somar cada vez mais com o Sebrae e motivar as microempresas para que possamos continuar crescendo no desenvolvimento. Temos um Governo que enfrentou uma pandemia e o governador Marcos Rocha priorizou em salvar vidas, e ao mesmo tempo motivar o setor econômico do Estado. Mesmo com todas as dificuldades, continuamos crescendo, e o Sebrae é um importante parceiro nesse processo de desenvolvimento econômico”, destacou o vice-governador, reforçando inclusive, as orientações do governador Marcos Rocha quanto ao avanço das ações de incentivo às micros e pequenas empresas.

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Darci Cerutti enfatizou que as micros e pequenas empresas são importantes aliadas para o fomento da economia de Rondônia.

“Destacamos que os pequenos negócios são os que mais produzem e geram emprego e renda no nosso Estado”, disse.

Na ocasião tomaram posse no Conselho Deliberativo Estadual – CDE: Darci Agostino Cerutti – Presidente; Marco Cesar Kobayashi – vice-presidente; Clébio Billiany de Mattos – diretor superintendente; Alessandro Crispin Macedo – diretor técnico; Eduardo Fumiary Valente – diretor administrativo e fnanceiro.

DESENVOLVIMENTO

O diretor superintendente do Sebrae Rondônia, Clébio Billiany de Mattos frisou sobre a importância de se promover medidas para o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micros e pequenas empresas. “Que possamos trabalhar durante esses anos para levar, por meio do Sebrae Rondônia, o auxílio necessário aos pequenos empreendedores, e contribuir para o desenvolvimento sustentável, objetivando estimular o empreendedorismo de Rondônia”, ressaltou o superintendente.

O Governo de Rondônia desenvolve ações como forma de auxiliar o empreendedorismo, por intermédio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec, a exemplo da criação do Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios – Proampe.

Ao término da cerimônia do Sebrae, o vice-governador deixou claro que as micros e pequenas empresas são de extrema importância ao fomento da economia e que o Governo de Rondônia continuará firme no reforço à atividade produtiva. 

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

José Vidal Hilgert

Em memória de José Vidal Hilgert

Vidal foi a mente brilhante que criou o FEFA Fundo de Erradicação da Febre Aftosa.
L
CPMI ouvirá "Careca do INSS" em depoimento na próxima quinta

CPMI ouvirá “Careca do INSS” em depoimento na próxima quinta

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga fraudes no INSS confirmou a presença de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, para depor na quinta-feira, 25 de setembro.
L
Prêmio FIERO-SENAI-SEBRAE de Inovação Industrial tem desafios lançados por Jirau Energia

Prêmio FIERO-SENAI-SEBRAE de Inovação Industrial tem desafios lançados por Jirau Energia

Concorrentes deverão propor soluções inovadoras em eixos operacional, engenharia e ambiental; inscrições seguem até 31 de outubro.
L
Denúncia contra Eduardo Bolsonaro não encerra investigação

Denúncia contra Eduardo Bolsonaro não encerra investigação

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, informou que a investigação sobre o chamado “tarifaço” dos EUA contra o Brasil continuará, podendo haver novos desdobramentos.
L
12º Prêmio Sebrae de Jornalismo celebra a força da imprensa em Rondônia

12º Prêmio Sebrae de Jornalismo celebra a força da imprensa em Rondônia

Cerimônia será realizada em Porto Velho no dia 30 de setembro e vai reconhecer reportagens sobre empreendedorismo e pequenos negócios.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA

DESTAQUES NEWS

Jovem News: Entrevista com Evangelista Kleivin

Prepare-se para um bate-papo que vai além das palavras e mostra como a fé pode se transformar em ação concreta nas ruas da cidade.
L
MEC define regras para vagas remanescentes do Fies

MEC define regras para vagas remanescentes do Fies

O Ministério da Educação publicou um edital para regulamentar a oferta de vagas não preenchidas no Fies por faculdades particulares.
L
Locais de prova do CNU 2025 são divulgados hoje

Locais de prova do CNU 2025 são divulgados hoje

Candidatos da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2025) podem acessar seus cartões de confirmação a partir das 18h desta segunda-feira, com informações sobre o local da prova objetiva.
L
Primavera chega com calor e pouca umidade em grande parte do país

Primavera chega com calor e pouca umidade em grande parte do país

A nova estação começa nesta segunda-feira com previsão de ondas de calor e poucas chuvas no Norte e Nordeste, além da possibilidade de formação do fenômeno La Niña.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Sine Municipal oferece vagas de emprego nesta semana em Porto Velho

Sine Municipal oferece vagas de emprego nesta semana em Porto Velho

São 228 oportunidades para diferentes níveis de escolaridade, com destaque para funções como vendedor externo, motorista e encarregado de obras.
L
BRF recruta talentos operacionais para unidades no Sul do país

BRF recruta talentos operacionais para unidades no Sul do país

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, abriu processo seletivo para contratar profissionais de Rondônia para atuar em unidades em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
L
AgSUS abre 179 vagas em processo seletivo nacional

AgSUS abre 179 vagas em processo seletivo nacional

A Agência Brasileira de Apoio à Gestão do SUS (AgSUS) oferece 179 vagas e cadastro reserva para profissionais de níveis médio e superior. O processo seletivo tem inscrições de 22 a 30 de setembro.
L
Aprovados no CNU têm até 3ª para lista de espera

Aprovados no CNU têm até 3ª para lista de espera

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos prorrogou o prazo para os candidatos aprovados no Concurso Público Nacional Unificado (CNU) manifestarem interesse em permanecer na lista de espera.
L
Agroserv tem vagas abertas para Vendedor e Assistente Administrativo

Agroserv tem vagas abertas para Vendedor e Assistente Administrativo

Empresa busca profissionais com foco em resultados e experiência em suas respectivas áreas para atuar em projetos rurais.
L

POLÍTICA

Cláudia de Jesus cobra atendimento humanizado a pacientes do interior em Porto Velho

Cláudia de Jesus cobra atendimento humanizado a pacientes do interior em Porto Velho

Deputada solicitou à Sesau oferta de refeições, espaços de descanso e acolhimento para moradores do interior que buscam tratamento médico na capital.
L
Deputada Dra. Taíssa prestigia Duelo de Laço em Vila da Penha e destaca a força do agro em Rondônia

Deputada Dra. Taíssa prestigia Duelo de Laço em Vila da Penha e destaca a força do agro em Rondônia

Evento tradicional reuniu cavaleiros, famílias e comunidade no distrito de Porto Velho; deputada ressaltou importância do agro para a cultura e economia do estado.
L
Deputada Dra. Taíssa celebra pavimentação histórica da RO-420 em Jacinópolis

Deputada Dra. Taíssa celebra pavimentação histórica da RO-420 em Jacinópolis

Obra aguardada há décadas contou com R$ 2 milhões de emenda da deputada Dra. Taíssa e R$ 5 milhões do Governo de Rondônia, transformando a vida da comunidade.
L

EUA sancionam família de Alexandre de Moraes e acusam ministro de “censura opressiva”

Secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, anunciou novas sanções sob a Lei Magnitsky contra Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro do STF, e a empresa Lex, acusando Alexandre de Moraes de liderar uma campanha de censura no Brasil.
L
Vereador Pedro Geovar celebra edital de concurso com 42 vagas na Câmara de Porto Velho

Vereador Pedro Geovar celebra edital de concurso com 42 vagas na Câmara de Porto Velho

Parlamentar destaca que certame é um marco para fortalecer a estrutura legislativa da capital e ampliar oportunidades para a população
L
Publicidade

POLÍCIA

Homem é atacado a tiros por criminosos em carro na zona sul

Homem é atacado a tiros por criminosos em carro na zona sul

O crime aconteceu na Rua Melquias Nabuco, bairro Cidade Nova.
12
Trabalhador é atacado a tiros por criminosos encapuzados em chácara atrás de presídio

Trabalhador é atacado a tiros por criminosos encapuzados em chácara atrás de presídio

O homem baleado foi socorrido em uma caminhonete particular e levado ao Hospital João Paulo II.
14
Equipe do sargento Machado prende traficante com drogas e simulacros na zona Leste

Equipe do sargento Machado prende traficante com drogas e simulacros na zona Leste

O flagrante ocorreu na Rua Caetano Donizete, bairro Aponiã.
12
Igreja católica no bairro Areia Branca é invadida e furtada

Igreja católica no bairro Areia Branca é invadida e furtada

Suspeito acaba agredido por moradores
10
Homem é linchado por populares na zona Sul de Porto Velho

VÍDEO: Homem é linchado por populares na zona Sul de Porto Velho

Acusado de um crime, o homem foi retirado de uma lanchonete na avenida Jatuarana e agredido por várias pessoas; a polícia foi acionada para atender a ocorrência.
16
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo do Brasil cria linha de crédito para liquidar dívidas de produtores rurais prejudicados por eventos adversos

Resolução que oficializa a medida foi publicada nesta segunda-feira (22/9) no Diário Oficial da União
L
Governo de Rondônia assume liderança no combate ao desmatamento da Amazônia Legal

Governo de Rondônia assume liderança no combate ao desmatamento da Amazônia Legal

Sedam, por meio do secretário Marco Antonio Lagos, passa a coordenar estratégias regionais de enfrentamento ao desmatamento no GCF Brasil.
L

Fies: publicado edital para oferta de vagas remanescentes

Mantenedoras de instituições privadas de ensino superior têm de 1º a 8 de outubro para preencher as informações necessárias à participação
L

Nota de Pesar: Poliana Oliveira Aguiar

A cerimônia será realizada na Capela Três Marias da Funerária São Cristóvão, Av. Gov. Jorge Teixeira, 2633 – Liberdade.
L
por-que-o-governo-trump-quer-ligar-o-uso-de-tylenol-ao-autismo-em-criancas-e-por-que-especialistas-contestam

Por que o governo Trump quer ligar o uso de Tylenol ao autismo em crianças, e por que especialistas contestam

Comunicado da Casa Branca reacende debate científico sobre a segurança do paracetamol na gravidez, enquanto especialistas e entidades médicas reforçam que não há provas de que o medicamento cause autismo.
L
Quais fatores são decisivos para a lucratividade na pecuária de corte?

Quais fatores são decisivos para a lucratividade na pecuária de corte?

Lucratividade é diretamente proporcional à capacidade que o produtor tem em transformar o bovino de corte em retorno financeiro. 
L
Dembélé vence a Bola de Ouro 2025; Raphinha fica em quinto

Dembélé vence a Bola de Ouro 2025; Raphinha fica em quinto

O atacante do PSG, Ousmane Dembélé, foi coroado como o melhor jogador da temporada 24/25, enquanto a espanhola Aitana Bonmatí levou o prêmio feminino pelo terceiro ano consecutivo.
L

Requerimento da Licença Ambiental (LAMP): ECOLAVE INDUSTRIA QUIMICA DA AMAZONIA LTDA

Licença Ambiental de Médio Porte (LAMP) – Licença Prévia (LAP), Licença de Instalação (LAI) e Licença de Operação (LAO)
L
Encontro de Gestores do TRT-14 terá foco em inovação e sustentabilidade

Encontro de Gestores do TRT-14 terá foco em inovação e sustentabilidade

Evento em Porto Velho reunirá diretores, assessores e coordenadores entre 29 de setembro e 1º de outubro para debater práticas modernas de gestão pública.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.