Autor: Astrogildo Silva
Na visita de um candidato ao governo em uma cidade de fronteira, para alavancar a campanha de uma correligionária, uma outra candidata que estava de verde e dizem que se abraça com todos os majoritários, tentou ser protagonista de uma festa que ela não foi convidada, e o constrangimento foi geral;
Na mesma cidade, o majoritário, com seu reluzente Rolex, chegou em sua aeronave, que sobrevoou a cidade a procura de uma pista onde poderia pousar, e como não achou, pousou no antigo aeroporto da cidade, que à séculos não recebe nenhuma aeronave. Já é uma pauta para o nariz empinado do candidato;
Uma candidata que até junho era assessora parlamentar em Brasília, e que não declarou nenhum bem, ainda não começou a fazer campanha, mas recebeu 2 milhões de reais do fundão e já gastou quase tudo, está na mira da justiça, por gostar muito de suco de laranja…vai dar merda!
Ela é manjada como QG de compra de votos de um candidato à reeleição. Ele, o candidato, é tão descerrado, que em determinado momento, ele próprio aparece para administrar o negócio da compra de votos…
É mais um local que está na mira da justiça por supostamente ser o local usado por um candidato à reeleição para comprar votos e apoio. O tal candidato tem a mania de sempre botar o nariz em coisa errada!
Um grande partido politico, com candidato majoritário nas eleições de Rondônia, já escolheu a musica que vai pedir no Fantástico, por ter sido traído pela terceira vez em menos de dois anos. A traição da vez foi de um vereador do próprio partido que bandeou para o lado de uma candidatura bolsonarista, aonde viu “maiores possibilidades” de ganhos em futuro próximo.
O apresentador de um programa de TV ficou mais de meia hora enchendo linguiça com um candidato a vice-governador, em sabatina promovida pela emissora com todos os vices, já que o entrevistado, ao ser questionado sobre qualquer assunto técnico, se limitava a dizer que não sabia a resposta porque “se eleito for” só vai cuidar da área social, aonde tem maior conhecimento… Não deve ser eleito porque nem seu nome aparece na plataforma do TRE e seu titular está com candidatura indeferida!
Candidato a deputado federal de primeira viagem com mais de 1 milhão de reais recebidos do fundão, não tira o escorpião do bolso nem para comprar água para seus apoiadores que vivem balançando bandeiras nos sinais da capital. Influenciadores digitais reclamam entre si, que ele liga querendo “replicar” sua campanha, mas tudo na “base da amizade”, assim não dá, né candidato?