Sinopse:
“A música nos envolvia numa sensualidade alucinante.”
Para Layla Bonatti, não havia pessoa mais importante do que seu irmão, Lucas. Após sucessivas perdas, tomou a responsabilidade de cria-lo como um filho e teve que deixar de lado seus sonhos, anulando a própria vida para que pudesse educa-lo da melhor maneira.
De suas paixões perdidas, apenas uma lhe restou: a música. Com ela deixava que seus sentimentos transbordassem em forma de canção.
Mesmo depois de anos, o medo de perder alguém que amava ainda assombrava seu coração, assim decidiu não se envolver com ninguém. Porém, ela não contava com as surpresas do destino: um amor que abalaria suas convicções, um desejo irresistível capaz de desmoronar suas barreiras.
Com o fantasma do passado ainda presente, Layla terá que lutar com seus medos para poder viver integralmente esse sentimento. Será que, apesar de toda dor, poderá finalmente abrir o seu coração para um intenso romance?
Resenha:
O livro “Inspiração” é um romance nacional maravilhoso, envolvente e faz parte de uma série composta por quatro obras, são elas: Inspiração, Impulso, Insinuação e Ímpeto.
Nesse primeiro livro a autora apresenta ao leitor a história dos protagonistas Layla Bonatti e Bruno Petri.
Layla perdeu os pais muito cedo e dedicou a vida ao seu irmão, Lucas, sua única família. Para realizar o sonho de ver o irmão caçula formado em medicina, a jovem mantinha dois empregos, trabalhava como secretária em um escritório de advocacia e a noite exercia o seu verdadeiro dom, cantar. A música permitia que ela expressasse seus sentimentos.
Bruno também perdeu o pai cedo, mas teve a sorte de receber os cuidados de uma mãe forte e crescer ao lado das irmãs. Recebeu todo apoio que precisava para ter uma vida feliz e se tornar um médico-cirurgião bem-sucedido.
É uma história linda e muito gostosa de ler, os personagens são bem construídos, os diálogos são interessantes com um enredo bastante dinâmico com cenas românticas, quentes, divertidas, dramáticas, tensas e emocionantes. É de deixar o leitor sem folego!
Os capítulos são narrados na primeira pessoa e intercalados entre Layla e Bruno. Adoro poder saber o que os personagens estão sentindo, me sinto mais conectada com a história.
O livro fala sobre a dor do luto e não saber lidar com o sentimento de perda. É um alerta que feridas precisam ser tradas e curadas. Outro assunto abordado, é a situação de assédio sexual no ambiente de trabalho.
Durante a leitura, recebemos dicas do que vem nos próximos livros e digo que já estou torcendo pelos próximos protagonistas, Lucas, irmão de Layla e Sabrina, irmão de Bruno. O casal tem tudo para ter um romance explosivo!
Ponto positivo: as escolhas das músicas que fazem parte do repertório de Layla, uma mais linda do que a outra. Cada música mencionada, combina com momento que ela está vivendo.
Poto negativo: a rapidez que o amor surgiu. Não sou fã dos amores instantâneos, acredito ser um sentimento que precisa de tempo.
Recomendo a leitura? Claro, é impossível não se sentir “inspirado” com essa história e já coloquei os próximos livros já estão na minha lista.
Boa leitura!
Quotes:
“Amar é cuidar, respeitar, ser amigo e companheiro, ouvir quando necessário, enfrentar os problemas com inteligência e calma, sorrir nos momentos de alegrias e chorar nos de tristeza. Enfim, quando se ama alguém não se deve maltratar ou humilhar, mas sim dar carinho e proteção, apoiar em todas as escolhas.”
“Todos têm um sonho. O meu se resumia a encontrar um amor. Ser feliz. Ser cuidada…”
“Ao seu lado me libertei e pude conhecer a mim mesma. Tive a chance de me amar. Você é minha inspiração. Acho que cada um tem a sua.”
“Mas aí está o problema, você não acredita em si mesma. Luta por todos a sua volta, porém se acostumou demais a se anular.”
Para ler ouvindo:
Palpite – Vanessa Rangel
Eu te devoro – Djvan
Na estrada – Marisa Monte
Preciso dizer que te amo – Cazuza
Garganta – Ana Carolina