Autora: Renata Camurça
No Brasil, o Dia dos Animais é festejado no dia 4 de outubro. A data tem como principal objetivo enaltecer a importância que os animais exercem em nossas vidas, o compromisso, o respeito que devemos ter com eles e também serve como um alerta para a necessidade de preservar todas as espécies.
Para os católicos é uma data muito especial, com dupla celebração, dia de São Francisco de Assis, santo protetor dos animais e dia dos Animais. Na Catedral Sagrado Coração de Jesus em Porto Velho, no dia 4 de outubro, a partir das 15h, você poderá levar o seu animalzinho para receber uma benção do padre Fernando.
Pensando em homenagear, nossos “filhos de quatro patas”, “amigos peludos”, que enchem as nossas vidas com amor e carinho, a Coluna Leitura Finalizada criou uma lista com livros onde os animais são os protagonistas. Confira!
A obra defende que os animais conseguem sentir emoções. Após analisar comportamentos de animais variados, foram identificadas sete emoções: busca, raiva, medo, pânico, luxúria, cuidados e diversão, baseado no estudo, a autora criou um pequeno manual com dicas para melhorar a relação das pessoas com os animais.
O livro mostra o olhar de um cão que após renascer várias vezes, acredita que exista uma razão para o seu retorno e que enquanto o proposito não for cumprido, ele continuará renascendo. Narrado pelo próprio animal, ele fala sobre a relação de laços eternos entre seres humanos e seus animais.
Uma história real e inspiradora sobre como um cachorro rouba nossos corações, nos mostra como viver e nos ensina a amar.
Um livro de contos, narrado pela alma de um animal que viveu incontáveis conflitos e guerras humanas ao longo do último século. Um formidável ponto de vista animal de nós, humanos, que podemos ser cruéis, violentos, brutos e mostra que em meio a destruição, os animais ainda conseguem se manter esperançoso em relação à humanidade. A obra nos convida a procurar o caminho para uma vida com empatia, não só com os animais, mas também com as pessoas.
Boa leitura!