Autora: Renata Camurça
Sinopse:
“Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e de dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela.
Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo… é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa. Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela… Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentindo da cura e do perdão.”
“Louco Por Você” é o primeiro volume da sérieFalling. Os próximos livros contam a história de outros personagens, pessoas ligadas aos protagonistas desse livro.
A história é bastante comovente e proporciona ao leitor, grandes emoções, através dos temas abordados, são situações de automutilação, abandono familiar, alcoolismo…
Mas a história foca na superação. Amei esse ponto do livro, pela razão de a dor dos personagens ser tão intensa, que eu quase consegui sentir aqui de fora e foi lindo acompanhar cada passo e ver lentamente a dor ser superada. A dor fez-se amor.
É uma leitura angustiante e, ao mesmo tempo tocante, conflitante, dramática e completamente apaixonante. Fez-me suspirar com o primeiro amor, sofrer com a dor da perda e torcer para o final feliz do novo amor.
A grande mensagem da história é: tudo bem a gente não estar bem sempre, desde que a gente saiba que merece ser feliz e busque encontrar a felicidade diariamente.
Sobre o livro, é divido em duas partes, passado e presente. Primeiramente narrado apenas por Nell, a personagem feminina e na segunda parte, a narrativa intercala com Colton, personagem masculino.
Por se tratar de um romance New Adult, o livro tem um alto teor sexual, mas é perceptível que o sentimento é maior que o desejo.
Livros com trilha sonora, me ganham e durante toda a história os personagens fazem referência a várias músicas. Afirmo que a autora foi feliz em cada escolha e a agradeço por colocar a lista de músicas na última página do livro.
Boa leitura!
“Não há início, não há fim, não há ele ou eu; só existe nós.”
“Não há uma cura mágica. Não vou acordar amanhã curada e alegre.”
“Ele não cura e nem acaba com a minha dor. Ele apenas faz com que a vida valha a pena. Ele me lembra de que preciso respirar, mostra pra mim como é possível sorrir novamente. Ele me beija, e consigo esquecer a dor.”
Barton Hollow – The Civil Wars
Make You Feel My Love – Adele
I Won’t Give Up – Jason Mraz
Stormy Blues – Billie Holiday
It’s Time – Imagine Dragons
Don’t Drink The Water – Dave Matthews Band
Blackbird – The Beatles