SÁBADO, 17/01/2026

Em destaque

EXCLUSIVO – vazam áudios, fotos e vídeos, comprovando a usurpação de poder em Guajará-mirim por parte de Antônio bento, marido da prefeita Raissa Paes

Em determinado trecho da conversa, o empresário se irrita com Antônio Bento, e até utiliza palavras bem duras

Publicado em 

Autor: Carlos Caldeira

PARTE 1

“Serginho Boa tarde, Serginho, você tem que ter um pouco de paciência que eu tô vendo com o menino aí quais são as máquinas que vai poder sair amanhã, tu sabes que tá todo mundo trabalhando aí na rua, e se nós tirarmos todas as máquinas da rua e for fazer tua estrada o pessoal vai cair para cima de nós, todo mundo quer que as suas coisas seja resolvido, mas nós também temos que ter sensibilidade e fazer as coisas com cautela, tá entendendo? Calma aí que eu tô falando com o Josias, com Elson e com o Manoel, Inclusive eu falei com ele e ele disse que não te falou aquilo, falou que estamos trabalhando na rua, e as caçamba que nós temos só é duas agorinha, e foi assim que ele falou, mas calma aí que nós vamos tentar resolver, uma patrol já tá liberada, aí nós vamos ver o que mais nós vamos poder liberar tá bom?”

Esse é apenas um pequeno trecho de uma conversa, as vezes amigável e outras tensa, entre um empresário de Guajará-Mirim, que estava “negociando com Antônio Bento”, marido da prefeita RAISSA PAES, a liberação de maquinas para execução em sua propriedade particular, aonde o mesmo está construindo, segundo o diálogo, um hotel de mais de dois milhões de reais.

Em determinado trecho da conversa, o empresário se irrita com Antônio Bento, e até utiliza palavras bem duras, ao qual Bento responde no mesmo tom:

“Colega, todo mundo lá é tudo subjugado a ti, a prefeita e todos os secretários, ninguém faz nada… tua mulher estava lá agorinha, eu falei com ela, a Coitada não tem poder de nada, ela só tem poder de assinar papel que tu mandas ela não manda!

Eu digo: colegas as máquinas sem a retroescavadeira não fazia nada, o Josias sabia, ele disse: Eu vou mandar a retro porque tu não vai fazer nada, vai te atrapalhar, porém mandou as máquinas, chegaram 10:30, eu ia fazer mais nada, não deu tempo, eu comprei tudo, dei comida, fiz tudo, ai o cara vem dizer que é negocio de desabafar não, que todo mundo é homem, só não sou moleque, moleque não, se eu disser que vou fazer pra você, eu vou fazer isso por você eu vou fazer, e outra coisa, isso aí vai ficar feio para a Prefeitura de Guajará-mirim, porque o outro vai fazer, e eu vou na rádio e vou dizer: a Prefeitura de Guajará-mirim não ajudou e nem contribuiu com bosta nenhuma! Eu tô dizendo para você cara, eu tô indignado de raiva porque é uma ligação tua resolve o problema, porque nós não temos uma prefeita, nós temos um Prefeito, que é tu que manda, infelizmente é tu que manda! E eu tô precisando, aí eu fico me humilhando para ti, daqui uns dias eu vou querer dar o c* para tu me ajudar, p***! O cara tem quer ser homem! Tu não sabes que isso aí só terminava hoje o que é que custa essa máquina não tá lá não tem negócio de desabafo não é que eu não aguento mais me humilhar colega, sou filho daqui de Guajará, tô trabalhando honestamente, tu tinhas era de ajudar, chegar lá e dizer: p*** cara eu vou te ajudar, e não é nem questão de ajudar, é o município entrar contrapartida num investimento desse. Ninguém vai trazer dinheiro de dois milhões de reais pra fazer um hotel pra Guajará e não querer contrapartida não Antônio, tu tens que pensar desse jeito, tu só tá focando para os teus olhos p** tu não tá focando com os olhos do município não porque senão tu ia dizer p** aquela máquina não tá la? Então leva lá os operadores e termina o teu trabalho, não ficar com jogo de picuinha, de cinturinha, sacaneando secretário para um lado e pro outro cara, eu sou homem, eu tô dizendo para você e você não me conhece, não sabe a metade da Coragem que eu tenho, mande buscar tuas máquinas que tu não vai fazer antes que eu boto fogo maninho, eu boto fogo e seguro a peteca, que u não tenho medo de cadeia porque eu sou é homem!”

Não existe exagero na fala do empresário “Serginho do Balneário” quando ele fala: Colega, todo mundo lá é tudo subjugado a tu, a prefeita e todos os secretários, ninguém faz nada… tua mulher tava lá agorinha, eu falei com ela, a Coitada não tem poder de nada, ela só tem poder de assinar papel que tu manda ela não manda!” já que até as reuniões estratégicas com todo secretariado da administração municipal é feita em uma sala do posto de Antônio Bento e sob a coordenação do próprio, e todas as suas decisões tem que ser rigorosamente cumpridas sob pena de exoneração imediata a mando de Bento.

Bento faz questão de deixar claro que quem manda é ele, e que todos se reportam a ele para resolver qualquer problema da administração municipal, ficando para a prefeita eleita, de fato, o simples ritual de assinar em baixo, ratificando as decisões do marido.

Em mais dois áudios das mensagens vazadas, ambos com 46 segundos, Antônio Bento manda o empresário “baixar a bola” mas também explica como está o planejamento para atender as demandas na propriedade particular com os maquinários da prefeitura, já que, segundo ele, “o pessoal do governo está na cidade e tem que atender eles! Ou seja, até os servidores do próprio governo se reportam ao marido da prefeita para a execução de serviços no município.

“Serginho, tu baixar um pouco a tua bola e se tu quiseres conversar de boa, se quiser vir aqui no posto, eu tô aqui tá? aí vamos ver o que que a gente vai fazer aí porque o que você sempre fala que é homem, que é homem, é homem! Eu falei para você: Serginho nós só podemos te atender num dia porque o pessoal do Estado tá aqui. O pessoal do Estado está nos cobrando, então é muito fácil do outro lado você achar que a prefeitura não te ajuda em nada, mas a gente sabe o que a gente tá passando, todo mundo tá me cobrando isso de rua, de estrada, em compensação nós falamos que nós vamos lá ajudar, infelizmente esse horário de 10 horas não dá, e foi combinando sair daqui 7 horas e ir direto do seu trabalho tá bom? Se você quiser nós estamos aqui obrigado.”

“Serginho como eu falei eu falei para o Rogério que ele que tá coordenando esse serviço aí que podia trabalhar até a hora que desse, importante que vem, porque nós estamos com esse pessoal do governo, nós estamos temos que estar junto com eles, hoje nós não puxamos com as carnes porque os dois caminhões estão aí, eu vou ver de última hora, assim é difícil, eu vou ver a possibilidade de conhecer alguém para alugar as duas caçamba e a retro, mas eu acho que amanhã tu não consegue isso, é deixar essa carregadeira aí que segunda-feira ou domingo, é mais provável, quando chegar aqui você me liga que a gente conversa tá bom? Mas pode usar os meninos aí até mais tarde que a hora que der para trabalhar. O importante que vem que amanhã nós vamos pegar direto vamos pegar sábado e domingo, tá?"

Aparentemente Antônio Bento não cumpriu com nada do combinado com o empresário, e foi atender outros amigos também em propriedades particulares, Serginho do Balneário então resolveu fiscalizar toda essa situação e percorreu linha por linha onde os maquinários estavam trabalhando para os amigos do Bento, e gravou tudo. Vejam os vídeos e escutem os áudios a seguir:

A matéria precisou ser dividida em três partes devido aos grandes números de informações e provas da usurpação do poder.

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Unidades de acolhimento recebem alimentos da agricultura familiar em Porto Velho

Unidades de acolhimento recebem alimentos da agricultura familiar em Porto Velho

Doações via PAA chegam às quatro unidades de acolhimento e também a entidades e famílias, unindo Prefeitura, Governo Federal e Governo de Rondônia no combate à fome.
L
Petrobras atinge produção recorde de petróleo e supera metas em 2025

Petrobras atinge produção recorde de petróleo e supera metas em 2025

A companhia registrou média de 2,40 milhões de barris por dia, um crescimento de 11% em relação ao ano anterior, impulsionado pelo desempenho das plataformas no pré-sal.
L
Autoridades descartam fraude em concurso após prisão de delegada

Autoridades descartam fraude em concurso após prisão de delegada

Investigações indicam que a suspeita, detida por ligação com o PCC, teria sido cooptada pela facção enquanto advogava, sem sinais de irregularidades no processo seletivo.
L
Horóscopo de sábado (17/1): descanso, reflexão e equilíbrio emocional

Horóscopo de sábado (17/1): descanso, reflexão e equilíbrio emocional

Previsões para sábado, 17 de janeiro de 2026, indicam um dia ideal para desacelerar, reorganizar emoções e fortalecer relações pessoais
L
Após a morte de Lauro, dona Alvelina assumiu a responsabilidade de cuidar e zelar pela relíquia.

Pesquisador de Rondônia redescobre o sabre do Mal. Rondon, símbolo da história do Brasil

Relíquia atribuída ao marechal Rondon é preservada há gerações em comunidade indígena de Roraima e integra pesquisa histórica conduzida por estudioso de Rondônia
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

MÁRCIO FRANK: A celebração da elite do Jiu-Jitsu e a outorga de graus que reverbera de Rondônia para o Mundo

Cerimônia realizada em Porto Velho reuniu faixas pretas, campeões e professores, reforçando a tradição da Família Márcio Frank e projetando Rondônia no cenário mundial do Jiu-Jitsu.
L
Alexandre de Moraes abre inquérito sobre vazamento de dados de ministros

Alexandre de Moraes abre inquérito sobre vazamento de dados de ministros

A investigação, instaurada de ofício durante o recesso do Judiciário, apura o acesso ilegal a informações fiscais de magistrados da Corte por órgãos como o Coaf e a Receita Federal.
L
Refis 2026: Porto Velho reabre renegociação de dívidas

Refis 2026: Porto Velho reabre renegociação de dívidas

Após três anos sem renegociação, Prefeitura de Porto Velho abriu o Refis 2026 com descontos em juros e multas e prazo de adesão até 30 de abril.
L
Edital para ambulantes no Carnaval: Porto Velho abre 28 vagas

Edital para ambulantes no Carnaval: Porto Velho abre 28 vagas

Prefeitura de Porto Velho publicou edital para ambulantes atuarem no Mercado Cultural, com entrega de documentos até 23 de janeiro e sorteio dos homologados na Seinfra.
L
Chamada Escolar 2026: matrículas estaduais começam dia 19

Chamada Escolar 2026: matrículas estaduais começam dia 19

Matrícula online da rede estadual de Rondônia ocorre de 19 a 23 de janeiro, pelo site da Seduc, para garantir acesso às vagas e permitir que estudantes ingressem ou continuem os estudos na rede pública.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Prazo para recursos sobre cotas e vagas reservadas no CNU 2 abre hoje

Prazo para recursos sobre cotas e vagas reservadas no CNU 2 abre hoje

Candidatos negros, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência têm até a próxima segunda-feira para contestar os resultados preliminares da autodeclaração.
L
Gratuito e acessível, Sine se consolida como ferramenta eficaz na geração de emprego

Gratuito e acessível, Sine se consolida como ferramenta eficaz na geração de emprego

Serviço do Sine em Porto Velho oferece cadastro gratuito, atendimento presencial e digital, ampliando o acesso a vagas de emprego e estágio na capital.
L
Resultado preliminar de vagas reservadas do CNU2 é divulgado

Resultado preliminar de vagas reservadas do CNU2 é divulgado

Os candidatos têm até o dia 19 de janeiro para apresentar recursos sobre a análise de deficiência ou autodeclarações de pessoas negras, indígenas e quilombolas no portal oficial.
L
Sine Municipal oferece mais de 30 vagas de emprego em Porto Velho

Sine Municipal oferece mais de 30 vagas de emprego em Porto Velho

Oportunidades são para trabalhadores com ensino médio, fundamental e sem exigência de escolaridade, com atendimento presencial e consulta online disponíveis.
L
CRECI-RO abre concurso público com salários de até R$ 2.994

CRECI-RO abre concurso público com salários de até R$ 2.994

Inscrições para o Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 24ª Região encerram nesta segunda-feira; oportunidades abrangem Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena.
L
Publicidade

POLÍTICA

Lula afirma que salário mínimo é baixo em cerimônia de 90 anos

Lula afirma que salário mínimo é baixo em cerimônia de 90 anos

Durante evento no Rio de Janeiro, o presidente destacou que o valor de R$ 1.621 ainda não supre as necessidades básicas dos trabalhadores, apesar de representar um avanço institucional.
L
Pedro Geovar dialoga com comerciantes da zona sul e apresenta prestação de contas do primeiro ano de mandato

Pedro Geovar dialoga com comerciantes da zona sul e apresenta prestação de contas do primeiro ano de mandato

Mesmo durante o recesso parlamentar, Pedro Geovar manteve fiscalização ativa e intensificou visitas pela cidade.
L
Lula e Ursula von der Leyen celebram avanço de acordo entre blocos

Lula e Ursula von der Leyen celebram avanço de acordo entre blocos

Os líderes se reuniram no Rio de Janeiro para destacar que a parceria comercial entre Mercosul e União Europeia promoverá o desenvolvimento sustentável e a geração de empregos.
L
Chrisóstomo destina 15 motos para reforçar PM em Porto Velho

Chrisóstomo destina 15 motos para reforçar PM em Porto Velho

Deputado afirma que investimento integra repasse federal de R$ 4 milhões pago em 2025 para fortalecer a segurança em Rondônia; motocicletas aguardam regularização documental para entrarem em operação.
L
Chrisóstomo critica Moraes: pede prisão domiciliar a Bolsonaro

Chrisóstomo critica Moraes: pede prisão domiciliar a Bolsonaro

Coronel Chrisóstomo diz que decisão do STF foi desproporcional e afirma que já havia solicitado prisão domiciliar para Jair Bolsonaro, citando idade e saúde como fatores previstos em lei.
L
Publicidade

POLÍCIA

Casal de assaltantes grita por socorro após ser cercado por vítima na zona sul

Casal de assaltantes grita por socorro após ser cercado por vítima na zona sul

Um homem e uma mulher foram detidos na noite desta sexta-feira (16) em Porto Velho após realizarem roubos no bairro Cidade do Lobo e serem perseguidos por um motociclista.
14
Apenado é preso após furtar chocolates e ameaçar funcionário

Apenado é preso após furtar chocolates e ameaçar funcionário

Um homem de 32 anos, que cumpria pena sob monitoramento eletrônico, foi detido na noite desta sexta-feira (16) após furtar dez barras de chocolate em uma unidade das Lojas Americanas na zona leste de Porto Velho.
10
Adolescente é apreendido com pistola após tentativa de homicídio em RO

Adolescente é apreendido com pistola após tentativa de homicídio em RO

A Polícia Militar localizou o jovem de 16 anos com uma arma e equipamentos táticos durante buscas pelo autor dos disparos que feriram outro adolescente em uma oficina mecânica.
16
Adolescente de 17 anos é baleado enquanto trabalhava em RO

Adolescente de 17 anos é baleado enquanto trabalhava em RO

A vítima foi atacada a tiros dentro de um auto center na tarde desta sexta-feira e precisou ser transferida com urgência para o Hospital João Paulo II, em Porto Velho.
16
Polícia Rodoviária Federal prende motorista com arma ilegal em Vilhena

Polícia Rodoviária Federal prende motorista com arma ilegal em Vilhena

O armamento e munições foram localizados em uma caminhonete na BR-174 após o condutor apresentar comportamento suspeito durante abordagem de rotina realizada pelos agentes.
12
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carnaval 2026: Baile Municipal abre a folia em Porto Velho

Carnaval 2026: Baile Municipal abre a folia em Porto Velho

Evento será em 31 de janeiro, no Mercado Cultural, com DJ, Bloco Pirarucu do Madeira, Banda do Vai Quem Quer, Juninho Alê e a solenidade da Corte do Rei Momo.
L
Assistência farmacêutica: MPRO aciona Guajará-Mirim na Justiça

Assistência farmacêutica: MPRO aciona Guajará-Mirim na Justiça

Ação do MPRO pede criação da Política Municipal de Assistência Farmacêutica e medidas como transparência do estoque online e ampliação de farmacêuticos na rede do SUS.
L
Protestos no Irã perdem força após repressão e ameaças dos Estados Unidos

Protestos no Irã perdem força após repressão e ameaças dos Estados Unidos

O clima de tensão em Teerã diminuiu nesta sexta-feira diante do forte policiamento e da vigilância por drones, enquanto o governo Trump mantém o alerta de intervenção militar.
L
Governo dos Estados Unidos publica ameaça direta a imigrantes

Governo dos Estados Unidos publica ameaça direta a imigrantes

O Departamento de Estado dos EUA utilizou redes sociais para afirmar que o presidente Donald Trump prenderá e deportará estrangeiros que cometerem crimes em território americano.
L
Brasil quita R$ 2,2 bilhões em dívidas com organismos internacionais

Brasil quita R$ 2,2 bilhões em dívidas com organismos internacionais

O governo federal regularizou contribuições obrigatórias e pagamentos a bancos de desenvolvimento em 2025, garantindo o direito de voto e a influência diplomática do país.
L
Venda de motocicletas em 2025 atinge recorde histórico no Brasil

Venda de motocicletas em 2025 atinge recorde histórico no Brasil

O setor comercializou mais de 2,1 milhões de unidades no ano passado, registrando o melhor desempenho em 22 anos impulsionado pela mobilidade urbana.
L
Ibovespa atinge novo recorde impulsionado por cenário internacional

Ibovespa atinge novo recorde impulsionado por cenário internacional

A bolsa brasileira encerrou esta quinta-feira perto dos 166 mil pontos, acompanhando a queda do dólar, que recuou para R$ 5,36 após declarações de Donald Trump.
L

Um novo olhar para 2026

O 13º Salário e o Recomeço: Transformando Dívidas em Aprendizado e Prosperidade.
L
Controle parental: mãe acusa Google de “aliciar” crianças

Controle parental: mãe acusa Google de “aliciar” crianças

E-mail enviado a menores de 13 anos orienta como desativar a supervisão sem envolver os pais e viraliza após crítica de Melissa McKay, do Digital Childhood Institute.
L
Nota do Enem: Afya Ji-Paraná oferece até 100% de desconto

Nota do Enem: Afya Ji-Paraná oferece até 100% de desconto

Condição vale nesta sexta (16) até 21h e no sábado (17) até 18h, com vagas limitadas; descontos variam conforme a nota do Enem e não incluem Medicina.
L
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.