Autora: Renata Camurça
Sinopse:
“Britânica, rica e radicada em Madri, a fotógrafa Ana Elizabeth é apaixonada pela vida e pelo seu trabalho. E uma paixão instantânea, como os seus retratos, que a aproxima do bombeiro Rodrigo, quando ela, sem querer, fotografa o sarado profissional durante um princípio de incêndio no prédio onde ela mantém seu estúdio.
Fascinada pelo herói urbano, com quem logo se identifica, Ana resolve investir nessa divertida despretensiosa relação, mesmo estando grávida de outro homem.
Mas, afinal, o que o destino reserva para essas duas pessoas tão iguais e, ao mesmo tempo, tão diferentes? Só amizade, considerando que nem Ana e nem Rodrigo sonham com um final feliz à frente de um altar? Podem um homem e uma mulher serem apenas amigos?”
Resenha:
Começo dizendo: história encantadora, mas esqueça a sinopse do livro, ela não transmite nem um 1% da beleza da história! O livro retrata um lindo amor que nasce através da amizade, e para o deleite do leitor, acompanhamos todos os detalhes das situações que uniram Ana e Rodrigo.
A autora Megan Maxwell sabe contar uma boa história como ninguém, conhecemos a personagem da Ana ainda morando na Inglaterra, passamos para a sua vida em Madri antes de engravidar, durante a gravides e depois do nascimento de seu filho. E a leitura não fica entediante nem por um minuto, ela consegue a atenção do leitor com diálogos divertidos e questões que semelham a nossa realidade.
A leitura simplesmente fluiu e eu fui ficando próximo dos personagens e torcendo por eles, me fizeram rir, me emocionar e querer resolver toda a confusão criada por eles. Aliás, os protagonistas e os personagens secundários foram muito bem criados, eles deram a dose certa de humor para o romance, tornando a leitura muito mais divertida.
Além do romance, a história abordou uma questão bem real, presente no cotidiano de muitas famílias, a projeção dos desejos dos pais na vida dos filhos, altas expectativas e pressão psicológica para que outro se comporte da forma que é julgada certa. Ana e Rodrigo estão nos papeis de filhos que lutam para seguir as carreias que amam e serem apenas eles mesmos.
Pela Lente do amor não é o meu primeiro contato com a escrita da Megan Maxwell, já li alguns títulos da autora, inclusive a famosa série erótica Peça-me o que quiser, então me surpreendi com a sutileza da narração das cenas quentes, esse livro é muito mais leve, mas tão romântico quanto os outros.
A capa, as folhas amarelas, a diagramação e o tamanho da fonte, tudo uma perfeição e tornam a leitura mais convidativa. Eu amei cada detalhe e recomendo a leitura.
Boa leitura!
Para ler ouvindo:
Amy Winehouse – Rehab
Amy Winehouse – Me and Mr. Jones
Luis Miguel – La bikina
Luis Miguel – O tú, o ninguna
Michael Bolton – When a man love a Woman
Shakira – La tortura
Luis Miguel – Usted