Autor – Assessoria
Com o surgimento da pandemia da covid-19, que teve início no mês de março de 2020 e que obrigou o isolamento social para evitar a propagação da doença, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha definiu que o Departamento Estadual de Trânsito – Detran adotasse medidas inovadoras com a utilização de ferramentas tecnológicas que possibilitassem que o órgão continuasse atendendo o cidadão de forma eficiente e com toda a segurança.
Na Central de Serviços tem o sistema que permite ao proprietário de veículos automotores ter acesso a várias informações sobre o seu veículo e sua Carteira Nacional de Habilitação – CNH, inclusive permitindo baixar e imprimir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos – CRLV-e, tanto pessoa física quanto jurídica de casa, sem precisar ir até uma unidade do Detran.
AGILIDADE
O coronel Marcos Rocha, que é candidato à reeleição do Governo do Estado, pelo União Brasil (44), destaca que o Detran também foi o primeiro órgão público estadual a criar a Carta de Serviços Online, um mecanismo que oferece aos usuários os principais serviços prestados à sociedade e atende a Lei de Acesso à Informação (LAI) n° 12.527/2011. Com a Carta de Serviços Online, o cidadão consegue consultar quais são os serviços oferecidos e quais os procedimentos a serem adotados para o atendimento e boa parte dos serviços podem ser feitos de forma online.
“Estamos enfrentando uma pandemia e desde o início nossa gestão procurou salvar vidas e garantir com que a economia do Estado não fosse tão prejudicada. Foram várias medidas adotadas e também reforcei o desenvolvimento de ferramentas tecnológicas que pudessem atender o usuário de forma virtual e o Detran Rondônia se destacou a nível de Brasil”, ressalta o coronel Marcos Rocha.