Autor – Assessoria
Buscando a dissolução dos problemas da Saúde de Vilhena, o novo secretário municipal de Saúde, Richael Costa, a pedido do prefeito Delegado Flori, se encontrou com as autoridades estaduais, buscando o apoio para as demandas urgentes para a Saúde de Vilhena, dentre elas as cirurgias eletivas.
O secretário se encontrou com o novo deputado Federal eleito Fernando Máximo, o novo secretário da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha, o chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, além do diretor geral e diretor executivo da Agevisa RO, Gilvander Gregório e Edilson Batista respectivamente.
"Um dos principais pedidos do prefeito Delegado Flori, é que estreitamos as relações com todos os órgãos do Estado. Vilhena estava muito isolada nos últimos anos, então vamos caminhar para um só propósito, trabalhar para o avanço da nossa cidade. Repassei para as autoridades, a demanda reprimida sobre as cirurgias eletivas que atenderão toda a região de Vilhena e do Cone Sul, além de reforçarmos a estrutura das nossas Unidades Básicas de Saúde", destaca Richael Costa, secretário municipal de Saúde.
Também foram debatidos, os temas sobre o Plano Estratégico de Saúde, o fortalecimento do incremento financeiro para o teto do Bloco de Financiamento da Atenção de Média e Alta Complexidade (MAC), a discussão do plano de cooperação técnica no fortalecimento da atenção básica, que contribuirá para a contenção da fila da regulação.
Também foi alinhado junto a Sesau, a visita da equipe técnica da pasta, para auxiliar com os colaborarão na celeridade das atividades da secretaria.
Flori Cordeiro, prefeito de Vilhena, lembra que a relação positiva entre as entidades fortalece o Estado. "Tenho uma boa relação com a equipe do Estado liderada pelo governador Coronel Marcos Rocha, a nossa Câmara de Vereadores, e deixo claro, que todas as pessoalidades são deixadas de lado, e o nosso objetivo é um Estado melhor, que consequentemente fará a nossa Vilhena melhor. Estamos administrando com responsabilidade, com uma equipe técnica e olhando para os que mais precisam, e assim faremos", destacou o prefeito.
REFORMA NAS UNIDADES – Uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS), onde os trabalhos foram intensificados é a do Cristo Rei, com a parceria do projeto "Semear e Ressocializar", os reeducandos começaram a retirada dos entulhos, para agilizar a reforma da unidade.