SEXTA-FEIRA, 22/08/2025
Publicidade

Rocha está no segundo turno (se houver) e debate decisivo pode ser a última chance dos seus adversários – por Sérgio Pires

Na pesquisa Real Time/Big Data da semana passada, os números são altamente positivos para o atual Governador e preocupantes para seus adversários.

Publicado em 

Rocha está no segundo turno (se houver) e debate decisivo pode ser a última chance dos seus adversários - por Sérgio Pires - News Rondônia

Autor: Sérgio Pires

ROCHA ESTÁ NO SEGUNDO TURNO (SE HOUVER) E DEBATE DECISIVO PODE SER A ÚLTIMA CHANCE DOS SEUS ADVERSÁRIOS

Em cinco dias, na sexta-feira, dia 23, haverá o grande debate do primeiro turno da eleição da SICTV/Record, que, nas últimas disputas, tanto estaduais quanto da corrida em Porto Velho, tem sido decisivo. Provavelmente será a última oportunidade para que os candidatos de oposição tentem afetar a liderança folgada de Marcos Rocha, pelo comando do Palácio Rio Madeira/CPA, já que no debate do sábado, no SBT, nem todos os candidatos participaram. Na pesquisa Real Time/Big Data da semana passada, os números são altamente positivos para o atual Governador e preocupantes para seus adversários. Além dos 16 pontos de vantagem sobre Marcos Rogério, seu principal opositor, Rocha tem 28 pontos à frente de Léo Moraes e 35 a mais que os demais concorrentes. Afora disso, tem outros dados importantes a seu favor. A pesquisa do instituto contratado pela Rede Record apontou, entre outros detalhes, que o atual Governador tem, caso a pesquisa esteja correta, nada menos do que 50 por cento dos votos válidos, ou seja, excluindo-se os nulos, os brancos e os que ainda não se decidiram. Mais ainda: na Capital, onde vários governadores tiveram grande dificuldade em conseguir boas votações, Rocha tem, segundo o Real Time/Big Data, também 50 por cento das intenções de votos. Marcos Rogério, nome que se destacou nacionalmente no Senado, por sua brilhante atuação em defesa do governo Bolsonaro, na CPI do Circo (apelidada de CPI da Pandemia), é do partido do Presidente, mas não conseguiu convencer o eleitorado, ao menos pelas pesquisas já apresentadas, que poderá ser tão bom governador quanto o é senador. Léo Moraes não conseguiu passar dos 10 por cento das intenções de votos, embora em Porto Velho, consiga chegar a 16 por cento do eleitorado. A grande dificuldade dele é a que se desenhava antes da campanha: conquistar o eleitorado do interior. A surpresa negativa é o inexpressivo percentual atingido pelo ex-governador, o competente Daniel Pereira. Empatado tecnicamente com Pimenta de Rondônia e o Comendador Queiroz, este, aliás, com um pé e meio fora da eleição, Daniel enfrenta, certamente, a ojeriza da grande maioria do conservador eleitorado rondoniense, pelos projetos dos partidos de esquerda.

Rocha está no segundo turno (se houver) e debate decisivo pode ser a última chance dos seus adversários - por Sérgio Pires - News Rondônia

O que pode acontecer ainda? O cenário, neste momento, é totalmente benéfico à reeleição de Rocha e pode levá-lo à reeleição, ainda no primeiro turno, mas tudo pode mudar. Há 35 por cento dos eleitores indecisos; 14 por cento entre votos nulos e brancos. Ou seja, há possibilidade matemática de mudança. O que se pode dizer com certeza é que, caso haja segundo turno, Marcos Rocha já está nele, pelas pesquisas até agora apresentadas. Mesmo que todos os seus adversários se unissem, eles, juntos, somam 38 por cento das intenções de voto, percentual que Rocha conseguiu sozinho. Ou seja, o atual Governador tem grande vantagem, mas só quando se abrirem as urnas e se contarem os votos, haverá certeza. Se a eleição fosse hoje, Rocha estaria eleito? Provavelmente sim. Mas a eleição é daqui a duas semanas. Até lá, muita coisa ainda pode acontecer.

PESQUISA ESTIMULADA, ÚNICA FEITA PARA O SENADO, REAFIRMA EMPATE DURÍSSIMO DE TRÊS CONCORRENTES

Por um erro de interpretação, este Blog fez foi confundir seus leitores, ao abordar os números relacionados com a disputa pelo Senado. Vamos corrigir. Qual a verdade? A pesquisa Real Time/Big Data fez apenas a pesquisa estimulada (ou seja, quando o nome dos candidatos é apresentado ao pesquisado) e, nela, Mariana Carvalho, Jaqueline Cassol e Expedito Júnior estão num empate apertadíssimo. As duas mulheres aparecem com 21 pontos e Expedito com 20. Nisso, se mantém a afirmação de que é a mais acirrada corrida por uma cadeira senatorial em Rondônia, desde que as eleições voltaram a ser diretas. Ignorem-se os outros dados informados por este Blog, porque eles foram divulgados numa confusão de números. A única verdade é que o trio de importantes lideranças políticas do nosso Estado estão disputando voto a voto pelo direito de sentar na cadeira que hoje é de Acir Gurgacz, que, aliás, concorre sub judice e, certamente por isso, sua candidatura não decolou.

UMA DISPUTA QUE LEMBRA O IMORTAL TANGO DE GARDEL: "POR UNA CABEZA!"

Como Jaime Bagattoli, que poderia importunar os três que estão na frente não o está conseguindo, tudo indica que a cadeira em disputa será de um dos nomes do trio que lidera as pesquisas. Bagattoli teria ainda alguma chance? Talvez se o presidente Jair Bolsonaro entrasse de corpo e alma na campanha dele, chamando-o de "meu candidato ao Senado em Rondônia!", houvesse sim uma chance. Mas Bolsonaro não o fez nem em relação a Bagattoli e nem o fará na disputa pelo governo, no primeiro turno. Portanto, o mega empresário do Cone Sul, ao que tudo indica não chegará nem perto dos 212 mil votos que fez na eleição passada. E quais as cartas que os líderes da pesquisa têm? Mariana Carvalho vem muito forte, com o apoio do governador Marcos Rocha, do grupo palaciano, do prefeito Hildon Chaves, de Porto Velho e do seu clã, a família Carvalho, muito respeitada em todo o Estado. Jaqueline vem com a fortaleza do seu sobrenome. Irmã do governador Ivo Cassol e do megaempresário César Cassol, ela ficou sem palanque ao governo, mas mesmo assim está muito bem posicionada na disputa. Expedito Júnior tem uma longa história na política, desde que assumiu como deputado constituinte, o mais jovem da história do país. Tem um eleitorado fiel em todas as regiões do Estado. A disputa, como diria o imortal tango de Carlos Gardel, está "Por Una Cabeza"!

TSE MUDA DECISÃO DO TRE E LIBERA ACIR PARA USAR DINHEIRO DE CAMPANHA E HORÁRIO ELEITORAL

Por falar em Acir Gurgcaz, ele conseguiu importante vitória, na sua batalha para manter sua campanha, mesmo sub judice. O ministro Raul Araújo, do TSE, derrubou decisão do TRE rondoniense que proibia que Acir usasse dinheiro do Fundo Eleitoral e seja impedida de participar da campanha eleitoral. Acir depende ainda de uma decisão do STF, para poder ter seu registro definitivo como candidato. Na sua decisão, monocrática, o ministro do tribunal superior considerou que, em situações como as de Acir, o candidato tem todo o direito de participar de todos os atos de campanha, até que não haja mais nenhum recurso. Para o ministro do TSE, somente uma decisão em última instância, emanada exatamente pelo Tribunal Superior, pode afastar completamente um candidato da disputa. A decisão também garantiu ao candidato a utilização de todos os espaços da campanha eleitoral gratuita. Foi uma importante vitória dos advogados de Gurgacz, já que muita gente dizia que as decisões do TRE rondoniense o tinham, praticamente, tirado da eleição. Pelo jeito, ele está mais firme do que nunca!

O NÉO SOCIALISTA GERALDO ALCKMIN CHEGA NESTA SEMANA, PARA AJUDAR NA CAMPANHA DA FRENTE DEMOCRÁTICA

A agenda de Lula, ao menos por enquanto, não inclui uma vinda a Rondônia, ao menos na campanha pelo primeiro turno. Mas seu candidato a vice, Geraldo Alckmin, estará por aqui nesta quinta-feira, dia 22. Alkmin passará o dia na Capital, para participar da campanha de Daniel Pereira ao Governo e dos candidatos ao Congresso Nacional e Assembleia Legislativa, do pacote de partidos de esquerda, denominado por eles mesmos como Frente Democrática. O ex-líder tucano e ex-governador de São Paulo, agora socialista de carteirinha (está no PSB) também se encontrará com grupos de empresários de Rondônia e da Bolívia. Personagem importante na corrida pelo Planalto, Aclkmin tem sido usado nas campanhas adversárias, principalmente na de Bolsonaro, com a divulgação de vídeos do ex-governador, atacando duramente Lula, hoje seu companheiro de chapa. O mais famoso e que vive sendo repetido nas redes sociais bolsonaristas, Alckmin afirma que Lula quer voltar ao poder, porque "quer voltar à cena do crime!". De qualquer forma, sua parceria com o petista pode ajudar sim, entre o eleitorado que teme um governo radical de esquerda, se Lula for eleito. Teoricamente, Alckmin poderia ajudar a amenizar esse medo, principalmente vindo da classe média e do empresariado.

LULA TEM 27 POR CENTO NO ESTADO E DANIEL PEREIRA APENAS 3 POR CENTO. QUAL A EXPLICAÇÃO?

Por falar em Daniel Pereira, uma questão levantada pelo respeitado advogado Diego Vasconcelos, que teve participação especial neste sábado, no programa Papo de Redação da SICTV/Record, como convidado dos Dinossauros, merece reflexão. Diego abordou o assunto em debate, sobre a baixa intenção de votos em Daniel, apresentado pelas pesquisas (principalmente a Real Time/Big Data, da semana passada). Ele ponderou que fica muito difícil entender o que está acontecendo com o ex-governador, já que seu nome, representando a esquerda e a chamada Frente Democrática, está longe de cooptar o volume de votação que, tradicionalmente, a esquerda tem no Estado. Para se ter uma ideia mais clara do questionamento feito por Diego, basta informar que na última pesquisa presidencial, o ex-presidente Lula aparece com 27 por cento das intenções de voto, mais ou menos dentro da margem de 30 por cento dos que seguem os candidatos dos partidos mais à esquerda. Por que, então, essa distância tão grande entre a votação dos socialistas e a que tem aparecido como intenções de apoio ao candidato Daniel Pereira? Essa é uma pergunta que merecerá muitos estudos sobre a política rondoniense, nesta eleição que se encaminha para a reta final.

FIERO PROMOVE DIÁLOGO COM OS CANDIDATOS AO SENADO E AO GOVERNO DO ESTADO NA SEGUNDA E NA TERÇA-FEIRA

A Federação faz Indústrias do Estado, a Fiero, repete uma iniciativa que realiza há várias eleições: um diálogo dos candidatos com a classe produtiva do setor industrial rondoniense. A iniciativa, que é apartidária, reúne os candidatos ao Senado na segunda-feira e os postulantes Governo na terça. Os dois encontros serão realizados no salão de convenções da Casa da Indústria, sede da instituição, em Porto Velho. Sobre a proposta do encontro dos candidatos com o empresariado e convidados, o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, sintetiza a importância da iniciativa e de suas finalidades: "muito se fala sobre a democracia e a necessidade de defendê-la, mas o primeiro passo para lutar por uma bandeira, é conhecer a essência daquilo que ela representa. Este é um dos papéis da Fiero, ou seja, fortalecer a democracia através do diálogo aberto e no qual todos poderão ser ouvidos e expor suas ideias e planos, não apenas para Porto Velho, mas para Rondônia e todo o país". Por coincidência, a segunda-feira, dia 19, é data comemorativa na Fiero: a importante entidade que representa o setor industrial rondoniense, completa seus 36 anos de fundação. Os candidatos ao Senado e ao Governo confirmaram participação.

TEMOS 242 MILHÕES DE CELULARES E INTERNET JÁ CHEGOU PARA 90 POR CENTO DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS

São cerca de 155 milhões de brasileiros ligados pela internet em todo o país. Pesquisa divulgada pelo IBGE, nesta semana, aponta que 90 por cento das famílias do nosso Brasil, têm acesso a este grande avanço da tecnologia e das comunicações. Já chega a 90 por cento o percentual de famílias que têm essa importante ferramenta para uso no seu dia a dia, totalizando, ainda, números superlativos dos que têm acesso a internet, via celulares. O crescimento do acesso à internet no país foi, em média, de 6 por cento. Mas se formos computar apenas as áreas rurais, esse percentual de usuários dá um salto bastante significativo, na faixa dos 16 por cento. Em 2020, o total de usuários fora das regiões urbanas era de cerca de 58 por cento. Um ano depois, este indicativo aumentou para quase 75 por cento, ou seja, um crescimento muito acima das melhores previsões para este segmento. Outra informação importante: o total de aparelhos celulares e smartphones no país, hoje, é bem maior que a população. Para os cerca de 214 milhões de brasileiros, existem 242 milhões de celulares.

NO ACRE, PESQUISA APONTA CAMELI A UM PASSO DA REELEIÇÃO PARA O GOVERNO

No vizinho Acre, tudo parece caminhar também para uma reeleição. O atual governador, Gladson Camell, do PP, tem 24 pontos percentuais a mais que o segundo colocado na pesquisa Real Time/Big Data, feita no mesmo período em que foi realizada a de Rondônia. Cameli tem 41 por cento das intenções de voto e Mara Rocha, do MDB, chegou a apenas 17 por cento. Dentro da margem de erro, Sérgio Petecão, do PSD, tem 14 por cento. O atual Governador, portanto, deve ser eleito já no primeiro turno, segundo toda a expectativa dos seus seguidores e, é claro, do grupo palaciano. Aliado a Bolsonaro, como o governador rondoniense Marcos Rocha, os dois mandatários não têm uma relação pessoal que se possa dizer que é próxima. Houve pelo menos um problema de relacionamento entre ambos, no ano passado, envolvendo um familiar do governador rondoniense. Desde lá, não se ouviu falar, ao menos publicamente, de algum contato entre os dois.

PERGUNTINHA

Quais os critérios que você, eleitor, usaria para desempatar a acirrada disputa pelo Senado por Rondônia entre Mariana Carvalho, Jaqueline Cassol e Expedito Júnior, caso o seu voto fosse decisivo?

Rocha está no segundo turno (se houver) e debate decisivo pode ser a última chance dos seus adversários - por Sérgio Pires - News Rondônia

Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Transferência de glebas federais avança em Rondônia

Transferência de glebas federais avança em Rondônia

Medida pode destravar a regularização fundiária de 90 mil propriedades e garantir segurança jurídica, crédito e investimentos no campo.
L

Formação de novos pilotos em Porto Velho terá inscrições até 30 de agosto

Curso de Piloto Privado de Avião do Aeroclube de Rondônia é a porta de entrada para quem deseja seguir carreira na aviação ou voar por lazer.
L
STF forma maioria para condenar a deputada Carla Zambelli

STF forma maioria para condenar a deputada Carla Zambelli

O Supremo Tribunal Federal (STF) tem maioria de votos para condenar a deputada federal Carla Zambelli pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal.
L
Força-tarefa da COP30 é criada para solucionar falta de acomodações

Força-tarefa da COP30 é criada para solucionar falta de acomodações

O governo brasileiro anunciou uma força-tarefa para resolver o problema de hospedagem para a COP30 em Belém, no Pará. Os altos preços das diárias têm gerado preocupação entre as delegações, mas o governo descartou a possibilidade de subsidiar a hospedagem.
L
Número de pessoas que moram sozinhas cresce 52% no Brasil

Número de pessoas que moram sozinhas cresce 52% no Brasil

A proporção de lares com apenas um morador aumentou significativamente em 12 anos, segundo o IBGE. A proporção de brasileiros que moram sozinhos é de quase um em cada cinco domicílios.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA

DESTAQUES NEWS

Velho Pimentel ou Porto Velho Militar: conheça a origem e história de Porto Velho

Velho Pimentel ou Porto Velho Militar: conheça a origem e história de Porto Velho

Município, fundado durante a construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, completa 111 anos com histórias de lendas, militares e povos indígenas.
L
Destaques das ações do governo de Rondônia de 18 a 22 de agosto

Destaques das ações do governo de Rondônia de 18 a 22 de agosto

Obras de lazer, desenvolvimento econômico, segurança pública e assistência social marcam a semana no estado, beneficiando comunidades e fortalecendo políticas públicas.
L
Moradores da Rua Rio Grande do Sul, no Conceição, voltam a denunciar onda de assaltos

Moradores da Rua Rio Grande do Sul, no Conceição, voltam a denunciar onda de assaltos

A insegurança transformou a rua em passarela para bandidos, que atormentam a vida dos moradores com roubos frequentes, especialmente à noite. Estes pedem ronda policial constante, principalmente entre 18h e 22h, e comunicam a todos que mantenham atenção redobrada e se unam para denunciar qualquer atividade suspeita às autoridades.
L
A fiscalização por instituições federais reduziu em 90% o desmatamento ilegal, queimadas e furto de madeira em Rondônia

Fiscalização por instituições federais reduziu em 90% o desmatamento ilegal, queimadas e furto de madeira em Rondônia

O combate ao crime ambiental colocou a Polícia Federal na linha de frente, com a Operação Sentinela da Amazônia atuando de forma integrada para garantir rápida intervenção contra práticas criminosas contra a biodiversidade.
L

Dia do Folclore | 22 de agosto celebra a cultura e as tradições do Brasil

Data oficializada em 1965 valoriza lendas, músicas e costumes que preservam a identidade cultural brasileira.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Mercado de trabalho brasileiro atinge 102,3 milhões de empregados

Mercado de trabalho brasileiro atinge 102,3 milhões de empregados

O desemprego no Brasil caiu para 5,8% no segundo trimestre, o menor índice da série histórica, com 1,3 milhão de pessoas recuperando seus empregos.
L
Por que jovens pedem mais demissão? Geração Z busca propósito e crescimento

Por que jovens pedem mais demissão? Geração Z busca propósito e crescimento

O conceito de sucesso profissional mudou. Jovens de 18 a 24 anos permanecem, em média, um ano no mesmo emprego, priorizando flexibilidade e alinhamento com valores pessoais.
L
Prefeitura de Jaru convoca mais 23 aprovados em concurso público

Prefeitura de Jaru convoca mais 23 aprovados em concurso público

Os profissionais convocados irão preencher os cargos de auxiliar de farmácia, técnico em saúde bucal, técnico em enfermagem, técnico em informática, supervisor escolar, enfermeiro e médico, todos com carga horária de 40 horas semanais.
L
Rondônia oferece 422 vagas de emprego em 14 municípios, com destaque para Ji-Paraná, Porto Velho e Chupinguaia

Rondônia oferece 422 vagas de emprego em 14 municípios, com destaque para Ji-Paraná, Porto Velho e Chupinguaia

Auxiliar de produção, vendedor e operador de caixa estão entre as funções mais procuradas; governo reforça política de empregabilidade no estado
L
maior concurso da história de Porto Velho mobiliza estudantes e gera expectativa

Como se preparar: maior concurso da história de Porto Velho mobiliza estudantes e gera expectativa

Com salários de até R$ 22 mil, certame deve ter edital publicado ainda em 2025; especialistas orientam como estudar antes da prova.
L

POLÍTICA

Presidente Lula exige mais financiamento para combate às mudanças climáticas

Presidente Lula exige mais financiamento para combate às mudanças climáticas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante um evento na Colômbia, cobrou dos países ricos um financiamento mais robusto para as ações climáticas, criticando a falta de comprometimento em acordos da ONU.
L
Deputada Dra. Taíssa prestigia solenidade do Dia do Soldado no 6º BIS em Guajará-Mirim

Deputada Dra. Taíssa prestigia solenidade do Dia do Soldado no 6º BIS em Guajará-Mirim

Evento celebrou o patrono do Exército Brasileiro, Duque de Caxias, destacando a importância da defesa da Amazônia e proteção das fronteiras
L
Jaime Bagattoli entrega ônibus universitário para Monte Negro e anuncia novos investimentos

Jaime Bagattoli entrega ônibus universitário para Monte Negro e anuncia novos investimentos

Senador destacou apoio à saúde e à infraestrutura do município durante ato no Vale do Jamari.
L
Projeto de Sofia Andrade institui Política de Conscientização contra o Aborto em Porto Velho

Projeto de Sofia Andrade institui Política de Conscientização contra o Aborto em Porto Velho

Lei sancionada pelo Executivo prevê campanhas educativas, palestras e ações permanentes de orientação na saúde e na educação.
L
Sílvia Cristina vai entregar cheque de R$ 100 mil para o Centro Social Madre Mazzarello

Sílvia Cristina vai entregar cheque de R$ 100 mil para o Centro Social Madre Mazzarello

Recurso já está sendo aplicado na manutenção da entidade e será oficializado em solenidade nesta segunda-feira (25), em Porto Velho.
L
Publicidade

POLÍCIA

Apreensão de 500 quilos de drogas na Zona da Mata

Apreensão de 500 quilos de drogas na Zona da Mata

Uma operação conjunta das forças de segurança resultou na apreensão de quase 500 quilos de cocaína e skunk em uma pista de pouso clandestina na Zona da Mata.
12
PF prende um indivíduo por queimada ilegal na floresta nacional de Jacundá

PF prende um indivíduo por queimada ilegal na floresta nacional de Jacundá

Operação Sentinelas da Amazônia 2025 reforça compromisso com a proteção ambiental e prevenção de novas tragédias
10
Casal envolvido no furto da Mega Modas é preso fugindo com HB20 na BR-364

Casal envolvido no furto da Mega Modas é preso fugindo com HB20 na BR-364

O casal que estava no carro modelo HB20 que aparece nas imagens das câmeras de segura, foi abordado pela PRF na base de fiscalização do km48, e com eles encontradas vários outros objetos do furto.
14
Suspeito de tentativa de homicídio é preso em Porto Velho

Suspeito de tentativa de homicídio é preso em Porto Velho

A Polícia Civil de Rondônia, através da 4ª Delegacia de Polícia de Porto Velho, prendeu um homem investigado por tentativa de homicídio. Ele é apontado como executor de uma facção criminosa.
10
Trio suspeito de furto na Mega Modas é preso no Orgulho do Madeira

Trio suspeito de furto na Mega Modas é preso no Orgulho do Madeira

Após abordagem os policiais encontraram boa parte das roupas furtadas, além de drogas.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FICAR – Festival Infantil de Cinema de Animação de Rondônia promove oficinas, debates e homenagem a Marcos Magalhães

Segunda edição do festival acontece em três cidades, entre 25 e 29 de agosto, com exibições, oficinas e rodas de conversa nas escolas públicas.
L
Número de brasileiros que moram de aluguel cresce 25% em oito anos

Número de brasileiros que moram de aluguel cresce 25% em oito anos

Uma pesquisa do IBGE aponta que, entre 2016 e 2024, a proporção de famílias que vivem de aluguel aumentou em 25%. Ao mesmo tempo, o número de moradores em imóveis próprios quitados caiu.
L
Mapa apreende lotes de vacina Excell 10 após morte de animais

Mapa apreende lotes de vacina Excell 10 após morte de animais

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) apreendeu dois lotes da vacina Excell 10 suspeitos de causar a morte de quase 200 animais.
L
Prefeitura de Jaru realiza mutirão de limpeza contra a Dengue de 11 a 15 de setembro

Prefeitura de Jaru realiza mutirão de limpeza contra a Dengue de 11 a 15 de setembro

Ação visa remover objetos que possam servir de criadouros do mosquito Aedes aegypti em todos os bairros do município
L
Divulgado o resultado de recursos para o Enamed 2025

Divulgado o resultado de recursos para o Enamed 2025

Candidatos inscritos no Enamed 2025 que pediram atendimento especializado podem consultar o resultado de seus recursos online. O exame será aplicado pelo Inep em 19 de outubro.
L
Prefeitura de Porto Velho apoia agenda cultural e comunitária em agosto

Prefeitura de Porto Velho apoia agenda cultural e comunitária em agosto

Programação inclui arraiais, apresentações musicais, confraternizações e ações sociais em diversos bairros da capital
L
Semtel prepara retorno seguro dos passeios de barco pelo Complexo Madeira-Mamoré

Semtel prepara retorno seguro dos passeios de barco pelo Complexo Madeira-Mamoré

Visita técnica reúne órgãos de fiscalização e empreendedores para organizar embarque e garantir segurança aos turistas
L
Alunos da Escola Municipal Nações Unidas conhecem Parque Natural em Porto Velho

Alunos da Escola Municipal Nações Unidas conhecem Parque Natural em Porto Velho

Visita proporciona atividades de Educação Ambiental e imersão na fauna e flora da Amazônia
L
Inscrições para o Programa Construindo Campeões em Porto Velho seguem até 27 de agosto

Inscrições para o Programa Construindo Campeões em Porto Velho seguem até 27 de agosto

Programa da Prefeitura oferece atividades esportivas gratuitas para crianças e adolescentes em diversos polos da capital
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.