Autora: Renata Camurça
“Você já sentiu vontade de tocar em algo que sabe ser proibido? Já teve o desejo irresistível de experimentar alguma coisa que sabe não ser socialmente ou eticamente correto? Tão proibido e ao mesmo tempo tão desejável que poderia destruí-la?
Quando Melissa Simon iniciou o estágio como substituta da secretária do CEO do grupo empresarial C&H Medical Systems, nunca imaginou no que estava se metendo. Robert Carter, líder e maior autoridade dentro da empresa, seria seu chefe. Bastou apenas um olhar para Melissa entender que não tinha mais volta. Ela pertenceria a ele. Só não sabia o que encontraria pela frente.
Robert Carter era o chefe e estava no comando. Melissa Simon era a estagiária e estava disposta a obedecer às regras. Juntos eles descobriram que sexo, prazer e amor, nunca mais seriam a mesma coisa.
Um jogo intrigante de sedução e descobertas, onde o amor é a única carta proibida. A entrega impensada a prazeres nunca antes sentidos só oferece uma certeza: a de que nada mais será como antes.
Função CEO é uma trilogia, onde o amor nem sempre é o melhor caminho.”
O livro “A descoberta do prazer” é o primeiro volume da trilogia “Função CEO” da autora nacional, Tatiana Amaral, que segue com os livros, “A descoberta do amor” e “A descoberta da verdade”. Já li a trilogia completa há algum tempo, porém só resenhei o primeiro e agora fiquei com vontade de ler novamente os outros dois para poder escrever a resenha pra você.
Mas vamos ao que interessa, minhas considerações sobre essa obra. Já vou avisando, se você não é fã do gênero romance hot, esse livro não é para você, em razão de ser uma história extremamente sensual, com muitíssimas cenas quentes, vários conflitos e diversos dramas.
Paixão, luxúria, sedução, sexo, mistérios, traições e descobertas são apenas alguns elementos que compõe essa trama intensa. Mesclar romance e suspense foi o motivo que me fez amar essa leitura.
Basicamente esse primeiro livro é uma apresentação dos personagens Melissa Simon e Robert Carter, destaca principalmente o lado erótico e a forte atração entre eles. No decorrer da trama, a autora desenvolve os pontos de expectativa para deixar o leitor ansioso pela continuação da série. Muito esperta a dona Tatiana Amaral, aliás, também foi uma super sacada, introduzir o prólogo do volume dois no final deste livro, mas uma forma de deixar o leitor com um gostinho de quero mais.
A parte mais atrativa e gera o maior conflito na história é que além de Robert ser chefe de Melissa, ele é casado e não está nos planos de Mel ser a amante. E, por que Robert não pode se separar. Qual é o grande mistério? Qual é o segredo que Robert esconde?
A escrita da autora é impecável, todas as cenas do casal protagonista foram muito bem construídas tornando a leitura bastante fluida e quando o leitor menos espera as 413 páginas já foram.
A história é narrada em primeira pessoa, através do ponto de vista de Melissa e Robert. Eu adoro livros com essa narrativa intercalada que me permite maior compreensão dos fatos e perceber os sentimentos dos personagens.
A leitura gera uma pequena reflexão que a vingança, o ódio e a ganância podem destruir uma pessoa e só o amor consegue curar e trazer paz.
Boa leitura!
Quote:
“Que mania absurda de desejar o que é perigoso. Não posso e não devo.”