À primeira vista, gerar visitas para seu site pode parecer uma tarefa complicada, principalmente considerando o período de instabilidade e pós-pandemia que estamos vivenciando. No entanto, o ato de gerar tráfego brasileiras para o site é bem fácil, e com simples atitudes você pode impulsionar seu negócio.
Para mostrar que a tarefa não é tão complicada quanto você pensa, hoje abordaremos dez dicas para obter um maior impulsionamento, e consequentemente aumentar seu engajamento. Fazendo com que seu negócio se destaque nas plataformas digitais. Você perceberá que com atitudes simples poderá obter mais visitas.
Importância das Visitas para os Sites
É preciso de antemão ressaltar a importância das visitas para o impulsionamento do site. Isso porque, ao ter várias visitações, ou seja, tráfego em seu site, esse tráfego vira leads e esse leads pode ser convertido em vendas, inscrição, melhoria de propagandas, divulgação, etc.
Assim, a partir do momento que você conhece seu visitante, o que ele faz no site, se conclui ou não uma compra, o que verifica, você consegue planejar campanhas de marketing direcionada a captação e ações para esses visitantes se tornarem clientes. Além disso, quanto mais visitas seu site receber, melhor será sua visibilidade para os demais usuários.
Com isso, podemos dizer que as visitas ao site são de extrema importância para o bom andamento do negócio, e que você deve investir em visitações ao seu site se quiser vê-lo prosperar. Dessa maneira, separamos alguns motivos para você investir nas visitas, vejamos:
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O tráfego é basilar para a campanha do marketing on-line;
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Quanto melhor você conhecer seus usuários, melhor será a experiência que oferecerá a eles;
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Visitas são convertidas em tráfego, tráfego qualificado podem se tornar vendas;
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Quanto mais visitas, mais pessoas conhecerão seu negócio;
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Quanto maior o número de visitas, maior o número de vendas;
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Quanto mais pessoas conhecerem seu negócio, mais propaganda boca a boca você terá;
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Ao ter tráfego qualificado, você aumenta suas chances de ter clientes a longo prazo.
Top 10 dicas para aumentar as visitas
Agora que você já conseguiu compreender a importância que as visitas trazem para seu negócio, é preciso saber quais dicas você pode utilizar para aumentar essas visitas de forma orgânica, garantindo um crescimento natural e espontâneo para seu site. Pois, como mencionamos quanto mais visitas você tiver, mais chances pessoas conhecerem sua marca, e mais chances de efetuar negócios e vendas.
Dessa maneira, é preciso saber que, o cuidado com o crescimento de um site é constante. Isso porque, as atitudes e atividades em prol do crescimento deste devem ser diárias. Assim, veja essas dicas e ponha em prática:
1.Atenção ao SEO
O SEO nada mais é dos que os motores de busca do Google, ou até mesmo do Bing, e até do Yahoo. A palavra significa Search Engine Optimization, e pode ser facilmente descrita como melhoria dos mecanismos de buscas. Com isso, queremos dizer que você deve implementar melhorias em seu site, para que ele apareça logo entre os primeiros nas buscas pelos clientes.
Pense na seguinte pesquisa do usuário “veterinário que cuida de calopsita”. Com isso, se você tem uma veterinária, uma dica maravilhosa para impulsionar o seu negócio é criar um blog e nele fazer artigos, textos e postagens com temas de cuidados de animais e inserir nestes textos palavras-chave que irão impulsionar seu site na hora da busca.
Assim, se pegarmos o exemplo acima, ao inserir palavras-chave como “cuidados”, “veterinário”, “calopsita”, “cães”, “gatos” e outras, seu blog irá aparecer entre os primeiros resultados ao usuário realizar uma determinada pesquisa no Google. Tal fator irá lhe garantir mais visitação, além de reconhecimento e autoridade no assunto. Consequentemente, boa parte da visitação poderá ser convertida em clientes.
2.Faça um blog
Pegando o gancho da dica anterior, para que você tenha o enfoque no SEO, é necessário que você tenha um blog e publique nele com frequência. Isso ajudará a ter conteúdo de qualidade e chamar a atenção dos usuários para sua marca. Para isso você pode escrever os artigos, convidar amigos que conheçam do assunto e demais pessoas.
Crie postagens com assuntos criativos e que são pautas no momento, depois compartilhe essas publicações nas suas redes sociais e atraia as pessoas para conhecer sua marca ao deixar sua URL nas publicações. Com isso, as pessoas irão clicar no link e serem direcionadas ao seu site.
3.Compre tráfego
Saiba que é possível comprar visitas para seu site e com isso aumentar a visibilidade deste de maneira orgânica. Você pode usar os serviços de empresas que irão ajudá-lo a melhorar o tráfego do seu site, por exemplo, você pode comprar o tráfego brasileiras para site no Subsly, uma das melhores e mais confiáveis empresas. No Subsly.com o usuário encontra diversos pacotes com valores diferenciados para suprir suas diferentes necessidades. É importante mencionar que, as visitas se tratam de pessoas reais, e que podem ser direcionadas para diferentes plataformas.
Principais vantagens de usar essa estratégia:
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Resultados mais rápidos para o seu site crescer
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Aumentar o conhecimento da marca
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Estenda seu alcance
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Localize um público receptivo
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Bom começo para sites mais jovens
O tempo de entrega e o valor dependem de acordo com o número de visitas, mas tudo é realizado de maneira orgânica e com simplicidade. Tal prática é adotada por milhares de empresas e usuários ao redor do mundo, e é uma das melhores formas de formas de aumentar o número de visitas do seu site, fazendo com que consequentemente sua marca seja mais conhecida.
4.Esteja nas mídias sociais
Atualmente muitas pessoas qualificam a qualidade ou não de uma marca por sua presença nas redes sociais. Com isso, se sua empresa ainda não está nas redes sociais, você deve criar um perfil imediatamente. Mas acima de tudo, não basta somente criar um perfil, é preciso estar ativo nas redes, postar diariamente, ter publicações engajadoras e que façam o público se envolver.
Uma boa combinação de fatores é ter um blog e redes sociais ativas. Assim, você poderá compartilhar suas postagens do blog nas redes e aproveitar e fomentar os comentários dos usuários, engajando discussões e as publicações. Outra boa dica é a depender do seu negócio você fazer vídeos e publicações sobre seus produtos, os bastidores de montagem e mais fatores, para que os clientes possam conhecer melhor sua empresa.
As redes sociais são uma excelente forma de crescer e atrair visitas, desde que usadas de forma correta para impulsionar. Assim, com essas publicações e criações de conteúdos únicos você poderá alavancar seu negócio.
5.Conheça seu público
Análise seus visitantes, conheça quem visita seu site, as práticas que estes visitantes adotam. O que compram, onde clicam e o perfil completo desses visitantes. Tal fator ajudará você a conhecer o perfil de consumidor destes usuários e a elaborar estratégias de marketing voltadas a atrair especificamente essas pessoas.
Assim, mesmo que estes ainda não sejam seus clientes, ao conhecer melhor seus perfis você poderá criar estratégias para capturá-los. Isso porque, essas estratégias serão personalizadas e voltadas a atingir o público-alvo desejado, por isso, é tão importante conhecer seu público.
6.Anuncie
Dizer que os anúncios são a alma do negócio nunca é demais. No entanto, é preciso ter sabedoria na hora de anunciar, saber onde e como realizar este anúncio é a chave que os empresários precisam descobrir para que estes anúncios sejam bem sucedidos. A dica anterior se encaixa perfeitamente nesta.
Isso porque, ao conhecer seu público, você pode elaborar os anúncios perfeitamente direcionados a estes, atingindo seus objetivos. Assim, um bom exemplo disto é você visualizar que os clientes visitaram seu site e acessaram determinado produto. Com isso, você poderá enviar mensagens a eles com esse produto em promoção, por exemplo.
Isso atrairá a atenção desse público e fará com que eles acessem seu site para conferir a promoção, podendo efetuar a compra e se tornar um cliente regular. Dessa forma, o escopo do anúncio terá sido atingido com sucesso e você terá capturado mais clientes.
7.Coloque seu QR Code
Atualmente, uma das formas mais populares de direcionar os clientes para algum site é através do QR Code, aquele quadrado que basta apontar a câmera do celular e o site em questão é direcionado. A ideia além de prática é perfeita para ser inserida em cartões, panfletos, embalagens e diversas outras formas de anúncios devido à sua praticidade.
Dessa maneira, uma boa forma de aumentar as visitas ao seu site é sempre divulgar seu QR Code nas embalagens e qualquer cartão ou panfleto que você fizer. Com eles, as pessoas irão acessar seu site, conhecer seus produtos e até mesmo realizar mais compras, se tornando um cliente fiel.
8.Produza conteúdo
Não basta apenas ter as redes sociais e o blog, é necessário que você produza conteúdo para que o acesso a estas contas sejam incrementados. Mas veja, precisa ser um conteúdo original e diversificado, atraindo todo tipo de público. Nesse ponto, vale convidar amigos, familiares, pessoas que são autoridades no assunto.
Bem como, vale a produção de podcasts com informações relevantes, por exemplo, se você for da área de beleza, sobre cuidados com a pele, entrevistando pessoas que são autoridades no segmento. Além de gravação de vídeo de cuidados, vídeo de bastidores, reels e muito mais. É importante que os seus clientes conheçam sua marca e mais, consumam o conteúdo que você produz.
Isso fará com que seu número de seguidores e acesso no site suba, consequentemente atraindo novos usuários e clientes para conhecer seus produtos. Essa é uma das estratégias de marketing mais eficientes do mercado, pois faz com que seus números subam organicamente.
9.Entenda sua concorrência
Quanto mais você entender sua concorrência, melhores serão as estratégias que você poderá aplicar para se sobressair. Conhecer com quem você concorre, quais são os pontos de destaque do seu concorrente, o case de sucesso dele e as atitudes que deram certo, ajudará você a tomar melhores decisões para seu próprio negócio.
Veja, por exemplo, seria muito difícil para um pequeno empreendedor abrir uma loja de fast food para concorrer com as gigantes que já existem no mercado. No entanto, ele pode criar uma loja que oferece produtos gourmets, conquistando outro tipo de público, e oferecendo um produto personalizado, onde o cliente encontrará apenas no estabelecimento dele.
E essa inteligência de negócios só foi possível de ser realizada ao conhecer os concorrentes, o espaço e o nicho que o mercado precisa. Por isso é tão importante conhecer os concorrentes e o mercado no geral.
10.Campanhas de e-mails
A partir do momento que você consegue inscritos para suas plataformas, uma excelente forma de continuar fazendo anúncios é através dos e-mails, com eles você poderá manter os clientes informados sobre novos posts, promoções e novos produtos que chegaram a seu sistema.
Se engana quem acha que o e-mail é um método que caiu em desuso. Na verdade, a plataforma é bastante utilizada e surte efeito se utilizada a propaganda de forma correta. Assim, evite e-mails excessivos que lotem a caixa de entrada do cliente, opte por e-mails diários ou semanais. Opte também por enviar promoções, novos produtos, novas postagens, ou seja, coisas atrativas, que farão com que o cliente clique e vá até seu site.
Conclusão: melhor técnica para atrair visitas
Bem, essas foram algumas dicas para atrair mais visitas para seu site e consequentemente aumentar suas vendas e impulsionar a sua marca. Dentre as dicas expostas, a melhor técnica para angariar visitas é sem dúvida a compra de visitantes, com ela você conseguirá atingir a meta de visitação de forma orgânica em um tempo mais reduzido.