Autor: Astrogildo Silva
Na semana passada, ao iniciar a sessão ordinária em uma determinada câmara municipal, o presidente da casa quase leva uma pisa de um ex-diretor de postura do referido munícipio. E a coisa só não foi pior porque o chefe de gabinete foi até o revoltado ex-servidor pedindo calma…”Eu vou te pegar seu safado, eu vou te pegar, isso não vai ficar assim! Gritava o homem em meio ao publico presente.
A vaga de pré candidato a senador de um grande partido terminou de forma surpreendente, já que o presidente e candidato ao cargo de governador não queria o amigo do presidente Bolsonaro, e queria a tiracolo um “amigo de infância”, e a discursão foi parar em Brasília, e depois de meia hora de reunião, veio o anuncio…O que não era, passou a ser e o que era melhor amigo, virou oposição!
Um conhecido comprador de votos na capital já começou a montar seu “grupo de apoio” e já tem até “coordenador de combustível”, que é aquela figura responsável por identificar o eleitor que vai aceitar gasolina em troca de “levar o nome do candidato tal…”
Sim, a esquerda de Rondônia é uma esquerda totalmente diferente da esquerda do resto do Brasil. Só para ter uma ideia, uma deputada federal que nasceu na esquerda, militou a vida toda na esquerda, agora é de direita até o ultimo fio de cabelo, e ainda grita mito, mito, mito. E não é só ela, outros ex-esquerdistas que foram traídos em suas bases, agora juram de pés juntos que são de direita;
No encontro de um determinado partido no interior do estado, um grupo de pré-candidatos faziam suas contas para chegar ao poder, em determinado momento, um dos presentes disse que vão ter muito trabalho com um trio da pesada como adversários, e para não se comprometer, falou em “três porquinhos” porque são sujos! Já um outro foi mais explicito: Algodão doce, Narizinho e Ratão da 429;
Reunião politica com celulares desligados e deixados na portaria virou rotina na eleição 2022, mas em Ouro Preto do Oeste, o “esquema de segurança” falhou e áudio foi gravado, e nele, um interlocutor falava com seus apoiadores: “Aqui todos tem interesses em comum, todos querem ganhar uma grana, um cargo, e não me venham falar em honestidade, porque eu digo logo: Quem aqui não é sujo que atire a primeira pedra!” Silêncio sepulcral….