Autor: Astrogildo Silva
Foi o que disse um ex-vereador e ex-deputado de Rondônia ao ser preso em Brasília por participar de atos criminosos e terroristas no domingo passado. Aliás, o ex parlamentar foi um dos primeiros a ser preso e enviado para o presídio da papuda.
A turma de Rondônia que participou dos atos terroristas no distrito Federal não é fraca não, já que um outro manifestante que saiu do município de Costa Marques levou para o local da manifestação um cooler com cerveja, gelo e ainda um litro de Whisky da melhor qualidade e ao ser abordado pelos policiais da polícia parlamentar do senado, disse que não iria sair dali sem sua garrafa de whisky que custou mais de 400 reais… Ele foi preso sem a "bebida forte."
Um político de Rondônia, que foi eleito para seu primeiro mandato está sendo acusado de ser um dos financiadores de extremistas que tocaram o terror em Brasília. A equipe do político diz que as acusações estão partindo de uma família de uma candidata que pode se beneficiar com a queda do político eleito. Até os pés inchados do campo do 13 no Embratel sabem quem é a família!
Uma turma de quase 10 representantes do povo e amigos do rei e da rainha de uma cidade de fronteira, viajaram para o Chile juntamente com o casal real, com tudo pago por um empresário chinês, que antes ganhou uma grande área de presente para instalar seu empreendimento. A primeira parada da galera da fronteira foi justamente em um restaurante onde tomaram várias garrafas do bom vinho Chileno.
Já pensou comprar uma camionete ano 2019 e um outro carro de passeio ano 2020 por uma bagatela de 5 e 4 mil reais respectivamente? Pois é, isso aconteceu nessa mesma cidade de fronteira em um leilão pra lá de suspeito que aconteceu de forma sigilosa, já que os bens nem tombados estavam e ainda constava como patrimônio da prefeitura e foram comprados com recursos Federais. Vai dar merda!
Pensando em 2024, alguns derrotados em 2022 agora estão se escorando em vencedores, principalmente os de primeiro mandato e o objetivo é "fazer caixa e NOME, na aba do eleito" para chegar com chance na próxima eleição.
Essa regra foi criada a seis anos atrás por um ex-chefe de gabinete quando falava com assessores comissionados de uma certa administração municipal! Ele dizia para esses assessores que tinha CURTIR, COMPARTILHAR e COMENTAR tudo em suas postagens se quiserem manter seus cargos, e agora o CCC voltou com tudo para quem quer um CDS.
"Na política é necessário diálogo, civilidade e respeito às instituições democráticas. Na anti política ocorre o uso da manipulação, violência, medo e intimidação."