Desde os primórdios a busca pelo prazer e as relações sexuais são assuntos narrados na literatura e ao longo do tempo tornou-se um assunto relevante, virou um gênero conhecido como ficção erótica e intimamente chamado de romance erótico. Hoje, esse tipo de leitura é um sucesso entre leitores do mundo todo.
Mesmo sendo um fenômeno literário, os romances, principalmente os eróticos ainda sofrem muito preconceito por leitores de outros gêneros. Consideram uma leitura fútil e de baixa qualidade.
O que a maioria das pessoas não sabe é que, vai além da narração de cenas de sexo. Já li vários romances eróticos muito bem escritos, ricos em vocabulário e repletos de conteúdo. Os livros de ficção erótica podem ser dramáticos, divertidos, fofos e muito sexy.
Histórias de amor incríveis, que abordam temas importantes e capazes de fazer refletir até o leitor mais crítico. De maneira geral, esse gênero explora os mais diversos cenários e na maioria das vezes possuem uma narrativa agradável e personagens cativantes.
Vamos acabar com o preconceito literário, vamos ler por prazer, por puro entretenimento e sem medo dos julgamentos. Se você gosta de bons romances ou quer conhecer mais o gênero erótico, aprecie sem moderação a lista quente que preparei. Confira as dicas e aproveite a leitura apimentada.
Conta a história de amor entre o CEO alemão e sua secretária espanhola. Extremamente erótico, muitos momentos românticos e alguns dramas. Não tem nada de clichê nesse livro, aborda o voyeurismo de forma aberta e real.
O livro narra a história de duas vítimas de abuso que se apaixonam e lutam para construir um relacionamento saudável e tentam descobrir uma forma de superar seus traumas. Um amor intenso, perigoso e muito sexual.
Mais que um romance erótico, a história tem drama, suspense, diálogos divertidos e um excelente timing para as cenas sensuais. Casal que pertencem a mundos diferentes, ele, um motoqueiro tatuado e ela, uma mulher da alta sociedade, mas nada disso diminui a química entre eles.
Livro erótico, com cenas bastante detalhadas, mas também cheio de humor, linguagem sarcástica e lições de amizade.
Um romance erótico que acontece nos bastidores de uma turnê de banda de rock. Um tanto clichê, mas com personagens de gosto singulares. O livro tem muito sexo, muito mesmo, sexo casual, sexo em público, sexo a três, sexo com amor. É preciso ter uma mente aberta pra encarar essa leitura.
A história fala sobre perdão, amizade e amor. O livro tem uma pegada personagem bad boy, tipo mocinho imperfeito que se faz de durão, que, no fundo é um romântico. Tem algumas cenas quentes, mas todas tem um contexto e acontecem de forma natural.
Uma história com romance, drama e suspense. O ponto alto do livro é a mensagem de força e superação.
Uma história dramática, sensualidade no ponto certo e personagens com dores, traumas e vidas misteriosas.
O livro é uma montanha-russa de emoções. Fala de amor, traição, ciúmes, mentiras, amizade e medos.
Leitura viciante, sobre recomeços. A história tem uma boa dose de drama e um final lindo. É um livro com bons diálogos, momentos divertidos e personagens carismáticos. Poucas cenas eróticas, em algumas a autora apenas começa a descrever, deixando o resto por conta da imaginação.