QUARTA-FEIRA, 18/03/2026

Em destaque

EXCLUSIVO – vazam áudios, fotos e vídeos, comprovando a usurpação de poder em Guajará-mirim por parte de Antônio bento, marido da prefeita Raissa Paes

Em determinado trecho da conversa, o empresário se irrita com Antônio Bento, e até utiliza palavras bem duras

Publicado em 

Autor: Carlos Caldeira

PARTE 1

“Serginho Boa tarde, Serginho, você tem que ter um pouco de paciência que eu tô vendo com o menino aí quais são as máquinas que vai poder sair amanhã, tu sabes que tá todo mundo trabalhando aí na rua, e se nós tirarmos todas as máquinas da rua e for fazer tua estrada o pessoal vai cair para cima de nós, todo mundo quer que as suas coisas seja resolvido, mas nós também temos que ter sensibilidade e fazer as coisas com cautela, tá entendendo? Calma aí que eu tô falando com o Josias, com Elson e com o Manoel, Inclusive eu falei com ele e ele disse que não te falou aquilo, falou que estamos trabalhando na rua, e as caçamba que nós temos só é duas agorinha, e foi assim que ele falou, mas calma aí que nós vamos tentar resolver, uma patrol já tá liberada, aí nós vamos ver o que mais nós vamos poder liberar tá bom?”

Esse é apenas um pequeno trecho de uma conversa, as vezes amigável e outras tensa, entre um empresário de Guajará-Mirim, que estava “negociando com Antônio Bento”, marido da prefeita RAISSA PAES, a liberação de maquinas para execução em sua propriedade particular, aonde o mesmo está construindo, segundo o diálogo, um hotel de mais de dois milhões de reais.

Em determinado trecho da conversa, o empresário se irrita com Antônio Bento, e até utiliza palavras bem duras, ao qual Bento responde no mesmo tom:

“Colega, todo mundo lá é tudo subjugado a ti, a prefeita e todos os secretários, ninguém faz nada… tua mulher estava lá agorinha, eu falei com ela, a Coitada não tem poder de nada, ela só tem poder de assinar papel que tu mandas ela não manda!

Eu digo: colegas as máquinas sem a retroescavadeira não fazia nada, o Josias sabia, ele disse: Eu vou mandar a retro porque tu não vai fazer nada, vai te atrapalhar, porém mandou as máquinas, chegaram 10:30, eu ia fazer mais nada, não deu tempo, eu comprei tudo, dei comida, fiz tudo, ai o cara vem dizer que é negocio de desabafar não, que todo mundo é homem, só não sou moleque, moleque não, se eu disser que vou fazer pra você, eu vou fazer isso por você eu vou fazer, e outra coisa, isso aí vai ficar feio para a Prefeitura de Guajará-mirim, porque o outro vai fazer, e eu vou na rádio e vou dizer: a Prefeitura de Guajará-mirim não ajudou e nem contribuiu com bosta nenhuma! Eu tô dizendo para você cara, eu tô indignado de raiva porque é uma ligação tua resolve o problema, porque nós não temos uma prefeita, nós temos um Prefeito, que é tu que manda, infelizmente é tu que manda! E eu tô precisando, aí eu fico me humilhando para ti, daqui uns dias eu vou querer dar o c* para tu me ajudar, p***! O cara tem quer ser homem! Tu não sabes que isso aí só terminava hoje o que é que custa essa máquina não tá lá não tem negócio de desabafo não é que eu não aguento mais me humilhar colega, sou filho daqui de Guajará, tô trabalhando honestamente, tu tinhas era de ajudar, chegar lá e dizer: p*** cara eu vou te ajudar, e não é nem questão de ajudar, é o município entrar contrapartida num investimento desse. Ninguém vai trazer dinheiro de dois milhões de reais pra fazer um hotel pra Guajará e não querer contrapartida não Antônio, tu tens que pensar desse jeito, tu só tá focando para os teus olhos p** tu não tá focando com os olhos do município não porque senão tu ia dizer p** aquela máquina não tá la? Então leva lá os operadores e termina o teu trabalho, não ficar com jogo de picuinha, de cinturinha, sacaneando secretário para um lado e pro outro cara, eu sou homem, eu tô dizendo para você e você não me conhece, não sabe a metade da Coragem que eu tenho, mande buscar tuas máquinas que tu não vai fazer antes que eu boto fogo maninho, eu boto fogo e seguro a peteca, que u não tenho medo de cadeia porque eu sou é homem!”

Não existe exagero na fala do empresário “Serginho do Balneário” quando ele fala: Colega, todo mundo lá é tudo subjugado a tu, a prefeita e todos os secretários, ninguém faz nada… tua mulher tava lá agorinha, eu falei com ela, a Coitada não tem poder de nada, ela só tem poder de assinar papel que tu manda ela não manda!” já que até as reuniões estratégicas com todo secretariado da administração municipal é feita em uma sala do posto de Antônio Bento e sob a coordenação do próprio, e todas as suas decisões tem que ser rigorosamente cumpridas sob pena de exoneração imediata a mando de Bento.

Bento faz questão de deixar claro que quem manda é ele, e que todos se reportam a ele para resolver qualquer problema da administração municipal, ficando para a prefeita eleita, de fato, o simples ritual de assinar em baixo, ratificando as decisões do marido.

Em mais dois áudios das mensagens vazadas, ambos com 46 segundos, Antônio Bento manda o empresário “baixar a bola” mas também explica como está o planejamento para atender as demandas na propriedade particular com os maquinários da prefeitura, já que, segundo ele, “o pessoal do governo está na cidade e tem que atender eles! Ou seja, até os servidores do próprio governo se reportam ao marido da prefeita para a execução de serviços no município.

“Serginho, tu baixar um pouco a tua bola e se tu quiseres conversar de boa, se quiser vir aqui no posto, eu tô aqui tá? aí vamos ver o que que a gente vai fazer aí porque o que você sempre fala que é homem, que é homem, é homem! Eu falei para você: Serginho nós só podemos te atender num dia porque o pessoal do Estado tá aqui. O pessoal do Estado está nos cobrando, então é muito fácil do outro lado você achar que a prefeitura não te ajuda em nada, mas a gente sabe o que a gente tá passando, todo mundo tá me cobrando isso de rua, de estrada, em compensação nós falamos que nós vamos lá ajudar, infelizmente esse horário de 10 horas não dá, e foi combinando sair daqui 7 horas e ir direto do seu trabalho tá bom? Se você quiser nós estamos aqui obrigado.”

“Serginho como eu falei eu falei para o Rogério que ele que tá coordenando esse serviço aí que podia trabalhar até a hora que desse, importante que vem, porque nós estamos com esse pessoal do governo, nós estamos temos que estar junto com eles, hoje nós não puxamos com as carnes porque os dois caminhões estão aí, eu vou ver de última hora, assim é difícil, eu vou ver a possibilidade de conhecer alguém para alugar as duas caçamba e a retro, mas eu acho que amanhã tu não consegue isso, é deixar essa carregadeira aí que segunda-feira ou domingo, é mais provável, quando chegar aqui você me liga que a gente conversa tá bom? Mas pode usar os meninos aí até mais tarde que a hora que der para trabalhar. O importante que vem que amanhã nós vamos pegar direto vamos pegar sábado e domingo, tá?"

Aparentemente Antônio Bento não cumpriu com nada do combinado com o empresário, e foi atender outros amigos também em propriedades particulares, Serginho do Balneário então resolveu fiscalizar toda essa situação e percorreu linha por linha onde os maquinários estavam trabalhando para os amigos do Bento, e gravou tudo. Vejam os vídeos e escutem os áudios a seguir:

A matéria precisou ser dividida em três partes devido aos grandes números de informações e provas da usurpação do poder.

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Glodner Pauletto recebe corregedor da DPE-RO em Porto Velho

Glodner Pauletto recebe corregedor da DPE-RO em Porto Velho

Encontro institucional reforça cooperação entre Judiciário e Defensoria para ampliar o acesso à Justiça em Rondônia.
L
Transpetro expande atuação e passa a realizar transporte marítimo para empresas privadas

Transpetro expande atuação e passa a realizar transporte marítimo para empresas privadas

Subsidiária da Petrobras fecha contratos inéditos com Ipiranga e Trafigura; estratégia visa ampliar faturamento diante da alta na produção de petróleo.
L
Alexandre Miguel recebe vice-cônsul da Itália em RO

Alexandre Miguel recebe vice-cônsul da Itália em RO

Visita institucional reforça relações diplomáticas e destaca cooperação entre Rondônia e representação italiana.
L
Isaias Fonseca lança campanha Declare Seu Amor 2026 em Ji-Paraná

Isaias Fonseca lança campanha Declare Seu Amor 2026 em Ji-Paraná

Ação do TJRO mobiliza municípios para ampliar destinação do Imposto de Renda a projetos sociais voltados a crianças, adolescentes e idosos.
L
Benedito Gonçalves recebe Medalha César Montenegro em RO

Benedito Gonçalves recebe Medalha César Montenegro em RO

Ministro do STJ é homenageado em Porto Velho por sua contribuição à formação de magistrados e ao fortalecimento do Judiciário brasileiro.
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Governo Federal cria centro na Polícia Federal para combater crimes digitais contra crianças

Governo Federal cria centro na Polícia Federal para combater crimes digitais contra crianças

Decreto assinado pelo presidente Lula institui núcleo para centralizar denúncias e agilizar remoção de conteúdos ilícitos; regulamentação do ECA Digital endurece regras para plataformas e influenciadores mirins.
L
Fazenda tira de projeto de lei proposta para socorrer bancos em crise

Fazenda tira de projeto de lei proposta para socorrer bancos em crise

Ministro Fernando Haddad afirma que exclusão de recursos da União amadurece o texto no Congresso; proposta foca em soluções de mercado para crises financeiras.
L
Governo propõe zerar ICMS sobre diesel importado com compensação parcial aos estados

Governo propõe zerar ICMS sobre diesel importado com compensação parcial aos estados

União oferece cobrir 50% da perda de arrecadação para conter alta nos preços; medida temporária visa garantir abastecimento em meio ao conflito no Oriente Médio.
L

In Foco Podcast: Nilce Casara conta sua trajetória na política e educação de Rondônia

O In Foco Podcast segue reforçando seu compromisso de valorizar histórias reais, experiências marcantes e personagens que contribuíram para o desenvolvimento de Rondônia.
L
Governo anuncia medidas para punir empresas que descumprirem tabela de frete mínimo

Governo anuncia medidas para punir empresas que descumprirem tabela de frete mínimo

Ministro dos Transportes propõe barrar contratações de transportadoras reincidentes; ação visa conter insatisfação de caminhoneiros e ameaça de greve.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

CNU 2025 consolida maior diversidade étnica e de gênero no serviço público federal

CNU 2025 consolida maior diversidade étnica e de gênero no serviço público federal

Ministra Esther Dweck apresenta balanço da segunda edição do “Enem dos Concursos”, destacando que 40% dos aprovados pertencem a grupos de cotas reservadas.
L
CNU convoca 712 candidatos para etapa de investigação social

CNU convoca 712 candidatos para etapa de investigação social

A fase é eliminatória para o cargo de analista técnico de justiça e defesa, exigindo o preenchimento de ficha de informações pessoais até o dia 24 de março.
L
Mais de 2,3 mil vagas abertas em Rondônia: confira sua cidade

Mais de 2,3 mil vagas abertas em Rondônia: confira sua cidade

O Governo de Rondônia disponibiliza 2.377 vagas formais em diversas cidades do estado, reforçando oportunidades no mercado de trabalho e o fortalecimento da economia local.
L
CNU divulga resultado final com classificações e lista de espera

CNU divulga resultado final com classificações e lista de espera

Candidatos já podem consultar notas e posições na página da FGV; convocações para nomeações e cursos de formação começam nesta segunda-feira.
L
Assessor em Economia tem resultado definido em processo seletivo da ARDPV

Assessor em Economia tem resultado definido em processo seletivo da ARDPV

Seleção da Agência Reguladora de Porto Velho visa o fortalecimento técnico para a regulação e o desenvolvimento dos serviços municipais.
L
Publicidade

POLÍTICA

Sílvia Cristina garante R$ 1 milhão para produtores em RO

Sílvia Cristina garante R$ 1 milhão para produtores em RO

Emenda da deputada vai financiar máquinas e fortalecer produção rural no distrito de Palmeiras, em Nova Mamoré.
L
CPI do Crime aprova investigação sobre beneficiários do Banco Master e convoca ex-noiva de banqueiro

CPI do Crime aprova investigação sobre beneficiários do Banco Master e convoca ex-noiva de banqueiro

Comissão busca identificar donos reais de fundos de investimento; requerimentos de quebra de sigilo de Paulo Guedes e convocação de Valdemar da Costa Neto são rejeitados.
L
Ministério das Comunicações investiga apresentador Ratinho por declarações transfóbicas

Ministério das Comunicações investiga apresentador Ratinho por declarações transfóbicas

Secretaria de Radiodifusão apura conduta após ofensas contra a deputada Erika Hilton; Ministério Público Federal pede multa de R$ 10 milhões.
L
Ministro André Mendonça prorroga inquérito sobre fraudes no Banco Master

Ministro André Mendonça prorroga inquérito sobre fraudes no Banco Master

Polícia Federal terá mais 60 dias para concluir investigações da Operação Compliance Zero; suspeitas de rombo financeiro chegam a R$ 17 bilhões.
L
Governar: reunião fortalece rede de governança em RO

Governar: reunião fortalece rede de governança em RO

Encontro no Tribunal de Contas reúne líderes do sistema de Justiça para alinhar ações e ampliar a eficácia de políticas públicas em Rondônia.
L
Publicidade

POLÍCIA

Casal é preso com entorpecentes em embarcação durante Operação Desarme no Rio Madeira

Casal é preso com entorpecentes em embarcação durante Operação Desarme no Rio Madeira

Ação conjunta do BPCHOQUE e Núcleo de Inteligência intercepta barco com destino ao Amazonas; suspeito tentou usar nome falso para ocultar antecedentes.
12
Ciclista e motociclista ficam feridos em grave acidente na zona leste

Ciclista e motociclista ficam feridos em grave acidente na zona leste

Colisão ocorreu no cruzamento das ruas Benedito Inocêncio e Daniela no bairro Três Marias
14
Polícia Militar desarticula ponto de venda de drogas no bairro Nova Esperança

Polícia Militar desarticula ponto de venda de drogas no bairro Nova Esperança

Equipe do 5º Batalhão apreende diversos tipos de entorpecentes e prende suspeito após denúncias de tráfico em Porto Velho.
10
Carro é destruído por incêndio durante a madrugada em RO

Carro é destruído por incêndio durante a madrugada em RO

Incêndio começou no motor enquanto o veículo trafegava pela Avenida Transcontinental; proprietário perdeu documentos e pertences.
12
Motorista de carro foge após atingir motociclista em RO

Motorista de carro foge após atingir motociclista em RO

Vítima sofreu fratura na clavícula ao ser derrubada por veículo em marcha à ré na Avenida Padre Adolfo Rohl; passageira teve escoriações leves.
14
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Investimento da BYD cria estrutura de pesquisa automotiva no Brasil

Investimento da BYD cria estrutura de pesquisa automotiva no Brasil

Centro será referência em pesquisa e desenvolvimento automotivo
L
Wagner Borges leva RO à vice-presidência do CONASEMS

Wagner Borges leva RO à vice-presidência do CONASEMS

Estado conquista espaço inédito na saúde pública nacional com representação na diretoria executiva do conselho.
L
Pix apresenta instabilidade e afeta bancos nesta quarta (18)

Pix apresenta instabilidade e afeta bancos nesta quarta (18)

Falhas no sistema atingem transferências e aplicativos bancários; Banco Central ainda apura causas do problema.
L
Federação de petroleiros atribui alta do diesel a privatizações e margens abusivas

Federação de petroleiros atribui alta do diesel a privatizações e margens abusivas

FUP critica falta de controle estatal sobre a distribuição e aponta “distorções estruturais” herdadas de gestões anteriores; cenário é agravado por guerra no Oriente Médio.
L

Cinema em Porto Velho: estreias imperdíveis, Crepúsculo por R$15 e promoção leve 2 pelo preço de 1 agitam a semana

Novidades chegam às telonas com reexibições especiais e promoções
L
Mortes por câncer colorretal no Brasil devem quase triplicar até 2030, aponta estudo

Mortes por câncer colorretal no Brasil devem quase triplicar até 2030, aponta estudo

Pesquisa publicada na revista The Lancet estima 127 mil óbitos em cinco anos; diagnóstico tardio e avanço de hábitos nocivos explicam alta da mortalidade.
L