Autor: Emerson Barbosa
De causas ainda não reveladas, morreu na madrugada desta quarta-feira, (28) em Porto Velho Rondônia, Erasmo de Castro Cameli, o ‘Dim Cameli’. Ele era primo do governador reeleito do Acre Gladson Cameli (PP) que pessoalmente fez o anúncio nas suas redes sociais.
“Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do meu primo Erasmo de Castro Cameli”, lamentou o governador acriano que declarou que “Dim era mais que seu primo, amigo, um irmão”.
A morte de Dim Cameli ocorre, segundo Gladson, às vésperas do seu aniversário de 51 anos que completaria. “Gim era uma das pessoas mais cultas que conheci. Sempre tinha uma resposta aos meus questionamentos. Era meu irmão do coração. Aquele de quem nunca desisti e a quem jamais deixarei de amar”, enalteceu.
No texto, Gladson explicou que estaria a caminho da capital rondoniense, juntamente com os primos para cuidar do funeral e das últimas homenagens. Também esclareceu que decidiu suspender as atividades governamentais até o dia 30.
“Que Deus, em sua infinita misericórdia, nos ajude a atravessar esse tempo difícil. Desde já agradeço a todos pelas demonstrações de carinho e afeto”.
Erasmo de Castro Cameli era natural de Cruzeiro do Sul e filho do ex-governador do Acre Orleir Cameli (1949-2013). Casado Elissandra, Dim deixa três filhos, Gim Gabriel, Júlia Emanuele e André.