Autor: Astrogildo Silva
Já existe uma lista de candidatos que deram o cano em seus “apoiadores remunerados” na eleição deste ano, e alguns deles já são figurinhas carimbadas, que inclusive, já estão anunciando que são candidatos em 2024, porque se a boquinha for igual, falando em relação ao fundão, Tô dentro! Teria dito um dos caloteiros.
Uma candidata à deputada federal, que recebeu uma pequena fortuna para sua campanha, mas que só veio lançar oficialmente sua candidatura na última semana do pleito, ainda não prestou contas de nenhum real recebido, mas a conta bancária de campanha está zerada, e não consta nenhuma devolução de recurso ao partido, estranho, muito estranho…
Por ter recebido mais de três milhões de reais do fundão, uma candidata à reeleição, também não fez sua prestação de contas e os comentários de bastidores já falam em dificuldades para comprovar o gasto geral com a verba pública, que mais uma vez fez a diferença para alguns candidatos…
O fim de um mandato eletivo antes do seu termino e por motivos de cassação é sempre muito traumático para quem perde o referido mandato, mas para os servidores que servem o politico, o trauma é muito maior, e isso não foi diferente com “as imagens da mudança” acontecida no inicio da semana da ALE RO. Uma ex-servidora me relatou: “Mana, só sobrou as caixas de papelão com os documentos dentro…Triste, muito triste!”
Já passam de 20 o número de donos de imóveis que foram alugados para candidatos montarem seus comitês e ainda não honraram com o pagamento do aluguel, e em alguns casos, devido a colagem de banner e furos para colocação de quadros nas paredes, os imóveis também precisão ser reformados e pintados, e por isso, seus donos já procuram a justiça contra os caloteiros.
Dois candidatos do interior (pai e filha) investiram pesado para angariar votos na capital, já que sua única chance de não irem para a cadeia, era a imunidade parlamentar, e foram apresentados a uma “liderança que iria lhe trazer mais de mil votos”, e não pensaram duas vezes em colocar na mão da liderança, 30 mil reais. Ao final da apuração, tentaram tomar satisfação por seus pífios 87 votos na região da liderança… Resposta: Estamos perdoados! Mas os dois foram eleitos!
As mudanças de lado no segundo turno das eleições 2022 estão revelando verdadeiros lobos(as) em pele de cordeiros, e em alguns casos, o mal-agradecido troca de lado sem avisar que trocou, entende¿ É que ele se faz de bonzinho pra um e ao mesmo tempo repassa informações ao outro, e a estratégia é simples: Quem ganhar, EU ESTOU DENTRO!