“Rubén é um famoso jogador do Inter de Milão conhecido como “o touro espanhol”. Sua rotina se alterna entre dias no campo de futebol e as noites ao lado de mulheres “tecnicamente perfeitas”. Até que ele se machuca gravemente durante uma partida e precisa ser operado. A volta aos campos é incerta. Seu tratamento e sua recuperação ficam nas mãos da fisioterapeuta Daniela, uma jovem que trocou Madri por Milão e que, ao contrário de seu paciente, está sempre com um sorriso no rosto.
O temperamento de um e de outro logo se choca. Ela rebate o mau humor e o aparente desprezo de Rubén com um otimismo inabalável, mas aos poucos fica evidente que a tensão entre os dois esconde uma inesperada atração.
O convívio diário com o jogador transforma a vida de Daniela, que, pela primeira vez em muitos anos, questiona a regra que impôs a si mesma – nunca ficar mais de dois meses ao lado do mesmo homem – na tentativa de esconder um terrível segredo. Com medo de estar se apaixonando por um dos maiores conquistadores do futebol italiano, ela tentará fugir antes que seja tarde demais…”
Eu li “Vai Sonhando!” em 2015, mas acabei não resenhando e como gosto muito da escrita da Megan Maxwell, decidi relembrar dessa leitura para escrever a resenha aqui na Coluna.
Depois de ler a série “Peça-me o que quiser” da mesma autora, minhas expectativas estavam altas para esse livro, muito altas! Esperava um livro intenso, no mais puro estilo ardente Megan Maxwell e encontrei um romance leve, estilo comédia romântica. Gostaria de dizer que a leitura foi fantástica, mas preciso ser sincera, não foi tudo que eu esperava… É uma linda história, que tocou meu coração e me deixou emocionada no final, mas não é nem de perto a melhor história da autora.
Foi uma leitura rápida, a escrita é bem leve, não tem enrolação para o desfecho da história e o final foi muito bem construído. Não é um livro que entrou para a minha lista de favoritos, mas vale a pena você dar uma chance, é uma boa pedida para ler em um fim de semana.
Adorei a forma como o romance foi acontecendo. Na maioria dos livros a atração é instantânea e o casal se apaixona na mesma hora, mas nesse livro os personagens vão se conhecendo e atração vai aparecendo conforme eles vão se conhecendo melhor e a paixão vem junto com a admiração.
Resumindo, “Vai sonhando!” tem uma leve pegada sensual, mas nem de longe quente como os outros livros da Megan, um pouco de drama, algumas cenas engraçadas, aliás a protagonista é muito divertida e com uma vontade de viver incrível, uma personagem bastante real, com medos e inseguranças.
E pra quem gosta de livros com música, o romance tem como trilha sonora, o som do rei do rock, Elvis Presley com a balada romântica, “It’s now or never”.
Boa leitura!